02 outubro, 2012

Na Póvoa de Varzim, ao lado do basquetebol azul e branco

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Apesar dos problemas financeiros e das provocações contínuas do ainda Presidente da FPB, a verdade é que ainda não me conformo com a medida drástica tomada pelo clube relativamente à modalidade de BASQUETEBOL. Felizmente, foi possível convencer Moncho López para que este assumisse a liderança de toda a modalidade no clube e por isso, talvez apenas só por isso, todos esperamos que o basquetebol de alto nível regresse em breve ao Dragão Caixa.

Para já, temos inscrito na CNB2 e no Nacional de Sub20, uma equipa com potencial para subir à CNB1 (João Tiago será o treinador) e depois, passo a passo, chegaremos ao topo.

O 1º jogo oficial desta nossa equipa (que esta época é a nossa principal formação) é já este sábado na Póvoa de Varzim, pelas 18 horas, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Lá estarei.

No último sábado a nossa equipa deu intensa luta a uma das melhores da CNB1 (Esgueira) em jogo de preparação, acabando o marcador em 59-70.

No ANDEBOL, gostei mais da nossa exibição de quarta-feira que no sábado, no entanto, também fruto da diferença de valor dos adversários, os resultados acabaram por me “contradizer”. Mantemos a equipa na rota do Penta e só podemos melhorar, até porque Tiago Rocha não tarda nada, está aí de regresso... e os nossos guarda-redes ainda estão em pré-época.

No HÓQUEI EM PATINS, o campeonato começa este sábado com a recepção do FC Porto ao Paço de Arcos (16h/ Porto Canal), tendo a supertaça sido ganha (9-5) pelo finalista vencido da taça de Portugal da época anterior que se impôs à Oliveirense do prometedor Gonçalo Alves.

Voltando ao nosso FC Porto, dizer ainda que venceu por 7-1 na apresentação do Gulpilhares, com 2 golos de Hélder Nunes, 2 de Tiago Santos, 2 de Jorge Silva e 1 de Reinaldo Ventura.



ANDEBOL
  • Benfica 28-27 FC Porto
No jogo da Luz, mesmo sem Tiago Rocha, o FC Porto deu luta até ao último segundo, e aos 45 minutos vencia por 23-24, conseguindo levar o jogo em igualdades contínuas até 1 minuto e meio do fim aos 28-27. Depois, o Porto soube efectuar bem o último ataque e obteve um livre de 7m que o nosso capitão falharia, atirando à trave a 13 segundos do fim. Seria um empate justo, mas a verdade é que só contam as que entram, e por isso, se perdeu o jogo.

Gilberto Duarte (8 golos), Wilson (6) e Ferraz (5), foram os mais inconformados. O guarda-redes Espanhol dos visitados acabou (tal como em Fafe) por ser decisivo, no entanto, gostei bastante da exibição do nosso Porto.

As lágrimas do nosso capitão no final deste jogo, serão lá para Maio transformadas em lágrimas de emoção na conquista do Penta. Temos gente para isso!

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO, VER AQUI.
  • FC Porto 32-29 ABC de Braga
No jogo de sábado, na receção ao ABC de Braga (cerca de 650 espectadores, menos 100 que no jogo ante o Xico), onde estive antes de regressar a Vila do Conde para me estrear nos jogos ao vivo da nossa equipa de futebol, assisti a uma 1ª parte muito desinspirada da equipa de andebol dos azuis e brancos.

No entanto, na 2ª parte, os pupilos de Obradovic jogaram com outra intensidade e chegamos a ter 7 golos de vantagem (28-21) aos 47 minutos. Uma reacção forte do ABC do “nosso” Resende ainda apertou o marcador, mas soubemos gerir e vencer com alguma tranquilidade por 32-29.

Spínola, com 9 golos, esteve em excelente plano, seguido muito de perto por Gilberto e Wilson com 8 golos cada.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO, VER AQUI.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, há jogo em Fafe (18h30), e é preciso que todos se lembrem das dificuldades que o nosso principal rival aí teve em jogo da 2ª jornada, onde só respirou de alívio a 3 minutos do fim...



Um abraço do Lucho.

8 comentários:

  1. obviamente que sim,

    sábado, depois das 16h ali pelo Dragão Caixa para a reentré do HÓQUEI (que se espera/deseja, seja o inicio da caminhada no recuperar do cepto),

    é hora de abalar a caminho da Póvoa para apoiar a "rapaziada" do (novo) BASQUETEBOL...

    num fds desportivo que só terminará no dia seguinte, em futebol, na recepção aos gatinhos do wcxxi.

    nos entretantos, no andebol, de facto, tb gostei mais do praticado no nosso mini-salão de festas, ainda que, continue a triste sina de nos faltar sempre um bocadinho para os levar de vencida... do que o propriamente jogado contra os amarelos de braga... ambos com resultados diferentes... mas com aquela malta toda, mais o Tiago e como dizes tb com razão, com o regresso da nossa dupla de GR, temos condições e mais que condições para ir ao Penta, ai deles.

    ResponderEliminar
  2. Lucho: para onde foi o Greg Stempin?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa lá, Lucho, mas com o Rio Ave atravessado na garganta, a magoar-me as amígdalas, não consigo pensar em mais nada senão num ferro para morder.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo correndo o risco d e ser mordido pelo Canedo pai, vou comentar.
    Não vi o jogo do andebol frente ao clube do regime, não consigo ver nada naquele canal, mesmo sem som, mas perder por um, sem Tiago e com possibilidades de empatar a 12 segundos do fim, não me parece motivo para dramas. Frente ao ABC, a primeira-parte foi de facto fraquita, melhor a segunda, embora na parte final voltamos acometer erros que não são normais.
    Como isto ainda agora começou e as coisas só se vão decidir lá mais para a frente, temos tempo para melhorar e para crer que Obra vai fazer do Elias um bom ponta-esquerda.
    Subscrevo as tuas palavras sobre o Basquetebol. Seria uma grande desilusão que alguém como Moncho aceitasse ficar se não tivesse no horizonte, a curto prazo, o regresso do Basquetebol ao mais alto nível.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. D.Azul Forte:

    Acho que finalizou a sua carreira de basquetebolista. E está actualmente nos EUA.

    ResponderEliminar
  6. Viva Lucho :)

    Sábado tive a oportunidade de assistir ao jogo frente ao ABC embora apenas me tenha sido possível chegar ao pavilhão durante o intervalo...O resultado de 12-13 indicava dificuldades mas na 2ª parte não demos hipóteses, pese embora a boa reacção final do ABC (embora ache que mais por nosso demérito que mérito deles)...A derrota frente às andorinhas, e pelos mesmos números de Fafe, foi inglória mas estou certo que foi apenas um percalço neste vitorioso caminho rumo ao penta!

    Quanto ao basquetebol, partilho a tua tristeza e no sábado, enquanto saía do pavilhão, dei por mim a pensar o quanto ainda me está atravessada a decisão que o nosso clube tomou...Curiosamente os novos rapazes irão entrar em acção no mesmo dia em que me irei casar...Que seja para mim, e para o nosso basquetebol, um dia marcante e percursor de uma vida plena de alegria e de sucessos!

    Boa sorte também para o hóquei, que começa este sábado o resgaste do título...e o mister Tó Neves bem merecia ser campeão!

    Um abraço e até ao final de Outubro...que até lá o FCP ganhe o maior número de vezes possível! :)

    ResponderEliminar
  7. Amigo Lucho

    ..."todos esperamos que o basquetebol de alto nível regresse em breve ao Dragão Caixa."...

    Podes crer !

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. comportamento vergonhoso da agremiação e que foi sonegado pela comunicação social portuguesa
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/10/uma-fiel-representacao-do-que-e.html

    ResponderEliminar