06 novembro, 2013

Sub19 triunfam em São Petersburgo

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Zenit-FC Porto, 1-2

UEFA Youth League (Grupo G) – 4.ª jornada
6 de Novembro de 2013
Minor Sport Arena Petrovsky, em São Petersburgo


Árbitro: Vladimir Vnuk (Eslováquia).
Assistentes: Ondrej Brendza e Miroslav Benko.
Quarto árbitro: Vasiliy Kazartsev (Rússia).

ZENIT: Obukhov; Davidenko, Rebenko (cap.), Kubyshkin e Khodzhaniyakov; Troyanov, Simonyan e Osipov; Dolgov, Nazimov e Sheydaev.
Substituições: Nazimov por Makarov (45m+1), Troyanov por Hodakovski (67m) e Dolgov por Solovyev (81m).
Não utilizados: Rudakov, Kovalenko e Badalov.
Treinador: Dmitri Cheryshev.

FC PORTO: João Costa; Rui Silva, André Ribeiro, Ricardo Tavares e Rafa; Vítor Andrade (cap.), Belinha e Graça; Francisco Ramos, Ruben Alves e André Silva.
Substituições: Belinha por Rui Moreira (76m), Ruben Alves por Jonathan Betancourt (78m) e Graça por Sérgio Ribeiro (88m).
Não utilizados: Filipe Ferreira, Verdasca, Raul e Ruben Macedo.
Treinador: Nuno Capucho.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Rebenko (30m), Rafa (47m) e André Silva (64m).
Cartões amarelos: Osipov (35m), Ricardo Tavares (35m), Khodzhaniyazov (40m), Dolgov (40m), Graça (45m) e Ruben Alves (53m).

O FC Porto bateu esta terça-feira o Zenit (2-1), na Rússia em jogo a contar para a 4.ª jornada do grupo G da UEFA Youth League. Rebenko (30m) deu vantagem à formação russa na primeira parte, mas Rafa (47m) e André Silva (64m) consumaram a reviravolta na etapa complementar. Os Dragões somam agora sete pontos no grupo G, estando na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final.

Após o empate concedido diante dos russos na ronda anterior (2-2), no Olival, no último minuto da partida, o conjunto orientado por Nuno Capucho apresentou-se em São Petersburgo determinado a vencer, tendo dominado os primeiros 45 minutos. Com um travo a injustiça, o golo de Rebenko, à passagem da meia-hora, fazia a diferença ao intervalo.

A segunda parte pertenceu igualmente ao FC Porto, que demorou apenas dois minutos a restabelecer a igualdade. Rafa, indubitavelmente talhado para os lances de bola parada, fez a igualdade de canto directo, apontando um golo olímpico. Porém, a contribuição decisiva do lateral portista para o resultado final não se ficou por aqui. Aos 64 minutos, o cruzamento milimétrico de Rafa encontrou André Silva entre os centrais russos. Com a frieza do costume, o camisola nove cabeceou sem hipóteses para Obukhov e consumou a reviravolta no marcador, materializando o claro domínio portista. Completamente manietado pelos Dragões, o Zenit não mais ousou colocar em causa o segundo triunfo do FC Porto nesta competição e o primeiro fora de portas.

O próximo jogo do FC Porto, referente à 5.ª jornada do grupo G da UEFA Youth League, está marcado para 26 de Novembro, às 11h, frente ao Áustria Viena, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO Grupo G
1º - Austria Wien, 4j, 2v, 1e, 1d, 7pts
2º - Atlético Madrid, 4j, 2v, 1e, 1d, 7pts
3º - FC Porto, 4j, 2v, 1e, 1d, 7pts
4º - FC Zenit, 4j, 0v, 1e, 3d, 1pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário