16 novembro, 2013

Varremos a feira...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Esta semana venho contar as incidências sobre a deslocação a Guimarães. Numa terra onde ninguém é bem-vindo, a nossa vontade de lá ir defender e honrar as nossas cores é imensa. Pode parecer estranho, mas quanto maior é o risco, maior é a adrenalina, maior é a nossa vontade em nos fazermos à estrada, chegar ao tal local onde somos olhados de lado, onde somos odiamos, e poder mostrar a nossa força, a nossa raça!!

É uma das deslocações mais apetecíveis durante a época e este ano, devido ao sorteio na taça, vamos poder ir visitar a escumalha vimaranense duas vezes. Como é tradição levaram que contar, um festival em campo e na bancada. Mais uma vitória contra aquele triste povinho, que vive da fama e na verdade o que melhor sabe fazer é atacar tudo e todos, cobardemente. E em casa, diga-se. São todos maus no bairro deles.

Os Dragões lá se deslocaram em peso!! Como não podia deixar de ser, Domingo à tarde rumámos ao Minho para apoiar a nossa equipa!! Nos últimos anos tem sido um fartote contra o Guimarães, duas Supertaças, uma final da taça, goleadas a torto e a direito para o campeonato, tanto no Dragão como em casa deles, e agora uma eliminação em pleno D. Afonso Henriques.

Ocupámos por completo o sector visitante que sempre nos é destinado, a parte debaixo do topo Norte. Uma viagem tranquila e um rápido cortejo até às portas do estádio. Entrei mais de uma hora antes do jogo. Um bom apoio resultou na vitória por 0-2. Os espanhóis ficaram que nem uns sapos inchados. Super Dragões e Colectivo a apoiar os 90 minutos. De um lado e do outro, bom despique no que às claques diz respeito.

Este ano alguns grupos do Vitória que estavam juntos aos Insane Guys, foram mesmo para o centro da bancada. De resto tudo igual, em vários momentos em que só se ouvia ultras FCP. White Angels a apostar forte nas frases e o Colectivo com natural destaque para a frase em que se mostra solidário com o seus amigos italianos da Sampdória, que passaram por uma situação complicada num dos últimos jogos do seu clube. Pirotecnia também não faltou, o que ajudou a colorir o espectáculo.

No final, uma saida tranquilíssima e apenas a registar uma pedra contra um autocarro de adeptos do FC Porto, que não fez mais que o barulho do embate. Obrigado espanhóis! É um prazer gozar com vocês em vossa casa. Mais um Assalto ao Castelo!!

O fim-de-semana passou mas não precisámos de esperar uma semana para voltar a apoiar o nosso clube! Na quarta-feira à noite, os Dragões invadiram os Carvalhos para apoiar o Hóquei em Patins. Cerca de meia centena de ultras do FC Porto marcaram presença. Ainda cá fora e depois de comunicado de que “a venda é só para sócios”, gerou-se um burburinho que foi sanado com a utorização da nossa entrada. A questão é que havia bilhetes, nas bilheteiras estava assinalado inclusivé o preço para público!

O minisculo pavilhão do HC Carvalhos estava completamente cheio. Sendo assim, fomos todos colocados atrás de uma baliza, que não tinha bancada!!! Fomos colocados junto a uma parede, em fila, com a rede a meio metro da cara. Surreal. O jogo todo a apoiar naquelas condições, demos um autêntico festival, de deixar o pavilhão com os olhos postos em nós. Notou-se a alegria que os jogadores sentiram com tão forte presença e isso é extremamente positivo. Espero que continuem a comparecer ao lado dos nossos, eles merecem o nosso esforço.

Com meio metro de espaço, entre a parede e a rede do ringue, cantámos, batemos palmas, saltámos, ajudamos a equipa a dar a volta e ganhámos o jogo!!

Sempre convosco. Força Rapazes!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário