16 setembro, 2010

Objectivo? prolongar a série de vitórias...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas: «O Rapid Viena pode surpreender»

Um adversário equilibrado, rápido no contra-ataque e agressivo. É assim que André Villas-Boas descreve os austríacos do Rapid Viena, que jogam no Dragão esta quinta-feira, às 20h15.

Calendário apertado
«O calendário começa a apertar e os períodos de recuperação são curtos. Podem ser introduzidas algumas alterações na equipa, também por mérito próprio dos jogadores. Mais importante do que isso, falta apenas recuperar um jogador, o Mariano, e reintroduzi-lo no nosso grupo. De resto, temos todos os elementos disponíveis, apesar do Guarín ainda não estar nos convocados, já que apenas regressou aos treinos esta semana. Esta disponibilidade é um factor extra de motivação para mim e aumenta a atenção e o rigor que tenho de colocar nas minhas escolhas.»

O adversário
«O Rapid é uma equipa que pode causar surpresa, tal como o Braga, porque consegue explorar bem os erros dos adversários, é equilibrada e tem saídas para o contra-ataque muto agressivas. Temos de ser capazes de manter o rigor e a concentração. Vai ter de ser um FC Porto paciente e rigoroso na posse de bola, sem se expor de forma muita declarada. Claro que privilegiamos o futebol de ataque, essa é a forma como encaramos o jogo, mas essa exposição pode levar a calafrios. A nível individual parece-me óbvio destacar a capacidade desequilibradora do Hofmann, que tanto pode jogar na ala direita como a segundo ponta de lança. Faltarão dois futebolistas importantes, dois médios-centro, mas as alternativas que têm são credíveis e até dão mais profundidade à equipa. A preparação está feita e esperamos corresponder, assegurando os três pontos, que são decisivos antes de dois jogos fora.»

O futuro
«Temos que nos basear apenas no nosso trabalho e ter a certeza de que somos capazes de manter a regularidade exibicional e pontual. A vitória na Supertaça foi importante, até porque aconteceu frente a um rival que, na altura, não perdia com ninguém e que fez uma pré-época a prometer mundos e fundos, usando a interpretação que foi dada às pré-temporadas das duas equipas. Essa consolidação permitiu entrar numa rotina de triunfos que não é mais do que o compromisso que o clube tem com as várias competições. A derrota vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Só equipas predestinadas passam uma época sem perder.»

Varela: «Estou a atravessar um momento feliz»

Varela é um jogador em destaque no FC Porto. Para além de ter sido autor de dois golos na vitória de sábado frente ao SC Braga, o extremo português tem deixado os defesas adversários com a cabeça em água. Na antevisão ao encontro com o Rapid Viena, salientou o poderio do adversário.

Momento positivo
«Estou bem, confiante, a equipa também está bem e isso ajuda. Estou a atravessar um momento feliz e quero continuar a conseguir vitórias. Penso que tenho marcado golos porque temos trabalhado muito a finalização e tenho ouvido o que os treinadores pedem. O Hulk é um jogador com muita qualidade e a qualidade dele, juntamente com a equipa, sobressai.»

O adversário
«Vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa forte. O Rapid Viena tem alguns valores individuais, como o Hofmann, que é muito bom jogador. Têm alas rápidos, saem bem no contra-ataque e temos de estar atentos a isso. A nossa mentalidade é sempre jogar para ganhar.»



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Souza, Castro, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela e Walter.

4 comentários:

  1. Entrar forte, mas com "cabecinha". Depois, se der para isso, rodar 2 ou 3 jogadores.
    FORÇA POOOORTO!

    ResponderEliminar
  2. É preciso algum cuidado com estes jogos: se ganhamos apenas cumprimos a nossa obrigação, se não ganhamos, desilusão pela certa.
    Assim, não podemos ficar à espera que a vitória caia do céu, mas ir à procura dela com tudo e se for assim, porque somos melhores, mais experientes e jogamos em casa, conquistaremos os 3 pontos.

    Um abraço e até logo

    ResponderEliminar
  3. Com Villas Boas estas conferências de imprensa passaram a ser a 1ª parte dos jogos do Porto. Começamos logo a ganhar.

    Confiança, serenidade, motivação, orgulho, raça!!!

    Força Mister, força FC Porto!

    ResponderEliminar
  4. Lá estarei para a primeira vitória na fase de grupos!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar