16 novembro, 2010

De humilhação em humilhação...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois dos 5-0 que encaixou no dragão, no clássico de futebol, o Benfica continua a definhar. Agora foi no basquetebol (91-74) que os vermelhos saíram do dragãozinho absolutamente humilhados após tamanha demonstração de superioridade e inspiração dos azuis e brancos. 19 triplos convertidos pelos nossos jogadores deixaram em êxtase completo os incansáveis adeptos azuis e brancos. Os pupilos de Moncho Lopez estão de parabéns e só têm de continuar nesta onda de confiança para ganharem a fase regular, o que seria muito importante para seu próprio benefício no Play-off que depois se segue.

O próximo confronto entre estes 2 grandes rivais será agora na taça Hugo Santos (que o FCP venceu na época transacta) num dos jogos que acontecerá no fim de semana de 14 a 16 de Janeiro. Só espero é que esta prova não seja de novo no Algarve!

E só para a vossa contabilidade ficar em dia, com esta vitória no basquetebol, o FC Porto passa a vencer o Benfica (4-3) nos duelos entre ambos em todas as modalidades desta época 2010/11.



ANDEBOL

FC Porto e ABC de Braga voltam a fugir ao Benfica no final da 1ª volta...
( 1º FC PORTO-29 pts e 11 jgs; 2º ABC Braga-29 pts e 11 jgs; 3º Benfica-27 pts e 11 jgs...)

  • FC Porto, 38 - M.B./Colégio 7 Fontes, 22

  • Sp.Horta, 18 - FC Porto, 34

Na noite de quarta-feira, não estive no dragão caixa (dia do meu aniversário, já agora um obrigado aos amigos que me proporcionaram uma prenda especial na qual os nossos jogadores de andebol também participaram activamente autografando uma bola de andebol que já está no meu "arquivo" especial) mas fui recebendo informações via sms (pelo colega Antas) sobre uma vitória tranquila do andebol azul e branco frente a um débil opositor. Os Dragões venceram por claros 38-22 (ao intervalo, 21-8) com destaque para os 6 golos de Spínola, Dario e Gilberto e os 5 de Grilo e Moreira. Obradovic geriu o plantel e rodou toda a equipa.

Nos Açores onde o Benfica já perdeu o FC Porto triunfou por 16 golos de diferença (18-34) sendo que ao intervalo já ganhávamos por 10-16. Presente no pavilhão o meu amigo Otilious (obrigado pelas sms) deliciou-se com o espectáculo que os nossos andebolistas o presenteavam. O Capitão Ricardo Moreira com 12 golos esteve brilhante sendo seguido de perto por Dario Andrade que apontou 8 golos e voltou aos sorrisos…Destaque ainda para os 3 golos de Tiago, Spinola e Gilberto. Houve mau perder e muito anti-Portismo do público da Horta pouco habituado esta época a estas goleadas…

Na supertaça que se jogará em Portimão de 19 a 22 de Janeiro o FC Porto terá a companhia de ABC de Braga, Benfica, Madeira, Águas Santas e Sporting (os de Alvalade garantiram a presença na prova com um triunfo categórico na Luz por 21-28 num jogo cheio de incidentes e expulsões). O FC Porto acaba a 1ª volta da fase regular na liderança tendo apenas a companhia do ABC de Braga, somando ambos mais 2 pontos que Benfica e Madeira. Esta quarta feira (amanhã) pelas 19 horas os Dragões deslocam-se ao Funchal para a jornada de início da 2ª volta tendo depois 9 dias para preparar a ronda da EHF onde irá defrontar o Dunaferr a 26 e 28/11 (ambos os jogos no dragão caixa).



BASQUETEBOL

FC Porto 100% vitorioso humilha Benfica no dragão caixa...
(1º FC PORTO-8 pts e 4 jgs; 2º Ginásio-8 pts e 4 jgs; 3º CAB Madeira-8 pts e 5 jgs...)

  • FC Porto, 91 - Benfica, 74

Grande jogo no dragão caixa com quase 1800 espectadores que tive o prazer de assistir ao vivo na tarde de sábado. O FC Porto teve uma tarde inspirada no jogo exterior mas também no rigor defensivo e venceu de forma clara e expressiva um Benfica que nem sabia onde se meter mal terminou o jogo (Ben Reed foi identificado pela polícia). O FC Porto acertou 19 triplos em 35 tentativas e ao intervalo já ganhava por 18 pontos (50-32). No 3º período mantivemos sempre a diferença que chegou até a ser de 22 pontos acabando nos 17 já quando Moncho fazia alguma gestão do plantel. Neste jogo, Sean Ogirri, o base que critiquei nas últimas crónicas, fez uma exibição brutal com 6 em 10 nos triplos convertendo 22 pontos sendo que Stempin foi novamente MVP com 16 pontos e 7 ressaltos. João Santos apontou 14 pontos com Terrell e Andrade a marcarem 10 cada, sobrando os restantes para Marçal (8), João Soares (6), José Costa (3) e Miguel Miranda (2). O nosso capitão Marçal pode festejar o seu aniversário no dia seguinte da melhor forma! O FC Porto joga agora domingo no pavilhão do Sampaense pelas 16 horas e tem de continuar a ganhar para rentabilizar estas duas vitórias de avanço que já tem sobre o seu maior rival.




HÓQUEI EM PATINS

FC Porto derrapa mas continua bem posicionado rumo ao deca...
( 1º Oliveirense-21 pts e 7 jgs; 2º FC PORTO- 19 pts e 7 jgs; 3º Benfica-18 pts e 7 jgs...)

  • FC Porto, 3 - Candelária, 3
Jogo com menos de 800 espectadores (lá estive) mas com duas boas equipas em confronto no regresso de Jorge Silva ao Dragão, facto que foi bem lembrado pelo tribunal (ver foto). O FC Porto marcou cedo por Reinaldo Ventura mas na parte final da 1ª metade cometeu erros que permitiram a reviravolta que Emanuel Garcia anulou a 3 minutos do intervalo (2-2). Na 2ª parte continuamos a jogar de forma algo lenta e só marcamos de penalty por Reinaldo Ventura. Nessa altura poderíamos ter acabado com o jogo mas aí o árbitro Paulo Almeida quis ser protagonista e excluiu por palavras o Argentino do Porto e os Açorianos empataram a 5 minutos do fim em superioridade numérica. Ainda tivemos um livre directo por Pedro Gil mas o guarda redes do Candelária João Miguel estava em noite inspirada. O empate acabou mesmo por se confirmar com o FCP a manter 1 ponto de avanço sobre o Benfica mas a perder a liderança para a Oliveirense de Tó Neves. Na próxima jornada o FC Porto vai a Espinho (quarta, dia 24 pelas 21h) jogando no sábado no dragão caixa (17h) a 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia frente aos Alemães do Cronemberg.


DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

SEAN OGIRRI (BASQUETEBOL)

Não o tenho elogiado mas hoje merece e não me custa nada dar-lhe este destaque. Eu quero é que ele jogue sempre assim. Grande exibição de Sean Ogirri (nº 6) no último Porto/Benfica (basquetebol) apontando 22 pontos com 6 em 10 nos triplos sendo mesmo o melhor marcador da partida. Absolutamente inspirado ele foi atirando as suas bombas deixando Henrique Vieira à beira de um ataque de nervos. Mereceu o aplauso geral do público que quase encheu o Dragãozinho (no camarote vip pode visualizar-se André Villas Boas e o bi-bota de ouro Fernando Gomes). Uma palavra também para o capitão do andebol Ricardo Moreira que com 12 golos nos Açores brilhou intensamente na noite de sábado.


Saudações Portistas,
Lucho.

34 comentários:

  1. Fim de semana positivo com a "mancha" do hóquei.

    Começar pelo BASKET porque bem merece...excelente vitória sobre os menstruados. Temos duas vitórias de avanço, o que pode ser importante para manter o factor casa nos playoff. O jogo exterior funcionou muito bem, com um destaque enorme chamado Ogirri. Ao contrário do que possa parecer (tenho sido bastante crítico com ele), no sábado saí do pavilhão com uma certeza e uma dúvida em relação a ele: a certeza de que definitivamente não se trata de um base; a dúvida sobre qual o verdadeiro Ogirri, se o de sábado ou o de outros jogos em que foi muito inconstante. Aguardaremos...mas continuo a achar que falta o base!!!
    Forte apoio do público que também influenciou o adversário, nomeadamente um "caga tacos" chamado Ben Reed.

    No HÓQUEI começo por sublinhar a ausência de público que poderia ter ajudado a ganhar um jogo equilibrado. Foi sem dúvida cirúrgica a exclusão do Emanuel a 7m do fim. Ainda assim, e pese embora a qualidade do Candelária que vai vender muito cara qualquer derrota, devíamos ter feito mais e melhor.
    Sublinhado especial para Reinaldo Ventura que voltou a fazer um grande jogo. Já o Pedro Gil continua numa crise de forma, e essencialmente de confiança, que ficou bem patente na forma como desperdiçou o livre directo a 3m do fim.

    No ANDEBOL, grande vitória num terreno difícil, onde ainda recentemente os menstruados haviam sido derrotados. Pela marcha do marcador, deduz-se superioridade total. Após a derrota na terra dos infelizes, era importante responder bem dentro do terreno, e duas goleadas seguidas (Colégio 7 Fontes e Sp. Horta) restituem a confiança necessária, ainda por cima tendo os bombos da festa perdido em casa com o Sporting.

    Quanto ao DRAGÃO DA SEMANA não discordando de Ogirri, não queria deixar de sublinhar os 8 golos do Dario Andrade. Excelente jogador que não está a ter um início de época fácil. Espero que esta boa performance seja a mola impulsionadora para uma melhor época, pois bem precisamos dele.

    ResponderEliminar
  2. Grandes bITÓRIAS, empate que se espera não seja comprometedor. Mais palavras para quê, LUCHO já disse tudo.
    Obrigado Lucho. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Foi um sábado non-stop dedicado ao FCP. Cheguei em cima da hora ao basket e deliciei-me com o espectáculo proporcionado pelos azuis e brancos tendo depois que esperar 2 horas (!!) pelo inicio do hóquei (não se justifica este horário). Ainda assim lá estive e assisti a uma arbitragem (1 deles) cirúrgica q soube influenciar o jogo mas concordo q o Porto esta época ainda n está com aquele ritmo normal e então o pedro gil, nem se fala...

    Domingo tb estive no futebol e no px fim de semana faço gazeta (faltarei ao hóquei com os alemães)...

    ResponderEliminar
  4. Eu estive no basquetebol e no hóquei!

    BASQUETEBOL:

    Excelente jogo da nossa equipa, a evolução verifica-se de jogo para jogo, fizemos excelentes contratações, e principalmente, tivemos uma % de triplos fantástica, algo que considerei decisivo.

    Obs: repudiar veementemente a atitude do ben reed no fim. Odeio esse gajo, tem mau perder, é arruaceiro e teve atitude que merece. Espero que obviamente seja punido exemplarmente.

    HÓQUEI:

    Foi uma desilusão.
    A equipa não consegue atingir os índices exibicionais do ano passado, já na luz ganhamos mas não me convenceram totalmente.

    Caro Norte:

    Estou completamente de acordo contigo quando referes a questão do público: se no basquetebol até te digo que só arranjei ingressos muito em cima do jogo, no hóquei as bilheteiras estavam desertas, o que se reflectiu no pouco público, mas bom, que foi ao jogo.

    Estou completamente em desacordo contigo sobre a apreciação que fazes dos jogadores. Se é verdade que Pedro Gil não está bem, Reinaldo Ventura acho que estará igual ao Pedro ou pior. Falhou dois livres directos, sendo o 1º muito mal marcado.

    Eu acredito nesta equipa!
    Vamos chegar lá!

    ANDEBOL:

    Eu não vi o jogo, parece que houve alguns incidentes nas bancadas entre adeptos do horta que se insurgiram contra a presença de alguns simpatizantes portistas.
    Pela diferença no resultado a vitória parece-me incontestável.

    Continuarei a apoiar as modalidades!

    Confesso que dá-me mais gozo ir ver as modalidades que o futebol, apesar de obviamente também gostar.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Uma palavra para o Candelária

    Tem uma boa equipa, e ontem venceu em Gulpilhares por 6-1.

    Já agora queria dar os parabéns ao TRIBUNAL! Sempre a apoiarei a equipa, tiveram um gesto muito bonito com a recepção que fez a um jogador que merece toda a nossa atenção - JORGE SILVA.

    Lamento os excessos que ocorreram no fim com a mãe do jogador.

    ResponderEliminar
  6. SPÍNOLA QUER A EQUIPA A DEFENDER BEM NA MADEIRA

    Agradado com a exibição da equipa nos Açores, Pedro Spínola quer o FC Porto Vitalis a defender bem e a sair rápido para o contra-ataque também na Madeira, no jogo desta quarta-feira (19h00, Pavilhão do Funchal), referente à 12.ª jornada do campeonato. O adversário é o Madeira SAD.

    Muito campeonato por disputar
    «Terminar a primeira volta da fase regular no topo da tabela é sempre bom, ainda que preferíssemos estar isolados na liderança. Seja como for, ainda falta muito campeonato.»

    Três pontos na mira
    «É sempre complicado jogar na Madeira, mas é certo que queremos trazer os três pontos. No ano passado, sentimos bastantes dificuldades; além disso, trata-se de uma equipa que, até agora, venceu todos os jogos em casa e que está bem classificada.»

    Factor-casa pode complicar
    «O Madeira SAD conta com um bom ataque e é uma equipa organizada; a juntar a isso, tem o factor-casa a seu favor; É sempre complicado jogar naquele pavilhão, em particular, e nas ilhas, em geral.»

    Em gestão constante
    «Apesar das viagens e do desgaste, estamos bem. Temos um plantel de 14 jogadores e isso permite-nos rodar a equipa e gerir o descanso necessário.»

    Repetir boas exibições
    «Vamos jogar como jogámos nos Açores. Já conseguimos boas partidas, esta época, e só nos resta continuar a trabalhar para repetir essas exibições. Sabemos que é essencial defender bem e sair rápido para o contra-ataque.»

    ResponderEliminar
  7. Fim-de-semana quase perfeito. Hóquei depois de uma excelente vitória no galinheirinho, um empate em casa com o Candelária, uma espécie de besta negra de Eneacampeão.
    Vamos lá ganmhar, o que não tem acontecido nos últimos anos.

    Andebol, outra vez em grande o que significa, pelo menos para mim, que a ida à selecção deixou marcas na equipa antes do jogo na Luz.
    Continuamos bem e podemos conseguir o tri.

    Basquetebol, surpresa pelos números, num jogo em que tivemos uma percentagem anormal de triplos.

    Duas vitórias à maior sobre os vermelhos dão tranquilidade e permitem pensar que esta época o factor casa vai estar do nosso lado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Em andebol fui na 4ª feira e de facto o jogo deu para rodar literalmente toda a equipa…O adversário foi na minha opinião do mais fraco que vi esta época no caixa (julgo que o xico e o s.mamede deram mais luta) e foi mais um exemplo da baixa competitividade que infelizmente as modalidades amadoras tem vindo a conhecer…

    Julgo, e acho que não estou a delirar, que antigamente havia mais equipas a fazer frente aos grandes das respectivas modalidades (quando falo de grande falo por exemplo de ABC, Ovarense, H.Barcelos para além dos 3 habituais FCPorto, sbording e gayvotas)...Penso a existência de tantos jogos não competitivos na fase regular é o espelho quer das dificuldades económicas que os clubes e o próprio país vão sentindo, e também acabam por ser o resultado do apoio governamental e camarário dado quase em exclusivo para o futebol…

    Com meia dúzia de jogos realmente competitivos na fase regular, dificilmente os jogadores podem evoluir e estar aptos para competir intensamente nos jogos europeus de grau de dificuldade médio-alta como a eliminatória que se aproxima com os húngaros…Jogássemos nós num campeonato mais forte e tenho a certeza que mesmo com todas as adversidades de arbitragem nos jogos de qualificação, teriamos conseguido a entrada na fase de grupos da champions de andebol...

    Talvez com menos equipas na 1ª divisão, como alternativa poderia fazer-se uma fase regular a três voltas mas resultaria em jogos teoricamente mais competitivos…Entre jogar 3 vezes contra o Águas Santas, por exemplo, e 2 vezes contra o Colégio 7 Fontes acho que a 1ª opção era bem mais interessante…

    Sábado lá consegui bilhete quase em cima da hora e foi uma alegria ver a mourada a ser novamente massacrada…Ficou bem patente a importância do factor público e por isso volto a questionar o porquê de as taças e supertaças serem constantemente no Algarve…ainda para mais quando os grupos organizados de apoio ao FCP são proibidos de entrar nos recintos como parece que sucedeu em Albufeira com os SD de Faro…Que promovam as modalidades pelo país isso concordo, mas o fenómeno recente de deslocalização de tudo o que é final para o Algarve já chateia...Quanto ao jogo, o Ogirri, para o resto da época, será o exímio lançador de 3 pontos de sábado ou o atleta pouco profissional que se esquece a que horas tem jogo ??? É esperar para ver…O porco do jogador gayvota (Reed) terá de ser ainda mais enxovalhado na próxima visita :-)

    Domingo foi dia de futebol a 1€ e eu fui um dos felizardos que conseguiu aproveitar essa promoção…venham mais iniciativas destas…não só para o futebol mas também para as modalidades…penso que sai toda a gente a ganhar…

    abraço

    ResponderEliminar
  9. A homenagem ao Jorge Silva foi algo que tocou bem fundo no jogador.

    Quanto aos empurrões que existiram em determinada parte do pavilhão (ATENÇÃO André deve-se destacar q não tivemos nada a ver com esses incidentes) no final do jogo e q parecem ter envolvido familiares do jogador não me pareceram graves e apenas demonstrador que há pessoas que não se sabem comportar num palco desportivo. Se estivessem como nós ali concentrados no jogo e sofrendo com o resultado e puxando epla equipa e pressionando os árbitros não tinham sequer tempo para insultar quem só ali estava para ver o filho jogar.

    o JOrge Silva apreciou muito a nossa recepção tal como me confidenciou via facebook. um abraço Jorge...

    FORça PORTO! Força JORGE sILVA.

    ResponderEliminar
  10. VÍDEOS do nosso jogo de andebol este sábado nos açores (amigo otilious):


    http://www.dailymotion.com/video/xfmseo_sch-fcp-1_sport


    http://www.dailymotion.com/video/xfmzem_sch-fcp-4_sport


    http://www.dailymotion.com/video/xfmso9_sch-fcp-3_sport


    http://www.dailymotion.com/video/xfmsjw_sch-fcp-2_sport


    http://www.dailymotion.com/video/xfndgb_sch-fcp-5_sport

    ResponderEliminar
  11. No Andebol 2 vitórias esclarecedoras,mas confesso que não estava à espera de ganhar por numeros tão expressivos nos Açores.
    É continuar no bom caminho!

    No Hóquei um empate algo amargo,depois da vitória sobre os vermelhos.Mas não é o fim do mundo e concerteza que esta equipa irá dar a volta por cima e conquistar o Decacampeonato.

    No Basquetebol,tivemos uma tarde de sonho!
    19 triplos!!! bem ao jeito da NBA.
    Uma palavra para o Sean Ogirri,que eu crtiquei a semana passada, mas que esta semana realizou uma óptima exibição.O que não quer dizer que já tenha convencido por completo.

    Uma palavra também para o Lucho que eu tive o prazer de conhecer no sábado passado no basket.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Caro Lucho

    Escrevo apenas para reafirmar a tua afirmação de que os incidentes NÃO TIVERAM NADA A HAVER CONNOSCO.

    Tranquilo quanto a isso!

    ResponderEliminar
  13. Embora por motivos vários ande arredado de assistir às modalidades, estou sempre em cima dos resultados, complementados *as terças pelas crónicas imprescindíveis do Lucho.
    Grande Basket, o Hóquei, enfim, não se pode ganhar sempre, mas vamos firmes rumo ao deca.

    ResponderEliminar
  14. Caro André, tranquilo:)

    Caro Pedro: Foi um prazer cumprimentar-te, é de Portistas jovens como tu que o nosso clube precisa, admiro imenso estes exemplos de Portismo que se identificam com o meu. Essencialmente por darem (pelo menos) a mesma atenção e o mesmo grau de sentimento às modalidades que muitos só sabem dar ao futebol.

    grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Não quero saber de motivos nenhuns jorge:) Dia 26 e dia 28 quero toda a gente a dar um empurrãozinho ao nosso andebol rumo aos oitavos de final da taça EHF!!! :)

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pelas palavras Lucho.

    Apenas tenho pena de não poder acompanhar o Nosso F.C.Porto (e quando digo F.C.Porto digo em todas as modalidades) nos jogos fora de portas pois infelizmente ainda não tenho total independência para o fazer.

    Já agora o pimeiro jogo com o Dunaferr é as 19 e 30h nao é?
    Se assim for é pena pois provavelmente irá estar uma casa um pouco mais despida pois a essa a hora a uma sexta é complicado para muita gente.
    Se fosse as 21h ou as 21 e 30h talvez tivessemos uma casa muito melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Sim Pedro, é às 19h30 de sexta feira dia 26.

    E o 2º jogo é domingo dia 28 pelas 17 horas. Ambos no dragão caixa, sendo q o 2º dá na RTP2.

    ResponderEliminar
  18. Em principio estarei presente nos dois.

    ResponderEliminar
  19. no site da fpa...


    É no Dragão Caixa que FC Porto e Dunaferr SE (Hungria) vão disputar os dois jogos da 3ª ronda da Taça EHF (16 avos de final). Ambos dirigidos pelos árbitros de Israel Yaron Ben-Dan / David Levin, o primeiro jogo está marcado para sexta-feira, 26 de Novembro, pelas 19h30 e o segundo jogo, que pode ser visto em directo pela RTP2, está agendado para domingo, 28 de Novembro, às 17h00. O delegado EHF é Aldo Di Tullio (Itália).

    ResponderEliminar
  20. No sábado começa no dragão caixa a liga europeia de hóquei

    Group “D”
    Game 07 – FC Porto x Cronenberg 17:00 ...árbitros:Alberto Garrote &
    Emilio Mariñas (ESP)

    Game 08 – Coutras x Valdagno 21:00 Joan Molina &
    Josep Ribó (ESP)

    ResponderEliminar
  21. oitavos final taça portugal em andebol

    dia 8/12

    FC PORTO - LIBERTY SAO BERNARDO 08/12/2010 PAV. DRAGÃO CAIXA

    ResponderEliminar
  22. O nosso andebol continua em grande ganhando a um fraquinho adversário, já o ano passado houve jogos assim lembro o Marítimo e o Fafe onde vieram passear ao pavilhão.

    Importante e surpreendente foi o nosso resultado no Sp. Horta onde além do resultado dilatado fizemos segundo um amigo meu relata um excelente jogo, não costuma ser normal para aqueles lados onde nos fazem a vida negra.

    Para o próximo jogo na Madeira peço apenas a vitória nem que seja por 1 para mantermos esta chama rumo ao tri-campeonato.

    No basquetebol depois de uma vitória no Barreiro pavilhão onde perdemos no ano passado recebiamos o eterno rival ora foi um jogo sem espinhas, dominado pelo nosso grande clube do principio ao fim e em muito contribuiu o nosso jogo externo e a eficácia nos lançamentos triplos.

    Lucho como te tinha dito as criticas ao Ogirri até à altura do jogo são válidas, porque só neste jogo mostrou alguma coisa.

    Quanto à minha modalidade não fizemos um jogo brilhante muito por culpa do adversário, quem tem Tiago Resende, Velhinho Sergio Silva e Jorge Silva pode perfeitamente fazer a vida negra aos grandes, não ganhamos espaços e fomos batidos e contra ataque e várias ocasiões, depois o parolo do Dantas lá foi colocando os Argentinos a trocar a bola sempre na eminencia do jogo passivo e claro com consentimento da arbitragem que ao nível das faltas esteve uma vergonha bem como a mesa que para o nosso lado esteve sempre a dormir.

    Estes factores todos a juntar um momento de sorte quase no final deu num empate, a mim não me preocupa muito visto que contava com um empate na luz e um vitória com o Candelária, assim estamos com os pontos que eu esperava.

    Facto de um pavilhão vazio pesa e de que maneira, não gosto destes horários, senti-me bem sozinho e a equipa também não duvidem disso.

    Claro que contra o clube do regime estará à pinha, isso já é normal.

    Um abraço lucho.

    ResponderEliminar
  23. Belo resumo de um fim de semana quase perfeito... Faltou a vitória no hóquei para se atingir a perfeição.

    Andebol - já esperava 2 vitórias, mas não a diferença final registada no jogo realizado nos Açores. Jogar no pavilhão do Sp. da Horta não é fácil, por isso esta vitória tem um valor redobrado.
    Amanhã temos um jogo muito importante e complicado na Madeira. Mais uma vitória, é o que se pede. FORÇA PORTO!

    Hóquei - empate inesperado a demonstrar que o campeonato não está acabado. Faltam muitos jogos, muitas vitórias, muito trabalho. Que este resultado tenha sido recebido como um sinal de alerta.

    Duas notas finais, a 1ª para o Jorge, grande dragão e que foi recebido como tal. Os problemas que os familiares tiveram no final do jogo foram originados por gente estúpida! De salientar que a mãe do Jorge ficou com a faixa que aparece na foto, numa iniciativa do nosso colega de blog PedroPorto.

    A 2ª nota vai para a regra da iminência de jogo passivo. Não percebo o critério, e gostaria que o defenissem rapidamente, porque aquilo a que temos assistido é uma verdadeira confusão!

    Basquetebol - grande vitória! Não vi o jogo todo, mas o que vi deixou-me extremamente satisfeito. Temos equipa para lutar com o slb, e vamos fazê-lo! Para já o importante é tentar assegurar a 1ª posição na fase regular e conseguir o factor casa para a disputa dos playoffs.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  24. grande fim de semana e grandes mosmentos passados convosco no Basquete. Um Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  25. Basket, muito bem. Uma bela exibição, que pude acompanhar pela TV. Número de triplos fora do comum... Em relação ao Ogirri, confesso que continuo sem saber muito bem o que dizer. Nem seria tão mau como estaríamos a pintá-lo mas também continua a não parecer o jogador com as características que realmente necessitamos. Por exemplo, um jogador à imagem de um Julian Blanks, que tivemos uns anos atrás, que assumia o controle do jogo, determinava a sua cadência, temporizava, assistia, encestava e também largava as suas "bombas", seria o "cara".

    No Hóquei, ainda estamos um pouco aquém do que podemos e sabemos. Há qualquer coisa a "emperrar" a máquina... Alguns jogadores em baixa de forma, nomeadamente Pedro Gil, que, nos jogos que presenciei e na própria estatística mostra não estar no seu melhor. "Gastamos" a única "vida" que tínhamos para empates em jogos em casa. Não podemos escorregar mais. Temos que estar alerta.

    No Andebol, apesar do resultado negativo da semana passada, continuamos a espalhar a nossa força pelos pavilhões do País. Numa equipa homogénea, compacta e humilde, a qualidade vem sempre ao de cima. Somos os melhores.

    Destaque também para o "Tribunal", sempre em grande plano no seu apoio incansável e incondicional à equipe. Em grande plano também nas câmaras de TV...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. Mais uma excelente crónica de uma semana bem positiva nas modalidades amadoras. No hóquei não correu tão em mas não se pode ter tudo.
    Tive o prazer de assistir ao basquete, com o previlégio de o ter feito junto dos melhores adpetos do Mundo. Grande jogo, grande vitória. Tenho muitas expectativas para esta época no basquete.
    Quanto ao andebol jogo muito, muito dificil amanhã mas as minhas atenções estão já concentradas na EHF onde conto estar presente nos 2 jogos, no sector do costume.

    ResponderEliminar
  27. fim de semana... quase de sonho.

    começando pelo fim, o hÒQUEI, espero, desejo, faço votos, quero muito acreditar (e acredito!) que aqueles «balázios» no galinheiro no fds passado, não foram apenas obra d'um qq acaso. nO entanto, continuo a crer que estamos ainda numa mediania que a manter-se, dificilmente nos poderá levar ao rumo do tão desejado e ansiado dECA. mALTA, vamos lá pá... estamos convosco e jamais negaremos a nossa condições de «6º jogador»!!!

    no aNDEBOL, bem, mas ca passeio ali prós lados da ilha dos Açores, onde amiúde, passamos maus bocados... no bom caminho, como é óbvio.

    por fim, no bASQUETEBOL, bem, volto a dizê-lo... estes rapazes estão a surpreender-me qb, depois de quase lhes ter traçado um destino negro logo no inicio da temporado, aquando do jogo de apresentação... mas pá, mas ca bem ca sabe enrabar estes filhos d'uma qq meretriz, nem que ao berlinde fosse, onde assisti a uma grande exibição dos nossos jogadores, com uma clareza tal, que foi sem espinhas... e dizem-me, tendo assistido ao finalmente desabrochar do Ogirri, que depois de passar pa 2ª base, abriu literalmente o livro, muito bem secundado por aqueles consecutivos tiros de «três» que abateram o mouro.

    ps - ben reed? sem dúvida alguma, um grandessissimo filho duma qq meretriz... ca pena não lhe nascer um cato no local do reto ;)

    ResponderEliminar
  28. Intervalo
    Madeira SAD-14
    PORTO-16

    ResponderEliminar
  29. Caro lucho,
    Não há dúvida que o Sean Ogirri fez um bom jogo, como aliás toda a equipa, mas o seu melhor período foi quando esteve em campo simultaneamente com o José Costa, jogando o Ogirri a 2º base.
    Apesar desta saborosa vitória contra o slb, continuo a pensar que o Ogirri não tem as características ideais para jogar a 1º base e em jogos mais difíceis (quando a percentagem nos triplos não for tão boa) isso vai notar-se.

    ResponderEliminar
  30. FODASSE...que isto esteve muito complicado!

    Madeira SAD - 27
    PORTO - 30

    Chegamos a estar a perder já nos últimos 10m, mas foi Laurentino a garantir este resultado, em que só conseguimos 2 golos de diferença no último minuto.

    MARCADORES:
    Grilo-1
    Gilberto-4
    Filipe Mota-2
    Spinola-3
    Tiago Rocha-7
    Dario-3
    Ricardo Moreira-8
    Inácio-2

    RUMO AO TRI!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. FOI sofrer até ao fim mas ganhamos!!!

    ResponderEliminar
  32. Grande Vitória!!!

    Mais uma rumo ao tri!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar
  33. pelo que li mas grande laurentino numa importantissima vitória na madeira !!! agora é vencer os húngaros !!!

    força grande FCP !!!

    ResponderEliminar
  34. Lucho, excelente análise do que se passou nos últimos jogos das 3 modalidades :)

    A vitória contra o slb surpreendeu-me pela tranquilidade com que foi conseguida, sem nunca permitirmos qualquer tipo de aproximação pontual que colocasse em causa a vitória. Foi um excelente jogo com uma boa casa, era bom que fosse sempre assim.

    Concordo contigo quanto às 2h30 entre os jogos, fazia muito mais sentido o hóquei ser às 19h30, e assim podia ser que mais gente tivesse ficado. Fiquei muito desiludida com o resultado... Depois do que custou vencer lá em baixo, sinto que foram dois pontos totalmente desperdiçados. Sem tirar mérito à equipa do Candelária, mas tínhamos obrigação de fazer mais. Apesar da vitória da semana passada a equipa ainda está longe do seu topo de forma, e espero que não demore a atingi-lo. Foi bonita a recepção ao Jorge Silva, mas este jogo deixa-me um sabor bem amargo. Sábado lá estarei também e obviamente espero uma vitória.

    O andebol parece ter reagido bem à injusta derrota contra os enc@rnados e presenteou-nos com três vitórias, incluindo em duas deslocações que estavam longe de ser favas contadas. Acredito muito nesta equipa!

    ResponderEliminar