10 setembro, 2010

Sem nada para ver…uma vasta “Selecção” para entreter!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Há semanas assim!

As emoções do desporto rei dão lugar à pasmaceira e todos nós somos quase como que obrigados a colocar no lado do prato, aquilo a que nos querem dar de “comer”. No entanto e embora esteja no lado, intocável, do prato temos de levar com ela, enquanto a refeição perdurar. Seja ao pequeno-almoço, ao almoço, à tardinha ou ao jantar, esta semana a ementa foi sempre a mesma – bocadinhos de Queirós com todos – acompanhada de uma vasta “selecção” de sobremesas de sabor agridoce. E enquanto a opinião pública e a Federação que rege o nosso futebol discute o sexo dos anjos, o calceteiro assobia para o lado pois quer ver acção à séria, aquela que foi interrompida, abruptamente, pelos compromissos internacionais da equipa de todos nós.

E diz-se, abruptamente, pois tal como refere o nosso Mestre, o da teoria, segundo o nosso grande Aloísio, “estas paragens não ajudam à consolidação das dinâmicas”. O calceteiro pensa mesmo que a ida dos quatro pupilos de Villas Boas à selecção, desta vez, foi mesmo para lhes quebrar as, boas, rotinas e aprendizagens. Nota, positiva, para o facto de pelo menos terem treinado e estarem, agora, na máxima força para os encontros que se avizinham.

E se a semana, no que ao futebol diz respeito, perdeu o encanto nem tudo são tristezas. O rival encarnado, mostra o porquê de nos últimos anos propagandear, tão bem, a comédia nacional. Se por um lado se aguarda a estreia de “Roberto o churrasqueiro III”, na voz de Nuno Gomes e do seu presidente o filme é outro, onde referem que “é preciso lutar contra tudo e contra todos”, sendo preciso ter “cuidado com as arbitragens”, respectivamente. Declarações e entrevistas estas, feitas naquela que continua a ser a sua estação favorita, reiterando e consolidando a ideia do calceteiro de que a Sic ainda é o primeiro canal da casa!

E porque “quem não chora não mama”, a resposta a tais preces veio fugaz e sem pedir licença, “ora tomem para o Porto o geloso Proença, e para o Guimarães – Benfica um tal de Ó vigário Benquerença”!

É o Futebol que temos – retorque a Calçada com uma pedrada no charco.

E com pedra aqui pedra acolá, o caminho avança com a esperança de que se vão ladrilhar mais três pedras, importantes, esta semana. A Calçada para já segue invicta e com a manta imaculada, assente em pilares bem definidos e para já só com alegrias, sábado está de volta a emoção com o Mestre e suas MaraVillas.

Nota final, naquela que foi uma semana entediante, para congratular o facto de o Dragaozinho ter sido o recinto escolhido para se disputar a fase de apuramento para a Liga dos Campeões de andebol e a forma como a equipa azul e branca nela se bateu. Sem ter perdido nenhum jogo, fica a ressalva de que com maior discernimento e mais um segundo de jogo estaríamos no lugar que ainda clama por nós.

Há semanas assim!

Abraço e fiquem por aí…que eu fico!

13 comentários:

  1. E "fica bem", João Salvador. Grande texto. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. João também acho que tem sido uma semana nada agradável e com temas que não nos diz grande coisa, mas pelo menos lá vieram todos os selecionadeiros em forma e ninguém veio magoado, excepção feita ao nosso Falcao que ao que parece vai precisar de recuperar.

    Bom testo gostei de ler, estava à espera das quadras do costume mesmo assim muito bom.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. E o Queiroz sempre passou à história.

    Quem será q o vai substituir?

    Talvez um que já teve casa comprada no Porto... :)


    Na última quarta feira, sozinho na sala a ver a selecção dei por mim a perder cerca de 60 minutos do jogo. Adormeci...

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente a Seleção perde um jogo onde nao consta no seu onze qualquer jogador do Porto. Onde nao consta nenhum jogador do SCP ou mesmo do Benfica...Vale o que vale mas quanto a mim tem muito que se lhe diga!!
    Queiroz por muita borrada que tenha feito ao nivel das decisoes tecnico/tacticas e apenas a ponta de um iceberg que promete gelar futuramente qualquer pretensao a ser-mos uma seleçao de top na lides do futebol Mundial.

    ResponderEliminar
  5. De facto, a paragem de duas semanas no campeonato foi tão enfadonha e desinteressante que mais não foi do que um longo bocejo....
    Sinceramente com vários jogadores nas suas selecções e com o cansaço associado e com o bom ritmo de vitórias que tivemos nas 3 primeiras jornadas, não sei bem se esta paragem será benéfica ou não para o FC Porto...

    ResponderEliminar
  6. Ainda a respeito da possibilidade Seara ou Herminio para a FPF permita-se-me dizer o seguinte. Agora começa a perceber-se melhor a anuência do CLUBE DO REGIME ao nome de F. Gomes para a Liga. Ao sabermos que a Disciplina e a Arbitragem passarão para a esfera da Federação, é fácil perceber as palmadinhas nas costas do TAFICANTE ao F. Gomes. O papel de Gomes passará a ser irrelevante e teremos, então, que o CLUBE DO REGIME ATRAVÉS DE UMA DESTAS PERSONAGENS passará a controlar o futebol português. Se juntarmos ainda o nome de João Correia para o Tribunal do Desporto esperam-nos desafios muito complicados, não tenhamos dúvidas! Sei que os nossos dirigentes não andam a dormir, mas este cozinhado que se prepara tem que ser DENUNCIADO!

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  7. Comunico a todos os meus caros confrades de tertúlias virtuais, que sou avô pela segunda vez, e de uma linda (como é evidente) menina. Já providenciei um peluche na loja do Dragão com beijinhos Portistas e o meu Genro, um tipo que alem do bom gosto de ter escolhido a minha filha para esposa, acompanha com empenho a nossa paixão clubista, já me prometeu pintar o quarto da pequena, apenas com uma das paredes em cor-de-rosa e empregando o mínimo de vermelho possível para afinar a tonalidade.
    A minha felicidade só não é completa, pelo facto de a mãe inspirar cuidados que me preocupam.

    ResponderEliminar
  8. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=462340



    atençao...

    eu estava a trabalhar.... nao tenho nada haver com essas pedras e bolas de golfe voadoras ....

    ResponderEliminar
  9. Amigo Dragao Azul Forte, obrigado pelas palavras;

    Caro amigo Antas, fica prometido que essas quadras virão, talvez já daqui por 15 dias.. é que esta semana os temas de discussao foram como o futebol portugues, cinzentos. Mas fica a promessa ;)

    Penso que a ida de Herminio para a federação me preocupa mais do que a de Seara. o Fernandinho está um mole e penso que já nao se mete nestas andanças, o Loureiro é mais daqueles que morde pela calada. Não gosto dele, esse sim é venenoso. Mas actualmente quem não é..tudo e todos servem para mandar abaixo o FCP. Estou confiante em quem temos à nossa frente, decerto está vacinado, as conferencias de imprensa de AVB este ano sao uma delícia ehehe

    Abraço malta, fiquem bem

    ResponderEliminar
  10. Boas,
    Adorei!!!!!!!!!!!!
    Guimarães 2-1 Benfica.....

    Se nós ganharmos ao Braga ficamos com 9 pontos de vantagem sobre os mouros!!!!

    http://azul-branco-azul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao amigo Fimoze. Também já sei como é, e eu pela primeira vez, aqui há pouco mais de quatro meses.

    O fim de semana está a começar bem...
    Hoje, sexta à noite: Gostei... lol... Guimarães, 2-trapasseiros, 1 !!!
    Esperemos que continue, com mais uma alegria, mais uma vitória, nossa.

    Abraço

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Vitória 2 - Infiéis 1. Ah, ah, ah!

    Foi virada mais uma página da história de Portugal: Afonso Henriques derrotou, mais uma vez, os mouros! O cacique das hostes infiéis, JJ, poderá vir a ser aprisionado, em breve, na muralha do Castelo de S. Jorge. Diz-se que o alcaide da fortaleza, Vieira Pozinhos, já não tem guita para lhe sustentar o vício danado da pastilha em boca aberta.

    ResponderEliminar
  13. pODES crer João, é mesmo... há semanas assim e quando me falhava a expressão mais directa para descrever o meu sentimento, foi num ápice de «futurologia» que a tal me chegou aos ouvidos, na passagem do post d'oje da Enid:

    "Esta semana não há futebol, joga a selecção."

    é verdade, nãp há melhor exemplo... a selecção, no meu caso, se já o era aproximado, desde uma determinada altura que passou a representar, zero... à esquerda!!!

    vá lá que "o futebol está de volta", pois não há pachorra que aguente toda aquela escumalha, porcaria, que tresanda da FPF e seus avençados, nos quais, incluo, obviamente, os «mimados» e «nojentos» que se auto-intitulam de jogadores (da m****, só pode!).

    ResponderEliminar