23 dezembro, 2011

Última deslocação de 2011

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Foi na Mata Real, em Paços de Ferreira, que terminou o ano para o FC Porto. Um ano de 2011 que guardarei certamente para sempre, tantas foram as imensas alegrias vividas ao longo dos seus doze meses. Seja em futebol ou nas restantes modalidades do nosso clube. Um ano repleto de emoções fortes, conquistas estrondosas e muitas, mas mesmo muitas histórias para contar, na companhia daqueles que me acompanham. Em casa ou fora, em Portugal ou no estrangeiro!!

Imensos jogos vibrantes no estádio do Dragão, sendo o 5-1 ao Villareal o que mais me tocou. Jogos fora, assim por alto, começo desde logo pela sensacional transferta ao Ramón Sánchez Pizjuán, em Fevereiro, e à malta que esteve presente em Léon para apoiar o andebol no final desse mês contra o Ademar. Aos 400 quilómetros que percorremos numa segunda-feira à noite para ver o Porto em Leiria. Ao dia em que apagamos as luzes do circo gigante. Dezassete dias depois voltei lá e presenciei aquele que denomino como o jogo da minha vida. Na semana anterior estivemos em Portimão já como campeões nacionais, num fim-de-semana vivido intensamente.

Em Maio, desde a malta que esteve no El Madrigal à emocionante viagem até Dublin e a conquista da taça de Portugal no Jamor quatro dias depois! Sagrámo-nos TriCampeões em andebol em Águas Santas, onde até dentro do campo estivemos! Em Junho acrescentamos os campeonatos de hóquei em patins e basquetebol no Dragão Caixa!

Em Agosto a estrondosa viagem ao Mónaco de autocarro, uma deslocação que recordarei sempre com um carinho especial. Em Setembro a deslocação à Marinha Grande, desta vez numa terça-feira, onde presenciámos novo apagão! E mais recentemente percorri o país de lés a lés e vi o meu clube empatar em Olhão!

Mais ainda as deslocações a Braga, Guimarães, Coimbra, Vila do Conde e as quatro vezes que calhámos de ir a Aveiro.

No global um 2011 inesquecível... mas que ninguém diga irrepetível!

Aguardamos ansiosamente as próximas caminhadas. Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Sábado mais uma vitória no campeonato, lá passaremos mais uma consoada no primeiro lugar! A recepção ao Marítimo ficou marcada pela fumarada dos Super Dragões à entrada das equipas, que fez lembrar a recepção ao SC Braga a época passada. Grande momento na Curva Sul, que contagiou o resto do estádio, ao som do hino do FC Porto.


Nenhuma das nossas claques encheu totalmente o seu sector mas mesmo assim foram audíveis ao longo dos 90 minutos, embora com altos e baixos. O golo do Cebola originou explosão no Dragão e até ao fim fez-se a festa.

Bilhetes a 5 euros na Mata Real é histórico... para quem estava habituado a pagar 20!! Jogo a meio da semana para a mal-amada taça da Liga, temperaturas de bater o dente, transmissão na TV e num campo de futebol. Sim, campo de futebol, aquilo não é um estádio. Estavam juntos todos os ingredientes para que lá fosse com toda a convicção, porque se há jogos em que me dá um gozo especial estar presente, são estes.

Chegada em cima do apito inicial e uma fila interminável que era atendida por três pessoas. Mais uma “brincadeira” de mau gosto. Entrámos para o topo Norte, que não esgotou, embora tivesse bem preenchido. Faixas, bandeiras e estandartes, tanto dos Super Dragões como do Colectivo. Apoio vocal moderado, melhor na primeira do que na segunda parte.

O grupo da casa, os “Yellow Boys”, deixaram a desejar, pouca gente no sector, embora no segundo tempo ainda se tivessem feito ouvir uma ou outra vez. Ganhámos 1-2 e temos tudo para garantir as meias-finais, agora com dois jogos em nossa casa. Assim o espero.

Próximo jogo já em 2012 e em... Alvalade!

Meus Amigos, desejos sinceros de um Santo Natal a todos vós e às vossas famílias, assim como um excelente ano de 2012!

SOMOS PORTO!

Um abraço ultra.

5 comentários:

  1. Na última como na primeira, sempre a apoiar o F.C.Porto.

    Feliz Natal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um feliz Natal para o Tripeiro, o "adepto do ano", a meu ver!

    ResponderEliminar
  3. Lucho, mais uma vez estamos de acordo: TRIPEIRO <=> "ADEPTO DO ANO".

    BOM e FELIZ NATAL.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Qual James... o ano da afirmação do puto que se tornou num dos que fazem a diferença na curva sul!

    abraço,
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas vossas palavras, às quais retribuo-o da mesma forma, pois vocês estais lá comigo também jogo após jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar