14 dezembro, 2011

Festejos e Festejos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Hoje nem me apetecia escrever. O tema que queria falar, é algo delicado, e por isso, com tendência a descambar para um outro género de conversa que não interessa nem ao menino Jesus como se costuma dizer.

Começo então pelo eterno rival que depois de ver o FC Porto a vencer o Beira-Mar, fazendo reviravolta no marcador e mesmo com o cheiro a velas e incenso no ar que se sentia nos minutos de desconto, que não foram eficazes, o FC Porto ganhou e ganhou bem, sem sombra para dúvidas, faltas sobre guarda-redes ou a mijeira do costume com a bola a bater em todos antes de entrar.

A bola a bater em todos e a falta sobre o guarda-redes aconteceu para os lados dos Barreiros. Como de costume, o artista do momento, Jorge sou ameaçado pelo telemóvel por adeptos do benfas e não apresento queixa Sousa, que mesmo a colocar o Marítimo a jogar com 10, tinha de fechar os olhos no lance capital da partida.

Ouvi ontem, portanto, ninguém me contou, o Gomes “escorrega pelas escadas do Shis e não apresenta queixa na PSP” da Silva a dizer simplesmente isto: “...foi uma chapada e então?...”


E a festa nos Barreiros foi tal, que pediram ao filho do Bieira para fazer um vídeo no youtube (atenção que as imagens podem chocar):


Perante isto, está tudo bem, ninguém fala, ninguém diz nada, está tudo bem e recomenda-se. Isto sim, é a verdade desportiva. A mentira, foi, uma vez mais, um observador e um árbitro de um jogo realizado em Olhão terem levado notas negativas relativas ao jogo, com uma avaliação a roçar o deficiente, onde nos tiraram um penalti limpinho, mas este Capela, sabe muito!

Em Aveiro, outro penalti por marcar, desta feita, sobre o Hulk. Também não ouvi um pio sobre isto. O que interessa, é o eterno rival fazer 30 pontos, igualando assim o Campeão Nacional, embora em segundo lugar (isto é só em sites oficiais, pois no Record, as contas são diferentes).

Por falar em Festejos, tenho de perguntar uma coisa, coisa essa que já me anda a tirar do sério faz tempo. Num jogo ao sábado ao final da tarde, relativamente perto do Porto, com bilhetes a 10€, onde andam os adeptos e apoiantes do FC Porto?

É preciso ir buscá-los a casa?

É preciso haver um FC Porto vs encornados para irem todos a correr?

É preciso promoções para apoiarem a nossa equipa?

Onde anda a maralhada toda que esgotou bilhetes para ir a Dublin?

Onde anda a malta que me telefona antes dos grandes jogos a pedir se arranjo um bilhete nem que seja a 50€?

Saiam de casa, sejam diferentes dos lagartos que só quando as coisas correm bem é que enchem os estádios. Deixemos de ser os adeptos das festas que só aparecem quando é para soprar velas.

Estou triste. São sempre os mesmos nas bancadas e ainda por cima, quando as coisas correm mal, são os primeiros a serem criticados pelas acções que tomam.

Deixo aqui um ultimo vídeo dedicado a todos os que festejaram o primeiro golo do Beira-Mar com muita força, achando que estava mais que feito o resultado:


A esses, as minhas sinceras condolências, porque o Campeão Voltou!

3 comentários:

  1. Grandíssimo Antas, candidato, os outros ainda estão no segredo dos deuses, ao adepto do ano do Dragão até à morte.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. subscrevo as tuas palaBras, na íntegra.


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Mais um GRANDE post meu amigo.

    Estou contigo na luta.

    Um abraço

    ResponderEliminar