16 dezembro, 2011

Sorteio dos 16 avos da liga Europa

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

FC Porto defronta Manchester City na Liga Europa

O FC Porto vai defrontar o Manchester City nos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa. A eliminatória está marcada para os dias 16 e 23 de Fevereiro. Se seguirem em frente, os Dragões enfrentam nos oitavos-de-final o vencedor do duelo entre os polacos do Legia e o Sporting.

O sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, ditou que os azuis e brancos, actuais detentores da prova, defrontam o líder da Premier League. O Manchester City, que tem no palmarés a conquista de uma competição europeia – a extinta Taça das Taças, em 1970 –, entra na Liga Europa depois de se classificar no terceiro lugar do grupo A da Champions League, atrás de Bayern de Munique e Nápoles.

"É um adversário que nos entusiasma"

Vítor Pereira sentiu "entusiasmo" nos jogadores quando lhes foi comunicado que o adversário nos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa é o Manchester City. O treinador perspectiva "dois grandes jogos" e sublinha que os níveis de concentração serão altos. Só assim será possível eliminar um clube que tem investido muitas dezenas de milhões de euros na formação do seu plantel.

Na reacção ao sorteio, o técnico começou por sublinhar os aspectos positivos: "Estão em perspectiva dois grandes jogos, com uma equipa da Champions, que lidera o campeonato inglês como nós lideramos o campeonato português. Os níveis de concentração e motivacionais serão altos. Trata-se de uma equipa que conhecemos relativamente bem, graças aos jogos que vão passando na televisão".

Vítor Pereira considerou ainda que é "mais fácil" que os jogadores se superem neste tipo de confrontos: "É um jogo com um grau de exigência muito elevado e a reacção que tive dos jogadores foi de entusiasmo. É assim que temos de encarar esta eliminatória. Se queremos defender um título que é nosso, temos de ter em mente que defrontar agora ou mais à frente o Manchester City é idêntico. É um adversário que nos entusiasma e temos os nossos argumentos".

A eliminatória está marcada para os dias 16 e 23 de Fevereiro, sendo que o FC Porto joga primeiro em casa. Se seguirem em frente, os Dragões enfrentam nos oitavos-de-final o vencedor do duelo entre os polacos do Legia e o Sporting.

fonte: fcporto.pt



Terminada a fase de grupos, realiza-se esta sexta-feira, pelas 12h00, em Nyon, o sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa, a segunda competição da UEFA.

Então, com o FC Porto inserido no Pote 2, a lista de possíveis adversários, é:

PAOK (Grécia)
Standard Liège (Bélgica)
PSV (Holanda)
Besiktas (Turquia)
Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Athletic Bilbao (Espanha)
Club Brugge (Bélgica)
Atlético Madrid (Espanha)
Schalke 04 (Alemanha)
Twente (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Man. United (Inglaterra)
Man. City (Inglaterra)
Olympiacos (Grécia)
Valencia (Espanha)

7 comentários:

  1. Alguns adversários difíceis...a ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. O liege e o brugge não eram maus adversários...os manchesters serão adversários engraçados...

    ResponderEliminar
  3. Venha o Unaite - como diz o JJ - ou o City.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O sorteio fez-me a vontade. Carrega Porto!

    ResponderEliminar
  5. Saiu-nos os novos riquinhos do City. Como as vedetas de lá não estão dispostas a sacrificios, não se vão esforçar muito numa competição que consideram menor. De qualquer modo, com vontade ou sem vontade, vamos eliminar estes queques e seguir em frente. Afinal quem é o City á nossa beira????
    SOMOS PORTO, carago!!!!

    ResponderEliminar
  6. Tivemos uma sorte tremenda...

    ResponderEliminar
  7. Não partilho nada da ideia que este é um bom sorteio...

    Falar com o coração, pode fazer com que digamos que este é o adversário ideal para recuperar prestígio e que vamos estar motivados... Admito que isto seja verdade...

    Mas tb não é menos verdade que apanhar o City nos 16 avos de final é cedo de mais... Uma equipa que está a dizimar adversários na premier league, que enfiou 6 ao Unaite do papa-chiclas, e que tem um rol imenso de craques de nível mundial... David Silva, Aguero, Touré, Dzeko, Balotelli, Adam Jonhson e tantos outros... Enfim, vai ser difícil, muito difícil...

    ResponderEliminar