16 abril, 2010

You'll never walk alone

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nunca caminharás sozinho. Nunca! Seguimos-te para qualquer lado.

Excelente presença e grande apoio dos Ultras portistas que se deslocaram no passado Sábado à noite a Vila do Conde. Segunda ida do FC Porto a casa do Rio Ave, num curto espaço de tempo. Mais uma vez viu-se o estádio dos Arcos maioritariamente pintado de azul e branco, tal como já acontecera no jogo referente à meia-final da taça de Portugal.

Desta vez a contar para a 26ª jornada da nossa Liga Sagres, os adeptos portistas presentes, conduziram e de que maneira a equipa aos três pontos. Foram um factor determinante nessa conquista, tendo o seu apoio sido bem audível (e elogiado!) do início ao fim do encontro. O cântico mais recente é cada vez mais um sucesso. Encaixou perfeitamente na Curva azul e branca.

Faixas, bandeiras e estandartes. Muito material presente como tem sido hábito jogo após jogo, tanto por parte dos "Super Dragões", como também do "Colectivo". Foi também usado material pirotécnico, principalmente nos festejos do golo de Ernesto Farías.

Mas o grande destaque deste encontro com os vila-condenses foi a abertura de uma tarja por parte dos nossos Ultras, que ficou visível durante toda a primeira parte do jogo, com a conhecida frase: “You’ll never walk alone”.

No final e também como é costume, os jogadores agradeceram a força dada pelos portistas.

No apoio à equipa da casa não esteve nenhum grupo Ultra presente, apenas e só a popular fanfarra.



Segunda pior assistência do estádio do Dragão…

Esta quarta-feira o encontro repetiu-se, mas desta feita no nosso terreno, no estádio do Dragão. Um jogo que ficou marcado pela positiva, pois o FC Porto carimbou a passagem à final da taça de Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e pela negativa, pois traduziu-se na segunda pior assistência de sempre da nossa casa, desde que foi inaugurada em Novembro de 2003.

Marcaram presença somente 12207 espectadores. O número mais baixo esta época. Triste, mas foi a realidade. Pior só uma recepção ao Gil Vicente, num jogo dos quartos-de-final da taça de Portugal, há dois anos, em que ainda estiveram menos noventa adeptos. Para fechar este “top 3” negativo, temos a recepção ao Vitória de Setúbal o ano passado para a taça da Liga, numa gelada quinta-feira à noite. Estavam a assistir ao jogo 12219, mais uma dúzia de adeptos do que anteontem.

Na minha opinião, uma equipa que está muito próxima de chegar novamente ao Jamor, não merecia ver as bancadas tão despidas. É sinal de que a não conquista do campeonato nacional, leva muita gente a deixar de pôr lá os pés. Adeptos das festas e das vitórias! É um assunto que poderei vir a colocar sobre a mesa daqui a uns tempos, mas avanço desde já que não é essa a solução da minha parte, muito pelo contrário!

Não só da minha parte, mas também de todos os que me acompanham ao longo do ano. Identifico-me com este grupo! Com a eliminatória resolvida, num dia de trabalho, ao final da tarde, lá estávamos todos a dizer “presente”. É a nossa maneira de estar e de viver o clube.

A razia de que fomos alvo teve efeitos significativos em todas as bancadas, incluindo os sectores dos nossos Grupos Ultra. Foram eles quem mais uma vez se fez ouvir, e não deixaram que o resto dos presentes entrasse em sonolência.

Dia 16 de Maio, lá estaremos na final inédita contra o Desportivo de Chaves!



No próximo Sábado às 17h, no Dragão Caixa, o FC Porto recebe o Follonica em Hóquei em Patins, para a Liga Europeia. Muito dificilmente alguma equipa nos ganha ali com o pavilhão cheio e com o ambiente que tão bem sabemos criar. Espero ver isso amanhã.

Domingo às 20h15, FC Porto - Vitória de Guimarães. Não está esquecida a recente colagem ao clube do regime. No berço têm eles muita garganta, veremos quantos “rambos” se deslocam à Invicta.

Um abraço Ultra.

7 comentários:

  1. Tripeiro,

    podes-me dizer a letra desse cântico mais recente,por favor? ;)


    Um dia,que não há-de estar assim tão distante quanto isso felizmente,hei de estar sempre batida no Dragão,a menos que haja algum motivo pessoal ou "escolar".Sofro muito mas queria sofrer Lá e sair sem voz.
    Por agora não dá mesmo,mas em breve dará...o dia vai chegar...

    ResponderEliminar
  2. Tripeiro, menos claque, mas boa claque.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Aquela bandeira nunca fica em casa.
    Um abraço ao Tripeiro.
    Força Porto!

    ResponderEliminar
  4. Não estive em Vila do Conde, mas deu para ver e ouvir através da TV que houve grande apoio dos portistas presentes. Já agora, grande tarja! :)

    Na 4ª estive no Dragão acompanhado de grandes amigos para uma das piores assitências de sempre no nosso estádio (estive presente no "top3" negativo). Apesar de o estádio ter tido uma fraca afluência, o apoio foi muito bom.

    Ainda tive o prazer de agitar a bandeira do Bibó Porto por alguns segundos no início do jogo! O jeito é que não era muito... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Posso garantir que o Sevilha03 com a bandeira na mão é um verdadeiro perigo.

    Não estive em Vila do Conde porque alguém daquela zona se esqueceu de oferecer jantar.

    Mesmo assim foi um jogo em que os nossos adeptos estiveram muito bem.

    Quanto ao ultimo jogo assistência péssima, a assistência do FC Porto vs Gil Vicente até compreendi era um jogo durante a semana com muito frio e era um jogo tipo favas-contadas, mas no final é que se viu que afinal não era bem assim.

    Este jogo foi umas meias-finais da Taça de Portugal esperava mais gente.

    ResponderEliminar
  6. "Tripeiro,

    podes-me dizer a letra desse cântico mais recente,por favor? ;)"

    "Eu vou-te veeer, quero-te ver a vencer, sempre PORTO até morrer, eu vou-te veeeeeer"

    http://www.youtube.com/watch?v=e7cpAFQLGxM&feature=player_embedded

    :)

    ResponderEliminar
  7. "Faleceu um dos capos da Curva Sud do Salernitana. Aqui fica o vídeo da sua homenagem.

    Outro Mundo, Outra Mentalidade..."

    http://www.youtube.com/watch?v=lXLdl10uDJI&feature=player_embedded#!

    ResponderEliminar