30 novembro, 2010

Mais um fim de semana cheio de sucessos...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mais um fim-de-semana 100% vitorioso nas modalidades azuis e brancas com o andebol a garantir a passagem aos oitavos de final da taça EHF depois de duas vitórias claras sobre o Dunaferr da Hungria. O basquetebol continua invicto e já lidera isolado, enquanto o hóquei azul e branco também lidera a classificação, embora tenha os mesmos pontos da Oliveirense. Esta quarta-feira há jogo grande no andebol (FCP/ABC), e no sábado temos deslocações complicadas no basquetebol (ao Ginásio) e no hóquei (a Braga).



ANDEBOL

FC Porto segue em frente na EHF e recebe agora o ABC na quarta feira...
( 1º FC PORTO-32 pts e 12 jgs; 2º ABC Braga-32 pts e 12 jgs; 3º Benfica-31 pts e 13 jgs...)
  • Dunaferr, 27 - FC Porto, 37

  • FC Porto, 36 - Dunaferr, 22
No jogo de sexta-feira o FC Porto ao intervalo já vencia por 20-11 e todos os presentes (eu incluído) ficamos com a certeza que este Dunaferr não era o “mesmo” opositor de 2002. A equipa da Hungria demonstrou muitas debilidades e nunca conseguiu entender-se com a defesa do FC Porto sempre muito dinâmica e intensa. Ricardo Moreira e Tiago Rocha marcaram 7 golos cada logo seguidos por Filipe Mota com 4 sendo estes os 3 jogadores mais eficazes dos dragões nesta 1ª partida dos 16 avos de final da EHF. Os 10 golos de diferença (37-27) deixaram a certeza aos 600 espectadores presentes que o jogo de domingo seria mais um passeio.

No domingo em jogo que a RTP2 transmitiu o FC Porto voltou a triunfar por números pesados (36-22) e ao intervalo já ganhava por 16-5 tendo os Húngaros estado com apenas um golo quase até ao final da 1ª parte. Na 2ª metade Obradovic voltou a gerir o plantel como já tinha feito na sexta e os 700 espectadores presentes puderam até ver Tiago Rocha a fazer posições inéditas para um pivot de raiz como ele. Neste desafio Gilberto Duarte fez 9 golos e brilhou a grande altura sendo seguido por Filipe Mota e Pedro Spínola com 6, Tiago Rocha com 5 e Ricardo Pesqueira com 4, entre outros.

O sorteio dos oitavos de final é hoje pelas 10 horas em Viena, curiosamente, Cidade onde estarei de quarta a domingo...

O FC Porto volta a jogar para o campeonato esta quarta feira (dia 1), na recepção ao ABC de Braga, jogo que se inicia às 18 horas no dragão caixa e que irá opor os 2 líderes da classificação. Depois, no sábado pelas 18 horas o FC Porto visita o Xico Andebol.



BASQUETEBOL

FC Porto vence 6º jogo consecutivo e segue isolado no comando...
(1º FC PORTO-12 pts e 6 jgs; 2º Ginásio-11 pts e 6 jgs; 3º Benfica-10 pts e 6 jgs...)
  • FC Porto, 77 - Penafiel, 55
No basquetebol os dragões tiveram dificuldades inesperadas mas voltaram a triunfar e seguem invictos e agora isolados (o Ginásio perdeu) no comando da classificação. Neste jogo só a 4 minutos e meio do fim é que se começou a perceber que o jogo estava ganho após um triplo de Stempin (64-51). Ao intervalo só ganhávamos por 4 pontos (37-33) e no 3º período ainda sofremos um pouco perante um opositor sempre muito esforçado na defesa. Stempin com 24 pontos foi de longe o mais inspirado sendo seguido Miguel Miranda e João Santos com 9 cada. O FC Porto joga em Leça (18h30) na quarta feira para os 16 avos da taça de Portugal e joga depois no sábado (16h) para o campeonato deslocando-se ao Ginásio Figueirense.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto continua na liderança com duas goleadas consecutivas...
( 1º FC PORTO- 25 pts e 9 jgs; 2º Oliveirense-25 pts e 9 jgs; 3º Benfica-24 pts e 9 jgs...)
  • Ac.Espinho, 6 - FC Porto, 10

  • FC Porto, 14 - Limianos, 2
Na quarta-feira o FC Porto visitou Espinho e ganhou por 10-6 com Filipe Santos e Pedro Gil em grande estilo apontando 3 golos cada. Ao intervalo já ganhávamos por 4-2 e tivemos sempre que lutar contra uma arbitragem de uma dupla de Lisboa que no jogo seguinte (Barcelos-slb) fez questão de explicar a toda a gente quais os seus verdadeiros propósitos. Conseguiram expulsar Pedro Moreira entre outros livres directos assinalados sem qualquer justificação. Os outros 4 golos foram de Ventura, Azevedo, Moreira e Suissas. Nem assim com arbitragens escandalosas nos travam (à semelhança do que aconteceu no futebol este sábado em Alvalade)…

No sábado o FC Porto goleou por 14-2 um débil opositor que viajou de Ponte de Lima. Foi um jogo sem história. Emanuel Garcia ao marcar 4 golos foi o que mais se destacou, sendo seguido por Filipe Santos e Gonçalo Suissas com 3 golos cada e Reinaldo Ventura com 2. Pedro Gil e Rafa marcaram os restantes 2 golos.

O FC Porto volta a jogar sábado pelas 17 horas em Braga.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

GREGORY STEMPIN (BASQUETEBOL)

Esta semana hesitei entre Stempin (basket), Gilberto Duarte (andebol) e o capitão Filipe Santos (hóquei). Gilberto Duarte fez uma grande exibição no domingo (9 golos, mais 3 na sexta) enquanto Filipe Santos marcou 3 golos em Espinho e mais 3 em casa frente ao Limianos. A escolha desta vez recai em Gregory Stempin porque a vitória do basquetebol sobre o Penafiel teve apenas um jogador azul e branco com os níveis de inspiração acima da média. Stempin foi o MVP da partida, a longa distância dos restantes elementos, com 24 pontos apontados (31%) e 10 ressaltos conquistados… Em grande!!!



Saudações Portistas,
Lucho.

18 comentários:

  1. Semana 100% vitoriosa nas modalidades, o que é um sinal muito positivo, a par dos esforços que reconheço têm existido para cumprir o pagamento dos salários aos atletas.
    Ainda existem atrasos, mas muito menores e nota-se o esforço por tentar cumprir, o que também deve ser sublinhado.

    No HÓQUEI duas vitórias importantes, especialmente em Espinho, perante uma equipa aguerrida e com boa qualidade no ataque. Uma arbitragem ridícula, a tudo fazer para nos impedir de chegar a vitória, e depois a tentar compensar no fim com o jogo já decidido.
    Grande jogo do Pedro Gil, a marcar e assistir, mostrando estar de volta aos bons jogos. No resto, toda a equipa em bom nível, ao nível a que a conhecemos.
    Sobre o jogo com o Limianos não vou fazer grandes comentários dado que não estive presente, mas julgo que os números falam por si.
    Parece-me que após vencer na Luz houve alguma descompressão mental que levou ao empate com o Candelária, mas depois disso, entramos definitivamente nos trilhos do DECA.

    No ANDEBOL dois jogos muito similares com o Dunaferr. Estive no primeiro, acompanhei o segundo via tv, mas em ambos fomos fortes no início, ganhamos boas vantagens, e depois com a rotação do plantel, os jogos foram-se arrastando, com uma equipa que parecia de juniores, a lá ir equilibrando.
    Apuramento simples, dois bons treinos, mas provavelmente teremos mais dificuldades na próxima eliminatória, com sorteio esta semana.
    Não posso deixar de voltar a alertar para algo que falei no jogo em casa dos menstruados: o nosso guarda-redes suplente é....fraquinho! Custa-me dizê-lo, e se o Miguel Marinho ler este texto que me desculpe, mas numa posição onde o suplente pode ganhar jogos, acho que não estamos bem servidos. Espero que ele cresça, evolua, melhore, e eu terei todo o gosto em dar a mão á palmatória. Mas até lá....

    No BASKET, não estive presente pela mesma razão do hóquei com o Limianos (Alvalade). Ainda assim, nova vitória rumo ao objectivo de ganhar a primeira fase. Ao que sei, o jogo não foi inicialmente tão fácil como se previa, mas é nestes jogos que se fazem os campeões, é nestes jogos que não podemos perder pontos.

    ResponderEliminar
  2. Vitórias a 100%, GANDA PORTO!!!

    Só faltou que, na casa de banho de Alvalade, o do apito não fizesse merda, para ser a 101%.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas !

    estive no basket e no andebol de domingo...

    no basket os números finais espelham a diferença entre os planteis mas são enganadores pois só no 4º período o jogo ficou efectivamente desiquilibrado...até lá assistiu-se a um filme de terror como alguém referia na bancada...cestos fáceis falhados de maneira incrível...triplos que teimavam em não entrar...um ogirri de volta aos piores momentos...perdas de bola infantis...enfim tava a ser uma calamidade...julgo não estar muito longe da verdade ao afirmar que a percentagem de acerto nos lançamentos rondou os 50% nesses 3 períodos...depois no 4º período veio ao cima a maior valia da nossa equipa e continuamos em 1º, agora isolados devido à derrota do ginásio...

    No andebol, pensei que o colégio 7 fontes era mau mas os húngaros, em especial nos primeiros 20 minutos, período em que conseguiram um golo, levaram-me a ter saudades dos simpáticos jogadores da equipa bracarense...De um jogo sem história, destacaria a rotação de posições com especial releve para o Tiago que esteve bem até como ponta e para o Gilberto que esteve imparável na meia distância...Deu para tudo até para grandes jogadas aéreas como as do 3º e último golo salvo erro...que o sorteio seja favorável mas que traga uma equipa que permita aos nossos jogadores crescer e competir verdadeiramente...Por falar em competir, e pese embora os factores económicos que têm grande factor, é um bocado esquisito estas eliminatórias com dois jogos no mesmo país...

    ah e a claque húngara, com aqueles gritinhos histéricos, deu outro toque de surrealidade ao jogo fraquinho dos juvenis húngaros...:-)

    bons resultados no hóquei rumo a mais um título :-)

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Mais um grande fim de semana.
    Não fosse a alegria das victórias e podia-se dizer que já começava a ser cansativo.
    Mas um DRAGÃO nunca se cansa de ganhar!
    Esperemos que continue esta onda já na quarta-feira, principalmente no andebol já que no basquete não devemos encontrar dificuldades de maior.

    ResponderEliminar
  5. Vamos jogar contra o real ademar...é adversário de grande calibre e é um cheirinho à liga dos campeões que falhamos por milésimos...

    Achas que temos hipóteses Lucho ?

    ResponderEliminar
  6. Só vi a primeira-parte do segundo jogo de Andebol, mas parece-me que estamos bem e em todas as frentes o que é óptimo.

    No Basquetebol só vitórias; no Hóquei 35 golos em três jogos, são um excelente sinal; Ganhar ao ABC e liderar isolados, está ao nossso alcance, no Andebol.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Vitórias inequivocas em todas as modalidades,destacando-se a subida de forma da equipa de hóquei!

    Amanhã lá estarei mais uma vez.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Saiu-nos a fava no Andebol. Se eliminarmos os espanhóis fazemos história e o brado será muito grande.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Sempre a somar em todas as modalidades!

    Quarta feira todo o apoio é importante à nossa equipa de andebol, que tem um embate complicado frente ao ABC!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Também não estive presente quer no hóquei quer no Basquetebool no sábado por isso não vou fazer grande comentários apenas e só deixar uma palavra de apoio ao atletas que parecem estar já num nível muito superior o que augura um grande futuro para estas duas modalidades.

    Em Espinho e mesmo com as arbitragens vergonhosas a teimar aparecer tinha tudo para ser um grande jogo do FC Porto, mesmo assim passamos com nota superior a matar o jogo nas alturas certas.

    No Andebol um adversário que estava ao nosso alcance fizemos dois jogos excelentes com jogadas bonitas e golos espetaculares, agora vem a caminho o Ademar apesar de difícil eu acredito e muito nesta equipa.

    As nossas modalidades estão de parabéns pelos resultados alcançados até hoje, parece um discurso repetido mas quem tem atletas como os nossos arrisca-se a ter de dar os parabéns todas as semanas.

    ResponderEliminar
  11. Portuense Verdadeiro:

    O Ademar Leon é talvez a 3ª melhor equipa de Espanha e issom diz tudo. Missão complicada mas não totalmente impossível:)

    ResponderEliminar
  12. @lucho

    pois, será uma espécie de goppingen do ano passado...promete ser uma eliminatória com muitos adeptos espanhóis no nosso pavilhão (se for como quando recebemos valladolid na póvoa)...mas espero é que os nossos adeptos marquem presença e se repita o fantástico ambiente que existiu no jogo contra o Minsk...

    nunca mais chega fevereiro :-)

    abraço

    ResponderEliminar
  13. Mais um fim de semana pintado a azul e branco e 100% vitorioso!

    Há que continuar neste ritmo porque a época promete muita luta e sucessos.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos!

    Em 1º lugar queria deixar aqui um abraço ao Pedro, leitor deste blogue, que tive o prazer de conhece-lo pessoalmente no sábado. É mais um exemplo de verdadeiro portista, que apoia muito as modalidades, tal como nós.

    Eu estive 6ºfeira no andebol, sábado no basquetebol e no hóquei. Apenas não fui no domingo.

    ANDEBOL:

    Excelente atitude da nossa equipa, á altura das responsabilidades, dois excelentes jogos, frente a um adversário de que esperava bem mais luta.

    BASQUETEBOL:

    Quem não esteve no pavilhão, e olhando para o resultado, pensará provavelmente que foi muito fácil.

    Mas não!

    Basta dizer até que no 1º período estivemos a perder 7-0, ao intervalo ganhava-mos 37-33. O 3º período foi muito equilibrado, apenas no 4º período, talvez por cansaço do Penafiel, e eficácia do jogo exterior, a equipa embalou para a vitória.

    HÓQUEI:

    Vitória fácil, frente a um adversário, que enquanto pode, ofereceu boa réplica.

    Uma nota para todos os sócios, excepção aos que foram a ALVALADE, que se deslocaram ao Dragão Caixa. O sector 4 esteve particularmente vazio, mas os poucos que tiveram procuraram sempre apoiar a nossa equipa.

    ESTA É A NOSSA MISSÃO!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Obrigado pelas palavras André!

    Também foi um prazer conhecer-te.

    Um grande abraço.

    Já se sabe as datas e onde vamos jogar a 1a e 2a mão da eliminatória com o Ademar?

    ResponderEliminar
  16. Um fim de semana em cheio, sexta estive no Andebol na hungria,vim a correr e sabado estive no basquete e domingo de novo no andebol, alguns dos meus amigos "pegaram-me" o bichinho e agora é sempre a festejar vitórias em cima de vitórias, ainda invicto no Dragão caixa, não há Carriço que me quebre a invencibilidade...!!!

    ResponderEliminar
  17. Grande fim de semana das nossas modalidades!;)

    Parabéns aos nossos jogadores!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  18. no aNDEBOL, foi um, vá passear prá fora, cá dentro... até metia dó ver tão fraco opositor.

    no bASQUETEBOL, a tal «surpresa» já mais que confirmada para mim, continua no soma e segue, mesmo que este resultado aqui, aparentemente, possa parecer enganador para a realidade... mas estamos no bom caminho... então, bota prá frente!!!

    por fim, no hÓQUEI, demonstração de força e classe em Espinho, mesmo perante uma dupla de anacletos padamões que dava mais a quem lhes fodesse a tabuleta, para depois, um pega lá mais, assim mais outro, que logo mais levas com outro, para os suissuinhos Limianos... com estes, para quem os conhece, o Deca não é um sonho... é uma realidade bem viva!!!

    ResponderEliminar