15 setembro, 2010

Ninguém Cala esta Choradeira!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Desde a minha última crónica que muito se tem passado no futebol (muito que é como quem diz, mais do mesmo). O Futebol Clube do Porto a praticar futebol de encher estádios, a fazer jogos como o do passado sábado que foi talvez o melhor jogo que vi nos últimos anos no Dragão contra o nosso mais directo adversário, o SC Braga.

Falei no Braga porque temos que nos começar habituar que vai ser com estes que teremos que medir forças, pois jogam um excelente futebol, com raça e acima de tudo com coragem. Vieram ao Dragão discutir o jogo e vieram para ganhar, não me lembro de muitos clubes terem feito o mesmo na nossa casa, jogar olhos nos olhos e discutir o jogo até ao apito final.

Depois lá vemos os mesmos de sempre na sua choradeira habitual, como se não houvesse erros próprios a apontar, a queixarem-se da arbitragem em Guimarães que vão tomar medidas num curto espaço de tempo, blá blá blá... mais do mesmo!

Façam o favor de lembrar a esta gente que já houve 4 jornadas, quatro jornadas e só conseguiram fazer 3 pontos, a não ser que o jogo de Guimarães valesse mais pontos, não percebo tamanha choradeira, mas faz-lhes bem depois das euforias do ano passado andarem a lutar pela manutenção juntamente com o Marítimo também conhecido como Mancos Star Funds by asslb.

Ainda antes na semana que passou, lá tivemos “Aurículos Maximus” a fazer de Pinóquio em plena SIC. Dava claramente para ver que de cada vez que abria a boca, lá saía uma mentira e o tamanho das orelhas aumentava a bom ritmo, mas não se chateiem com o conteúdo das palavras deste “abanador das sardinhas”, sempre que ele vem falar às TVs, o clube dele acaba por perder, por isso, “Fala Bieira, Fala…”

Mas como até os mais bem pagos jornalistas ao serviço do nosso eterno rival já não conseguem conter as críticas, eis que o clube dos melões do Entroncamento apresenta o pacote de medidas, na tentativa de salvar a situação em que estão, lembro que a situação em que estão, não são os roubos, mas sim a conquista de uns fantásticos 3 pontos em 4 jornadas, para que fique claro!

Pacote de medidas chamadas “operação lavagem cerebral”:

    a) O asslb só jogará com quando for arbitrado pelo sr. João “pode ser” Ferreira;

    b) Poder condicionar árbitros e equipas adversárias no túnel da luz;

    c) A nossa claque, que não tem nada a ver connosco, poder passear livremente por esse país fora e matar adeptos nas bancadas;

    d) Englobar a Sporttv na nossa Sad;

    e) O asslb só jogará quando o Roberto tiver uma baliza destas:

    f) Pediremos ao ministro da Administração Interna, quando ele vier outra vez para o nosso camarote, para que nos deixe ficar hospedados no Estádio do Dragão, e sempre que viajarmos, se gaste o dinheiro todo dos contribuites em segurança;

    g) Vamos obrigar a Liga de Clubes a atribuir ao nosso clube em caso de derrota, 3 pontos; em caso de empate, 6 pontos, e em caso de vitória, 9 pontos, nem que seja com os penaltis do costume ou a jogar contra 7 como no ano passado.
Estas foram algumas conclusões que se podem tirar do comunicado que lançaram hoje na comunicação social, onde estamos perante um clube megalómano que ainda tem tiques do antigamente, claramente ajudado por uma “trupe jornaleira” que não os liberta desse passado.

Entretanto e sem ser necessário fazer publicidade, deixo 2 links de um blog d'um Amigo que gosta como eu de lhes avivar a memória daquilo que são, daquilo que fazem, daquilo que pretendem fazer.

Num país onde as carpideiras têm um fluxo de negócio acima da média, nada como deixar um último vídeo para mostrar o fair-play de algumas pessoas que em tempo perderam uma boa oportunidade para estar caladas. O AntasTV, apresenta o ex-futuro grande assessor de imprensa do Presidente da República no seu melhor:



Depeço-me de todos com uma célebre frase de um filófoso:

    “queremos chegar à fase de grupos...”
    by Jorge Jesus, 14.09.2010
Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

8 comentários:

  1. Amigo Antas:
    Magnífico! Lembraste o que todos nós sabemos: o patético comunicado do SL Bosta esconde, por detrás de manhosas palavras, os "objectivos" que mencionas. São finos, muito finos, esses fdp. Mas os bandalhos são RIDÍCULOS (ver final do vídeo – uma peça lapidar da “bondade” vermelha). Não resisto a publicar um comentário que já tinha colocado no 2.º link que juntas. Estava destinado ao Bibó Porto, Carago!, mas o post do Vila Pouca provocou a antecipação.
    Obrigado, meu Caro Amigo Antas, pelo teu contributo para continuarmos a deliciar-nos com esta patética novela de fim de Verão. Não mete Morangos nem morangueiros, mas mete albardeiros.
    Um abraço.

    Sobre o "Comunicado" do Benfica, só digo isto: simplesmente patético!

    1 - Sobre as "queixinhas": os senhores daquele clube acham que perderam o campeonato por via das incidências do jogo em Guimarães. Não se lembram que dois clubes perderam o campeonato transacto por via de erros sistemáticos da 1.ª à última jornada, da ajuda descarada à mouraria e dos “túneis” que ardilosamente os “toupeiras” montaram. Falam eles em seriedade!... Deixem-me rir… Grandes hipócritas, grandes bandalhos, grandes vigaristas.

    2 - Esta gentalha tem-nos habituado, há muitos anos, à roubalheira, ao compadrio descarado para atingir os seus inconfessáveis fins. Sem roubalheira e com seriedade o lugar deles é o 4.º da tabela. Sem pasquins e lacaios da CS a intoxicar, há muito que eles andavam a lutar pela sobrevivência. Mas como vivemos num pântano centralista, esta falida agremiação lá se vai aguentando. Querem agora justificar a sua agonia, a incompetência, o desnorte, atacando quem trabalha, quem porfia para vencer. Até ao poder político apelam como se fossem os desprotegidos da praça… Tenham dó.

    3 – Se não fossem coisas muito sérias que estão em jogo, eu acharia um piadão a estes dirigentes macabros. Precisam de ser lembrados de acontecimentos sinistros de que a sua cor é pródiga:
    - O Benfica foi o único clube cujos adeptos ousaram MATAR um espectador num estádio de futebol (lindo, uma honra… seus bandalhos);
    - Os seus adeptos puseram um jogador de hóquei em patins do FC Porto em COMA;
    - Recentemente INCENDIARAM um autocarro de adeptos da equipa de hóquei do FC Porto (o motorista tinha saído minutos antes, caso contrário podia ter perecido no braseiro);
    - Depois, uma claque azul-e-branca levou PORRADINHA GROSSA, com a complacência da PSP, numa deslocação à Luz;
    - Mais recentemente, autocarro e viaturas de adeptos contrários foram atingidos por PEDREGULHOS lançados de viadutos (pelo menos uma pessoa foi, em estado grave, para o hospital);
    - A cena repetiu-se com APEDREJAMENTO do carro do Presidente do FC Porto e do autocarro do clube.
    Estes dirigentes desnorteados deviam primeiro arrumar a casa... Não se lembram que têm telhados de vidro, bem frágeis, por sinal. Mas não, queixam-se dos outros como "Maria Madalena ofendida". É grotesco, patético, ridículo.

    4 - Pobres galinhas, já nem do aviário saem! Finalmente os campos, os estádios por esse país fora vão ficar depurados. Até aí, tudo bem. Melhor ainda quando os inteligentes da tasca moura descobrirem que estão a dar um tiro no pé…

    ResponderEliminar
  2. Têm toda a razão "cotadinhos"! É uma injustiça, é um despudor. Não há direito! Eles merecem, são uns desprotegidos da sorte, por isso: ponha-se um Ricardo Costa na Secretaria de Estado do Desporto, outro na Federação e outro na Liga. Já agora, por que não, ponha-se um Ricardo Costa a Primeiro-ministro. Rua com o Sócrates que, apesar de benfa, não perdoou uns milhões desde a... última vez... E, ainda, o Cavaco deve ser substituído por outro pomposo e vaidoso Ricardo Costa com a camisola vermelha bem à vista (a cor verde oculta…). Pois claro, Benfica ao PODER, total e definitivamente. Ah, grande gafe a minha: para os ministérios da Educação e da Cultura, F. Vieira e M. Vilarinho, respectivamente; "ambos os dois" de cultura acima da média... Milhafre ao PODER!

    Eles estão à rasca. Há falta de talento e de… dinheiro. Sabiam que o Jesus já recebeu, integralmente, os prémios referentes à época passada? E sabem o que aconteceu com os prémios dos jogadores? Não foram pagos, ninguém recebeu nem sabe... quando vai receber. A "mina" de Angola parece que fechou e o manguito do Oliveirinha às exigências dos benfas pôs os dirigentes vermelhos em fúria e... à rasca. Agora só há uma alternativa: tomar o poder pela força, "à benfica". Ontem, na reunião conspirativa, deu-se o primeiro passo: o assalto à Federação, à Liga, à CS (ainda não é subserviente q.b.) é um imperativo. Para lá disso decretou-se solenemente: “que se lixem os outros clubes; são instituições menores”… Carrega MALFICA!

    ResponderEliminar
  3. Antas, nem sei que dizer...olha, talvez que vou subscrever a Antas TV...

    A resposta a toda a gritaria e histerismo, foi dada ontem pelos próprios adeptos do Benfica e eles ridicularizaram os seus Orgãos Sociais.

    Quando, após vários anos de ausência, os vermelhos regressam à C.League, o que vemos? Pois é, meia casa na Luz... Expliquem lá isso? A prova rainha da UEFA, também não tem verdade desportiva?
    Patéticos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Em grande Antas.

    A desorientação deles tem a ver com uma constatação óbvia que toda a gente já fez.

    O FC Porto tomou ACERTADAS opções no final da época (técnico/jogadores) que além de nos abrir as portas do sucesso lhes está a perturbar imenso.

    O nosso sucesso, as nossas vitórias deixam esses vermes à deriva.



    ONTEM NA LUZ HÁ UM PENALTY DO TAMANHO DA TORRE DOS CLÉRIGOS DO LUISÃO SOBRE UM JOGADOR DO HAPOEL COM 0-0 NO MARCADOR....

    UM ESCÂNDALO. O HAPOEL vai dar uma conf.imprensa logo à noite na Palestina.

    ResponderEliminar
  5. Não se esqueçam que esta choradeira tem a ver com o controlo que querem ter sobre a federação porque a arbitagem da liga vai passar para a federação... isso é o que eles não querem dizer.... como eles são mestres a fazer as coisas por outro lado... e isto ainda vai a meio.

    ResponderEliminar
  6. xistra e paixão, as encomendas do orelhas para este fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Em grande Azul Forte, são tão santos que já nem conseguimos resumir os episódios onde vergonhosamente estão envolvidos num simples paragrafo.

    E claro que a choradeira tem outros propósitos e só tenho pena que o Sporting seja já o próximo alvo do senhor Xistra.

    Vila-Pouca e Lucho para aqueles lados é normal caírem no ridículo cedo demais, 1º jogo da Champions meia casa e com uma vitória que até ao 2º golo não lhes "cabia um feijo no cu", infelizmente foram arbitrados por um autista cego e com tiques de Alzeimer, gostava só de saber o que estão aqueles nabos ao lado da baliza a fazer se não assinalam nada o que andam para ali a fazer?

    Platini no seu melhor.

    Mas ainda ontem vi um avançado do clube do galinheiro que leu a minha crónica de certeza, a malta é que não percebeu e desatou logo assobiar o rapaz.

    ResponderEliminar
  8. aNTAS, on-fire ;)

    se a coisa não desse pa um tipo se rir a bom rir com mais uma demonstração de boa estupidez mental e QI deficitário dessa trupe de bestas encOrnados amestradas, ainda se poderia perder um bocadinho de tempo a discuti-la...

    mas naaaaaaa, nem pensar desperdiçar um cadinho do meu tempo com esses grandessimos fdp.

    amor com amor se paga... que vão todos eles pá ganda pqOSp!!!

    ahhhh, ainda mais importante... que assim continuem a berrar aos quatro ventos, é o que mais desejo... é sinal, bom sinal mesmo... é sinal que estamos na frentes deles!!!

    ResponderEliminar