25 março, 2014

A influência de Pinto da Costa

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A única justificação que encontrei para as recentes declarações de Jorge Coroado, um grande Portista e ex-árbitro da AF do Porto, é a mesma que ouço há muitos anos. A culpa disto só pode ser de uma pessoa!!

Para quem não sabe, Jorge Coroado, esse grande Portista, disse, alto e bom som num programa de seu nome “Liga Futre”, num canal geralmente muito “simpático” para o FC Porto, o seguinte:
    “O Benfica, à semelhança daquilo que faziam a maioria, a generalidade dos clubes, ao receber as equipas de arbitragem, naquele tempo, cá em Lisboa, as equipas de Lisboa levavam as equipas de arbitragem para um estabelecimento noturno muito conhecido. E uma equipa de arbitragem, chefiada por um árbitro francês muito conhecido, foi para esse estabelecimento e quando estava lá dentro o árbitro tinha uma senhora na mesa, a acompanhar a equipa de arbitragem...”
Como é evidente isto só pode ser uma mentira inventada por Jorge Coroado. Aliás, não é inventada por Jorge Coroado porque está na cara o mentor de tal esquema hediondo. Não fazem ideia de quem seja? Pois, claro?! Só pode ter sido Pinto da Costa que através do pagamento de fruta (seja lá o que isso for...) a Jorge Coroado lhe corrompeu para que ele proferisse tais afirmações, aproveitando o facto de estar num canal sediado no Norte e conhecido pela sua enorme isenção no que aos assuntos do FC Porto diz respeito. Como é evidente, esta foi apenas mais uma manobra de Pinto da Costa!

Uma manobra similar àquela em que Pinto da Costa corrompeu António Boronha, ex-presidente do Farense, para que este escrevesse no seu blog uma história muito interessante passada logo após um jogo das meias-finais da Taça dos Campeões Europeus entre o Marselha e um clube que agora não me ocorre o nome. Nessa história, obviamente inventada e perpetrada também por Pinto da Costa (quem mais haveria de ser?), Boronha descreveu o seu convívio no pós-jogo, jogo a que aliás tinha assistido no camarote do estádio onde se realizou essa meia-final:
    “Terminado o repasto e tendo jsc (José Sousa Cintra) tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para 'lavar a vista' e beber um 'whisquinho' no, onde é que poderia ser?, 'elefante branco'. Quem lá estava, para além de uma enorme multidão? A equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles... loura e bonitinha... quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me: - oiça lá, o golo foi com a mão?... - tentando meter água na fervura, respondi-lhe que estivesse tranquilo, pois só muito depois de ter saído do estádio e ter tido conhecimento do que as imagens revelavam é que eu próprio me apercebera de tal possibilidade. Daí ele poder ficar sem qualquer peso na consciência pois se algo de irregular houvera tinha sido algo que humanamente lhe escapara, como a milhares que assistiam ao jogo no estádio. Aproveitei ainda o momento para lhe apresentar o presidente do 'sporting', pessoa com quem se poderia vir a cruzar no futuro, o qual não perdeu a oportunidade para enquanto lhe apertava a mão dizer em português: 'vocês (árbitros) são todos iguais! sempre a gamar para o lado do 'benfica'! Depois desta tirada, resolvi sair pela esquerda baixa e... ir para a cama. Sozinho.”
De referir que tudo isto se passou horas depois do marselha ter sido impedido de chegar à final da Taça dos Campeões através de um golo marcado com a mão por um sr. chamado vata. Pinto da Costa é terrível. Controla tudo e mais alguma coisa e ainda por cima paga a estas pessoas para contarem histórias obviamente inventadas e que nada têm a ver com a virgindade que existe no sul no que respeita a árbitros e influencias nos centros de decisão do futebol português.

Para além de ter pago a Jorge Coroado e António Boronha, é sempre bom lembrar que Pinto da Costa também pagou a Howard King, um ex-árbitro internacional inglês, para que este contasse ter recebido favores sexuais em Lisboa, oferecidos por sporting e b****** nos dias que antecederam jogos destas equipas para as competições europeias. Esta reportagem foi reproduzida pelo jornal “a bola” no dia 28 dezembro de 1995, na altura fazendo referência a uma entrevista dada a um jornal inglês, jornal esse também controlado pelo poder e influência de Pinto da Costa.

É uma tristeza o que Pinto da Costa anda a fazer. Ora paga a gente para inventar histórias sobre instituições virgens no que toca à transparência dos processos e limpeza dos títulos conquistados, ora inventa histórias sobre depósitos de funcionários de ex-vice presidentes do scp em contas bancárias no funchal antes de jogos com equipas da Madeira.

2 comentários:

  1. o pior é a má gestão que Pinto da Costa pratica sobre o país, estamos sempre a ser socorridos pela troika. Também não percebo qual foi a ideia de Pinto da Costa ao escolher Passos Coelho como primeiro-ministro, isto depois de ter metido lá o Sócrates. Deve ser para gozar com as pessoas.

    Mas também aproveito para contestar a ordem que Pinto da Costa deu ao governo russo para ocupar e anexar a Crimeia. Com que direito?

    ResponderEliminar
  2. Mas com que direito pinto da costa mandou proença validar um golo dn odfside na semana passada? Que estranha influência utilizou ele também para Proença inocentemente vir hoje dizer que foi colega de burro pa carvalho na faculdade? Ai ai se com polêmica recente esta amizade fosse conhecida publicamente como seria? Mas pinto da costa deve ter influenciado os jornalistas para não dar valor nenhum a este disparate

    ResponderEliminar