26 novembro, 2010

Uns Revolucionam… outros fazem greve!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Há coisas do diabo! Enquanto meio país e governo andam de contas às avessas com os números da passada greve geral de quarta-feira, parece que no Minho os arsenalistas que por lá co-habitam mostraram ao povo o que é arregaçar as mangas. Enquanto isso, meia dúzia de tugas lá fora, resolveu dar expressividade aos números de quem não quis trabalhar e resolveu fazer greve em Terra Santa, Israel foi o país, Tel Aviv é a cidade escolhida.

Já em tempos, não há muitas semanas, o calceteiro tinha avisado; às vezes mais vale desistir logo de uma vez e perder a guerra por falta de comparência, do que levar às três e cinco chagas duma assentada.

“Este ano foi Portugal, para o ano é a Europa”…, diziam eles, assim se fala á boca cheia e em bom Português, só que em como tudo na vida enquanto uns falam de mais e acertam pouco, outros acertam de mais e pouco falam.

O que lhes custou o fim da ditadura! Uma liberdade de expressão adulterada e desmesurada… e não só!

E com ar de resignação a mouraria que acerca este país à beira mar plantado, olha a Norte para o céu e para o seu Deus, e recorda um dos símbolos da revolução trauteando Zeca Afonso com um:

    …“Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada!”
Enquanto isso, no outro lado da circular, os jogos de bastidores em semana de clássico ganham força e as maçãs, outrora podres, são agora excelentes profissionais.

A calçada não sabe que tipo de restaurantes frequentam estes senhores, de veia visconde, mas sabe que na cantina do Dragão, todos se sentam à mesma mesa e aprendem a não cuspir na gamela que lhes dá alimento. E como refere o amigo Pedro Marques Lopes esta semana na sua habitual escrita, os Jorges Costas e os Domingos vêm todos de um só clube, os outros são toupeiras atrás dos túneis.

É como diriam os “máfrends”! Revolucionários assim… são um "Abrólhos"!

Abraço e fiquem por aí… que eu fico!

8 comentários:

  1. João:

    No final do campeonato da época transacta os arrogantes do clube dos 6 milhões (!) abriam a boca até trás, era a champions, era o ciclo imparável q ali se tinha iniciado.

    Hoje recebem os jogadores no aeroporto com: "Vocês são uma vergonha, uma vergonha..."

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Isto vem um pouco a despropósito em relação ao post - i'm sorry -, mas vi ontem na sic o programa sobre os 10 anos do Mourinho, e acho que ficou tudo esclarecido: nas imagens imensas vezes que aparecia o AVB na conversa , nem uma única vez, nem ele nem o Nuno Luz (-enfim tive que escrever o nome-) nem o Silvino, nem o Rui Faria...ninguém o mencionou. Como se não existisse e nunca tivesse trabalhado para os êxitos do Mourinho! E, ainda os comentários que quando ele acabasse a carreira dele e o Faria seguisse em frente (-incrível a prepotência!-) que seria o Faria o sucessor dele...
    Que gajo baixinho do ponto de vista humano!... e, depois ainda tem lata de fazer aquele teatro de aparecer a chorar... lágrimas de crocodilo, só pode!

    ResponderEliminar
  3. …“Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada!”
    Ainda bem que foram só os hambúrgueres em Israel.

    ResponderEliminar
  4. Já que falamos em greves, o clube do regime faz-me lembrar os sindicatos espalhados por este País fora.

    Muito barulho, muita comunicação social, muitas ameaças, muita demonstração que são muitos e vão ser ainda mais, não pagam nada a ninguém e passam a vida a chorar porque através do esforço e trabalho consegue ser melhor que eles.

    João na mouche:

    …“Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada!”

    Um grande abraço e grande post com os "recadinhos" todos.

    ResponderEliminar
  5. Na época passada começava um “novo ciclo”, dizia o Bieira.
    No início desta, “vamos ganhar tudo, até a Liga dos Campeões”, dizia o Jasus.
    Estavam cheios de cio, era só fartura… E, para amainarem, ficaram sem o primeiro caneco, mas, ainda com pio.
    Bem apoiados pelo padrinho Moirinho, os mouros arrancaram para a “brilhante” cruzada que os haveria de perpetuar. Caíram às portas dos teutões e de Lyon. Entre muros, de batalha em batalha perdida, foram cinco vezes bem zurzidos e ficaram sem saber de que terra eram. Coitados.
    A prometedora cruzada teve o epílogo às portas de Jerusalém; tal foi a sarrafa que nem o Muro das Lamentações chegou para atenuar a dor. Como castigo, os mouros estiveram para vir a pé; ainda assim tiveram de gramar carne de cão picada. Jasus, crucificado, foi impedido de conversar com os discípulos e de mascar pastilha elástica.
    Entretanto, o Bieira proclamou: “vai começar novo ciclo”…
    Assim vai o reino da mouraria.

    ResponderEliminar
  6. É fácil chegar ao topo, dificil é manter-se lá em cima. O Boavista foi campeão e agora vejam onde está. Os campeonatos ganhos pelo clube do regime são tiros de sorte, jamais poderiam começar um novo ciclo sem competencia.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Cliquem em encomendar neste link e não acreditam:

    http://www.fcporto.pt/Loja/campanha_natal2010.asp

    ResponderEliminar
  8. João, mais um excelente post, como já é habitual!;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar