25 setembro, 2010

«O FC Porto refugia-se na sua organização»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Organização. Foi esta a palavra-chave da conferência de imprensa do treinador André Villas-Boas, que abordou a recepção ao Olhanense (sábado, 21h15). O técnico atribuiu o arranque 100 por cento vitorioso dos azuis e brancos ao grande número de lances de perigo que conseguem criar e à forma como limitam o ataque adversário.

Preparados para tudo
«O Olhanense pode ganhar ao FC Porto com duas organizações distintas: a jogar olhos nos olhos ou a partir de um bloco defensivo baixo, com saídas rápidas e agressivas para o ataque e apostando nas bolas paradas. Temos de estar preparados, na nossa organização, para contrariar essas duas formas de jogo. O Olhanense é terceiro classificado com mérito, mas gosto de equipas que se defrontam olhos nos olhos, seja com quem for. Foi assim que, na Académica, em ultimo lugar, defrontei todos os grandes e umas vezes saí-me bem, outras mal. Pode ser um jogo extremamente difícil para nós, se a abordagem for a de esperar o nosso erro. Não sou ninguém para criticar, é um estilo que leva à eficácia, mas não me agrada. A qualidade de jogo depende do que o FC Porto fizer, mas também do que o Olhanense quiser.»

O presente da equipa
«O FC Porto não é uma equipa invencível, comete lacunas como as outras. A perfeição é inatingível. Porém, a organização está estável e temos conseguido um número bom de oportunidades, reduzindo ao mínimo os lances de perigo do adversário. Temos um volume de jogo importante e há concretização, que se resume num número considerável de golos. Isso dá-me satisfação.»

A análise da arbitragem
«Penso que se está a abrir um precedente grave e estranho. Parece-me demasiado óbvio que a intervenção do Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e incide mais sobre lances de determinado jogo e a posterior suspensão de Olegário Benquerença. Um mau jogo de um dos árbitros pode acontecer com qualquer clube e não me parece que o encontro em causa tenha sido suficiente para abrir o precedente. No entanto, se foi um resumo das primeiras cinco jornadas, então que se faça também um levantamento à décima. Que se aborde todos os clubes e se tratem todos da mesma maneira. O Vítor Pereira pode dizer que é uma abordagem geral e de certa forma é. Se é para disfarce ou não, não sei. Se a fez pela pressão a que esteve sujeito nestas últimas semanas, parece-me um precedente bastante grave. Há-de chegar o dia em que nos sentiremos injustiçados, e se calhar vamos exigir o mesmo tipo de acção. Quem diz o FC Porto, diz outros clubes.»

Organização oleada
«Não se pode justificar estas cinco primeiras jornadas com erros de arbitragem. Parece-me que o FC Porto arrancou muito bem e que os outros ‘grandes’ e o Braga não arrancaram tão bem como no último ano. Não há que tirar mérito ao FC Porto pelo que tem conseguido. Numa opinião particular, o jogo menos bem conseguido foi com a Naval, mas criámos oportunidades que justificaram a vitória. Se isto vai ensombrar o resto das jornadas, isso depende da sequência de vitórias dos outros candidatos. O refúgio deles será sempre o mesmo e convém-lhes dar-lhe sustentação. O FC Porto não tem onde se refugiar, refugia-se na sua organização e a sua organização é forte. Permitiu-nos fazer 15 pontos nestas primeiras jornadas e esperamos que chegue aos 18 no sábado.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando, Emídio Rafael e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela, Walter e Ukra.

3 comentários:

  1. Dá-me a 20ª vitória consecutiva, a 10ª este ano!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Claramente que temos muita vantagem sobre o 2º classificado.

    F.C.Porto - 15 pontos
    SCBraga - 11 pontos
    Guimarães - 11 pontos

    Claramente que o guimarães começou bem a temporada, mas claramente que o F.C.Porto é o maior dos candidatos ao título.
    Lá estarei no Dragão.

    abraço de
    J. Manuel Couto

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Ajude-nos a ser mais de 1000 fãs no Facebook:

    http://www.facebook.com/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036#!/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036

    Abraço a Todos e um bom resto de fim de semana.

    O nosso blogue:

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar