20 outubro, 2012

"Vou tentar seguir os passos de Helton"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Fabiano pode fazer a estreia em jogos oficiais com a camisola dos Dragões no sábado (14h30), em Vizela, frente ao Santa Eulália, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O guarda-redes fez esta quinta-feira a antevisão da partida, em superflash, admitindo que pretende seguir os passos de Helton, que também se estreou na Taça, há quase sete anos.

A 11 de Janeiro de 2006, o FC Porto derrotava a Naval, na Figueira da Foz, por 2-1 (golos de Diego e Lucho), ultrapassando assim a quinta eliminatória da Taça, que viria a vencer nesse ano. Helton fazia então o seu baptismo azul e branco, uma sensação que Fabiano pode experimentar no sábado. “Estou tranquilo. A equipa vem desenvolvendo um bom trabalho. É lógico que existe aquele frio na barriga, mas estou bem tranquilo. Agora é só esperar a partida”, afirmou.

O guarda-redes ainda não tem a certeza de que será titular, mas sente-se “preparado”: “Venho trabalhando em busca da minha oportunidade. Se ela surgir, vou dar o meu melhor”. A hipótese de tomar conta da baliza dos Dragões será “mais um objectivo conquistado”. “Sempre quis jogar numa grande equipa da Europa. Graças a Deus consegui, estou muito feliz por participar neste grupo e neste clube e vou ficar ainda mais feliz se actuar”, reconheceu.

Fabiano confessa que ainda se está a adaptar a uma “nova filosofia de trabalho” e que tem de “crescer ainda mais”. Helton é a sua principal referência e alguém que lhe tem dado todo o apoio: “Além de ser um grande guarda-redes, está a tornar-se um grande amigo. Admiro-o muito, o trabalho que fez no clube e a sua história. Vou tentar seguir os passos dele”.

Apesar do adversário ser da terceira divisão, Fabiano receita “concentração máxima”: “Tranquilidade só depois do apito final. Eles vão estar motivados para defrontar uma equipa grande como o FC Porto. Temos de ter a máxima atenção possível durante todo o jogo”. Sem pensar no adversário seguinte, o Dínamo de Kiev, os Dragões vão estar em campo para dar o primeiro passo rumo ao objectivo final de conquistar mais uma Taça.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Quiño, Miguel Lopes, Rolando, Mangala e Abdoulaye;
Médios: Lucho González, Castro, Fernando e Kelvin;
Avançados: Sebá, Iturbe, James Rodriguez, Kléber, Varela e Atsu.

3 comentários:

  1. Boas,
    Hoje somos claramente favoritos, mas não podemos substimar o adversário. Espero um vitória do grande Porto e desde já garantir o nome do nosso clube na próxima eliminatória.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Hoje apesar de jogarmos contra um adversário por assim dizer algo modesto, não podemos subestimar a equipa do Santa Eulália e muito menos esperar um jogo fácil.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Hoje não pode haver forma alguma de facilitar, temos de dar o nosso melhor porque um empate ou uma derrota seria humilhante.

    ResponderEliminar