09 novembro, 2010

De que se queixam os “rosinhas”?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vi em diferido, mas com muita atenção, o jogo de hóquei do FC Porto na Luz e fiquei abismado com as lamúrias e o choradinho de quem não sabe perder (e até admite protestar o jogo). Muitas mais razões para protestar casos de arbitragem tinham os dirigentes do andebol do FC Porto (espoliados, entre outras situações, de 1 golo limpo no final da 1ª parte do jogo de domingo) e não o fizeram. Vamos a factos.

No jogo de hóquei, no sábado, o Benfica teve 6 livres directos e 1 penalty a seu favor, e dessas 7 situações de golo, só aproveitaram uma. O FC Porto dispôs de 5 livres directos e 1 penalty e converteu com sucesso 5 das 6 situações privilegiadas de que dispôs. Eficácia, experiência, classe, qualidade, tranquilidade, Reinaldo Ventura. Lembram-se? O que nos queriam roubar no final da época e que só cá ficou porque ama o clube tanto quanto eu e vocês!!!

Ficou claro para mim que o FC Porto ganhou de forma justa e absolutamente limpa e se alguém ficou com prejuízos da arbitragem, foi nitidamente o FC Porto, pois dos 8 azuis mostrados, 6 foram aos nossos jogadores e pelo menos 2 dos cartões foram ajuizados de forma muito rigorosa.

O Decacampeonato (para quem não sabe, é qualquer coisa como o dobro da goleada que o futebol do FC Porto impôs ao Benfica domingo) está a caminho? Eu acredito muito nestes nossos guerreiros!!!



ANDEBOL

FC Porto tem agora a companhia de ABC e Benfica na liderança...
( 1º FC PORTO-23 pts e 9 jgs; 2º Benfica-23 pts e 9 jgs; 3º ABC Braga-23 pts e 9 jgs...)

  • Benfica, 31 - FC Porto, 30
O FC Porto entrou bem no jogo com Hugo Laurentino em grande e chegou a estar a vencer por 11-16, mas nesse fase algum descontrolo emocional e também algumas falhas da arbitragem (golo limpo anulado a Nuno Grilo e uma posse de bola errada concedida ao slb) passaram o marcador para 14-16 ao intervalo. Na segunda metade, o redes Ferreirinho esteve imparável e os nossos remates teimavam em ir ao seu encontro. O slb acabou por vencer por 31-30 quando o empate talvez se ajustasse mais ao jogo a que assisti via RTP2. A um minuto do fim com 30-29, Wilson dispara e Ferreirinho evita de forma milagrosa o empate. Foi o momento do jogo. Ricardo Moreira com 8 golos foi o mais eficaz, logo seguido de Inácio Carmo e Tiago Rocha com 6 golos cada.

O FC Porto tem agora a companhia de ABC e Benfica no 1º posto da tabela e recebe estes 2 adversários na 2ª volta. Continuo plenamente confiante nestes nossos guerreiros do andebol.

Amanhã, 4ª feira, há jogo no dragão caixa com o M.B./Colégio 7 fontes (19h30). No sábado (22h do Continente) fecha a 1ª volta da fase regular com a visita do FC Porto aos Açores para defrontar o sempre complicado Sp.Horta que no seu pavilhão já ganhou ao Benfica esta época. Os 6 primeiros ficam apurados para a supertaça Portimão Arena que se disputa de 3 a 6 de Fevereiro de 2011. O FCP já está nesse grupo e vai procurar revalidar o título alcançado na bonita cidade de Portimão em Janeiro de 2010.



BASQUETEBOL

FC Porto 100% vitorioso no campeonato recebe agora o Benfica...
(1º CAB Madeira-7 pts e 4 jgs; 2º FC PORTO-6 pts e 3 jgs; 3º Ginásio-6 pts e 3 jgs...)

  • Barreirense, 60 - FC Porto, 85
Vitória justa e natural de um FC Porto mais forte em todos os sectores. Mesmo sem o norte-Americano Ogirri (chegou a meio do jogo por motivos pessoais…), os Dragões venceram nas calmas, chegando a segundos do fim do 3º período, aos 40-70. Stempin com 17 pontos e 7 ressaltos foi o MVP sendo seguido por João Santos (13pts), Marçal (12 pts) e José Costa (8 pts e 4 assistências).

No próximo sábado, o FC Porto recebe o Benfica para a 4ª ronda do campeonato, jogo que decorrerá no dragão caixa (17h-sporttv2) e eu lá estarei no sector 4 do nosso belo e funcional pavilhão. Apareçam!



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence na Luz e espera pelos "rosinhas" na 2º volta...
( 1º FC PORTO-18 pts e 6 jgs; 2º Oliveirense-18 pts e 6 jgs; 3º Benfica-15 pts e 6 jgs...)

  • Benfica, 5 - FC Porto, 7
Vitória justa dos eneacampeões num jogo impróprio para cardíacos e onde o FC Porto demonstrou maior experiência, serenidade e eficácia nas bolas paradas. Enquanto eles falhavam os livres directos, o nosso Reinaldo Ventura disparava uns mísseis que o redes encarnado nem conseguia reagir. Ao intervalo, 1-3 para os Dragões que aos 3-3 ainda tremeram, mas não caíram e logo dispararam para os 3-6, depois do Benfica ter tentado meter um jogador antes do tempo, o que valeu mais um livre directo para os azuis e brancos.

Aos 5-6, a pouco mais de 3 minutos do fim, os comentadores da BenficaTv não conseguiam articular uma frase que fosse num Português aceitável. Os árbitros ainda vacilaram e concederam-lhes um último livre directo (o Benfica falhou 5 e 1 penalty), mas o enorme Edo Bosch fez a defesa da noite evitando o empate.

A 7 segundos do fim, na 20ª falta dos encarnados, Emanuel Garcia calou o pavilhão com o 7º golo Portista e a confirmação de uma vitória, mais uma do nosso FCP em terras do “inimigo”. Os 7 golos do Porto tiveram a autoria de Reinaldo Ventura (4), Emanuel Garcia (2) e Pedro Moreira (1).

O FC Porto recebe sexta-feira (21h) no dragão caixa o Candelária, jogo onde deverei marcar presença.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

REINALDO VENTURA (HÓQUEI EM PATINS)

Reinaldo Ventura é o Dragão de Ouro desta semana por nos ter proporcionado uma grande alegria marcando 4 golos na luz (3 de livre directo e 1 de penalty), demonstrando uma tremenda eficácia. Muito desta nossa vitória passou pelo seu stick num jogo cheio de emoção e cheio de bolas paradas para um lado e para o outro, fruto das novas regras. Reinaldo disparou 4 mísseis e sorriu para a assistência. Alguns até se espumavam de raiva. Mal sabiam eles que no dia seguinte ainda iam ter um pesadelo maior, iam ser humilhados no futebol, no estádio do dragão com 5 golos sem resposta!!! Somos o poBo mais forte!



Saudações Portistas,
Lucho.

21 comentários:

  1. Mais um fim de semana muito positivo para as nossas cores, sublinhado por um 2-1 face aos menstruados.

    No HÓQUEI, escrevi na semana passada que: "Avizinha-se um jogo importante, mas não decisivo. Palpita-me que vem aí vitória em terras da capital do império, e desta forma começar a colocar as coisas nos seus devidos lugares!"
    Felizmente tinha razão, o meu feeling estava certo.
    Classe, qualidade, trabalho, dedicação, continuam a ser os valores desse grupo, e quando assim é, as vitórias surgem como corolário lógico disso mesmo. RUMO AO DECA!!!

    No ANDEBOL, dando de barato alguns eventuais erros de uma dupla por quem não nutro qualquer espécie de simpatia, julgo que só nos podemos queixar a nós próprios.
    Entramos bem no jogo, fortes, a mostrar as qualidades habituais e com Laurentino no seu nível habitual. De repente surgiu um descontrole emocional inexplicável e vieram ao de cima as limitações do nosso plantel.
    Tal como ainda ontem vimos no nosso adversário, ter 2 guarda-redes de nível idêntico, pode ser decisivo em jogos equilibrados. Laurentino tem feito uma excelente época, merece todo o nosso crédito, até fez uma boa 1.ª parte, mas na 2.ª as coisas simplesmente não lhe saiam bem. Era nessa altura que devia ter passado pelo banco, mas Obradovic "esticou a corda" até ao limite, substituindo-o apenas a 3 minutos do fim.
    Além disso, continuo a achar que precisamos de maior poder de fogo da 1.ª linha. Falta-nos um jogador mais agressivo dos 9 metros, por ventura estrangeiro, mas que nos traga mais valia e nos permita variar o estilo de jogo.
    Ainda assim, nada ficou comprometido. Continuo a ter enorme confiança neste grupo. RUMO AO TRI!!!

    No BASKET, mais uma vitória aparentemente tranquila. Continua um bom início de época, apenas manchada pela derrota desnecessária na supertaça.
    A semana ficou marcada pela saída de João Figueiredo, o qual do ponto de vista meramente desportivo, não me deixa qualquer saudade. Além disso, parece que Ogirri está igualmente de saída. Já disse que este não me parece a melhor opção, pelo que espero que esteja aberta a janela de oportunidade que nos permita ir buscar uma verdadeira opção para base. Julgo que é essa a chave do campeonato!

    Quanto á escolha do DRAGÃO DE OURO, penso que é indiscutível. Dragão de mão cheia ( sim, também esteve no domingo no estádio para a humilhação), um profissional íntegro, dedicado e de grande qualidade. Nem sempre as coisas lhe têm saído bem, mas um guerreiro como ele não se abate. Não me canso de enaltecer o seu enorme portismo, demonstrado de forma inequívoca aquando do ataque cerrado dos menstruados para o levarem. GANDA REINALDO!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. De que se queixam os "rosinhas"?

    No fundo queixam-se do habitual, de verem que existe um clube que tem no seu DNA uma vontade inesgotável de vencer e que não se verga perante o poder central e tudo o que isso envolve. E isso não lhes custa muito, custa-lhes muitíssimo!

    Hóquei - vitória gigantesca no pavilhão da Luz! Sabendo que o campeonato "apenas" tem fase regular, esta vitória é de uma importância extrema. Mas não podemos embandeirar em arco, ainda há muito trabalho por fazer e muitas vitórias por alcançar rumo ao ambicionado DECA.

    Andebol - tivemos o jogo na mão quando perto do final da 1ª parte tivemos 5 golos de vantagem e não a soubemos aguentar até ao final da 1ª parte. Depois na 2ª uma grande exibição de Ferreirinho acabou por impedir a nossa vitória. Na posse de bola em que o Wilson remata com 30-29 penso que o ataque deveria ter sido mais organizado/demorado.

    Basquetebol - boa vitória antes de um jogo muito importante no próximo sábado. Ganhar ao slb no próximo fim de semana é fulcral.

    Um grande abraço e até sexta! :)

    ResponderEliminar
  3. Sean Ogirri, segundo a Bolha pode estar de saída do FCP por incumprimento do regime disciplinar que pode levar ao seu despedimento.

    Uma boa notícia desde q o FCP encontre o tal base que decide jogos...

    ResponderEliminar
  4. Faltou um danoninho para ser um fim-de-semana glorigozo, mas se no Andebol uma derrota não é comprometedora, nada que no futuro não possamos reverter, já no Hóquei a coisa era diferente. Uma derrota do F.C.Porto, da forma como o campeonato está, seria difícil alterar. Talvez por isso, talvez sentindo a frustração que vem aí o Décimo sem tirar fora, os rosinhas fizeram aqueles tristes papéis, ameaçando protestar.

    No Basquetebol, ao contrário do Lucho, acho que é a altura de apostar nos bases que temos, jovens internacionais, Pedro Catarino e Diogo Correia, mais o experiente José Costa e contratar um post daqueles que fazem a diferença debaixo do cesto.

    Resumindo, estamos, como sempre aliás, na luta por todos os títulos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. No Andebol há ainda muito campeonato e confia-se na capacidade da equipa.
    De resto foi um belo de um fim de semana e, tal como o Vila Pouca, a vitória no Hóquei foi fundamental para chegarmos ao deca.
    Quanto ao Reinaldo, fantástico Dragão.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente o discurso da arbitragem é sempre um discurso facil para justificar erros proprios. Não gosto desse discurso e muito menos quando sai da boca dos dirigentes do meu clube (os jogadores é diferente pois podem sentir efectivamente a injustiça dentro de campo mesmo quando vemos que ela é ilegitima. A analise de um jogador à arbitragem é sempre afectada pelo esforço e carga emocional de um jogo. Não os cruxifico por isso... alias normalmente até são os jogadores os que falam com menos aparato das arbitragens).

    Contudo, convinhamos uma coisa. Esse discurso não é proprio ao Benfica. Também o FC Porto caiu nele aquando da Supertaça de Basquetebol.

    Não vi o jogo de oquéi, por isso não sei até que ponto são legitimas ou não as criticas... apenas sei que é sempre mais facil cair nessa logica.

    ResponderEliminar
  7. "O Decacampeonato (para quem não sabe, é qualquer coisa como o dobro da goleada que o futebol do FC Porto impôs ao Benfica domingo) está a caminho? Eu acredito muito nestes nossos guerreiros!!!"
    Lucho...LOOOOOOOOL
    Sem tempo nem para ver os que deram na TV o que é que eu faria sem as tuas excelentes análises.
    Obrigado.

    PS. em principio sábado serei mais 1 a apoiar.

    ResponderEliminar
  8. David:

    Não li nem ouvi declarações dos dirigentes do FCP a contestarem a arbitragem da supertaça de basket (apesar da diferença de lances livres entre uam equipa e outra ser brutal).

    ResponderEliminar
  9. 09/11/2010
    Jorge Silva: «Queremos voltar a vencer rapidamente»

    Habituado ao caminho das vitórias, o FC Porto Vitalis quer dar a volta ao resultado de domingo rapidamente e voltar a ganhar já esta quarta-feira. Os Bicampeões recebem o Colégio 7 Fontes no Pavilhão Dragão Caixa, às 19h30, em partida da 10.ª jornada, antecipada no site oficial pelo jovem lateral-direito Jorge Silva.

    Adaptação fácil
    «Estou a adaptar-me muito bem; o facto de o grupo ser espectacular facilitou, sem dúvida, a minha integração.»

    Seriedade de sempre
    «Estamos a preparar o jogo de quarta-feira com a seriedade de sempre. A vontade de vencer é naturalmente maior, pois queremos voltar rapidamente ao caminho que nos vem caracterizando: o dos triunfos.»

    Ganhar vantagem a partir da defesa
    «Creio que a chave para o sucesso residirá na nossa defesa. É um sector em que somos especialmente fortes e estou convencido de que é a partir daí que poderemos ganhar vantagem.»

    Retomar o ritmo e a competitividade
    «Tivemos 11 jogadores nas Selecções, o que limitou bastante o nosso trabalho. Neste momento, o grupo está todo reunido, permitindo-nos retomar o ritmo e a competitividade que vínhamos desenvolvendo.»

    Máxima atenção
    «O Colégio 7 Fontes subiu este ano à primeira divisão e conta com um grupo de jogadores jovens; é forte no contra-ataque e já protagonizou alguns resultados interessantes esta época. Merece, portanto, máxima atenção.»


    www.fcporto.pt

    ResponderEliminar
  10. No basquetebol,excelente vitória num pavilhão sempre complicado.
    A noticia da saida de Ogirri pode ser boa mas apenas se encontrar-mos outro base à altura.
    Sábado lá estou para cavar um fosso maior em relação ao eterno rival.

    No hóquei vitória fantástica,num pavilhão (se é que se pode chamar pavilhão) cheio de aziados e maus perdedores que por terem ganho a supertaça achavam que eram superiores ao Eneacampeão.
    Uma palavavra para o Edo Bosch que realizou uma exibição excepcional.
    Sexta lá estarei e Jorge Silva eu sei que tás habituado a ganhar mas tem paciência...

    No Andebol,não fizemos uma boa exibição mas também é verdade que quando tinhamos uma vantagem de 5 golos os srs do apito, como sempre, fizeram das deles para o CDR voltar à partida.
    Pena ter-mos cometido muitas falhas técnicas,esse facto também contribui para o nosso insucesso.
    Nota também para 2 palhaços(Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso) que mais uma vez, passaram o jogo inteiro a provocar os jogadores do F.C.Porto.Quando vierem aqui ao Caixa vão ter que pagar bem aquilo que fizeram!
    Amanhã também conto ir ao jogo para assistir ao nosso regresso às vitórias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Quase que era o pleno! O andebol foi uma pena... em todo o caso fdsemana brilhante! Reinaldo Ventura é mais que um jogador, é um porta-estandarte da mística portista!

    Aquele abraço Lucho

    ResponderEliminar
  12. Fim de semana recheado de jogos contra o clube rival e 2 deles acontecer no seu reduto.

    A equipa de hóquei com um super Reinaldo portou-se de forma impecável estamos a começar a engrenar a máquina até ao objectivo final, sobre o jogo não posso falar porque na altura estava num jantar e apenas ia recebendo as informações via tlm.

    Guerreiros os meus parabéns pelo triunfo no galinheiro.

    O Andebol tivemos azar e voltamos ao estigma do costume a malapata de perder naquele pavilhão (embora no ano anterior tivessemos ganho lá), mesmo assim não vi baixar de braços, não vi falta de empenho, como de costume vi muita garra, muito coração e muita luta, faltou um bocadinho de cabeça fria mas nestes jogos é sempre difícil.

    Mesmo assim Parabéns aos Guerreiros e estarei mais uma vez de pé no próximo jogo à vossa espera para vos apoiar e aplaudir.

    No basquetebol continuamos a no bom caminho numa vitória que já era esperada (embora seja um pavilhão que nos trás algumas dificuldades) esquecendo o desaire na supertaça contra os mesmos fdp que vamos encontrar já este fim de semana.

    Parabéns Guerreiros por mais um triunfo, eu acredito que será este ano o ano da afirmação do nosso Basquetebol.

    Lucho não te dou os parabéns já porque dá Azar, mas parabéns pelo post e como é claro a escolha do Dragão de Ouro sem discussão possivel o homem do Poker, que acabou por mandar Porkeralho com aquela ultima bomba.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Amanhã não vou ao andebol pq faço anos:P e não me deixam sair de casa:P

    Mas sábado estou no basket e sexta no hóquei.

    ResponderEliminar
  14. O hóquei que, reconheço, me deixou desconfiado depois da derrota na Supertaça e de alguns resultados menos conseguidos (apesar de ganhar), mostrou garra, determinação e também muita qualidade e tornou o DECA ainda mais próximo apesar de só estarmos em Novembro. Os gayvotas achavam que este ano é que era mas ficaram completamente derrotados e, se tudo correr normalmente, vão começar a perder ainda mais vezes. Fantástico Reinaldo Ventura que merece o prémio desta semana e muito mais pois para além de um grande jogador é um portista militante.

    No andebol, pareceu-me que perdemos mal o jogo, não por culpa dos árbitros mas por culpa nossa pois para além de uma série de falhas na defesa (que o Tino ainda foi remediando na 1ª parte) falhámos alguns golos decisivos como no fim da 1ª parte com o Wilson isolado que dava 4 golos de vantagem e que foram transformados em 2. E no fim do jogo em mais uma precipitação de Wilson que tinha de preparar melhor a jogada e não rematar à "tolinho". Aliás, Wilson Davies tem sido um jogador importante mas que, neste momento está longe da sua forma. Ao contrário, Inácio esteve bem melhor e, como sempre, os destaques maiores foram o Tiago e o Ricardo. Apesar desta derrota (normal num campeonato muito equilibrado) acredito que temos equipa para o tri e até podíamos ser mais fortes se conseguissemos ir buscar um rematador de meia distância que me parece o grande problema do Porto.

    O básquete recuperou e bem da derrota na Supertaça e foi a um recinto que é tradicionalmente muito difiícil impor-se com uma clareza impressionante mesmo sem o Ogirri. Agora é preparar o jogo de sábado para deixarmos os gayvotas ainda mais longe.

    ResponderEliminar
  15. Segundo se consta o Ogirri esqueceu-se que havia jogo e chegou lá à boleia.

    A confirmar-se acho que não há outra alternativa a não ser dispensá-lo e contratar outro base de maior qualidade e que seja bom atirador.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez assistimos a uma arbitragem cientifica, que actuou em momentos cirúrgicos, onde o F C Porto saiu a perder e de que maneira.
    1ª Parte: três livres de sete metros a favor do Porto nos primeiros 15 minutos, transformados em livres de 9 metros. No último, não só não o marcaram como consequentemente não mandaram o atleta do Benfica para a rua. Na sequência do lance, não tiveram dúvidas em assinalar um livre de sete metros inexistente,
    mandando para a rua um jogador do Porto. Nos cinco minutos finais levantaram em dois ataques consecutivos, jogo passivo ao Porto ao fim de 15 segundos de ataque. Pasme-se, num lance em que um atleta do Benfica (Lopes), dá uma cacetada no Grilo, do Porto, mas este remata na mesma em simultâneo com o choque, faz golo, mas os nossos amigos mandam o Lopes para a rua mas não validam o golo. Nesta altura, em que empurraram o Benfica, o Porto ganhava por 4 golos e poderia ter passado para 6 ou mais, mas saiu ao intervalo a ganhar por 2.Nas mesmas circunstancias enganaram-se uma vez contra o Benfica (livre de sete metros), o que permite sempre a velha máxima de: falharam para os dois lados.
    Segunda parte, nos minutos iniciais 18-17: Carlos Carneiro empurra de forma grosseira o Pivot do F C Porto projectando este contra o Zarkin(??) envolvendo os dois no solo, mas não se passou nada, o Benfica passa para a frente por dois golos. Novo ataque do Porto, nova projecção do pivot, exactamente igual à anterior, mas com o Benfica a ganhar por dois golos já não houve problema em excluir o atleta (que não foi o Carneiro) em dois minutos. 13 minutos de jogo, um atleta do Porto é agredido pelo Zarkin. O que dicidiram? Limpar o piso. Aliás na dúvida mandavam sempre limpar o piso. 15 minutos, 21.20: golo do Porto precedido de falta do defesa: golo anulado e falta a favor do Porto. Com o resultado em 22-20 um atleta do Benfica remata, precedido de falta que o Ivan ia marcar mas eis que o Ivan vê que a bola vai sobrar para o ponta do Benfica, e, dá muito bem a lei da vantagem que cortou por duas vezes ao Porto, permitindo que o Benfica suba o resultado para três golos.18 minutos de jogo foi preciso acalmar Carlos Carneiro após exclusão porque ele disse tudo o que lhe apeteceu, só que os árbitros… não ouviram. 22 minutos agressão a Carlos Carneiro, por Wilson, que sofreu apenas 2 minutos. Voltamos às compensações e ao “erraram para os dois lados”. 23 minutos, sete metros contra o Benfica e dois minutos que não foram dados a C. Carneiro seria a 3ª exclusão. Minutos finais do jogo: tempo de ataque a belo prazer do Benfica. Passivo? Não vimos nada!
    Foi uma arbitragem isenta? Claro que sim! Até tiveram a coragem de marcar um livre de sete metros contra o Benfica a dois segundo do fim e excluir o C. Carneiro com vinte minutos de atraso! Claro que o Benfica ganhava por dois golos de diferença!
    Quanto aos comentadores estamos conversados: quando eles dizem após uma grande defesa do GR do Porto que foi infelicidade do atacante do Benfica e dizem não perceber o livre de sete metros e exclusão ao Carlos carneiro nos últimos segundos, não é preciso dizer mais nada.
    O Porto não perdeu, foi derrotado pela equipa de arbitragem!

    ResponderEliminar
  17. Habituei-me a saber, aprendendo, que o FC Porto, ao longo da sua história, teve que batalhar com 5 vezes mais determinação para levar de vencida as hostes de Lisboa; que teve de ser, em campo, 5 vezes melhor que o “clube do regime”; que teve de enfrentar, de cada vez, 5 ou 6 milhões de infiéis, etc., etc, sempre multiplicado por 5 ou mais.

    E que, até nos dias de hoje, temos de marcar por 5 vezes para levar de vencida os mouros e defraudar a “verdade desportiva” dos lacaios contratados pelo clube do regime. Mas nós somos mais que 5 vezes melhores, sempre melhores, e não há conluio que nos abata, não há “capital do Império” que subjugue a INVICTA.

    Bibó nosso PORTO, Bibó Porto!

    PS: Reinaldo, Beluschi e Hulk - os heróis da semana.

    ResponderEliminar
  18. Apesar de não termos ganho no Andebol, considero que tivemos um final de semana bastante positivo...

    Estou completamente de acordo com a entrega do Dragão de ouro, ao Reinaldo Ventura!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  19. no hÒQUEI, foi o fim da macacada em casa do Sevilha, sábado passado, agora, na próxima Assembleia de Condóminos, é que vão ser elas ;)... culpado? o (nosso) Rei, com aqueles mísseis teleguiados, qual taliban, que fodeu aquela merda toda lá em baixo... que pUTA de balázios... nem viamos a bola a ultrapassar a velocidade da luz, nem o «abelha» do guarda redes, tinha sequer tempo de mexer a pestana que fosse. Uma bITÓRIA muito, mas muito importante, nesta caminhada do DECA.

    no aNDEBOL, só vi grande parte do 2º tempo, e não gostei nada, não mesmo... nunca fomos capazes de ser «nós», e sempre que encostávamos, lá vinha mais uma asneirola para emprestar fôlego ao odioso inimigo... ainda que tenha ouvido maravilhas da 1ª parte, já ali, com um final de asneiras. Ainda estamos a tempo e mais que tempo, nesta maratona. Perdeu-se apenas uma batalha... numa guerra que a queremos, e vamos conquistar!!!

    no bASQUETEBOL, tem sido uma enorme surpesa para mim, que não dava 5 tostões por ela... e que bem me sabe no caso, meter a viola ao saco... vamos lá ver como se comportam nó próximo fds, na recepção ao odioso inimigo... i believe!

    por fim, pa Dragão de Ouro, quem mais poderia ser? aliás, não te perdoaria tal provocação... o REI, foi o must neste fds de modalidades... ainda tou a rememorizar aqueles balázios... dasse, aquilo mais parecia tiro ao meco :D

    ResponderEliminar
  20. Ficaram aí com um excelente comentário de um anónimo que deve ter seguido bem de perto o jogo de andebol do Porto na Luz. Todas as situações q retrata acompanheia-as tb eu em pormenor (já vi o jogo 2 vezes) e concluo q apesar de culpas próprias mantenho q no final da 1ª parte houve ajuda clara na recuperação do slb.

    ResponderEliminar
  21. O anónimo cheira-me que sei quem é...

    ResponderEliminar