03 dezembro, 2016

SUPER DRAGÕES - 30 ANOS.


Continua a seca de golos. Não há golos, não há vitórias. Não há vitórias, aumenta a contestação. No espaço de quatro dias voltamos a empatar mais duas vezes a zero e desta vez contra o mesmo adversário!!

Ainda estávamos a desfazer as malas da longa viagem à Dinamarca e poucas horas depois já estávamos de partida para a mouraria. Não é uma deslocação ao estádio dos nossos maiores rivais mas ainda assim é uma deslocação à capital, o que já de si é sempre mais apaixonante do que a outro lado qualquer.


Os mesmos de sempre arrancaram em direcção a Lisboa, vestidos de azul e branco. O Restelo é por tradição um local onde o FC Porto tem sempre um forte apoio! A juntar aos núcleos do Porto e arredores, marcaram presença como habitualmente os núcleos do Sul de ambas as claques. A estes se juntaram os restantes adeptos do FC Porto. Mais de mil apoiantes certamente. Estádio muito longe de estar cheio, como também é habitual naquelas bandas. Em relação ao grupo ultra da casa, uma meia dúzia de gatos pingados.

A equipa não merece o esforço que estes ultras fazem e voltou a não conseguir a vitória. Mais 600 quilómetros percorridos, mais um dia inteiro longe de casa, da família e dos amigos. Mas como quem corre por gosto não cansa, terça-feira lá estávamos no Dragão para novo jogo contra o Belenenses. Seja para a taça da Liga, seja num dia de semana às 21h15 e com transmissão na TV em directo e em canal aberto, a nós não nos interessa nada disso e lá estávamos na curva a apoiar.

Novo empate a zero, continuam sem honrar as nossas cores!

Quarta-feira, véspera de feriado, o grupo do costume esteve em São João da Madeira a apoiar o hóquei em patins em mais uma jornada vitoriosa do campeonato. Mostramos mais uma vez que a época é longa e os jogos contam todos três pontos, não apenas quando defrontamos os rivais eu lutam connosco pelo título.


Quinta dia 1, feriado nacional e dia de jantar comemorativo do 30º aniversário dos Super Dragões. A 30 de Novembro de 1986 nascia aquela que é a maior claque do FC Porto e hoje em dia, uma da maiores e mais respeitadas claques a nível europeu.

Foi na bancada dos Super Dragões que escolhi apoiar o FC Porto, ainda no estádio das Antas. Em pequeno, ainda acompanhado do meu pai e do meu tio, na bancada poente do nosso saudoso estádio, passava imenso tempo a olhar para eles, mesmo enquanto o jogo decorria. Em 2006 tive a primeira experiência de assistir a um jogo no meio deles e não mais vi noutro lado. A última década já tive o privilégio de a presenciar no seio da claque, muito graças aos amigos que desde cedo conheci e com quem me identifiquei. Ultras de verdade com quem aprendi muito do que sei hoje e que me ajudaram principalmente nos primeiros tempos.


Só tenho de agradecer ao FC Porto ter feito na curva amigos para a vida, pessoas a quem hoje posso chamar de irmãos, pessoas que vivem o FC Porto como eu. Parabéns a todos os Super Dragões!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário