23 dezembro, 2016

FORÇA PORTO… VENCE POR NÓS!


E eis que termina mais um ano de grande apoio ao mágico Porto, mais 52 semanas de jogos vividos intensamente, na curva, no meio dos amigos e sempre a cantar pelo FCP. Muitas vitórias e muitas histórias juntos, que o melhor de 2016 seja o pior de 2017!

Neste mês de Dezembro ainda vamos jogar com o Feirense para a taça da Liga no dia 29, mas neste momento a equipa já se encontra numas mini férias natalícias. O campeonato pára nos fins-de-semana de Natal e Ano Novo e esperemos que regresse com o FC Porto em alto nível, que possa ganhar os seus jogos e encurtar ainda mais as distâncias para o primeiro. Em 2017 eu só quero ser Campeão.


Soa a novo cântico dos ultras do FC Porto. Com origem nos ultras do Messina, das divisões secundárias em Itália, foi adaptado recentemente pelos Super Dragões. Inicialmente só com ritmo, tal e qual como os italianos cantam, neste momento já tem uma letra, simples mas directa: o título desta crónica.

Depois de cinco batatas no campeão inglês, os ultras do FC Porto deslocaram-se a Santa Maria da Feira. Pena o preço do bilhete, uma questão já abordada na minha última crónica, porque o jogo foi marcado a uma hora e dia excelentes: Domingo às 16h!! Invasão a Santa Maria da Feira e apoio fenomenal na conquista dos 3 pontos. Sector ultra completamente cheio, tanto os Super Dragões como o Colectivo abafaram aquele mini estádio. Destaque para o novo cântico, que pegou à curva toda, que a poucos minutos do final deu “show” com todos os ultras virados de costas para o relvado e a saltar, facto que não só mereceu a atenção dos jogadores que estavam em campo como foi notícia na comunicação social.


Mais do que em Santa Maria da Feira, decisivos foram os ultras nas vitórias caseiras contra o Marítimo e principalmente contra o Chaves. Neste jogo contra o Chaves, a nível de claques, destaque para o apoio da nossa massa associativa, foi graças a um Dragão empolgante, confiante, aguerrido e sem assobios que ganhámos aquele jogo. A festa pelos 3 pontos foi inteiramente merecida. De destacar também a massa associativa do Chaves, que numa segunda-feira à noite marcou presença com cerca de 1000 adeptos. Fossem todos assim.

Excelente é também a música que agora toca no Dragão segundos após o FC Porto marcar. Uma ideia original que os Super Dragões rapidamente aproveitaram para alegrar não só a bancada Sul como o resto do estádio. “This Girl”, espero que ouçam isto, muitas mas muitas vezes.



Como já sabem, futebol é apenas uma das modalidades que apoiamos. Dois grandes jogos no Dragão Caixa em hóquei em patins tiveram dois grandes apoios, principalmente dos SD. Contra a Oliveirense num Sábado e contra o Barcelona no Sábado seguinte, duas vitórias importantes nas aspirações da nossa equipa para esta temporada.

No andebol, a presença de cerca de uma dezena de ultras na última quarta-feira à noite em Águas Santas, chegou bem para estremecer o recinto e garantir a vitória do FC Porto por 20-27.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário