20 dezembro, 2011

Um Super PORTO em todas as modalidades!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Fim-de-semana perfeito para as modalidades azuis e brancas!

Na Natação, no escalão feminino, o FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de clubes na Mealhada. Em Andebol, realizou a melhor exibição da época, marcando 48 golos (!) a um Belenenses que havia empatado na 4ª feira diante do Sporting. No Basquetebol, vencemos os 2 jogos desta jornada dupla, alcançando no topo, o Benfica (perdeu nos Açores). No Hóquei em Patins, numa grande festa Lusitana na Suíça, o FC Porto venceu o Genéve por 12-5, e continua totalmente vitorioso na época 2011/12. No futebol, a equipa também começa a dar, cada vez mais, bons sinais, e por isso, o Natal Azul e Branco tem tudo para ser em grande estilo!



ANDEBOL
  • Maia 23-33 FC Porto
Na quarta-feira, o FC Porto venceu na Maia (33-23), com uma 2ª parte, onde corrigiu os erros cometidos na 1ª metade do jogo. Gilberto Duarte com 6 golos, foi o melhor marcador, seguido de Tiago Rocha, Spínola, Daymaro e Ricardo Costa com 4 cada. Bom ambiente na Maia com muito público, e bastante apoio aos Tricampeões Nacionais (também lá estive).
  • FC Porto 48-29 Belenenses
No sábado, com boa presença de público no Dragão Caixa (eu incluído), o FC Porto conseguiu a melhor exibição da época, marcando 48 golos ao Belenenses (recorde do campeonato nos últimos 10 anos, pelo menos), num belo espectáculo de andebol, no regresso de Elias ao lugar de ponta esquerda nos azuis e brancos. O rolo compressor de Obradovic funcionou na perfeição para delírio da turba azul e branca. Foi o 52º jogo consecutivo invicto em casa dos Portistas, que assim ganharam pontos a Sporting (empatou em Belém na quarta) e a Benfica (perdeu na Madeira no sábado).

Neste jogo memorável (48-29), Daymaro marcou 8 golos, seguido de Tiago Rocha e Filipe Mota com 7, Gilberto e Elias com 6, e Malencic com 4. O ano de 2011 fecha na quarta com um Xico-Porto às 21 horas.



HÓQUEI EM PATINS
  • Genéve 5-12 FC Porto
Na Suíça, o FC Porto venceu por números claros, com muito apoio dos emigrantes Portugueses e muito desportivismo por parte de todos os intervenientes

O Genéve, com Pedro Antunes a treinador e Pedro Alves (ex-FC Porto) ainda em grande nível no ataque dos locais, conseguiu dar boa réplica na 1ª parte, perdendo apenas por 4-2, mas na 2ª metade, os dragões estiveram exuberantes, chegando aos 12-5 finais, continuando na frente do seu grupo na liga europeia e ainda 100% vitorioso em todos os jogos oficiais da época.

Nada está decidido no apuramento para a F8, porque os 2 próximos jogos são muito importantes (ambos com o Valdagno).

Pedro Gil e Caio marcaram 3 golos, sobrando 2 para R.Ventura e G.Suissas e 1 para F.Santos e P.Moreira.

Na quarta-feira, o Porto joga no recinto do Infante de Sagres pelas 21 horas.



BASQUETEBOL
  • CAB Madeira 80-89 FC Porto
O FC Porto começou por vencer na sexta-feira na Madeira por 89-80, num recinto sempre complicado, mas onde o FC Porto se soube impor com 3 bons períodos que culminaram na entrada no último quarto com um 70-59, que garantiu a tranquilidade necessária.

Grandes exibições de Stempin e Rob Johnson! Stempin marcou 24 pontos e Rob 18, mais 12 ressaltos, devendo ainda mencionar-se as prestações de Marçal com 13 pontos e João Santos com 10.
  • Barreirense 58-68 FC Porto
No domingo, os Dragões venceram no Barreiro com um 3º período sublime (27-7), que levou o placard para 58-39 a nosso favor, decidindo de vez o encontro.

Com esta vitória, o FC Porto alcançou o Benfica no 1º posto, depois da derrota deste domingo do nosso rival nos Açores (Lusitânia).

No jogo do Barreiro, Moncho Lopéz viu Carlos Andrade apontar 11 pontos, Stempin e Reggie 10, devendo-se salientar ainda os 8 de José Costa.

O basquetebol Portista volta ao activo no dia 7 de Janeiro em Coimbra. A taça Hugo Santos será em Vendas Novas a 21 e 22 de Janeiro com um FC Porto/Ovarense e um Benfica/Barreirense.



Saudações Portistas,
Lucho.

10 comentários:

  1. De facto… um facto sem contestação: “Fim-de-semana perfeito para as modalidades azuis e brancas!” E acrescentaria: fim-de-semana negro para os de baixo…

    Se me permites, Lucho, transcrevo trechos de notícias em jornal desportivo:

    ANDEBOL

    “Faz parte das regras do jornalismo não abusar da adjectivação, mas em jogos como o de ontem isso é complicado. Talvez as primeiras palavras do técnico João Florêncio Jr na conferência de Imprensa ajudem a explicar: "O FC Porto é há três anos consecutivos a melhor equipa portuguesa, é uma verdadeira equipa. Fomos mudando, mas eles marcavam de todo o lado." E o Belenenses até teve méritos, marcou 29 golos aos dragões, algo que nenhuma outra equipa portuguesa conseguiu este ano, fosse na condição de visitada, fosse na de visitante.
    Talvez continuar na matemática ajude a escapar aos adjectivos. Os dragões marcaram o maior número de golos num só jogo pelo menos desde 2002/03 (primeiro ano de Liga), falhou apenas um remate aos seis metros (24 em 25), dois de contra-ataque (11/13), somou 26 assistências (24 deram golo) e teve Laurentino a fazer 11 defesas e Quintana 12. Isto ao mesmo Belenenses que, na quarta-feira, empatara em casa com o Sporting (28-28).
    Jogadas espectaculares, soluções para todas as defesas do Belenenses (3:2:1, 6:0, 3:3) e uma velocidade impressionante resultaram numa exibição a roçar a perfeição. E sem Moreira, Dario, Wilson e Jacob...

    NATAÇÃO

    FC Porto revalidou o título em femininos pela quarta vez consecutiva. As senhoras azuis-e-brancas, que lideraram desde o primeiro dia, terminaram a competição que decorreu na Mealhada com 126 pontos, deixando o Sporting (111) e o Amadora (94) para as restantes posições do pódio.

    Abraço.
    bibó PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Esta quarta feira termina 2011 para o FC Porto. Pedem-se 4 vitórias. Séniores em futebol em Paços 21h, juniores em futebol no olival com o boavista 15h, seniores em andebol no xico 21h e seniores em hoquei no infante sagres 21h.

    4 vitórias e um Natal mt feliz.

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Muito Bom mesmo

    Os problema$ nas amadoras já estão resolvidos ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O meu "passarinho" disse-me que sim, que está tudo resolvido, ou pelo menos quase tudo, e o que falta há a palavra do nosso grande Presidente que conta muito.

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente fim de semana, com a natação a juntar-se ás vitórias do costume.

    No BASKET a recuperar a liderança, no ANDEBOL a consolidar e dar sinais de força, e no HÓQUEI a mostrar a qualidade acima da média.

    Quanto aos problema$, e apesar de ter prometido a mim mesmo que não voltaria a falar deles aqui, abro uma excepção porque se falou no nosso presidente, e quando tal acontece eu "ponho-me de pé e em sentido".
    Coitado do nosso presidente, que quando confrontado com uma realidade que ele julgava dominar, foi surpreendido com coisas que desconhecia (quem lhe teria vendido o peixe dessa forma???).
    Deu a palavra que o plano de recuperação dos pagamentos seria cumprido, e está a sê-lo de facto, apesar de os problemas estarem longe de estar resolvidos, dado que ainda só foi pago Outubro, e falta saber (o Diabo seja cego, surdo e mudo) se após o plano de recuperação a situação não vai voltar a resvalar após o esforço realizado.

    Já agora: e aquela notícia no jornal "O JOGO" a dizer que os problemas estavam resolvidos........terá sido encomendada pelo vendedor do peixe???

    Esta foi mesmo a última vez que falei, mas de facto tenho mesmo muito orgulho e respeito por aqueles que honram as nossas cores e continuam a passar dificulddes

    ResponderEliminar
  6. Foi mesmo um fim-de-semana em grande e com um bónus inesperado, a derrota dos vermelhos no Basquetebol.

    A equipa de Andebol não é perfeita, mas tem tudo o que me faz nomeá-la a equipa modelo, do momento. Está lá tudo, alma, crença, qualidade, profissionalismo. Sem lamúrias, sem queixinhas, sem recados.

    Lucho, no andebol, ainda há outra fase?

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca:

    Sim, há outra fase que começa, como de costume, com 50% dos pontos da fase inicial.

    ResponderEliminar
  8. Olá Sérgio

    Sabes se o Porto Canal vai transmitir algum jogo na 4ºf?

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Fim-de-semana cinco estrelas para todas as nossas equipas!!

    Venham de lá essas quatro vitórias na quarta-feira para terminar 2011 em beleza!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. André, sei que vai dar o hóquei na plurisports.

    O Porto Canal não dá nenhum.

    A sporttv dá o futebol.

    ResponderEliminar