16 dezembro, 2011

Eu cantarei por ti, mesmo que a voz me doa….

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


… contigo em todo o lado, durante todo o ano, só porque eu te amo!

Em todo o lado, durante todo o ano. Seja em futebol, em hóquei em patins, em andebol ou em basquetebol. Seja os seniores ou as camadas de formação. O requisito é ser FC Porto, se assim for, lá estaremos! E lá passou mais um fim-de-semana de intensa dedicação e amor ao clube. Sábado e Domingo de grande correria para ver o mágico, isto depois de um belo repasto na sexta-feira à noite com a malta do costume!

Sábado foi dia da última deslocação para o campeonato em 2011, um ano que ficará definitivamente nas nossas memórias. O ponto de encontro foi o Olival ao inicio da tarde, pois decidimos ir apoiar os “miúdos” antes dos graúdos. Os nossos juniores venceram o SC Braga por 2-1, dando a volta na segunda parte pois ao intervalo estávamos em desvantagem no marcador. Mais de uma dezena de elementos presentes no apoio aqueles que daqui a uns anos queremos ver brilhar na equipa principal. Uma tarde em que às 16h já parecia que eram horas de jantar, tal era a escuridão que pairava no ar. Depois veio a chuva para contribuir ainda mais ao festim. Saímos do Olival mal acabou o jogo em direcção… a Aveiro, pois claro!

Depois da eliminação da Liga dos Campeões lá fomos nós mostrar à equipa que estamos com eles nos bons e nos maus momentos, daí podermos exigir que se esforcem jogo a jogo. Um clima terrível em plena auto-estrada, que se prolongou à chegada a Aveiro. Acessos manhosos como já estamos habituados naquele estádio (foi a terceira vez que lá fomos desde Agosto!!!) que dificultam a chegada à bancada. Não parava de chover, havia ruas cortadas e tivemos que atravessar “canteiros” enlameados para chegar à porta onde iríamos entrar. Lá nos encontramos com o resto da nossa malta. Entrámos cerca de quinze minutos antes do apito inicial. Estádio deserto, claro, estamos em Portugal. E ainda criticam os ultras, nada mais, nada menos do que aqueles que sustentam o futebol! Eu nem quero imaginar quantos espectadores estariam se descontássemos os que estavam na bancada destinada aos adeptos do campeão nacional. Não vi números oficiais mas não deviam estar mais de 3500 pessoas… num estádio de 30 mil! Mais uma vez houve bancadas que não abriram sequer.

E mesmo a nossa bancada deve ter apresentado metade do que lá vi a época passada com o mesmo Beira-Mar. Como falou aqui o meu amigo Antas na última quarta-feira, um jogo numa cidade a 70 ou 80 km da Invicta, a 45 minutos de carro, num estádio moderno com bilhetes a 10 euros, num Sábado ao final da tarde… não há desculpas!! Merecíamos ter mais gente no nosso sector. As mesmas pessoas, as mesmas caras, os de sempre…

Super Dragões e Colectivo presentes e com a disposição de apoiar intensamente o FC Porto. Muito material como do costume, onde destaco a faixa gigante “Super Dragões 1986” que atrás da baliza defendida por Hélton na primeira parte, cobriu na parte de baixo, grande parte da bancada. Bandeiras, estandartes e material pirotécnico usado pelo C95 à entrada das equipas e também no inicio da segunda parte. Por falar em C95 e sendo a Curva Sul o meu local no estádio do Dragão, aproveito sempre os jogos fora para os apreciar melhor. Tenho muitos amigos na claque, tenho uma grande opinião acerca deles, mas este último jogo tocou-me especialmente. Dá-me a entender que são um grupo bastante unido e que ninguém deixa ninguém a cantar sozinho. Durante o jogo não se calaram um minuto o que proporcionava que os cânticos durassem muito tempo, nomeadamente o que deu origem ao meu título de hoje! Um excelente ambiente no sector ultra!!

Espero que o jogo tenha servido para fazer as pazes com a massa associativa azul e branca, já se ouviu um ou outro cântico para os jogadores e no final eles retribuíram com aplausos, embora do centro do terreno. Mas já é um passo, bem melhor do que no jogo com o Zenit em que “fugiram” enquanto o estádio os aplaudia segundos após o afastamento da Champions! Mesmo com aquele grande susto mesmo ao cair do pano, vitória por 1-2 com direito a reviravolta e continuamos no primeiro posto! E ainda o fim-de-semana ia a meio…

O Domingo de tarde foi passado no Dragão Caixa, onde às 15h batemos a Académica de Espinho por 8-4 em hóquei em patins e três horas mais tarde o Sp. Horta por 34-26 em andebol e para a taça de Portugal. Alguns ultras estiveram presentes e fizeram-se ouvir. Mais gente no jogo de hóquei em patins do que no de andebol, de qualquer forma noto uma aumento progressivo nos jogos no nosso pavilhão, esta temporada. Que seja para continuar!

No final do hóquei e antes do andebol ainda lanchámos num café e vimos a primeira parte do basquete com os lampiões no pavilhão dos encornados. Ou por outra, tentámos ver, porque a cada ataque do FCP a imagem era cortada a punham-se a dar repetições. Peço encarecidamente que quando recebermos os lampiões, seja em que modalidade for, deixem a TV (?!?) deles entrar no Dragão Caixa, e de preferência instalem-nos ali por cima do sector 4!

Amanhã andebol às 18h30 no Dragão Caixa com o Belenenses e às 20h30 futebol com o Marítimo no estádio do Dragão!

NÃO FALTES!!!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Muito bem as claques em Aveiro. Tem sido uma constante e que merece ser realçado.

    Abraço

    ResponderEliminar