26 novembro, 2013

Sub19 empatam na UEFA Youth League

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto-Áustria Viena, 0-0

UEFA Youth League (Grupo G) – 5.ª jornada
26 de Novembro de 2013
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia


Árbitro: Michael Tykgaard (Dinamarca).
Assistentes: Niels Hoeg e Jannik Rosenkrands Vinther (Dinamarca).
Quarto árbitro: Vasco Santos (Portugal).

FC PORTO: João Costa; Rui Silva, André Ribeiro, Ricardo Tavares e Rafa; Vítor Andrade (cap.), Belinha e Graça; Francisco Ramos, Ivo e André Silva.
Substituições: Belinha por Raul (55m), Francisco Ramos por Rui Moreira (76m), Ivo por Jonathan Betancourt (77m).
Não utilizados: Filipe Ferreira, Verdasca, Sérgio Ribeiro e Ruben Alves.
Treinador: Nuno Capucho.

ÁUSTRIA VIENA: Hadzikic; Widni, Blauensteiner, Gluhakovic e Jonovic; Prokop, Michorl, Horvath (cap.) e Zlatkovic; Zivotic e Grubeck.
Substituições: Horvath por Kvasina (68m), Grubeck por Endlicher (84m), Prokop por Cancola (90m).
Não utilizados: Pentz, Vukovic, Reiser e Hadzikic.
Treinador:
Herbert Gager.

Cartões amarelos: Blauensteiner (18m), André Ribeiro (31m), Vítor Andrade (40m), Gluhakovic (50m), Ricardo Tavares (71m), Rui Silva (85m), Kvasina (90m+3).

O FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Áustria Viena (0-0), no Olival, em jogo a contar para a 5.ª jornada do grupo G da UEFA Youth League. Com oito pontos somados, menos dois que o Atlético de Madrid, líder do grupo, os jovens Dragões estão na luta pelo apuramento para próxima fase.​​

​A primeira parte teve poucos motivos de interesse e ainda menos oportunidades de golo. Demasiado encaixados um no outro, FC Porto e Áustria Viena protagonizaram um duelo intenso nos primeiros 45 minutos, com o músculo a sobrepor-se à técnica. Sem surpresa, o nulo manteve-se até ao intervalo.

O conjunto orientado por Nuno Capucho esteve por cima na etapa complementar, criando mais oportunidades do que o seu opositor, claramente apostado em tentar surpreender através de contra-ataques. A qualidade do jogo foi bastante influenciada pelo forte vento que se fez sentir e que atrapalha sempre mais quem quer construir, como foi o caso da equipa do FC Porto.

Já perto do final, André Silva teve o golo no pé esquerdo em duas ocasiões (89m e 90m+2), mas o primeiro remate saiu para fora e o segundo “morreu” nas luvas do guardião austríaco.

O próximo jogo do FC Porto, referente à 6.ª e última jornada do grupo G da UEFA Youth League, está marcado para o dia 11 de Dezembro, frente ao Atlético de Madrid, no estádio da Ciudad Deportiva Cerro Del Espino – Majadahonda, em Madrid.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO Grupo G
1º - Austria Wien, 5j, 3v, 1e, 1d, 10pts
2º - Atlético Madrid, 5j, 2v, 2e, 1d, 8pts
3º - FC Porto, 5j, 2v, 2e, 1d, 8pts
4º - FC Zenit, 5j, 0v, 1e, 4d, 1pt



RESUMO DO JOGO

---

1 comentário: