28 outubro, 2012

O regresso à piscina dos grandes!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Depois da visita de estudo a Vizela, o aluno voltou para a piscina dos grandes e nadou como um campeão. Ao contrário do que aconteceu a caminho de Viena nas Antas, o Dragão esteve longe de estar cheio (talvez reflexo de uma tal de crise). Não estou a dizer que o Dinamo de Kiev é uma equipa forte. O Miguel Veloso tem lugar na equipa. O Spartak de Moscovo é que é! Mas enfim. Valeu bem a pena o bilhete. O Varela jogou bem e até marcou um golo. Gostei de ver o João Moutinho pouco interventivo no jogo. Chamem-me esquisito, mas gosto de assistir a acontecimentos raros. A seguir à passagem do Halley, ver Moutinho ter uma exibição cinzenta é o fenómeno raro que mais aprecio. De vez em quando, sabe bem para ter a certeza que o rapaz afinal é humano.

A defesa que tanta solidez nos tem dado continua a vacilar nos lances de bola parada onde a bola normalmente só pára no fundo das redes. Estamos a um empate da qualificação. No entanto, diz-me a experiência que o aluno que estuda para o 10 normalmente reprova, por isso concentração máxima. Curiosamente, o Hulk já foi embora há uma data de tempo e nós continuamos a somar vitórias atrás de vitórias. Chiça, que ainda não é desta que o Futebol Clube do Porto fica refém de um só jogador, não é, caros comentadores de bancada?

Sinceramente, não estou muito preocupado com o que o Porto vai fazer na Champions este ano, pois sei quem em 2014 quando a final for no nosso Salão de Festas, aí sim vamos ganhar! Se não for este ano, é para o próximo!

O Futebol Clube do Porto representou bem a si próprio a nível europeu. Os outros dois cujo o nome tenho asco de pronunciar representaram bem o futebol português. Devo, portanto, dar os meus sinceros parabéns os vermelhos e lagartos que continuam empenhadíssimos na sua missão de enxovalhar o futebol português. E ainda dizem que aquela gente não têm objectivos.

Enquanto por cá vão dizendo que Jackson Martinez é “um bom jogador”. Lá fora, chamam-lhe “matador letal”. A seguir às sobrancelhas, são estes pequenos pormenores que gosto de realçar. Olhando para a cor da pele há quem se apresse a dizer que Martinez não é Falcao. Olhando para a cor dos números talvez Martinez não deva nada a Falcao. 8 golos em 10 jogos. É caso para dizer: Falcao não fez melhor.

0 comentários:

Enviar um comentário