11 dezembro, 2011

Segue líder no campeonato

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

SC Beira Mar 1-2 FC Porto

Liga 2011/12, 12ª jornada
10 de Dezembro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro.


Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Assistentes: Luís Marcelino e Jorge Cruz.
Quarto árbitro: Jorge Ferreira.

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo (cap.) e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Nildo e Artur; Cristiano e Douglas.
Substituições: Hugo por Bura (50m), Douglas por Balboa (62m) e Artur por Élio (76m).
Não utilizados: Paes, Dudu, Dias e Serginho.
Treinador: Rui Bento.

FC PORTO: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e James.
Substituições: Djalma por Souza (73m), Belluschi por Varela (79m) e Hulk por Iturbe (90m+3).
Não utilizados: Bracalli, Walter, Mangala e Alex Sandro.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Zhang (33m), James (40m) e Hulk (59m).

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (12m), Hulk (35m), Zhang (41m), Balboa (68m), João Moutinho (68m), Cristiano (79m) e Maicon (90m+1).

O FC Porto chegava a esta 12ª jornada com a ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, ao empatar a zero com o Zenit de São Petersburgo na sexta e última jornada da Liga dos Campeões, passada terça-feira, no Estádio do Dragão. Para ganhar novo fôlego, os Dragões teriam de vencer um Beira-Mar motivado à procura da terceira vitória consecutiva.

O jogo teve um início confuso com as duas equipas perdidas dentro de campo, até que o FC Porto se soltou, mas à sua frente tinha um Beira-Mar muito bem organizado que travou a ambição azul e branca.

À equipa orientada por Vítor Pereira não lhe faltou ambição nem atitude mas sim solidez e concentração perante o sistema táctico que o técnico insiste em montar, com Maicon no lado direito da defesa e Hulk a ponta de lança.

A primeira equipa a marcar foi o Beira-Mar, após cruzamento de Cristiano e cabeceamento do chinês Zhang a bater Helton aos 34 minutos. A alegria auri-negra foi de pouca dura porque James marcou seis minutos depois. Hulk amorteceu para o pé quente do avançado colombiano e este fez o empate em Aveiro.

Já no segundo tempo, e com o FC Porto a "cansar" a formação de Aveiro, Hulk colocou os Dragões em vantagem no marcador pela primeira vez aos 58 minutos, com um remate colocado do avançado brasileiro.

Nos 15 minutos finais, Vítor Pereira deu a sensação que queria "defender" o resultado, ao tirar do campo o extremo Djalma e a colocar o médio Souza mas nos instantes finais substituiu Belluschi por Varela, nivelando o jogo portista. Os azuis e brancos seguraram a vantagem até ao final do jogo, garantindo mais três pontos no campeonato português.



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira
"A equipa voltou a fazer um belíssimo jogo e tivemos oportunidades mais do que suficientes para o resultado ser mais dilatado. Controlámos completamente o jogo e aproveito para dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que bem a merecem. Queremos agradecer-lhes, já no próximo domingo, em casa, frente ao Marítimo, o facto de terem ficado de pé, a aplaudir-nos, após a eliminação da Champions. Isso sensibilizou-nos e queremos dizer-lhes que podem contar connosco, que estamos unidos, que somos uma equipa com carácter, que voltou a provar que está no bom caminho. Fizemos dois golos, poderíamos ter feito mais, e ganhámos com todo o mérito num campo difícil."

James
"Ganhámos e isso foi o mais importante. A equipa está bem, a subir de nível e a revelar maior confiança. Reagimos bem ao afastamento da Liga dos Campeões, trabalhando bem, e pretendemos continuar assim."



RESUMO DO JOGO

12 comentários:

  1. Ver isto DÓI.....parece um jogo entre solteiros e casados

    por favor acbem com esta vergonha!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este foi um dos jogos que, afinal, até foi melhor nem ter visto, pois bom mesmo foi o resultado. Já li e ouvi diversificadas opiniões, mas depois de ver as imagens do resumo televisivo e as que entretanto aparecem na net, aquilo foi de se ficar sem pinta de sangue, como se diz popularmente na minha região, tal o susto... no final do jogo - por enervante desmazelo, em erros de desconcentração e azelhice (as coisas têm de se dizer como são), de alguns dos nossos atletas... Isto é que o apraz comentar, agora no contentamento por ter acabado bem, mas com receio do que poderia ter acontecido. Quanto ao mais, as diferentes análises que se podem ler aqui e noutros quadrantes, dizem como foi. Ainda bem que vencemos, mas isto, de se jogar bem mas sempre com qualquer coisa menos bem, tem de servir de lição, de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  3. 51 JOGOS!

    Com a importante vitória sobre o Beira-Mar, o FC Porto atingiu os 51 jogos sem perder no Campeonato! Está mais perto o recorde de Bobby Robson, no Clube: 53 jogos seguidos sem derrotas!

    2009-2010: 8 vitórias, 1 empate (total 9 jogos);
    2010-2011: 27 vitórias, 3 empates (total 30 jogos);
    2011-2012: 9 vitórias, 3 empates (total 12 jogos);
    TOTAIS: 44 vitórias, 7 empates; 51 JOGOS SEM PERDER!!

    bibó PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Não confundamos o grande susto do final do jogo, num momento em que por sinal o jogo já devia ter acabado pois passava quase um minuto para além do tempo concedido por Xistra, com que aconteceu durante o resto do tempo.
    Mais uma vez houve atitde, empenho e bons momentos de futebol, bem ao contrário de um passado recente.
    67% de posse de bola, 58 ataques contra 18 do BM, 24 remates contra 6, são dados por demais evidentes e que suportam o que afirmei anteriormente.

    ResponderEliminar
  5. Gotta love Porto. They will continue to be my favorite Portuguese league team!

    By the way, we now offer custom soccer jerseys for Porto FC also, come check it out when you have time!

    ResponderEliminar
  6. Confrades portistas, vejam q ainda não correu tão mal, no video incluído, esse chinito cabeceou ao lado, c/ a "porta" escancarada e o Helton ajoelhado 10 mts distante dela . Saímos muito bem dessa! Em "cavalo branco" , saímos !
    E o mais bonito d tudo, seguimos d 1ºs
    Saudaçôes portistas e bons augúrios !

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Ontem o FC Porto alcançou uma vitória justíssima diante de um Beira-Mar que se limitou a defender e a tentar aproveitar o nosso erro, ou a aselhice do nosso elo mais fraco: Maicon.
    Os aveirenses quase conseguiam levar de vencida os seus intentos, pois Maicon com dois erros inacreditáveis poderia ter deitado tudo a perder.

    De resto foi uma avalanche ofensiva da nossa parte, com muitos remates, que só não permitiram outro resultado por inépcia na finalização. Urge contratar o tal número 9 de qualidade.

    O albicastrense Xistra mais uma vez fez uma péssima arbitragem, com erros que nos prejudicaram.

    O apoio dos nossos adeptos foi fantástico.
    Este Porto ainda vence sem convencer, coloca o coração nas mãos dos adeptos até final, aconteceu ontem e diante do Braga.
    Espero sinceramente que em Janeiro este cenário se altere. Até lá é importante continuar vencer.

    Abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  8. Após se apanhar a vencer, o FC Porto "tentou" ser Barcelona; ou seja circulação de bola, ataque apoiado e finalização em cima do risco de golo... Contudo não somos os catalães e acho que a meio do 2º tempo e até ao fim, sofremos um bocadito por culpa própria. Quanto ao ultimo segundo da partida, acontece ás melhores equipas.

    P.S. por favor, mandem Belluschis, Varelas, Souzas, Wlaters e essat companhia de inuteis embora e promovam juniores!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu vi um jogo diferente do que alguns viram...

    O FC Porto foi claramente superior, sofreu um golo contra a corrente do jogo e soube ter calma suficiente para virar muito justamente o resultado que era negativo...

    Depois fez a circulação de bola necessária para manter o resultado...

    Sim, o ultimo lance do jogo foi um erro tremendo do Maicon, mas deu a ideia que o sr. Xistra só acabaria o jogo quando o Beira Mar empatasse...

    Mas como disse alguém, há várias opiniões sobre o mesmo jogo, e ainda bem porque é sinal que existe diversidade de opinião...

    Acho que fizemos um bom jogo e vencemos bem... Nada comparável ao período anterior ao fatídico jogo de Coimbra...

    ResponderEliminar
  10. Etapa superada com competência, este jogo era de primordial importância depois da falhada passagem na Champions.

    http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/em-analise-12-jornada-beira-mar-1-2-fc.html

    ResponderEliminar
  11. Sem ser-se brilhante, foi-se eficaz na conquista em jogo dos 3 pontos... nos últimos tempos, já vi fazerem melhor, mas se recuarmos tb um pouco mais, já o vi fazer (muito) pior.

    Portanto, mais um jogo, mais 3 pontos e liderança segura... escusado era aquele susto no segundo final... dassseeee pqp!!!! ;)

    ResponderEliminar
  12. Vitória merecida. Temos q vencer agora o maritimo no campeonato e depois o paços na taça da liga antes da pausa!

    ResponderEliminar