nota: a crónica da próxima semana, sairá apenas na noite de 3ª feira, dia 25 Março, um dia depois do habitual.
ANDEBOL
Fabulosa exibição dos pentacampeões nacionais de andebol em Mafra, casa do rival que havia ganho a fase regular. Com esta vitória, o FC Porto vai passar a liderar isolado o campeonato, caso não existam surpresas nas receções em atraso a Horta (amanhã, 4ª feira, dia 19) e Águas Santas (na 3ª feira, dia 25).
Hugo Laurentino fechou a baliza na 1ª parte, e os dragões foram para o intervalo na frente por 13-16. Na 2ª metade, o FC Porto continuou sempre muito eficaz, e chegou aos 15-21 bem cedo. Depois, foi controlar o adversário à distância, que nunca baixou dos 3 golos. Vitória justa do pentacampeão que vai (com os jogos todos em dia) passar a liderar a prova com mais 1 ponto que sporting e mais 4 que benfica.
Gilberto Duarte e João Ferraz estiveram imparáveis com 7 golos cada, sendo muito bem secundados por Tiago Rocha e Schubert cada um deles com 5 tentos apontados. Os outros golos, foram de Moreira (4), Wilson (2) e Spínola (3).
Amanhã, 4ª feira, pelas 21h00, jogamos em casa perante o Horta. Na próxima 3ª feira, dia 25, recebemos o Águas Santas (21h00). Ambos os jogos passam na Porto canal.
HÓQUEI EM PATINS
Vitória à tangente em Tomar que acabou por ser justa, mas sofreu-se em demasia, talvez desnecessariamente. A equipa tem apresentado comportamentos irregulares, e convém que exibições como a de Tomar, jamais voltem a suceder. Salvaram-se os 3 pontos e, ironia do destino, em 7 dias, o Valongo perdeu 2 jogos e com isso o FC Porto passou a liderar isolado o campeonato, com mais 3 pontos que Valongo e benfica e mais 4 que Oliveirense.
Há que continuar com muita intensidade em todos os jogos, pois as próximas deslocações a paço de arcos, sporting e oliveirense, prometem dificuldades, todas elas antes do explosivo clássico.
Os golos do Porto em Tomar foram de Hélder Nunes, Jorge Silva e Ricardo Barreiros.
O próximo jogo será no dragão caixa, 15h30, deste sábado, diante do Hóquei de Cambra.
BASQUETEBOL
- illiabum 58-66 FCP DRAGON FORCE
Brilhante comportamento dos miúdos de Moncho Lopez em Fafe na final a 8 da taça de Portugal em basquetebol.
Estive presente no jogo dos quartos-de-final com a equipa portista a efetuar uma 2ª parte de sonho, dando a volta a uma desvantagem de 10 pontos! Muita intensidade na defesa e jogo exterior a funcionar, levaram ao delírio a massa adepta azul e branca que esteve presente em bom número.
Ferran Ventura com 18 pontos, Pedro Bastos com 14 e André Bessa com 10, foram os nossos principais obreiros desta magnifica vitória que nos levou às meias-finais da taça de Portugal de forma surpreendente, pois o Illiabum era claramente favorito!
- galitos 66-66 FCP DRAGON FORCE (76-73, a.p.)
Já na meia-final que segui pela sporttv2, o comportamento da equipa perante uma formação da LPB foi de novo extraordinário, sendo apenas traído pelo nervosismo dos miúdos nos segundos finais. Estivemos em vantagem por 8 pontos, mas o Galitos chegou aos 66-66 com muita felicidade à mistura, para no prolongamento saírmos derrotados por 76-73, com os últimos lançamentos a não caírem. Mereciamos a final, mas muito orgulho em toda a equipa!
Neste jogo, Ferran com 19 pontos e Bastos com 13, foram os mais eficazes, logo seguidos de Bessa com 9 e Torrié com 8 (mais 10 ressaltos).
Sábado, jogamos na Figueira da Foz (18h00), num jogo decisivo na proliga!
Vamos ser campeões no andebol e no hóquei e vamos subir à Liga principal no basquetebol!
ResponderEliminarEsperemos bem que sim...:)
ResponderEliminaro desporto em Portugal continua a ser dirigido por crápulas. O mais recente é o alegado presidente da Federação de Basquetebol. Mas um sujeito daqueles, tem arcaboiço intelectual para dirigir uma Federação? Deus me livre se isto é o mais qualificado que se encontrou para tal missão. Então o país está muito pior do que eu imaginava!
ResponderEliminarExpectativas em alta para andebol e hóquei, futuro risonho para o basquete comandado pelo indefectível Moucho!
ResponderEliminarAbraço.