27 dezembro, 2011

FC Porto: Líder em todas as modalidades!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Em época Natalícia, e em vésperas de entrada no novo ano, temos o FC Porto no comando das tabelas classificativas dos 4 campeonatos principais. No futebol e basquetebol, lideramos com a companhia dos encarnados que têm os mesmos pontos que nós, mas em ambas as modalidades têm um “goal-average” inferior aos azuis e brancos. No andebol e no hóquei, o FC Porto é líder isolado com mais 2 pontos que o 2º classificado, que no andebol é o Águas Santas, enquanto no hóquei é o Benfica.

No andebol, o Sporting está a 4 pontos do líder FC Porto, enquanto o Benfica está já a 5 pontos e em 4º lugar da tabela. No basquetebol, a equipa que mais se aproxima dos 2 da frente, é a Ovarense que está a 2 pontos do comando da tabela, enquanto no futebol é o Sporting que está em 3º a 6 pontos dos 2 líderes.

No hóquei em patins, o líder FC Porto tem já 5 e 6 pontos de avanço sobre o 3º e 4º da tabela, respectivamente Física e Candelária. No andebol e basquetebol, já não há equipas invictas, mas no hóquei e no futebol, ainda há formações que não sentiram o peso da derrota em 2011/12 a nível de campeonato Nacional. No futebol, só FC Porto e Benfica não perderam, mas no hóquei, além de FC Porto e Benfica, temos ainda o Candelária como equipa invicta. No entanto, nestas 4 modalidades, só uma equipa conseguiu ganhar os jogos todos até agora (100% vitoriosa), e foi o FC Porto em hóquei em patins que inclusivamente também ganhou os jogos todos oficiais que disputou até ao fecho do ano civil, não cedendo qualquer empate ou derrota em 2011/12. 12 Jogos entre campeonato, supertaça e Liga Europeia e 12 vitórias! E assim se fecha o ano civil de 2011 com o Porto na liderança de todos os campeonatos e em boa posição para defender a sua posição de campeão 2010/11 em todas elas. Esperemos que lá para Maio/Junho de 2012 possa vir aqui exaltar o 4º pleno da nossa história e o 2º consecutivo!



ANDEBOL
(1º FC Porto-47 pts e 17 jgs; 2º A.Santas-45 pts e 17 jgs; 3º Sporting-43 pts e 17 jgs; 4º Benfica-42 pts e 17 jgs)
  • Xico Andebol 25-46 FC Porto
No andebol, o FC Porto fechou o ano civil com uma vitória em Guimarães na casa do Xico Andebol por números esclarecedores, 25-46, igualando a sua 2ª melhor marca de sempre quanto a golos marcados (a melhor, foram os 48 que o FC Porto marcou ao Belenenses na última ronda, recorde do campeonato desde 2002), resultado que serviu para aumentar o nosso avanço no comando da tabela classificativa, pois o Águas Santas empatou e o Sporting perdeu em casa.

Neste jogo com o Xico, que o FC Porto já vencia por 11-21 ao intervalo, o nosso pivot, Tiago Rocha, foi o melhor marcador com 9 golos, seguido de Daymaro Salina com 7, Gilberto Duarte, Ricardo Costa e Nenad Malencic com 5, e Pedro Spínola com 4. Gilberto Duarte com 100 golos é actualmente o nosso melhor marcador e o MVP do campeonato!

Agora, haverá uma paragem para a Seleção efectuar 4 jogos de apuramento para o play-off do Mundial de 2013, com o FC Porto a regressar à competição apenas no dia 28 de Janeiro em jogo dos 4ºs de final da taça de Portugal em Aveiro, frente ao São Bernardo (18h30).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-27 pts e 9 jgs; 2º Benfica-25 pts e 9 jgs; 3º Física-22 pts e 9 jgs; 4º Candelária-21 pts e 9 jgs)
  • Infante Sagres 2-10 FC Porto
No hóquei, o FC Porto fechou o ano civil com mais uma goleada por 2-10 em casa do Infante de Sagres, e manteve os 2 pontos de avanço sobre o Benfica, que ganhou por 7-6 no recinto da Física, com um golo feliz de Sérgio Silva a 3 minutos do fim, num jogo onde Luis Peixoto anulou de forma polémica um golo aos homens de Torres Vedras, contrariando a decisão do outro árbitro.

No jogo de quarta-feira, o FC Porto apenas ganhava por 1-3 ao intervalo, mas na 2ª metade, rapidamente chegou aos 1-6 ainda com 13 minutos para se jogar. Gonçalo Suíssas com 3 golos foi o mais concretizador, seguido de Filipe Santos e Reinaldo Ventura com 2, e Pedro Gil, Tiago Santos e Pedro Moreira, com 1 golo cada. Suíssas com estes 3 golos passou a ser o nosso 2º melhor marcador apenas 2 golos atrás de Pedro Gil que já soma 17 golos. O próximo jogo do Porto é dia 7 de Janeiro no dragão caixa pelas 16 horas diante da Juventude de Viana. Será um mês complicado com jogos frente aos nossos 4 perseguidores no campeonato e também com o Valdagno para a Liga Europeia...



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-21 pts e 11 jgs/+210; 2º Benfica-21 pts e 11 jgs/+192; 3º Ovarense-19 pts e 11 jgs; 4º Barreirense-18 pts e 11 jgs)

No basquetebol, o campeonato esteve parado, sendo que o FC Porto apenas regressa à competição no dia 7 de Janeiro em Coimbra frente à Académica (16h), num jogo sempre complicado (perdemos lá na época passada) e onde os dragões procuram defender o 1º posto da tabela, lugar reassumido pelos azuis e brancos na última jornada, após a derrota dos vermelhos nos Açores.

Depois, segue-se a deslocação a Barcelos dia 14 para no fim-de-semana seguinte se disputar a taça Hugo dos Santos em Vendas Novas (Évora).

Stempin com 198 pontos é o melhor marcador do FC Porto, seguido por Carlos Andrade (116) e Miguel Miranda (106).



Saudações Portistas,
Lucho.

4 comentários:

  1. Ao fim e ao cabo, nada de novo, felizmente tem sido quase uma constante de há muitos anos a esta parte.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Desejo a TODOS os leitores deste blog um 2012 recheado de tudo o que de bom pode trazer a vida. E, claro está, nesse tudo, há muitas vitórias azuis e brancas!

    ResponderEliminar
  3. “Esperemos que lá para Maio/Junho de 2012 possa vir aqui exaltar o 4º pleno da nossa história e o 2º consecutivo!”

    Sim, sim, era muito bonito. Estou confiante e espero que o futebol não defraude as expectativas...

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Nós por cá tudo bem, ou nem por isso!!!

    Estão de parabéns essencialmente os atletas e os respectivos técnicos pelo exemplo contínuo de bem defender as nossas cores quando entram em campo.

    No ANDEBOL notável a eficácia ao nível ofensivo com diversas goleadas, e os 50 estão já aí. Mas os campeonatos ganham-se com pontos, pelo que convém não facilitar nadinha seja em que jogo for.
    No BASKET continuo a achar Moncho Lopez a presa basilar. Só ter a derrota na luz é um pecúlio que interessa manter, pois se assim for, teremos a inequívoca vantagem de jogar o play-off com o factor casa.
    No HÓQUEI, não há mais do mesmo...há bem melhor do que noutros anos, essencialmente em termos tácticos e qualidade enquanto jogo colectivo. É a única equipa apenas com vitórias, mas é importante saber que não há equipas invencíveis e jogos complicados aproximam-se.

    Por ser um post também de balanço de ano, não quero deixar de sublinhar de forma bem intensa o nome de Ilídio Pinto, o dirigente do ano...hoje e sempre o Senhor Modalidades, o verdadeiro homem das amadoras!

    ResponderEliminar