14 novembro, 2010

«O objectivo final está por atingir»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O treinador do FC Porto não se deixa adormecer. Depois da goleada (5-0) sobre o Benfica, André Villas-Boas garante que a equipa azul e branca não vai tirar o pé do acelerador. O próximo desafio é frente ao Portimonense (domingo, 20h15) e «continuar a vencer» é o único pensamento dos Dragões. Confira as declarações do técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Respeito pelo adversário
«Depois do clássico, é importante continuar a ganhar. Acho que houve um ligeiro balão de confiança no Portimonense, pelo modo como conseguiram o empate frente à Académica, de forma completamente meritória. Posteriormente, a eliminação da Taça da Liga foi penalizadora para os jogadores e o ambiente que se vivia. O palco do Dragão é uma oportunidade para qualquer equipa, face a um FC Porto que quer continuar a ganhar e a demonstrar o seu valor. É normal que o líder do Portimonense faça transcender os seus jogadores dessa forma: ‘por que não pontuar ou ganhar aqui, onde poucos o fazem?’. Não podemos menosprezar o Portimonense.»

Transcendência e superação
«Não há campeões à 10.ª jornada. Esta vantagem é completamente anormal e é importante mantermo-nos alerta, porque o nosso objectivo final está por atingir. E para isso temos de continuar na senda das vitórias contra o Portimonense. Temos quatro jogos de Liga até final do ano e gostava de conseguir manter esta distância até lá. Continuar a vencer é o único lançamento que posso fazer para domingo. Principalmente num jogo a seguir ao clássico não podemos deixar fugir a oportunidade de somar mais três pontos. A transcendência e a superação têm de estar presentes em qualquer jogo.»

Continuar a ganhar
«A vantagem é obviamente confortável. Mas este cenário nunca foi posto na primeira vez em que nos sentamos aqui, para fazer uma antevisão do campeonato. Quem diria que o campeão estaria a 10 pontos e o Sporting a 13? Esta situação anormal acontece porque os outros têm falhado de forma recorrente. Nós temos cumprido. Isso dá uma distância pontual à 10ª jornada que é fora do normal, mas não há campeões nesta jornada. Espero que o nosso lado negro não aconteça, mas pode acontecer. Um eventual encurtamento alimentaria uma nova esperança nos outros. É uma situação confortável, mas não é de gestão, porque temos de continuar a ganhar. Não há qualquer tipo de euforia, euforia só haverá no fim desta época. Quando formos matematicamente campeões celebraremos.»

Onda ilusória
«A onda de entusiasmo não chega a ser criada, e ainda bem para nós, pelo simples facto de que o FC Porto apenas ganhou por grande demérito do adversário. Era um Benfica diferente, não foi uma vitória sobre o Benfica de sempre, o campeão nacional. Houve uma completa tentativa de pôr demérito no que o FC Porto fez. Ganhar 5-0 a um campeão em título não é um resultado normal. Acho que este resultado devia ter tido o mesmo tipo de preponderância e destaque que o 6-2 do Barcelona em Madrid, por exemplo. Disse-se uma insanidade de disparates que não fazem sentido nenhum. Recordo que ganhámos ao super-Benfica da pré-temporada e também da Supertaça, uma equipa forte, que na semana passada tinha estado a ganhar 4-0 ao Lyon.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando, Emídio Rafael e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, Souza, Castro, e Rúben Micael.
Avançados: Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e Ukra.

5 comentários:

  1. AVB que continue o profícuo e brilhante trabalho.
    Sem baboseiras trilhemos, jogo a jogo, o caminho da vitória final.

    BibÓ PortO, carago, carago, carago, carago, carago!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu creio que o Moutinho irá cumprir castigo pelo 5º amarelo e por isso o nosso meio-campo deverá ser Guarin-Bellu-Ruben.

    ResponderEliminar
  3. Somos claramente superiores, mas temos que demonstrar esta superioridade em campo.

    O portimonense tem um rápido contra-ataque, e há que ter em atenção.

    Hoje é de esperar uma excelente casa, as bilheteiras tem registado uma boa procura de ingressos, tive oportunidade de comprovar ontem a tarde.

    Vamos ganhar!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Logo vamos ter duas ausências de peso no meio-campo. Fernando por lesão e Moutinho a cumprir castigo por acumulação de amarelos.

    A estes ausentes poderá juntar-se Falcao que treinou condicionado.

    Vai ser uma oportunidade para Ruben e talvez Walter dizerem presente, e demonstrar a AVB que pode contar com eles.

    Depois da épica vitoria sobre o Benfica, que já lá vai, espera-se um Porto com a mesma atitude ganhadora e aguerrida que tem sido apanágio esta época.
    Não se pode adormecer à sombra dos 10 pontos, temos de entrar determinados em resolver a contenda se possível logo nos primeiros 45 minutos.

    O Portimonense, conta no seu plantel com jovens jogadores emprestados pelo FC Porto, que irão tentar demonstrar que merecem um lugar no plantel e que se pode contar com eles de futuro.

    Vai pois ser um jogo díficil mas que temos obrigação de vencer, para cumprir o objectivo de AVB, que é manter esta vantagem até ao final do ano.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Importante não relaxar, perante a vitória da semana passada e continuar no trilho das vitórias!

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar