14 novembro, 2010

ENTREVISTA: Casa do FC Porto de Vila Real

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Para este mês de Novembro, seleccionei a casa do FC Porto de Vila Real para a tentativa de uma entrevista e divulgação da mesma.

Feitos os necessários contactos, não posso deixar de expressar os meus maiores agradecimentos ao Sr. Emircio Maio [Presidente], por toda a disponibilidade e simpatia com que acedeu ao meu convite para este diálogo, ainda que escrito.

Prometi, e espero em breve cumprir... numa minha próxima passagem por Vila Real, não deixarei de visitar a Casa do Futebol Clube do Porto de Vila Real!

Como nota de destaque, quero realçar a forma extremamente orgulhosa com que o seu Presidente falou da Casa do FC Porto de Vila Real, e do seu/nosso FC Porto... ei-la, a prometida entrevista.



    Casa do FC Porto de Vila Real
    114ª casa do fcPORTO


    1- Queiram fazer uma breve apresentação dos Orgãos Sociais.

    Os orgãos sociais da casa do FCP de Vila Real são Portistas residentes nesta cidade, num total de 18 Portistas. Temos como presidente da mesa da assembleia, o Sr. Eduardo Lemos, como Presidente do Conselho Fiscal, o Sr. Narciso Miranda, e como Presidente, o Sr. Emircio Maio.

    2- Como e quando surgiu o espaço azul e branco de Vila Real?

    Em Julho de 2007, foi alugado o espaço agora usado para a nossa casa. Foi feita na altura uma apresentação da casa aos Portistas. Em Maio de 2008, no dia 2, foi feita a inauguração da casa de Vila Real com a presença do Sr. Pinto da Costa, o nosso Presidente.

    3- Como tem sido o desenvolvimento, durante o tempo de existência, e quantos associados têm?

    Depois da euforia inicial, a casa teve uma pequena queda. Em Janeiro de 2010, com uma direcção renovada, a casa toma novo rumo e continua a crescer desde então, num total de 780 sócios que temos hoje em dia. É com muita satisfação que no dia a dia, esse número vai sempre aumentando. Esperamos com o nosso trabalho chegar aos 1000 sócios no final do nosso mandato.

    4- Quais as expectativas para este ano?

    Que o FCPorto seja campeão, Vencedor da taça de Portugal e vencedor da liga Europa. Quanto à casa, que esteja de saúde financeira e que seja nomeada Dragão de Ouro. Para cá do Marão, apoiamos o Dragão.

    5- Quais foram os pontos mais altos ou mais marcantes da casa?

    O mais alto foi a inauguração, com a presença de cerca de 800 Portistas. Além disso, o nosso segundo aniversário e várias actividades por nós executadas sempre com muitos elogios.

    6- Quais os apoios e iniciativas que a casa pode oferecer aos adeptos do nosso clube?

    Temos uma variedade de actividades, tais como BTT, Pesca, Bilhar, Sueca, passeios todo terreno, recitais etc. Além disso, um espaço de cerca de 500 metros quadrados.

    7- Existem casas ou delegações de outros clubes em Vila Real? Se sim, qual o tipo de relação que mantém?

    Somos os únicos, somos do FCPorto.

    8- Já conheciam o blog "BiBÓ PoRtO, carago!!"? Se sim, qual a vossa opinião?

    Tudo o que está relacionado com o FCPorto é sempre do melhor. O blog está à imagem do clube, e temos um espaço de divulgação muito completo para toda a família Portista. Mas não posso deixar de falar do nosso site que é dos melhores (opinião da casa do FCP de Vila Real)

    9- Para finalizar, queiram deixar uma mensagem aos nossos leitores.

    Convidamos todos os Portistas a visitar a nossa casa, o nosso site e o BIBA o Porto. O Porto é uma nação (ou mais) carago!



    CONTACTOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS

    morada [sede social]: Rua Jaime Campos, Bloco D Lote 4 - 5000-431 Vila Real

    contactos telefónicos: 259 351 272

    como se podem inscrever novos associados da casa do FC Porto e os seus custos: 5EUR de jóia e 2EUR mensais de cota.

    página na Internet: casafcpvilareal.eu
    e-mail: casafcpvilareal@gmail.com

11 comentários:

  1. Por acaso já conhecia esta casa e a sua força, mas é sempre bom saber de que fibra são feitos estes DRAGÕES pata lá do Marão.

    Mafaldinha mais um vez obrigado pelo excelente trabalho e divulgação da Casa dos Dragões de Vila Real.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, Mafaldinha.

    A “Casa” de Vila Real tem condições excepcionais. Deve haver poucas assim. Quando se iniciou o processo de constituição fui um dos primeiros a aderir. O jantar de apresentação do projecto reuniu 700 pessoas (estiveram o Rui Barros e o João Pinto) e o da inauguração (com o nosso Presidente) cerca de 800.
    A minha vida não me permite agora frequentar a “Casa”. Mas é um sítio onde se pode ver um jogo em magnífica e ampla sala e conviver com muitos portistas da “Bila”.

    Obrigado, Mafaldinha.

    ResponderEliminar
  3. Grande trabalho da Presidenta.

    Quando andava na tropa, aquilo eram quase tudo vermelhos, mas também alguns, poucos, uma mão cheia, de portistas e dois deles, eram de Vila Real, um chamava-se Nóbrega e era um amigaço, o outro já me esqueci do nome. Sofriamos, mas não nos ficavamos.

    Um abraço para os vilarealenses e um beijo para a senhora Presidenta.

    ResponderEliminar
  4. Caro Bibó Porto,

    O assunto que me traz aqui, apesar de não ser sobre o nosso grande F.C.P. , trata-se sobre futebol.

    Gostaria de aqui colocar uma informação sobre o clube do qual eu treino. Espero que não elimine esta mensagem, ficava-lhe muito agredecido

    Gostaria de informar de que se alguém estiver interessado em ser treinador de guarda redes, o plantel de infantis do inter está carente dessa função.
    Se alguém com conhecimentos sobre esta posição tiver disponibilidade, agradeciamos que nos contactassem.

    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
  5. Mafaldinha

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    É com muito orgulho e satisfação, que domingo a domingo tenho a oportunidade de conhecer, pelo blogue, algumas casas que nos representam por todo o país.

    A casa de Vila Real tem dado um excelente contributo junto dos portistas que residem nesta zona do país.

    Aguardo com expectativa qual a próxima casa a ser divulgada.

    Cumprimentos para todos (as) os nossos (as) representantes daquela casa.

    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  6. Mafaldinha, excelente post!

    Grande entrevista e muito portismo à flor da pele!

    Um abraço para o Presidente da Casa de Vila Real e um beijinho para a Mafaldinha.

    ResponderEliminar
  7. Com a senda de vitórias o Portismo cada vez cresce e espalha-se literalmente pelo país e até pelo mundo, um exemplo estes Portistas que sofrem pelas nossas cores à distãncia.

    ResponderEliminar
  8. Em cada canto que haja um português há um portista ! Por muito que custe a alguma gente....mais uma vês temos aqui a entrevista feita pela Mafaldinha que comprova isso.

    Pelo que li é uma casa do F C PORTO que não se fica só por ver futebol, mas gente dinâmica e com grande imaginação que tem grandes ideias ...

    Um Grande Abraço a todos especialmente aos meus conterrâneos de Vila Real.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns à Casa do FC Porto de Vila Real! Tem condições excelentes, já lá assisti a mtos jogos.

    Aquele abraço transmontano!

    ResponderEliminar
  10. um fORTE aBRAÇO para todos os Portistas de Vila Real e um agradecimento especial por estes 5 minutos de atenção à «nossa» Mafaldinha... a quem tb aproveito para deixar os parabéns por esta elogiada «dedicação».

    já tinha ouvido falar muito bem desta casa, pelas suas óptimas instalações que pude já comprovar via site oficial da casa... mas tb pelas multi-actividades a que se dedicam em prol d'uma causa, d'úm clube, d'úma religião... o fcPORTO!

    venham mais casas/delegações, porque a «viagem» ainda agora está a começar :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela entrevista Mafaldinha. O FCP cresce claramente nas gerações mais jovens, um pouco por todo o País. E em Vila Real também os há. E de fibra, como os nossos dragão azul forte e o dragon soul:)

    ResponderEliminar