30 outubro, 2014

ESTÁDIO DE DISTRITAL... BILHETES DE MUNDIAL!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Aproveitando a Gala dos Dragões de ouro da passada segunda-feira e o meu tema aqui no blogue, aproveito para atribuir os meus Dragões de Ouro. Não vivo em Gaia e nada tenho contra Eduardo Vítor Rodrigues. Suponho que seja um grande portista, para ter sido galardoado. À semelhança de outros anos, percebo que este prémio é sempre dado a um “VIP” e nunca a um adepto anónimo. Pois eu estou aqui, para congratular os “anónimos”.

Para mim o Dragão de Ouro de adepto do ano vai para aqueles que, jogo após jogo, estão presentes a apoiar o FC Porto.

Dragões de Ouro são aqueles que pagam quotas e lugar anual e marcam presença ao sol, à chuva e ao frio. À sexta, ao sábado ou ao domingo à noite.

Dragões de Ouro são aqueles que pagam bilhetes e viagem para ir ver o Porto fora, acrescentando sempre a alimentação.

Dragões de Ouro são aqueles que gastam dias de férias no trabalho para ir ver o FC Porto ao estrangeiro. Dormem em aeroportos e muitas vezes passam dias sem dormir.

Dragões que Ouro são aqueles que, num dia em que o Porto joga à hora de jantar no Dragão, saem de casa depois de almoço porque primeiro vão ver um jogo da formação ao Olival ou vão ao Dragão Caixa apoiar uma modalidade do Clube.

Dragões de Ouro são aqueles que muitas vezes abdicam de um jantar ou de uma saída com amigos porque no fim-de-semana gastam o dinheiro para estar junto do FC Porto. São os mesmos que abdicam de uma tarde de praia ou cinema para estar a apoiar num estádio ou num pavilhão qualquer.

Dragões de Ouro são aqueles que, entre as várias modalidades e escalões, entre Agosto e Junho chegam a marcar presença em 80 jogos ao vivo!

Dragões de Ouro são os que chegam a casa afónicos e cansados, mas ao mesmo tempo a sensação de dever cumprido e ansiosos pelas próximas batalhas!

Exemplo disso foi o último fim-de-semana. O Arouca mais uma vez, à semelhança do que já tinha feito a temporada passada, tentou roubar os adeptos do FC Porto. Ainda assim, no sábado lá nos deslocámos para estar junto da equipa. Uma goleada, jogo tranquilo e um bom apoio dos ultras do FC Porto. Nem um assobio à equipa!! Como é bom apoiar o Porto fora de casa!

Mais uma vez de condenar a atitude da polícia, quando na segunda parte um grupo de adeptos do Arouca abriu duas frases, uma delas acompanhada de uma tocha, que no chão apenas dava luz à frase. A autoridade rapidamente entrou pela bancada dentro e levou detido um adepto. Em Braga, no domingo, no jogo dos lampiões, a claque da casa Red Boys, foi impedida no seu próprio estádio de apresentar a coreografia que tinha passado a semana a trabalhar.

Venha o mês de Novembro, que se prevê um grande mês para os ultras do FC Porto!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário