21 novembro, 2013

Actualidade

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Continuo a confessar que os sucessos da seleção são vividos por mim em modo soft, pelo que estes últimos dias têm sido tranquilos, naquilo que a desporto diz respeito. Apesar da derrota do andebol no passado sábado (podíamos ter feito bem melhor, mas a ausência do Tiago é sempre um “Deus nos acuda”), as vitórias têm-se sucedido um pouco por todo o panorama azul.
Mas na ressaca do jogo dos comandados do Paulinho, os puritanos de sempre, ficaram muito envergonhados com o gesto de Josué após um dos golos do aspirante a comandante (Lucho Gonzalez só há um, o verdadeiro comandante e mais nenhum!). São precisamente os mesmos que baixam as calcinhas para defender Ronaldo, o mesmo que fez aquele mesmo gesto num jogo no estádio sem luz. Criticar o portista, é uma vez mais fazer o papel do lampião cabeçudo, que não podendo falar de nada mais, tenta atingir o FC Porto de uma qualquer forma. Que lá mais para Janeiro o nosso jogador faça este mesmo gesto ali para os lados de carnide... ou então, se calhar mais vale agredir um agente de autoridade em pleno relvado, pois em episódios desses parece que os amestrados do orelhudo já têm uma visão diferente.

Pois é, eles bem tentam, bem tentam, e agora até se masturbam com a ausência de Izmaylov.
Concretamente ninguém sabe ao certo o que se passa com o russo, o que permite que a escumalha do costume dê largas à sua imaginação. Mas pior do que isso, é ver alguns portistas a entrarem pelo mesmo caminho, criticando sem saber o que se passa.
Para todos, eu não sou exceção, a situação é estranha e com contornos poucos claros. No entanto, não vou traçar qualquer juízo de valor enquanto não souber toda a verdade. Até porque há 3 cenários possíveis, dos quais apenas num caso é que criticarei. Por um lado, pode Izmaylov ter contraído nova lesão (ou ressentir-se de antigas) estando portanto a efetuar um qualquer tratamento, de forma tranquila, sem pressão e stress mediático, o que aplaudiria. Por outro lado, pode estar efetivamente a tratar de assuntos pessoais, e desde que esteja com licença sem vencimento, julgo que mais vale estar a tratar do que lhe incomoda a cabeça, do que estar cá a não fazer nenhum. A terceira hipótese, é estarmos a alimentar um mau profissional, e aí já tenho que ter avaliação diferente.
Mas como ainda nada sabemos, tudo não passa de mera especulação, ou seja, o prato preferido de alguns dos servos da capital do império, sempre que o FCP é tema.

Tema esse sim que me continua a preocupar, pois é de sucesso desportivo que o nosso ego se alimenta, são os acertos ao plantel que podem ocorrer em Janeiro.
Neste período de maluqueira (dando as saídas de borla, pois aí os jornais de lisboa já nos venderam o plantel todo) muitos são os nomes que vão sendo apontados ao nosso plantel. Sendo certo que a posição de extremo é aquela que inequivocamente mais carente se encontra, Quaresma é um dos nomes que tem vindo “à baila”. Deus nos salve e guarde de um artista destes! Não sei o que vale, mas mesmo sem saber, prefiro o brasileiro com nome de clube inglês que segundo me dizem está aí a rebentar.

Antes de terminar, só desejo que sábado o nosso presidente possa ver no conforto do seu lar o jogo com o Nacional. Não se especule também sobre isto, e acho execrável fazer-se deste tema uma notícia para encher páginas de jornais. Não brinquem com as informações que lhe vão dando alta em dias sucessivos... deixem-no recuperar calma e tranquilamente!
As melhores, Presidente!

Um grande abraço... até sábado!

1 comentário:

  1. Ando a concordar muito contigo...
    Ah, parece que o Presidente já teve alta...

    Abraço

    ResponderEliminar