04 novembro, 2010

Coimbra tem mais encanto, vestida de azul e branco!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PORTO ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA!

Mais uma grande deslocação dos fervorosos ultras do grande Porto, para mais tarde recordar. Desta vez em Coimbra, cidade estudantil, que se cobriu com chuvadas de grandes proporções ao longo do último Sábado. Mas nem isso nos afastou de lá ir apoiar o nosso clube, como não poderia deixar de ser. Mais uma deslocação perfeita, com muita alma, com muito espírito ultra, muitos cânticos, muita cerveja, muitas histórias para contar! Mais três pontos conquistados com a ajuda de todos e continuamos lançados no primeiro posto, lugar que é nosso por direito, antes da recepção às galinhas este fim-de-semana.

O mágico Porto precisava de nós, em mais um jogo complicado, e nós não falhámos. Os 3000 bilhetes que nos foram destinados esgotaram ao longo da semana na loja do associado. Mais os portistas de Coimbra, e aqueles que lá foram ter de outros pontos do país, esperava-se uma grande invasão dos Dragões. E assim foi.

Depois de na quinta-feira à noite termos estado presentes em peso na Assembleia Geral do clube, e na sexta-feira no hóquei em patins na recepção ao Porto Santo, Sábado já o fim-de-semana ia longo para nós. Num clima tipicamente invernoso, por volta das 17h começaram a juntar-se os primeiros grupos de portistas no estádio do Dragão. Meia hora depois, já eram muitos os ultras que esperavam no sítio do costume pela hora da partida. No Dolce Vita das Antas aquecíamos as gargantas. Pouco depois 18h arrancavam várias camionetas e também alguns carros particulares. Estava iniciada mais uma deslocação, com o nosso “Tribunal” sempre em grande.

Pelo caminho parámos uma vez na estação de serviço da Mealhada, cercada por todo o lado pelas equipas de intervenção rápida. Chegados a Coimbra, faltava ainda uma hora e meia para o inicio do jogo. Hora de jantar que a fome já apertava. Nas ruas e no Dolce Vita ao lado do estádio, via mais azul e branco do que preto. No centro comercial entrámos e saímos a cantar bem alto o nome do nosso clube. Quando nos estávamos a dirigir para a porta de entrada do sector visitante, começa a chover. Tudo a correr para entrar o mais rapidamente possível. Pelo caminho, ainda cumprimentámos o Reinaldo Teles. Fomos dos primeiros a entrar para a bancada. Lá dentro o pessoal dispunha-se, montava as bandeiras e estendia as faixas. Cada vez entrava mais gente e o nosso sector encheu rapidamente. Minutos antes do jogo começar, chovia torrencialmente. Chovia tanto, que mal se via a baliza mais distante. Nem os cães do corpo de intervenção aguentavam cá fora, e tiveram de entrar no túnel. No meio deste dilúvio, os ultras do Porto cantavam na bancada e incentivavam a equipa, ainda em aquecimento.

As equipas sobem ao relvado. Cerca de 8000 espectadores, no mínimo, metade eram adeptos do FC Porto. Houve coreografia da Mancha Negra, um pano com o símbolo da Briosa e o da sua cidade. A acompanhar, lia-se numa tarja: “Ser de Coimbra é apoiar a Académica”. Do nosso lado, o sector visitante estava cheio, havia muito material, como bandeiras e estandartes e também alguma pirotecnia.

Em relação ao apoio propriamente dito, o grupo da casa esteve bem, apoiou quase sempre (embora não muito audíveis devido à nossa força!). Quanto a mim, continuam a pecar sobretudo pela falta de elementos.

Os ultras do FC Porto estão de parabéns mais uma vez pelo apoio prestado. Contra todas as criticas, desta vez até contra o clima que se fez sentir, todos foram incasáveis e raros foram os momentos em que estivemos calados. Excelente o ambiente vivido no topo sul do Municipal de Coimbra. Bonito gesto foi ver toda a gente a cantar a música do João Moutinho logo depois de ele ter falhado o penalti. O “Cantaremos por ti!” e o “Quem é que quer saber?” foi gigantesco. Foi entoado com toda a força pela curva portista, o estádio estremeceu. Houve ainda mais dois grandes momentos que destaco, o primeiro foi obviamente o golo do Varela, grande festa nas bancadas e foram abertas algumas tochas. O segundo momento foi já no final, depois da bola na barra de Helton e o consequente falhanço de Sougou, fez-nos explodir de alegria. Sofrido, num campo intragável para a pratica do futebol, mas três pontos preciosíssimos.

Um cheirinho do nosso show:



É com estas vitórias que se conquistam campeonatos!

No final a equipa agradeceu, enquanto fazíamos a festa. Foi dada logo ordem para sairmos do estádio, não tivemos de esperar nem um minuto. Tudo animado na viagem de regresso, até contagiámos os carros que estavam parados na portagem, à entrada na Invicta. Parámos ainda num restaurante em Gaia, onde por volta da 00h30, fomos cear e brindar à vitória.

Espectacular, obrigado a todos amigos, venha a próxima!

Estes próximos dias vão ser frenéticos, pois temos dois jogos importantíssimos pela frente. E no Dragão! Hoje à noite recebemos os turcos do Besiktas e se ganharmos carimbamos a passagem à fase seguinte da competição. Jogo difícil mas lá estaremos na bancada para ver o Porto ganhar. É uma boa oportunidade de se ver ao vivo os famosos adeptos turcos, pois conto que vários aqui se desloquem.

No Domingo, o embate pelo qual, qualquer adepto como nós espera ao longo de todo o ano, FC Porto – Clube do Regime! Aumentar a vantagem para dez pontos sobre o eterno rival. E este fim-de-semana é a triplicar, pois Sábado e Domingo jogamos no galinheiro em hóquei e em andebol, respectivamente. Ganhar, ganhar e ganhar! A anedota do Orelhas pediu aos seus adeptos para boicotarem os jogos fora, e já tem 2500 bilhetes para a escumalha cá vir. A corrida às bilheteiras tem sido louca e espera-se casa a rebentar pelas costuras!

Venham eles, cá vos esperamos!

“Andam loucos por aí,
que nos querem enfrentar,
guardo ódio a todos eles,
o dia vai chegar…”

Um abraço ultra.

11 comentários:

  1. Grande Tripeiro...

    Que pena tenho de não ter podido ir convosco...;)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. LOTAÇÃO ESGOTADA PARA O FC PORTO-BENFICA

    Como era esperado, tendo em conta o ritmo das primeiras horas de venda de ingressos, a lotação do Estádio do Dragão para o jogo de domingo com o Benfica foi considerada esgotada a vários dias do desafio. Os últimos bilhetes foram vendidos ao final da tarde desta quarta-feira.

    in fcporto.pt

    ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente únicos, SDLX86

    Força Porto !

    ResponderEliminar
  4. Vou repetir o que disse depois do Académica-F.C.Porto, com o título Homenagens:

    «A segunda homenagem, é aos adeptos do F.C.Porto que estiveram em Coimbra e em especial às claques. Com um tempo terrível, abalaram, aos milhares, até à cidade do Mondego e durante os 90 minutos não se calaram no apoio à equipa.
    Como portista só tenho que lhes agradecer - escusam de vir os puritanos, os certinhos, com a conversa do costume, que às vezes as claques fazem isto e mais aquilo. Nessas alturas merecem críticas, mas na maioria das vezes, como foi o caso de ontem, merecem fortes elogios. Com eles o F.C.Porto nunca caminhará sozinho.»

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Uma crónica que relata o que efectivamente se passou no fim de semana e que perspectiva o próximo com todo o sentimento que caracteriza o Tripeiro. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Grandes ultras, grandes Portistas, grandes adeptos. Grande clube.

    Porto!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Os nossos em ISTAMBUL:

    http://2.bp.blogspot.com/_0n03evgohrY/TMsoQmN2cSI/AAAAAAAAD7s/xyHymGgctJc/s1600/besiktas-fcporto.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_0n03evgohrY/TMsoRSp66eI/AAAAAAAAD70/O3jSypIHg04/s1600/besiktas-fcporto2.jpg

    ResponderEliminar
  8. Meu caro amigo, depois de tanto tempo fora destas lides, venho hoje mais uma vez, deixar o meu pequeno contributo e dizer que fomos superiores, em todos os aspectos, hoje mais um jogo no Dragão para vencer e domingo lá estaremos para os receber tal como eles merecem, vencer em todos os aspectos, somos melhores, somos superiores, somos dragões... Dragões até debaixo de água, foi o que aconteceu em Coimbra! Cumprimentos para todos... Ah e biba o boicote dos adeptos!!!

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez em grande!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar
  10. Ir contigo no mesmo carro e a respectiva ao lado é que não está com nada, proponho que se faça um vaquinha para levar a respectiva no tejadilho do veículo.

    Meu amigo sempre na luta, e já agora se o meu amigo Lordelo passar por aqui mandar-lhe um abraço e dizer que foi com muita alegria que o ouvir a puxar pelos adeptos e incentivá-los a cantar o nosso antigo hino que pouco tempo durou mas é sem dúvida muito bonito.

    Tripas até já.

    ResponderEliminar
  11. uns, dizem haver a «lei de murphy»;
    outros, semana após semana, relato após relato, descrição após descrição, sempre naquele tom emotivo que é já a sua imagem de marca... dizem apostar que lei, só mesmo a do Tripeiro ;)

    que pena, que pena, mas não dava mesmo... mesmo com aquele aguaceiro de fazer levantar calhaus da calçada, tantas vezes ao longo do jogo, pela tv, vos invejei :D

    aKeLe aBrAÇO.

    ResponderEliminar