01 maio, 2013

By the Book

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Tem sido duas semanas valentes de comédia em comédia, com uma maneira de agir sempre igual daqueles que querem à força fazer passar a ideia que quando ganham é limpinho, limpinho... e os outros é que são os verdadeiros batoteiros.

A estratégia e os meios usados pelo clube que quer branquear o que se vai passando dentro das 4 linhas, é o mesmo desde há muitos anos. Uns anos corre bem, noutros nem por isso, isto, apenas falando em resultados desportivos, porque as situações vergonhosas, essas, vão-se passando todos os anos e no dia seguinte já ninguém se lembra delas.

Ora chegado o dia importante e um jogo, que convém não esquecer era contra o rival do outro lado da rua, num resultado incerto, toca a usar a melhor nomeação que havia na prateleira. Como Pedro Proença não dá grandes resultados porque erra para os dois lados, era hora de lançar o Capela para o estrelato internacional.

Resultado desta nomeação. Convém não esquecer que há uns anos atrás foi o clube do galinheiro que muita força fez para que este sistema fosse colocado em prática. Foram apenas 2 penaltis por assinalar, umas quantas entradas dos senhores do costume e como sempre, aquele artista do lado direito que acaba (mais) um jogo, onde aos 10 minutos, no minimo, já estava cá fora.

Mas o resultado foi um redondo 2-0 para a malta da casa. Os de fora, pouco ou nada disseram, aliás, até li o gajo que é primo do Justerini & Brooks e é cirurgião nos tempos livres, a mandar calar os papagaios... bem, os tempos mudam!

Da parte do nosso clube, tirando as palavras do nosso Presidente, pouco ou nada se viu ou até se ouviu, e aqui é logo o nosso erro, porque se há altura para falar era neste momento. Foi visível para todos a pouca vergonha. Se o primo da segunda circular não quer fazer barulho, problema deles!

O que fez o clube rival logo de seguida? Aproveita a influência que tem junto dos média para enfiar um parolo e drogado assumido, com pouco mais 300 minutos com a camisola do nosso clube a falar de doping.

Esta foi “by the book”, lançar a confusão no inimigo para que ninguém falasse na arbitragem do derby, isto, vindo de um clube que teve casos como Hernâni, que afinal era Mozer, Nuno Assis, Kenedy, Tavares (basquetebol) e Paulo Barata (Rugby)...

Desta feita, também não reagimos, nada dissemos, e em boa hora lá veio Domingos Gomes, Inácio, Gomes e até veja-se lá, Octávio Machado...

Por falar em doping, alguém sabe quantos controlos anti-doping fez o primeiro classificado esta época em comparação aos que foram feitos ao FC Porto no ano passado?

Vou manter o enigma da coisa. Um deles teve 15 visitas do CNAD; o outro teve apenas 4 até agora.

Logo de seguida, e já depois de sabermos que a Federação Portuguesa de Futebol ia castigar o Xôr Capela, o jornal aBiblia lança a nota do observador, 3,7 de 0 a 5, sendo neste caso, bem positiva a actuação do Capela no galinheiro. Se fosse daquele clube, também acharia espectacular, aliás, até lhe ergueria uma estátua.

Todo este circo não chegava para manter os carneiros a falar só de bola, como fez Carlos Daniel no outro. Também o “persidente” do galinheiro veio com mais uma inauguração de um novo aido aqui bem perto e com um discurso do costume, falou em transparência, limpar o futebol, blá, blá, blá...

Pois é meus Amigos, estava para ser lançado aos leões da madeira o novo ponta de lança, o Xôr Mota, afilhado do clube do galinheiro, pelo menos, o jornal record falou em “apadrinhar a estreia…”, mas isto veio-se a revelar inútil, até porque só teve o trabalho de não marcar faltas do lado do maxi e deixar jogar quando “Matiche” entra a pés juntos. O resto do trabalho, esse, ficaria nas mãos dos centrais do Maritze, com um penalti logo aos 4 minutos, o outro com medo de fazer penalti, lá enfiou a bola na baliza (manifesto azar, é verdade, e muita sorte do outro lado).

Não posso de maneira nenhuma culpar quem jogou pelo Maritze, quando as palavras mais provocadores vieram do patrão dos guardanapos, que não perde uma oportunidade para espetar a faca, ainda às cabeçadas com o caso Kleber perdido nas instâncias certas.

Quanto a Carlos Martins... não preciso de dizer nada! Coitadito de ti!

Vamos ver se para a próxima semana o Steven Vitória não fica no banco como alguém na Madeira, e porque não, que desta feita não se realize no Algarve. Mas como isto ainda vai a meio, é melhor não começar a dar ideias.

Hoje, também já fui vendo imagens das reservas em Lisboa. Sou um gajo pouco moderno, mas no meu tempo, o que vi chamava-se vandalismo. Como é do clube do atirei o pão ao gato, é um obra de arte!

Meus Amigos, despeço-me dizendo o mesmo que tenho vindo a dizer: que o inimigo vai sofrer a bom sofrer, dentro e fora de campo... e eu, só peço que façam o que andam para aí a palrar...

Um grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

8 comentários:

  1. Excelente texto. Só quero reacções por parte do nosso clube!! Temos de acordar, eles estão-se a movimentar nos meandros do futebol e nós quase estáticos a vê-las passar.

    ResponderEliminar

  2. Do "Dragaoatento":

    Factos que contrariam a conversa da treta do papagaio de bico encarnado:

    1ª jornada: Benfica - Braga: Douglão (expulsão, 70')
    2ª jornada: Setúbal - Benfica: Amoreirinha (expulsão, 8'); Ney Santos (expulsão, jornada anterior)
    3ª jornada: Benfica - Nacional: Mexer (expulsão, jornada anterior)
    4ª jornada: Académica - Benfica: Rodrigo Galo (expulsão, 50')
    5ª jornada: Paços de Ferreira - Benfica: Antunes (expulsão, jornada anterior)
    6ª jornada: Benfica - Beira Mar: Nildo Petrolina (expulsão, jornada anterior)
    7ª jornada: Gil Vicente - Benfica
    8ª jornada: Benfica - Guimarães: Soudani (expulsão, jornada anterior)
    9ª jornada: Rio Ave - Benfica
    10ª jornada: Benfica - Olhanense: André Micael (expulsão, jornada anterior)
    11ª jornada: Sporting - Benfica: Boulahrouz (expulsão, 80')
    12ª jornada: Benfica - Marítimo: Roberge (expulsão, 65')
    13ª jornada: Estoril - Benfica
    14ª jornada: Benfica - FC Porto
    15ª jornada: Moreirense - Benfica: Wagner (expulsão, jornada anterior); Augusto (expulsão, jornada anterior); Fábio Espinho (5º amarelo, jornada anterior); Filipe Gonçalves (5º amarelo, jornada anterior)
    16ª jornada: Braga - Benfica: Haas (expulsão, 85'); Paulo Vinícius (expulsão, jornada anterior)
    17ª jornada: Benfica - Setúbal
    18ª jornada: Nacional - Benfica: Marçal (expulsão, 89'); Manuel da Costa (5º amarelo, jornada anterior)
    19ª jornada: Benfica - Académica: Hélder Cabral (expulsão, 90'); Halliche (expulsão, jornada anterior)
    20ª jornada: Benfica - Paços de Ferreira
    21ª jornada: Beira Mar - Benfica: Pedro Moreira (expulsão, jornada anterior)
    22ª jornada: Benfica - Gil Vicente
    23ª jornada: Guimarães - Benfica: Douglas (expulsão, jornada anterior); Kanu (expulsão, 60')
    24ª jornada: Benfica - Rio Ave: André Vilas Boas (expulsão, jornada anterior, sem sequer jogar); Filipe Augusto (5º amarelo, jornada anterior); Wires (expulsão, 59'); Fraga (expulsão, 71')
    25ª jornada: Olhanense - Benfica: Luís Filipe (5º amarelo, jornada anterior)

    11 jogadores expulsos em jogos contra o Benfica.
    18 jogadores suspensos para jogos contra o Benfica.

    Faltam as expulsões perdoadas a jogadores dos vermelhos que só no caso do Maxi são um fartote.

    Uma boa base de trabalho se o FCP quiser dizer algo sobre o assunto e deveria dizer.

    E lembrar-lhes que a época passada o golo no tal jogo foi em fora de jogo mas ficou penalty por marcar a nosso favor e a falta que deu origem ao golo deles, não existiu.

    ResponderEliminar
  3. Esta na hora dos sócios e simpatizantes se reunirem em associação e fazerem as conferencias de imprensa que forem nessesarias para combater os papagaios e demonstrarem a corrupção que grassa no galinheiro.
    Ainda ninguém falou dos frangos do guarda-redes do rio ave e da renovação do contrato na semana seguinte.
    Saudações
    PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. É o habitual para aqueles lados... Estratégias de sempre, só muda a embalagem.

    São "6 milhões" mas coitadinhos, nunca tem nenhum árbitro ou dirigente da federação ou liga das suas cores, alguém que traga provas concretas do tenebroso e maquiavélico master plan de 30 anos (coisa pouca...) de controlo total do Pinto da Costa. 6 milhões e nem uma pessoa no sítio certo, um autêntico fenómeno estatistico!

    Tem 1001 capas vermelhas ao longo do ano em tudo quanto é pasquim mas estão sempre a ser perseguidos.

    São 1ºs? Limpinho e verdade desportiva, tudo como deve ser. Não são? Classificação aldrabada, sistema, etc e tal, vamos jogar para Espanha!

    Depois, um dia mais tarde, quando a poeira assenta lá se verifica que os impolutos arautos da verdade desportiva afinal não são assim tão boa gente.

    E quando o dia chega a carneirada, a tal que até fazia do vale e azevedo um herói, lá se envergonha por uns 5 minutos até encontrar os novos heróis. E para o anedotário nacional ficam coisas como estas http://www.youtube.com/watch?v=XIdHYGmmxyQ

    ResponderEliminar
  5. aires1956@gmail.com01 maio, 2013

    Meu caro amigo Jotajota não será possível colocares este resumo no facebok para poder partilhá-lo com amigos meus que são doentes pelo clube do galinheiro e mostrar-lhes que afinal os seis milhões de camelos que eles são conseguem ser mais corruptos que o próprio Vale Tudo.Dava jeito pôr o nome dos apitadores todos para que não ficassem dúvidas.

    ResponderEliminar
  6. Já pouco me espanta na presente época… Desde um presidente de um clube, que por acaso é adversário do slb umas horas depois, e que diz alto e bom som para todos ouvirem “nada farei para que o slb não seja campeão”…

    Desde 3 penalties claros não assinalados e vários cartões vermelhos perdoados a um animal chamado maxi e a outra besta chamada matic num jogo fundamental para a definição do título…

    Depois quando jogam pouco e estão empatados, aparece um milagroso auto-golo a 20 minutos do fim, num jogo em que aos 3 minutos de jogo um jogador maritimista (o clube do presidente que disse nada faria para que o slb não fosse campeão) faz um penaltie patético, desnecessário e “estranho” (basta ver as imagens)…

    Tudo isto é normal… Normalíssimo… E agora o futebol português de um ano para o outro respira transparência…

    Ao FC Porto, resta concentrar-se naquilo que realmente interessa: ganhar os 3 jogos finais! E depois no fim esmiuçar tudo ao mais ínfimo pormenor… E da ruma alegria aos adeptos que seria ganhar aos bois no Dragão…

    ResponderEliminar
  7. @Jotajota

    falta 26º jogador, Roberge
    http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2013/04/e-o-26-castigado-e.html

    ResponderEliminar
  8. jotajota, em nome da verdade convém saber quais dessas expulsões e suspensões são correctas ou incorrectas, senão está-se a usar o mesmo argumento cego que usam os dirigentes do Benfica quando se queixam que o FCP não teve nenhum penalty contra.

    ResponderEliminar