20 dezembro, 2016

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

De novo, a escolha recai no HÓQUEI EM PATINS. Retomado o caminho das vitórias a nível interno, a nossa equipa recebia o poderoso Barcelona, líder do grupo na Liga Europeia, num jogo que se adivinhava muito disputado e de muitos nervos... que assim foi e cumpriu todas as expectativas.

Numa primeira parte muito tática, o FC Porto acabou por desperdiçar a melhor oportunidade do jogo, um penalti, que poderia ter dado um caminho diferente ao marcador. No início da 2ª parte, Gonçalo Alves tirou um coelho da cartola e fez um golo de antologia, inaugurando o marcados.

Após esse golo, assistimos a um inclinar da pista por parte da dupla de apitadores italianos, carregando a nossa equipa com faltas consecutivas, algumas delas bastante duvidosas. Assim foi, sem surpresa, que atingimos a 10ª falta, com direito a livre direto para os catalães, que Lucas Ordoñez se encarregou de bater igualar a partida a uma bola.

No entanto, numa 2ª parte onde o FC Porto esteve sempre por cima do jogo, foi em busca de nova vantagem no marcador, que acabou a concretizar pelo stick do capitão, Hélder Nunes, a passe de Vitor Hugo, e depois de tirar da frente Bargalló.

Para quem não viu o jogo e a 3ª vitória consecutiva sobre o Barcelona, pode REVER AQUI.

A competição regressa agora só a 7 de Janeiro, na deslocação ao recreativo de carnide, onde esperamos um bom resultado para manter acesa a luta pelo nacional de hóquei em patins.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de BASQUETEBOL recebeu o Elétrico de Ponte de Sôr e impôs-se perante os comandados por um ucraniano provocador ao entrar no Dragãozinho de camisola vermelha que, mesmo depois de avisado, rejeitou alterar a indumentária, gozando ainda com a situação.

A entrada no jogo foi favorável à nossa equipa e chegamos ao fim do 1º período a vencer por 30-17. Um 2º período menos conseguido levou a que a nossa equipa chegasse ao intervalo na liderança apenas por 47-39. O 3º quarto foi novamente favorável à nossa equipa que chegou ao fim de 30 minutos na frente do marcador por 73-57. Um último parcial de 24-19 permitiu o resultado final de 97-76.

Dia 30 de Dezembro, deslocação ao terreno do atual 5º classificado, o recreativo de carnide, que caso consigamos uma vitória, poderá provocar um forte e duro rombo no planeamento dos lisboetas e por inerência, um forte embalo no nosso caminho rumo ao bicampeonato.

Por fim, a equipa de ANDEBOL deslocou-se ao alto dos moinhos para defrontar o recreativo de carnide e obter uma contundente vitória por 26-21, onde nem a expulsão de Vitor Iturriza nos conseguiu desviar do caminho iniciado a 7 de Setembro e que já conta com 16 vitórias.

Amanhã, 4ª feira, a deslocação a Águas Santas, onde uma vitória deverá significar não a passagem para 17 vitórias mas sim para 19, já que depois temos 2 jogos de menor grau de dificuldade antes da receção ao ABC.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário