20 setembro, 2010

Entre o espectáculo e a traição mecânica

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Um brilhante terceiro lugar e uma desistência inglória. Eis o balanço do desempenho do FC Porto na 9ª jornada da Superleague Formula, disputada este domingo, em Portimão. O carro do FC Porto, tripulado por Álvaro Parente proporcionou excelentes momentos, mas acabou na gravilha, em virtude de um problema de uma roda.

Depois de ter arrancado em 8º na corrida matinal, Álvaro Parente encetou uma recuperação notável, subindo várias posições, fruto de um ritmo elevado e de uma condução muito agressiva. O pódio foi, por conseguinte, um justo prémio para o piloto portista e prometia muito a manga da tarde. Ainda nas primeiras, todavia, uma das rodas do carro soltou-se e forçou a desistência.

«O pódio na primeira corrida foi muito bom e não fosse a paragem nas boxes, que me fez perder muito tempo, até talvez pudesse ter sido melhor. Mas infelizmente não posso dizer o mesmo da Corrida 2. A roda traseira do lado esquerdo saltou do carro e a corrida ficou por aí. Foi defeito do material», referiu Álvaro Parente após as provas.

Álvaro Parente contou nesta corrida com o apoio de Mariano Gonzalez, que se deslocou ao Algarve para assistir ao desempenho do FC Porto na Superleague Formula e conhecer de perto o funcionamento da equipa azul e branca.

O FC Porto segue agora no 10º lugar da geral, com 361 pontos acumulados.

Classificação Prova - 3º lugar (1ª prova); desistência (2ª prova); não se classificou (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, RSC Anderlecht (576 pts); 10º lugar, FC Porto (361 pts).
Próxima prova: 02 e 03 de Outubro de 2010, no Circuito de Ordos, China.


4 comentários:

  1. O Álvaro nem que andasse a 1000 Km à hora conseguia evitar as asneiras (inacreditáveis...) da equipa de apoio. E não me apetece acrescentar mais nada a esta vergonha. Um piloto desta qualidade estar sujeito a isto!...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. dassse, não há ninguém que mande aqueles mecânicos de «5ª categoria» pa uma oficina qq de carrinhos de rolamentos?

    o que é demais, já é moléstia!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não despediram os mecánicos?

    Estão á espera de quê?
    Que o àlvaro Parente vá embora...

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar