10 novembro, 2013

"Não fugimos aos problemas"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Vitória de Guimarães (domingo, 19h30), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador Paulo Fonseca fez um balanço do momento da equipa e não fugiu às críticas. Os erros têm sido discutidos e trabalhados para que, já no domingo, frente a uma formação “difícil de bater” e actual detentora da prova, a exibição seja perfeita.

“Não fugimos aos problemas, obviamente temos de falar e trabalhar sobre eles. Isso aconteceu depois dos jogos com o Belenenses e o Zenit: vimos o que não fizemos bem e o que temos de melhorar e trabalhar. Há um problema, em termos de decisão, que queremos resolver”, afirmou o técnico, salientando que tal está a ser feito de forma “honesta e séria”.

Nessa análise, há que ter em conta “vários factores”: “Em primeiro lugar, as equipas que defrontámos e, depois, as circunstâncias em que sofremos os golos. Já fizemos essa análise e penso que não há um problema de organização defensiva. Precisamos todos de perceber que os erros nos têm custado caro e não podem ser recorrentes. Com objectivos como aqueles que o FC Porto tem, não podemos falhar”.

O Vitória de Guimarães, que conquistou a Taça de Portugal na época passada (vitória por 2-1 sobre o Benfica), vem de uma derrota caseira frente ao Betis de Sevilha (0-1), na quinta-feira, para a Liga Europa. No entanto, de acordo com a análise de Paulo Fonseca, esse resultado não retira “motivação nem confiança” ao adversário, que fez “um bom jogo, especialmente do ponto de vista defensivo”.

“Pudemos comprovar que é uma excelente equipa, difícil de bater. Já tínhamos tido essa prova nos dois jogos que fizemos com eles e acredito que se vá manter esse cenário de dificuldades, num jogo a eliminar, em que uma das equipas vai ter de sair. Não queremos ser essa equipa”, declarou.

Depois de ter vencido os vimaranenses por 3-0, a 10 de Agosto, para a Supertaça, e por 1-0, no Estádio do Dragão, a 27 de Setembro, para a Liga, Paulo Fonseca pretende que não haja “duas sem três”: “Independentemente da competição só temos um propósito: vencer o Vitória e vencer esta prova. Para isso teremos de ultrapassar este obstáculo difícil”.

O treinador não quis particularizar a análise sobre os atletas que não têm sido utilizados – “a pergunta vai sempre calhar aos que não jogam” –, garantiu que Fucile, que não tem treinado, “é um assunto interno que está resolvido” e admitiu contar com o plantel do FC Porto B. “A equipa está a fazer um excelente campeonato, tem estado em excelente plano e isso dá confiança para os jogadores poderem ser uma aposta na equipa A”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Bolat;
Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Mangala e Otamendi;
Médios: Lucho, Josué, Herrera, Carlos Eduardo, Ricardo, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson, Ghilas, Varela e Kelvin.

0 comentários:

Enviar um comentário