08 novembro, 2010

G05t0 de j0g05 a55im c0m tant05 g0l05

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: 49.817 espectadores.

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa); Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos; 4º Árbitro: Rui Silva.

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Guarín, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Substituições: Belluschi por Rúben Micael (79m), Varela por James (83m) e Guarín por Walter (87m).
Não utilizados: Beto, Fucile, Souza e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Lui são «cap», Sidnei e David Luiz; Carlos Martins e Javi Garcia; Salvio, Aimar e Fábio Coentrão; Kardec.
Substituições: Sidnei por Gaitán (46m), Carlos Martis por Roderick (72m) e Salvio por Rúben Amorim (79m).
Não utilizados: Júlio César, Jara, César Peixoto e Saviola.
Treinador: Jorge Jesus.

Marcadores: Varela (11m), Falcao (24 e 28m) e Hulk (81 e 89m).

Disciplina: cartão amarelo a Carlos Martins (19m), Maxi Pereira (30m), Alvaro (45m), Salvio (63m), Fábio Coentrão (78m), Hulk (81m), João Moutinho (84m); cartão vermelho a Luisão (65m).

Uma partida tão fácil para o FC Porto que até pareceu brincadeira. Os azuis e brancos venceram com toda justiça o clássico frente ao rival Benfica com três golos, todos marcados na primeira parte.

O primeiro golo do FC Porto nasceu do confronto entre Hulk e David Luiz. O avançado brasileiro dos Dragões levou a melhor sobre o compatriota, à entrada da grande área, e cruzou para Varela, que bateu Roberto com facilidade. Estava feito o primeiro golo da equipa da casa aos dez minutos.

Os Dragões continuavam a dominar o encontro e o segundo apareceu logo aos 25 minutos. A aposta do técnico do Benfica, em David Luiz como lateral, pareceu ser acertada, mas para os Dragões. Belluschi passou uma vez mais pelo central, hoje lateral, e centrou para o coração da área encarnada onde apareceu Falcao que, de calcanhar, fez um golo espectacular.

A ganhar por 2-0, a equipa da casa fez o que quis do Benfica e continuou a massacrar a equipa de Jorge Jesus, que não sofria golos há cinco jornadas.

O terceiro golo portista nasceu, outra vez, de um grande trabalho individual de Belluschi, deixando para trás Sidnei, e serviu de bandeja para o avançado colombiano, que fez assim o segundo golo no encontro aos 29 minutos.

O inicio do segundo tempo ficou marcado pela entrada de uma galinha em campo, lançada pelos Super Dragões. Antes, Roberto foi atingido por uma bola de golfe nas costas e ficou queixoso.

O melhor que o Benfica ofereceu na segunda parte foi um remate de David Luiz, aos 59 minutos, para uma defesa apertada de Helton.

A equipa da Luz ficou reduzida a dez elementos a partir do minuto 66, quando Luisão viu cartão vermelho directo por agressão a Guarín.

Em superioridade numérica, o FC Porto continuava a ser dono e senhor no Estádio e Dragão e ainda teve excelentes oportunidades para dilatar a vantagem antes de marcar outro golo.

O quarto portista foi apontado por Hulk através da marca de grande penalidade, depois de ter sido derrubado dentro da grande área por Fábio Coentrão aos 78 minutos. Na conversão, o avançado brasileiro rematou para p lado direito e Roberto lançou-se sem sentido contrário. O incrível Hulk marcou desta forma o seu primeiro golo ao Benfica, e o nono na sua conta pessoal esta época.

Os 49.817 adeptos presentes no Dragão pediam mais um golo e Hulk fez a vontade. Perto dos 90, Hulk, numa jogada individual, passou pela defesa encarnada e rematou cruzado, sem defesa para o guard-redes Roberto.

Com esta vitória, o FC Porto, soma 28 pontos, e aumenta a distância para dez pontos do segundo classificado.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: ««Sentimo-nos muito fortes. É uma vitória que tem um sabor especial para nós. Dentro da antevisão que foi feita, continuámos a dar um grito de revolta em relação ao ano passado. Não deixa de ser um resultado histórico contra o campeão nacional. O que se sente é algo de muito especial, mas é importante não perder a lucidez, temos um longo percurso pela frente. Ganhámos uma margem confortável de gestão. Porém, temos jogos difíceis, acredito que a deslocação a Alvalade vai ser muito importante para nós. Vamos continuar a perseguir o objectivo final, jornada após jornada. Curiosamente, apesar do domínio global do FC Porto, o grande factor de desequilíbrio foi termos bloqueado completamente o Benfica. Os jogadores interpretaram de forma excelente o que foi pedido, mantiveram a lucidez e a organização e bloquearam sempre as transições do adversário, conseguindo depois criar oportunidades, através da transição ou da circulação de bola. Na segunda parte, há uma mudança, entrámos mais num jogo de posse, mas o Benfica foi praticamente zero. A distância pontual nesta altura é fora do normal, mas é um desafio à nossa competitividade ser capaz de manter os outros distantes e continuar a pontuar até garantir matematicamente o título. Vamos continuar a acreditar no trabalho diário. Gostava de deixar uma mensagem à equipa técnica que me apoia e que decide muitas vezes por mim. São todos decisivos: o Vítor Pereira, o José Mário, o Wil Coort, o Pedro Emanuel e o Daniel Sousa. São essenciais no meu trabalho e é a eles que lhes dedico a vitória.»

64 comentários:

  1. Acho que os adeptos do Benfica vão deixar de gostar de futebol durante uns meses.

    MASSACRE tremendo no Dragão, exibição lendária que fica para a história. A Bola diz que havia olheiros de 10 colossos europeus para ver David Luiz e Coentrão. Vão a saber tudo o que precisam de saber.

    ResponderEliminar
  2. Massacre autentico no Dragão!!!!!!!

    1
    2
    3
    4
    5
    Um jogo de mão cheia com 5 belos golos!

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    Os pontos que temos de vantagem sobre o 2º classificado!


    Sinto cada vez mais orgulho em ser portista!
    FC Porto, o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS, SEM DUVIDA ALGUMA!

    ResponderEliminar
  3. Já agora, hoje não há lugar a choradeiras, lamúrias, queixas ridiculas de arbitragem, audiencias ao ministro da administraçao interna, comunicados ridiculos (os tristes foram ver o massacre em directo)...

    Hoje não há nada...apenas 5, 5 GOLOS....5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!

    Vou repetir isto até à exaustão! Hoje vao haver pesadelos!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou completamente orgulhoso com esta equipa.

    Foi um jogão, uma super e magnífica exibição. Grande estratégia.

    Foi dos melhores jogos que vi da minha vida.

    Acreditem que as lágrimas estavam-me a chegar os olhos face a tanta alegria que sentia ao ver o jogo.

    Sem querer identificar culpados pela derrota do benfica; JJ montou o pior onze de que há memória. Um onze sem nexo, sem estratégia. E é ele o culpado pela esta goleada que levou. David Luís a DE e sidnei ao meio foi o descalabro.

    Lamento os incidentes que ocorreram antes do jogo, são apenas animais/marginais que vão ao futebol com o objectivo de causar incidentes.

    ResponderEliminar
  5. ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!! BIBÓ PORTO CARAGO!!!

    Que grande exibição do Incríbel, do Falcao, do Varela, do Belluschi, do Moutinho... de todos, carago! Até o Guarin esteve bem!

    Nem casos nem nada porque eles chegarem à nossa área só em cantos :)

    ResponderEliminar
  6. Ora vai mais um e a seguir vai outro, ora da mais um que so 2 e pouco....Tomem mouros!
    5
    5
    5
    5
    5

    Sem Espinhas!

    Obrigado Grande Porto!

    ResponderEliminar
  7. Já agora, uma grande exibição também da galinha atrás do Roberto. Ou seria a galinha atrás do frango?

    ResponderEliminar
  8. Vitoria completamente merecida do Porto e o resultado não foi em nada exagerado.

    Em relação ao Porto. Um meio-campo muito solido e um ataque com um trio que é dos melhores da Europa. Para aqueles que percebem francês aconselho-vos um link para um artigo muito bom sobre o trio Varela-Hulk-Falcao (escrito por um benfiquista!).

    Sobre o Benfica, bom, neste jogo vimos os limites não apenas do Benfica mas sobretudo do Jorge Jesus. Podemos dizer que desde que està no Benfica, nos dois jogos com mais coisas em causa, fez porcaria. Repetiu o mesmo erro de Liverpool ao mexer na defesa (o ponto forte do Benfica) e o resultado foi o mesmo : HUMILHACÃO!!

    Mas pronto, o Porto este ano està a um nivel muito supêrior. So uma catastrofe o impedirà de ganhar a Liga e é um forte candidato na Europa League.

    Vitoria merecida.

    Saudações gloriosas ;)

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me de vos dar o link.

    http://www.sportvox.fr/article.php3?id_article=28640

    O Porto em termos de structura é muito solido. podemos mesmo dizer que é incrivel como em apenas 5 meses o Villas-Boas meteu o Porto a jogar como joga. Devemos sempre ter cuidado com as comparações mas a atitude deste Porto do villas-Boas faz-me pensar ao do Mourinho. Ainda é cedo para fazer tais comparações, mas é um Porto que eu, enquanto benfiquista, não estou a ver como parar.

    Sobre o benfica, o Jorge Jesus mantém o mesmo sistema do ano passado mas não tem os jogadores para isso. Devia apostar em reforçar o meio-campo, deixar de jogar em 4-3-3 para jogar em 4-4-2 com Airton Javi Martins e Aimar mais Solto, tendo Cardozo e Saviola na frente. O Maxi e o Coentrão fazem muito bem as alas.

    Estando mais limitado tecnicamente, o benfica devia apostar na força do meio-campo. O Jesus continua a apostar em alas. Ora o Salvio chegou agora e o Gaitan é muito novo. Não dão nada ao jogo.

    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  10. Politicamente Correcto07 novembro, 2010

    Crónica muito interessante deste jogo em
    futebolpoliticamentecorrecto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. "Venham mais cinco
    Duma assentada
    Que eu pago já
    Do branco ou tinto
    Se o velho estica
    Eu fico por cá

    Se tem má pinta
    Dá-lhe um apito
    E põe-no a andar
    De espada à cinta
    Já crê que é rei
    Dàquém e Dàlém Mar


    Não me obriguem
    A vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo
    D'embalar a trouxa
    E zarpar


    A gente ajuda
    Havemos de ser mais
    Eu bem sei
    Mas há quem queira
    Deitar abaixo
    O que eu levantei

    A bucha é dura
    Mais dura é a razão
    Que a sustem
    Só nesta rusga
    Não há lugar
    Pr'ós filhos da mãe


    Não me obriguem
    A vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo
    D'embalar a trouxa
    E zarpar



    Bem me diziam
    Bem me avisavam
    Como era a lei
    Na minha terra
    Quem trepa
    No coqueiro
    É o rei"

    Adivinhem qual o título desta música?

    ResponderEliminar
  12. Não é preciso dizer mais nada tal a "eloquência" da coisa.
    É pá, deem cá mais 5.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Confesso-me atonito com tamanha superioridade!!!Sabia que este Porto valia mias que o Benfica nesta altura da epoca , tem mais colectivo é por conseguinte mais equipa. O Benfica entrou no Dragão a perder ao optar por se adaptar as contigencias de ter de levar com Hulk...Jesus e nao é por levar 5 no Dragão que deixa de ser um bom tecnico, voltou a fazer da sua aura "arrogante" um fiel de balanca pouco equilibrado e racional.
    Confesso-me rendido a AVB, fui um dos que no tempo da Briosa achava que ainda teria muito que palmilhar ate chegar a este nivel de excelencia tactica e exibicional...Não foi pela goleada foi pela total superioridade evidenciada sobre o relvado...abissal a diferenca, lembrem-se do rolo compressor do ano passado e da forma como só nos ganharam 1-0 e da forma que foi.!!!
    Sobre o jogo...bem é a história dos golos e de como Hulk o tal que nao cabe no Escrete desfez os rins ao minino dos caracois...Chega a ser irreal que uma estrategia de jogo se resuma anular um jogador e depois a mesma se desmoro-ne exactamente por esse lado.
    Sem individualizar muito mais, gostei da pressao alta, capaz de secar as saidas e a organizacão encarnada, gostei da excelencia das transiçoes entre o momento de ganhar a bola e sair para o ataque, este foi a meu ver a grande arma azul e branca. Depois os melhores elogios que posso fazer é que ninguem se lembrou que nao havia Fernando, ninguem suspirou pelo Fucile, ja ninguem se lembra que falta a voz de comando do anterior "capitao" ou o rendilhado futebol de Lucho e Meireles.
    Depois mais uma nuance, fisicamente estamos muito fortes, pra quem jogou na 5ª feira ver este Porto jogar com esta intensidade so pode dar merito a AVB e seus pares.

    5-0, e agora Benfica vao falar de quê!!!E o senhor Vitor Pereira vai justificar o quê???


    Ps: Parece que afinal o jogo vai ter de se repetir, erro tecnico arbitral permite ao clube do regime jogar com 12 galinhas....algo que confundiu ate os comentadores SPORTTV que ja no final num lance de Hulk chamavam Luisão para acorrer a dobra em mais um lance de perigo!!

    ResponderEliminar
  14. Caro David Duarte,

    A sua análise é lúcida e bem coerente com aquilo que aconteceu no relvado do Dragão!
    No entanto, fico algo espantado com as suas declaraçoes sendo você benfiquista... É que este ano ainda não parei de ouvir os dirigentes, e a grande maioria dos adeptos (de que você parece ser uma honrosa excepção!) do benfica gritar contra a arbitragem, a vomitar comunicados ridículos e patéticos e a barafustar contra tudo e todos, inclusive o afastamente de adeptos dos estadios, etc, etc... Depois deste 5-0 qual será então o proincipal factor da derrota do benfica esta noite?

    É que hj não há lugar para queixumes, desculpas bacocas e argumentos falaciosos para justificar o injustificavel... o FC Porto venceu, esmagou, humilhou, demonstrou, CLARA E INEQUIVOCAMENTE, quem é a melhor equipa portuguesa da actualidade!

    E seria bom que os adeptos dos outros clubes admitissem isso! Todos eles!

    ResponderEliminar
  15. Show de bola...para interromper um ciclo...
    Os mouros vieram ao fantasPorto e vão regressar a Lisboa pela A5 ..mas sem escolta!

    Até os comemos!!grande FCP!

    ResponderEliminar
  16. PROPONHO A RETIRADA DA PALAVRA LAMPIÃO DO NOSSO LÉXIO, SUBSTITUINDO-A POR MENSTRUADO.

    EM CADA MENSTRUADO,
    HÁ UM CORNO ENRABADO!!

    EM CADA MENSTRUADO,
    HÁ UM CORNO ENRABADO!!

    ABRAÇOS!

    ResponderEliminar
  17. Fico contente por usarem o meu comentário na vossa página do facebook para o título do post desta GRANDE partida (ou será que foi coincidência???)

    Saudações portistas... estou de rastos e sem voz de tanto gritar naquela superior sul ;)

    Luís Dragão Ribeiro

    p.s. a tooodos um bom nataaaaal :D

    ResponderEliminar
  18. E dei por mim ao 4º golo a dançar isto no meio na bancada:

    Ora dá cá um
    E a seguir dá outro
    Depois dá mais um
    Que só dois é pouco
    Ai eu gosto tanto
    É tão docinho
    E no entretanto dá mais um beijinho

    http://www.youtube.com/watch?v=tZjBm1NQoVs&feature=related

    BIBA O FC PORTO foi um jogo e um resultado histórico para lembrar, relembrar e emoldurar na parede meus amigos.

    É a segunda vez que vejo in loco ao meu clube humilhar por 5-0 este clube, o sentimento é sempre o mesmo.

    LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO.

    É comer e calar a todos um bom natal.

    ResponderEliminar
  19. Oh pá, e que festa que prali foi! :D Oh Blue, ainda deves ter os ombros doridos de tanto tos apertar! Loll É pá, houve 5 batatas lá dentro, houve frango à Roberto, houve musiquinha catita (ainda estou com o ora dá cá 1, a seguir dá outro...), houve "a todos um bom natal", houve sorrisos e gargalhas, bemmmmm... houve Hulk a facturar 2 vezes e a dar show de bola... enfim houve DIA HISTÓRICO NO DRAGÃO!

    Ninguém pára esta equipa! Parabéns jogadores, treinador e... claro, presidente!

    ResponderEliminar
  20. saudações PENTAcampeãs!

    daquelas de mão cheia! ;)

    Tomo I

    ResponderEliminar
  21. Convido-vos a ver em exclusivo o novo patrocínio do clube da freguesia de benfica...

    http://img51.imageshack.us/img51/839/patrocinio2.jpg

    ResponderEliminar
  22. PORTO PORTO PORTO, és a NOSSA GLÓRIA, DÁ-NOS NESTE DIA, MAIS UMA ALEGRIA, MAIS UMA VITÓRIA!!!

    Vou explodir de FELICIDADE!

    ResponderEliminar
  23. Foda-se




    trepei paredes...



    5LB,5LB,5LB,5LB,5LB...


    Esta é para história..


    POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Esta foi mesmo uma alegria como estava a precisar...
    Grande vitória. Basta dizer isto, os números dizem tudo.
    Lamento a péssima reportagem da TVI que, no programa desportivo dos domingos à noite, só passou quase as imagens dos golos e mais nada do jogo, gastando todo o tempo dedicado ao mesmo jogo com os comentadores a falarem, a carpir mágoas, sem fazerem qualquer tipo de reportagem do antes e depois, como é costume quando são os clubes de Lisboa a vencer... Uma tristeza, como foi triste a protecção aos mouros, inclusive com um eli a projectar foco luminoso na caminhada da claque benfiquista até ao estádio, todo aquele aparato de protecção ao autocarro vermelho como se fossem para uma guerra como a do Iraque, enfim...
    Levaram, porém, a resposta dentro do campo!
    Um abraço
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Ah é verdade,foi também extremamente didáctico.

    Que o diga a minha prima de 1 ano e meio que aprendeu a contar até 5 com ajuda dos pais e primos...

    Gosto muito dos Maroon 5,mas está-me a apetecer ouvir mais esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=fbbGwO_uJn8

    one,two,three,four five...

    ResponderEliminar
  26. Ah,esperem,a última música não fazia muito o vosso género?

    Para gostos mais refinados:

    http://www.youtube.com/watch?v=_4IRMYuE1hI

    ResponderEliminar
  27. Há dias vim aqui dizer:"Esqueçam Mourinho! À excepção de 87-88, nunca vi o Porto jogar tão esplendidamente como nesta versão de Villas-Boas."
    Espero que me dêem hoje razão.

    ResponderEliminar
  28. Caro Antas.

    Essa está brutal, justifica e de maneira o show de bola que demos ao benfica.

    ResponderEliminar
  29. Caro Blue Boy

    O JJ montou, e melhor para nós, a pior estratégia possível para este jogo.

    Por o David Luís a DE era aceitável, se tivesse um central á altura. Os 3 primeiros golos são do lado dele. Se fosse treinador o melhor era recuar coentrão e lançar por exemplo Rúben Amorim.

    Mas isso compete a eles.

    A nossa equipa fez uma exibição brilhante, estupendo, das melhores que vi até hoje.

    André Vilas Boas é para mim o grande responsável por esta vantagem de 10 pontos. Ele recuperou a forma de alguns jogadores: Belushi, Varela, entre outros.

    Não estive no estádio, mas no fim fiquei com um sabor amargo pelo facto de não ter ido. Tive familiares em casa a ver o jogo

    Temos tudo para ser campeões.

    Quanto ás modalidades parabéns á equipa de hóquei que venceu um jogo muito difícil, felicitações á equipa de basquetebol que venceu no barreiro,e quando ao andebol, eu vi o jogo e foi muito renhido.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  30. Depois de um fim de semana pessoalmente desastroso, a alegria desta vitória foi o bálsamo que necessitava pra tentar enfrentar esta semana sem complexos de inferioridade...Obrigado grande POOOORTOOOOOOOO !

    abraço

    ResponderEliminar
  31. Finalmente o FC Porto encontrou um treinador ambicioso e ávido, que não se contenta com o 1-0 da ordem, tem vontade e não tem medo de golear sem dó nem piedade. Que diferença...

    Foi um jogo quase perfeito em que a raça e o espírito ganhador, galvanizaram os entusiastas adeptos portistas que também deram um espectáculo de cor e imaginação. Lindo!

    Esta equipa demonstrou inequivocamente a grande diferença entre a qualidade do seu futebol sério, honesto, muito técnico e competente face ao do campeão dos túneis, enfatizado pela CS alienada e protegido despudoradamente pelo colinho dos árbitros e dos orgãos da Liga (foi assim que conseguiram todos os últimos títulos).

    Termino com uma palavra de revolta, pela actuação do MAI. Vergonha e estupidez é o que me ocorre para classificar o aparato policial em redor deste encontro. Esta é no fundo a imagem da desorientação de um governo incompetente, liderado por proxenetas e vigaristas da pior espécie, que se governam à custa de um povo demasiado pacífico.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Confesso que não esperava o resultado mas no final até podiam ter sido mais. Este Porto é efectivamente uma equipa muito forte com um colectivo impressionante e com uma mentalidade atacante que assusta os adversários antes sequer de começar o jogo.

    Hulk assustou tanto o mestre da táctica que este já está com 1 pé fora do clube dos gayvotas. André Villas-Boas mostrou que é um técnico conhecedor, um excelente observador e com uma confiança enorme nos seus jogadores que lhe retribuem com um jogo fantástico.

    É verdade que fomos extraordinariamente eficazes na 1ª parte mas o que é que Varela e Falcão podiam fazer com os 3 passes que eram mais de meio golo? Na 2ª parte até podíamos ter marcado mais.

    Como disse AVB (até nisto é diferente) o campeonato não está ganho mas a verdade é que está bem encaminhado. Já ganhámos a Supertaça, passámos a 1ª fase da Liga Europa, o campeonato está bem encaminhado e vamos também à procura da Taça. André Villas-Boas ameaça tornar-se num caso sério do futebol português pois a equipa não só ganha como joga bem e mostra uma consistência assinalável. E se pensarmos que no 11 inicial, relativamente ao ano passado, a diferença foi a troca de Meireles por Moutinho, mais destaque se deve dar ao treinador.

    Parabéns André Villas-Boas!

    PORTO!

    ResponderEliminar
  33. E quando saí, no metro, apesar de "sardinha em lata", era só sorrisos e alegria. Vai ser uma semana em cheio e com os gayvotas todos caladinhos que nem ratos.

    ResponderEliminar
  34. Uma noite inesquecível, mas que ninguém se atreva a dizer irrepetível.

    Um Porto Vintage, de qualidade superior, proporcionou uma noite mágica, da mais bela Ópera. Um maestro precocemente genial, dirigiu vários tenores extraordinários e juntos formaram um conjunto brilhante, que nos deixou a rebentar de orgulho Dragão.

    Felizmente, sou um dos que pode dizer: estive lá!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  35. Jogo histórico que vai ficar na nossa memória colectiva, daqueles que é para contar aos netos.
    Na minha memória pessoal também fica porque, embora tendo lugar anual e raramente falhe 1 jogo, logo este não pude ir :(
    Mais interessante para o nosso presente foi a demonstração de força, competência e classe de uma EQUIPA (jogadores, técnicos, etc) que nos promete muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  36. Inesquecivel ... é a unica palavra que posso utilizar para exprimir o que me vai na alma.
    Depois dos 5 que fomos lá espetar no tempo do Oliveira estes 5 vão ficar nos anais da historia.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. A mudança técnica no FC Porto (desculpe Professor, mas tem que ser dito) foi decisiva para a mudança de mentalidades em alguns jogadores, para que a alegria voltasse às bancadas das Antas e para q o futebol dominador q a nossa gente tanto aprecia estivesse de volta.

    Este AVB é um génio azul e branco que tudo transformou.

    ESte PORTO é de outra casta.

    PARABÉNS.

    DEdico ao Ministro da Adm.Interna que definitivamente assumiu o q já todos sabíamos, o clube do Regime teve acompanhamento policial a recordar tempos antigos, tempos de ditadura.


    Que festival!

    ResponderEliminar
  38. Hola malta portista . Felicitaçôes !
    Isto nâo é publicidade nem promoçâo, mas se algum/a tem pachorra e vontade de rir , passem no blog da camelada , o q tenta ser vosso inimigo . Sâo bem cevadolas , lá isso sâo , mas hoje aquilo é só cús a fumegar ... tapem o nariz ao entrar no "antitripa" , ein?

    ResponderEliminar
  39. Uma noite histórica, inesquecível, que recordaremos para sempre!

    OBRIGADO PORTO!

    ResponderEliminar
  40. Meus Caros AMIGOS PORTISTAS.

    Parabens a todos mas mesmo a todos.Perdoe-me o prof Jesualdo mas o que o Andre Villas Boas disse espelha a diferença. Hoje os PORTISTAS saem do estadio contentes e desejosos de lá voltar seja comque adversario for. Ver o PORTO hoje não tem nada de igual nem parecido com o PORTO da sua epoca professor. E isto sem demerito para a sua pessoa que tanto conquistou por nós. Mas estamos diferentes com outra raça com uma mentalidade á PORTO de combate e de luta pelas nossa cores, sem indiferença mas com motivação. Até porque os jogadores são quase os mesmos. Hoje dá gosto ouvir até os mais empedrenidos lampiões darem valor ao futebol brilhante praticado pela nossa equipa. Mas como diz o nosso treinador a raça tem de continuar porque conforme se recordam em Guimarães bastou um pequeno abaixamento de motivação e foi o que se viu. Por isso meus caros amigos todos e cada um de nos cada vez mais temos de puxar e apoiar a equipa para que a desmotivação nunca possa aparecer, porque o jogador numero 12 é cada vez mais importante.

    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS

    ResponderEliminar
  41. Então ouvi dizer que os gajos foram insultados e que ate lhes chegaram a bater no autocarro à chegada?

    Será que o orelhas irá pedir escolta também nas viagens de regresso?

    Eu acho que é melhor!

    ResponderEliminar
  42. “Ai Jesus, que baile!” Grande jogo do FC Porto demonstrando que, realmente, temos a melhor equipa. Vitória sem espinhas, épica, arrasadora.

    A cada golo do meu FC Porto, levantei os olhos ao céu e disse: “Para ti, Pai”. Ao meu querido Pai, que nos deixou na semana passada, dedico esta Vitória grandiosa.

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente, é com alguma frequencia, que observo esse método de treino, tanto em séniores, como juniores como escolares...aliás, em várias aulas deparo-me com situações de colegas assim. Existe um grande problema em adquirir novas realidades e questionar-se o porque disto, ou daquilo. O pessoal faz, porque foi assim que aprendeu quando jogava e como em tudo na vida, quando acreditamos na palavra do chefe, levamos as suas ideias até ao fim...

    Scolari sempre foi um bom motivador de atletas, fazendo da selecção portuguesa e brasileira autenticas equipas. Escolhia a sua equipa e ia com ela até ao fim, independentemente dos momentos de forma dos atletas.

    ResponderEliminar
  44. RCBC, sou benfiquista e é como adepto do Benfica que a minha preocupação é o bem do meu clube e não bater palmas a quem quer que seja.

    Penso sinceramente que o Benfica foi realmente prejudicado no inicio do campeonato mas isso passa a ser secundario quando:

    1) o Benfica não é o unico clube prejudicado. Infelizmente a qualidade da nossa arbitragem (com excepção do proença que fez uma boa arbitragem ontem, e do Soares Dias que penso ser um bom arbitro) faz com que todos, TODOS, tenham razão de queixa;

    2) quando a arbitragem é um tema puxado para atirar areia para os olhos das pessoas. Sou adepto do benfica e quero o bem do meu clube. Não sou adepto de um clube pela simples razão de bater palmas a um qualquer que me apareça pela frente. Infelizmente ha muitos adeptos (e isso em todos os clubes) que pensam, não sei por que razão, que ser adepto de um clube implica que percamos toda a capacidade de pensar.

    RCBC, não gosto que me atirem areia para os olhos. Não gosto que os dirigentes dos outros clubes o façam e muito menos que os dirigentes do meu clube o façam.

    Sei que vou entrar em terreno perigoso, sobretudo num blog dedicado ao FC Porto, mas toda esta historia sobre a arbitragem este ano contra o Benfica equivale à historia da suspensão do Hulk como desculpa para a perda do campeonato no ano passado em relação ao Porto. Não nos esqueçamos que o porto com o Hulk a jogar, à décima jornada do ano passado, tinha o mesmo numero de vitorias que o Benfica este ano e apenas mais dois pontos. Associar a suspensão à perda do campeonato é, também, atirar areia para os olhos dos adeptos do Porto. Não sabemos que Hulk teriamos durante o periodo da suspensão : se o anterior se o actual.

    Mas pronto, penso que este é um tema onde mesmo os mais calmos dos adeptos benfiquistas e portistas dificilmente entrarão em acordo.

    Sobre o jogo de ontem... 5-0 e està tudo dito. Quando eu como benfiquista me digo que o resultado nem foi exagerado penso que não ha mais nada a dizer... é que à meia hora de jogo confesso que até estava à espera de pior tal era a diferença entre os dois clubes. Quando assim é...

    ResponderEliminar
  45. artigo sobre Hulk em:
    futebolpoliticamentecorrecto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Ora ai esta, 5 batatas tal como o meu amigo Tripeiro dizia ao telefone, depois de tanta ansiedade que chegasse este jogo e da qualidade que temos vindo a notar na nossa equipa, ontem foi o auge de AVB, gostei, adorei, amei!!! Queixem-se das bolas de golfe, da galinha e do que quiserem, mas o que ficou para a história foi mesmo o resultado, Futebol Clube do Porto-5, Visitante-0!!!
    PS-O meu amigo Tripeiro fez questão de colocar no seu comentário aquilo que já tínhamos conversado ontem, a quantos anos não ouvimos a nossa marcha...tenho saudades!
    http://www.youtube.com/watch?v=0_K7WkfkG9E

    ResponderEliminar
  47. Mas que belo "churrasco" os nossos insuperáveis cozinheiros e Mestre André, o ex-informático promovido a Chefe de Cozinha de cinco estrelas, nos proporcionaram destas aves de inferior qualidade que pretendem vender por boas!

    P'ra próxima não poupem no fogo, esturriquem-nos até virarem carvão!

    ResponderEliminar
  48. Ontem depois do 5-0 não resisti e explodi num banho de lágrimas...Há anos que sonhava com um jogo destes!
    Humilhar-los dentro das 4 linhas...
    Mas agora há que ter muita cabecinha...Nada está ganho. Em Alvalade temos que ganhar para dedicar a vitória ao borrachão do médico da TVI24...

    ResponderEliminar
  49. Domingo demos um grito de revolta, numa demonstração inequívoca de um poderio futebolístico, só ao alcance de uma equipe sem subterfúgios e falsas promessas de umas verdades fictícias. A única verdade desportiva que vale a pena lutar foi a que o Porto demonstrou, no tapete verde do Estádio do Dragão. De uma vês por todas as nossas autoridades desportivas e governamentais devem parar de se ajoelhar perante o histerismo bacoco de uma instituição sem o poder que teimam em lhes atribuir. Os exemplos recentes e passados dessa subalternização demonstram bem o quanto errada ela é. O Norte e o seu povo não mereciam a afronta de serem tratados como o foram. O aparato quase bélico que cercou a deslocação do clube da freguesia de Benfica, ao nosso reduto é um insulto imperdoável, que nem os cinco a zero e o seu brilho, podem suavizar.
    Muito embora esteja orgulhoso pela vitória sem mácula do meu F.C. do Porto, não posso esconder a profunda revolta que sinto por esse indesculpável e desprezível espectáculo.

    ResponderEliminar
  50. título BRILHANTE, porra!!!!!!

    ResponderEliminar
  51. Jorge da Silva08 novembro, 2010

    Boa5 ...
    Que noite,que festival,que LINDO!!!
    Depois destas 5 batatas acabou o
    "paleio de saco" da carneirada !!!
    Um Grande,Grande Abraço a todos os
    Portistas,em especial ao "speacker"
    do Dragão que ontem esteve Enorme !
    "..ora dá cá 1,...a seguir dá outro
    ...ora dá mais 1,...que só 4 é pouco..."

    FC PORTO-5 Visitante-0 (hehehehe)

    ResponderEliminar
  52. NOITE MÁGICA! Noite que jamais vou esquecer, ver o Porto jogar assim não vai acontecer sempre (vai, vai!) e só espero que os meus filhos e netos tenham o Prazer de ver esta equipa arrebatar estádios como ao longo dos anos tem sido uma constante. Foram lágrimas de felicidade, foram abraços, foi uma União de um povo, de um clube de região(ser clube do mundo dá muito trabalho!).

    Esta força de vencer que demonstramos foi o que nos fez levantar desde o ano passado, trabalhar como um todo é o segredo deste clube, em que todos remamos para o mesmo lado e não nos deixamos abater por precalços ao longo deste caminho vencedor!

    Vencer ao internacional é sempre bom e vitórias destas sabem sempre a títulos! Mas não nos podemos esquecer que este ano ainda não varremos os troféus todos (ainda só cá canta a Supertaça),e temos de continuar com a mesma motivação, empenho e respeito, factores que têm sido predominantes em especial neste inicio de época. Da minha parte o clube pode contar comigo para o próximo jogo com o Portimonense em que voltarei a puxar pela minha equipa com toda força que tenho.

    Um forte Abraço a todos os Portistas!

    Tiago oliveira

    ResponderEliminar
  53. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    E que Alegria !

    Vi muito bem o jogo na "ma chaine sport". Não vou tecer comentários quanto ao jogo porque acho que já muito foi escrito.

    Embora a linhas que seguem não digam directamente respeito ao jogo Porto-Benfica, não deixa de ser relevante o seguinte : os comentadores de "ma chaine sport" acompanharam ao mesmo tempo o seguimento do clássico Francês, Paris Marselha ( o que por vezes era enervante porque os comentários em directo quanto ao fcp-slb ficavam em suspenso ). Mas não deixou de ser referido que Lucho o antigo jogador do fcp marca um golo, etc..

    Ou seja, até no clássico Francês o Porto foi referido. Lol !

    Que grande dia !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  54. PortoMaravilha, vives em França? A verdade é que tenho reparado que os franceses fazem muitas referências ao futebol português. Nos programas desportivos em canais abertos ha sempre os resumos do Porto e do Benfica (o Sporting passa despercebido).

    Penso sinceramente que têm inveja de um pequeno pais que em termos de lubes tem 4 titulos de campeão europeu, 1 taça das taças, 1 taça UEFA, 1 supertaça europeia e 2 intercontinentais. Enquanto eles so têm 1 Liga dos Campeões e 1 taça das Taças.

    Quando comparamos os recursos humanos e economicos que a França tem (o Lyon por exemplo tem um orçamento de 140M€) e os de Portugal... somos bons là fora :)

    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  55. ainda agora estou rouco. jogo genial de uma equipa fenomenal. começar o jogo a dizer que devia ser uma mão cheia e acabá-lo a desejar um bom natal aos milhafres, com muitos berros pelo meio foi uma noite inesquecível.

    PORTOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  56. "mas toda esta historia sobre a arbitragem este ano contra o Benfica equivale à historia da suspensão do Hulk como desculpa para a perda do campeonato no ano passado em relação ao Porto. Associar a suspensão à perda do campeonato é, também, atirar areia para os olhos dos adeptos do Porto. Não sabemos que Hulk teriamos durante o periodo da suspensão : se o anterior se o actual."

    Caro David Duarte,

    Em nenhuma altura, nalgum post ou sequer nalgum comentário eu, e falo por mim e não pelos outros,utilizei como exclusiva desculpa para a perda do campeonato anterior a suspensão do Hulk.
    Este é por isso um argumento que não me pode ser associado...

    ALiás, eu penso que o FC Porto se distingue dos outros pelo seguinte: se o FC Porto o ano passado se tivesse convencido que apenas a suspensao do Hulk teria contribuído para a perda do titulo, então o FC Porto nao teria ido buscar um treinador novo, jogadores novos e o inicio de um novo ciclo como a rescisao com Jesualdo indiciou!

    Daí eu considerar que o FC Porto soube ver os seus problemas internos e resolve-los com soluçoes internas, não com gritarias contra tudo e todos, comunicados ridiculos, etc, etc...

    Há umas semanas atras, o presidente do seu clube apelidou de ridiculo AVB...pois, ontem viu-se bem o ridiculo do seu clube! Foi uma goleada das antigas!

    ResponderEliminar
  57. Mais e mais amor que amor tão louco, cada dia eu te quero mais, meu grande PORTO!!!

    Este jogo eu nunca vou esquecer! ;)))

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  58. RCBC, não disse que esse argumento foi utilizado por si, mas é de facto utilizado pela maioria dos adeptos portistas, pelo menos daqueles que conheço. Fiz apenas uma comparação.

    Penso que de facto existem erros que podem determinar o rendimento de uma equipa. Os erros de arbitragem no inicio desta época contra o Benfica são um deles. A suspensão do Hulk no ano passado é um outro.

    Contudo o problema é quando se reduz um meu estado determinado a esses erros esquecendo que, por um lado, o mau inicio de época este ano do Benfica deveu-se sobretudo a uma preparação que não foi em nada pensada (ja se sabia que o Benfica não ia ter todos os seus jogadores por causa do Mundial... mas então, se ja se sabia, por que razão não foi preparada uma pré-época tendo em conta isso?) e que não se conseguiu substituir à altura os jogadores que sairam. Nestes dois casos, a culpa é uma culpa propria.

    Sobre o Hulk, como disse, é obvio que afectou o rendimento da equipa, mas associar a perda do campeonato à suspensão é esquecer o muito mau inicio de campeonato feito pelo Porto no ano passado que à décima jornada tinha 20 pontos (apenas mais dois que o Benfica deste ano que realizou o pior inicio de campeonato da sua historia)... e isto com o Hulk a jogar!

    Sobre o facto ou não de o Porto ter sabido olhar para dentro, bom, desde Outubro do ano passado que ja se sabia que o Jesualdo estava a realizar o ano a mais. A suspensão serviu para distrair a atenção do facto do Porto ter estado muito mal na primeira metade do campeonato. Mas isto foi o discurso passado para fora, para manter a massa associativa unida.

    Isto porque o Porto trabalhou bem dentro de si. Não gosto do Pinto da Costa (não por esta historia toda de corrupção, isso não me interessa, mas pura e simplesmente porque foi aquele que conseguiu retirar a hegemonia ao meu clube... Imagino que se aparecer um presidente que retire a hegemonia ao Porto, ele não serà adorado pelos portistas). Mas uma coisa entre outras ele sabe fazer : ele sabe esperar pelo momento certo quando tem de tomar decisões importantes. Ele é paciente e não vai na opinião dos adeptos so para lhes agradar. Neste ponto, admito-o, o Benfica ainda tem de evoluir e muito.

    ResponderEliminar
  59. Por acaso acho piada aos benfiquistas dizerem que foram prejudicados no inicio da época.

    Prejudicados em quê?

    Foram sim num jogo (Guimarães) e servem-se desse jogo para DEITAR AREIA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS!

    Pois na realidade não foram prejudicados em mais nada.

    E depois dizem que os portistas se servem da suspensão do Hulk para justificar o titulo falhado da época passada...Não caro David, justificamo-nos com isso,com os golos limpos anulados ao Falcão,com os penaltis por assinalar a nosso favor e com o golo em fora de jogo que vos deu a vitória na Luz contra nós porque senão mesmo com o mau arranque estavamos a 1 PONTO DO PRIMEIRO LUGAR! E já se sabe depois desse jogo apenas tivemos o Hulk à 28a jornada.

    Porque se houvesse Verdade Desportiva o F.C.Porto saia da Luz a 1 ponto do lider e o Hulk com um castigo de 3 jogos e não de 4 meses!

    ResponderEliminar
  60. Sr. David, parabéns, a poucos Benfiquista como você é pena, apesar de não concordar com tudo o que diz, mas é normal! lol

    Como disse bem a paragem do Hulk não é desculpa e até acho que só lhe fez bem, mas não era tantos jogos de castigo!

    Se tínhamos ganho o campeonato, não sei, como sei que apesar do grande futebol praticado pelo Slb se não fosse umas ajudas podia não ter sido campeão, como disse, podia ter sido, porque tb não sei se mesmo com umas arbitragens correctas nesses jogos, os resultados podiam ter sido os mesmos, nunca o saberemos!
    O que lamento muito e ponho em causa, não são os casos duvidosos que acontece em todos os jogos, isso já sabemos que em caso de duvida os grandes são benificiados e quanto maior, maior o ... (apesar de achar que nem sempre acontece como o FCP, como aconteceu neste 3 últimos jogos, será a pressões exteriores feitas aos árbitros?).

    O que ponho em causa são aqueles lances escandalosos a vista de todos e sem necessidade de repetições,2 expulsões no 1º jogo em casa, como o david luiz na académica que derruba 2 jogadores na área e nada acontece, o fora de jogo de metros na jogada anterior ao golo do Slb em casa contra o FCP, a agressão de luisão com o Nacional que só deu amarelo, o "Coiço" do javi garcia em Guimarães, em que a defesa do Slb ao sumarissimo, é a seguinte: "o arbitro viu por isso não pode ser sumarissimo", agora pergunto se viu aquilo, como é possível não ter sido marcado????
    E muitos mais houve, mas isso não retiro o que disse, o Slb o ano passado jogava um futebol que invejava, mas como disse se houvesse um pouco mais de verdade desportiva em todos, teria sido o Slb campeão??
    Duvido, penso que teria sido o Braga, que mesmo o nosso Porto, teve assim tão regular futebol como eles.
    Um bem haja e continua assim. saudações desportivas.


    Para acabar, o que mais gostei na imprensa: hehehehehehehehehehe


    globoesporte.com

    "David Luiz não pára Hulk; Porto humilha Benfica e abre 10 pontos. Improvisado como lateral, David sofreu com Hulk"

    LANCE!"NET

    "A torcida do Porto deixou o Dragão em êxtase. O clube atropelou o maior rival"

    elespectador.com

    "Falcao marcou o melhor golo latino das ligas europeias com um 'taconazo' que bateu o guarda-redes do Benfica"

    eltiempo,com

    "O trio atacante do Porto, formado por Falcao, Hulk e Varela, mais o inspirado Belluschi, tornaram amarga a noite da equipa encarnada, uma sombra do que foi na época passada"

    MARCA.COM

    "Humilhante golpe de autoridade do FC Porto (...) conjunto muito trabalhado, sólido na defesa e venenoso no ataque"

    laGazzettadello Sport

    "É o jogador mais em forma. O bom Hulk é sempre incrível. Com 10 golos em 10 jogos, ele é o líder de um FC Porto embalado"

    sport.es

    "'Taconazo' impossível de Falcao. Com um remate acrobático e pouco ortodoxo, Falcao marcou o segundo de uma mão-cheia de golos dos dragões ao Benfica"

    mundodesportivo.es

    "O líder FC Porto deu uma humilhante 'mãozinha' ao Benfica"

    francefootball

    "Dominador, o FC Porto esmagou em casa o grande rival Benfica, que não conseguiu fazer frente a Hulk e companhia"


    Isso diz tudo! lollllll

    ResponderEliminar
  61. O que gostei mais de ler! lol!



    globoesporte.com

    "David Luiz não pára Hulk; Porto humilha Benfica e abre 10 pontos. Improvisado como lateral, David sofreu com Hulk"

    LANCE!"NET

    "A torcida do Porto deixou o Dragão em êxtase. O clube atropelou o maior rival"

    elespectador.com

    "Falcao marcou o melhor golo latino das ligas europeias com um 'taconazo' que bateu o guarda-redes do Benfica"

    eltiempo,com

    "O trio atacante do Porto, formado por Falcao, Hulk e Varela, mais o inspirado Belluschi, tornaram amarga a noite da equipa encarnada, uma sombra do que foi na época passada"

    MARCA.COM

    "Humilhante golpe de autoridade do FC Porto (...) conjunto muito trabalhado, sólido na defesa e venenoso no ataque"

    laGazzettadello Sport

    "É o jogador mais em forma. O bom Hulk é sempre incrível. Com 10 golos em 10 jogos, ele é o líder de um FC Porto embalado"

    sport.es

    "'Taconazo' impossível de Falcao. Com um remate acrobático e pouco ortodoxo, Falcao marcou o segundo de uma mão-cheia de golos dos dragões ao Benfica"

    mundodesportivo.es

    "O líder FC Porto deu uma humilhante 'mãozinha' ao Benfica"

    francefootball

    "Dominador, o FC Porto esmagou em casa o grande rival Benfica, que não conseguiu fazer frente a Hulk e companhia"

    ResponderEliminar
  62. Sr, caro David, parabéns pelos seus comentários,há poucos Benfiquistas como você.
    Eu sou daqueles que acho que não é pelo castigo do Hulk que o FCP perdeu o campeonato passado, até o Braga apresentou futebol mais regular, até acho que fez bem ao Hulk essa paragem, mas nunca tantos jogos.
    O que é de evidenciar no ano passado são os muitos casos escandalosos que aconteceram, não são aqueles duvidosos,que esses todos os anos os há,e como sabemos os maiores são mais beneficiados, e quanto maior, mais beneficiado (apesar de achar que não é tanto com o FCP, ainda se vé isso nestes 3 últimos jogos, em que na duvida foi contra o FCP, será da pressão feita aos árbitros essas ultimas jornadas?).
    Eu falo em casos descarados, como expulsões perdoadas no 1º jogo do slb, o derrube de 2 jogadores do Académica na grande área do slb por david luiz, a agressão do luisão que só da amarelo, o "coiço" do javi garcia em Guimarães, o fora de jogo de metro não marcado no lance anterior ao golo do slb na Luz, etc,etc
    Foram tantos os casos!
    E então o "coiço" do javi garcia, é de bradar aos céus, a defesa do slb ao sumarissimo foi que o arbitro viu como se vé nas imagens foi a frente dele, e como disseram bem, pergunto eu, se viu porque não marcou??
    Lances desses no jogos do apito dourada, podia mudar muita coisa na condenação,assim sendo quem é não se diz nada.
    O slb fez uma enorme época passada, mas terá sido campeão se fosse arbitragens isentas a todos, podia mas nunca o saberemos, até podia ter ganho na mesma.
    Agora veja esses lances, se fosse com o FCP???
    Saudações desportivas e continua assim.

    ResponderEliminar
  63. The dragon, não gosto de entrar nessas questões e explico-lhe porquê : é que elas (esses erros de arbitragem que refere) não nos avançam em nada. Não nos avançam em nada porque o The dragon exemplificou varios lances agressivos dos jogadores do Benfica no ano passado que não tiveram as consequências devidas (cartão vermelho). Ora eu posso apresentar-lhe outros tantos exemplos, como o de Bruno Alves no final da Taça da Liga. Com este tipo de discurso, nao saimos daqui e falamos de tudo menos de futebol.

    ResponderEliminar
  64. Esqueci-me de lhe dizer uma coisa RCBC. Ha muitos benfiquistas que criticam o Benfica e que não se escondem atras das desculpas de Vieira. Pelo contrario, são bastante criticos e não precisaram do resultado do ultimo domingo para começar a sê-lo.

    Um bom exemplo é o blog Eterno Benfica e mais precisamente o artigo "O Benfiquinha da Brincadeira" escrito no domingo passado. Aconselho-vos a lê-lo para verem que o Vieira està muito longe de ser uma figura consensual entre os adeptos benfiquistas.

    http://eternobenfica.blogspot.com/

    A ironia de JNF, autor do artigo, é excelente!

    ResponderEliminar