01 dezembro, 2011

Noticia requentada, infelizmente, (sempre) actual!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

HÁ VÁRIOS MESES
FC Porto: Modalidades amadoras com salários em atraso
por DN.pt || 29 Novembro 2011

Atletas profissionais de andebol, basquetebol e hóquei em patins, modalidades em que os dragões são campeões nacionais em título, passam por dificuldades financeiras.

O alerta surge de dentro do FC Porto: "Há salários em atraso em todas as modalidades desde o início da temporada..." A revelação foi feita ao DN por atletas profissionais dos azuis e brancos - que não se quiseram identificar - ao serviço das ditas modalidades amadoras, que explicaram detalhadamente o facto de no andebol, basquetebol e hóquei em patins, todas modalidades em que os dragões são campeões nacionais, haver "quem não tenha recebido um tostão desde que a época começou".

O mesmo jornal avança que na semana passada decorreu uma reunião entre a Direcção do clube e os capitães das várias equipas de modo a que a situação fosse resolvida. Do encontro saiu a promessa que até Dezembro seriam pagos dois dos salários em atraso.


6 comentários:

  1. Sabes Blue, é vergonhoso o que se esta a passar no nosso Clube. Quase todos os dias é noticias a dizer que devemos aqui e acolá.
    O mais grave disto tudo é que ninguem do Clube diz nada, o que me deixa a pensar que se calhar o que sai nos jornais é verdade. Tanto dinheiro investido no futebol e os jogadores das modalidades(os verdadeiros Dragões), andam sem receber.
    Espero que esta situação se resolva rapidamente.

    PS: Ontem fiquei desiludido com o negocio Falcão, só 20 milhoes de lucro? Mais 10ME em intermediários e renovação? Que vergonha.
    A cada dia que passa fico mais fodido com o negocio Danilo, já vai em quase 18 milhoes.

    Abraço e sabado todos a Valongo.

    Marques

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha! Senhores dirigentes: capacitem-se que este problema, que é um nódoa para o nosso Clube, tem de ser resolvido de imediato. Se nada resolverem vocês deixam de ter a confiança dos Sócios que não pagam as quotas para que estas vergonhas passem para o exterior de um Clube que se gabava de cumprir os seus compromissos.

    A questão das "intermediações" nas transferências também já mete nojo...!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Conforme escrevi há uns tempos , existem sinais de demasiada "contabilidade criativa" , de custos com intermediários e comissões demasiado fabulosas , de custos de jogadores demasiado caros, prémios por objectivos demasiado lucrativos . Mas com tanto demasiado ao mesmo tempo o que é mesmo VERGONHOSO e que eu como Portista não aceito são 3 meses (e não é a primeira vez) de salários em atraso aos atletas das modalidades ditas de pavilhão. Começo como o meu consorcio acima disse , a ficar com um certo NOJO!!! E se tiver de subir umas escadas para o dizer na cara de alguns administradores , pois tenho umas boas pernas e uma boa voz para o fazer! CHEGA!!

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas,

    É de facto uma vergonha, ainda por cima depois de aumentarem as cotas em 2€ para que esses problemas fossem resolvidos, o dinheiro das cotas que pago é para isso, para as amadoras, o dinheiro que dou ao futebol é o lugar anual. Devem estar à espera que os sócios se revoltem e deixem de pagar as cotas.
    As comissões nas transferências é um roubo ao nosso clube, desconfio que os comissionistas são amigos dos administradores ou têm parcerias, porque se não forem, não se entende tanta gente a ganhar.
    UMA VERGONHA!

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  5. Este é daqueles problemas que por mais que tente , não entendo. Tanto dinheiro entra por aquelas portas, tanto se ganha e agora não há dinheiro ???
    Tanto doutores tantos economistas e dá nisto ??
    Mas o que mais me custa é ler este tipo de "noticias" de que os atletas das Modalidades tem salários em atraso ...tanto aqueles rapazes lutam semana após semana e depois dá nisto .....

    Abraço e sábado todos a Valongo e depois Dragão caixa

    ResponderEliminar
  6. sinceramente, este, é daqueles temas que já mete NOJO de tamanha indiferença com que é tratado por quem de direito.

    o que podemos nós fazer? pouco ou nada!!!

    pode parecer caricato, mas é a mais pura verdade... eu, e acredito muitos de nós, sentimo-nos completamente impotentes em fazer o que quer que seja em busca de uma solução... quando aparentemente, não há solução!!!

    sei apenas que esta imagem do Porto CLUBE, entristece-me e envergonha-me enquanto POrtista.

    não me revejo nem um pouco nesta atitude de quem manda... não, não me revejo nem um pouco!!!

    se querem um clube de futebol e futsal, assumam-mo de uma vez por todas... mas parem de brincar com a raça, o brio e o profissionalismo de uma série de atletas do clube, quando muito antes de serem atletas, são homens, são chefes de familia, são pais, são o garante de um salário para cumprir com as suas obrigações diárias e mensais... e com isso também, deixem de permitir que o nome do clube seja achincalhado na praça pública, pelos piores razões... infelizmente, acontecendo, com toda a razão!

    talvez um dia, "eles" se cansem de conversas vãs e então, se calhar, façam o favor a muitos daqueles que "mandam", transformando o FCPorto, em futebol e em futsal!!!

    O meu desejo?!

    que todos os responsáveis por isto, sejam eles quem sejam, com mais ou menos responsabilidade, GANHEM VERGONHA, TENHAM VERGONHA!!!

    ResponderEliminar