06 dezembro, 2011

"Queremos continuar na Champions"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vítor Pereira antecipou esta segunda-feira o jogo de amanhã, com o Zenit, em que as duas equipas jogam o apuramento para os oitavos-de-final. Aos Dragões só a vitória interessa e o técnico diz que o FC Porto está habituado a preparar jogos para ganhar.

Jogo preparado para vencer
"Preparar jogos para ganhar estamos nós habituados, porque este clube a isso obriga. Jogo muito importante para a época desportiva. Sabemos o que queremos, queremos continuar na champions e o jogo foi preparado para ganharmos".

Responsabilidade de vencer
"Quem joga e quem treina neste clube sabe da responsabilidade, sabe os valores que este clube defender, como o carácter, o espírito de equipa, a competência, são os nossos argumentos. São esses argumentos que amanhã vamos esgrimir com o Zenit".

A competência e o carácter de Maicon
"A competência e o carácter do jogador. Garantia de competência na função e de carácter do jogador, são essas características que têm funcionado a favor do Maicon nos últimos jogos".

Com o pensamento na vitória
"É um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos muito a Champions, teremos de ultrapassar o Zenit, mas na minha carreira não é importante, é mais um jogo, que queremos ganhar e é com esse pensamento que iremos defrontar o Zenit amanhã".

Grupo discutido até ao fim
"Aquilo que eu perspectivei na altura do sorteio foi que este grupo seria muito disputado até à última jornada. O APOEL foi uma equipa que provou dentro do campo, com os seus argumentos, e conseguiu chegar a esta última jornada apurado".

Festejo de Danny não foi espontâneo
"Eu já não acharia normal se fosse um jogador estrangeiro a fazê-lo, quando é um jogador português não achei uma coisa natural, espontânea, achei pensada. Agora, se foi falta de respeito cabe ao Danny explicar. Como português, não achei natural".

Uma equipa ofensiva
"Eu sou um treinador que quer que a equipa seja dinâmica do ponto de vista ofensivo, depois sustento-a do ponto de vista defensivo. Se jogássemos todos atrás da linha da bola e tentássemos um contra-ataque de vez em quando sofríamos muito menos golos. Confesso que penso primeiro do ponto de vista ofensivo e depois na qualidade defensiva. Gosto de um jogo ofensivo, com golos, gosto que a equipa tenha coragem, marque golos e que ao mesmo tempo se saiba equilibrar e proteger".

Zenit com cheirinho italiano
"O Zenit é uma equipa complicada, com grandes executantes e que tem um bocadinho do cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas que gosta de aparecer com muita gente em zonas de finalização, que explora muito bem os espaços na profundidade, com a velocidade dos seus executantes, mas este FC Porto é um FC Porto competente, que tem consciência das suas responsabilidades no jogo de amanhã, que tem talento individual e que tem qualidades mais do que suficientes para discutir o jogo com o Zenit".

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala e Alvaro Pereira;
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza e Defour;
Avançados: Kleber, Hulk, Varela, Djalma e James Rodríguez.

2 comentários:

  1. Força Porto, força Porto, toda a curva cantará...

    ResponderEliminar
  2. lá estarei, estreia no dragão esta época... temos obrigação de ganhar...

    ambiente infernal tem q ser...

    ResponderEliminar