02 novembro, 2013

"Este é o jogo mais importante"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca garante concentração, seriedade e ambição na deslocação do FC Porto a Lisboa, onde defronta o Belenenses, este sábado, às 18h, no Estádio do Restelo, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga. A viagem à Rússia, para o desafio da UEFA Champions League frente ao Zenit, ainda não está no horizonte portista.

“É mais um jogo que se adivinha difícil. O Belenenses vem de uma série positiva de resultados, está motivado e é uma equipa muito talentosa, que aprecio particularmente. De qualquer forma, o FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos com a maior seriedade e uma ambição desmedida”, começou por dizer o técnico dos Dragões, líderes isolados do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica, segundos classificados.

Na antecâmara da visita ao Estádio do Restelo, Paulo Fonseca reserva palavras elogiosas para os azuis de Belém, mas promete um tricampeão nacional fiel aos seus princípios e às suas prioridades. “É uma equipa que procura afirmar-se no regresso à Liga e existe sempre a motivação de vencer o líder do campeonato, que ainda não perdeu. Este é o jogo mais importante e não pensamos no Zenit. A nossa grande prioridade é o campeonato e queremos somar mais três pontos”.

O treinador do FC Porto voltou a mostrar a sua satisfação pelo triunfo sobre o Sporting (3-1) na ronda anterior, naquele que foi o primeiro clássico da época azul e branca, e acredita que os índices motivacionais e de confiança saíram reforçados. “As vitórias sobre adversários directos moralizam sempre. A forma como vencemos e nos exibimos diante do Sporting deu mais confiança à equipa. Mostrámos que estamos a crescer e a evoluir colectivamente”.

O jogo entre Belenenses e FC Porto, referente à 9.ª jornada da Liga, disputa-se este sábado, às 18h, no Estádio do Restelo. O tricampeão soma 22 pontos em oito jogos e é líder isolado da competição, enquanto os lisboetas são décimos, com oito pontos.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Otamendi;
Médios: Lucho, Josué, Jackson, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo;

0 comentários:

Enviar um comentário