09 fevereiro, 2017

O POLVO DE MOTA E COM PAIXÃO PARA A PRÓXIMA JORNADA.


O Polvo está mais vivo do que nunca e amedrontado com a nossa aproximação na classificação. Vai daí, decidiu preparar para o próximo fim de semana um “caldinho” ao nível dos anos 60, colocando dois “árbitros de mão” em dois jogos importantes para os seus intentos: slb-arouca e boavista-braga. Para a luz, segue Manuel Mota; para o Bessa, segue Bruno Paixão.

O árbitro Manuel Mota, o famoso Manel dos Talhos, é conhecido pela sua louca paixão pelo slb, aliás, partilhada naquelas bandas pelo “papá” Adão Mendes, o Jorge “Esquiça” Ferreira e o João “Mostovoi” Pinheiro. Que seita ali está! Como podemos AQUI RECORDAR, os lagartos já fizeram questão de sublinhar a cegueira que o amor vermelho cria ao Manel.
A cumprir a sua 5ª época na mais alta categoria da arbitragem, mas desde 2010/2011 a apitar jogos de 1ª divisão, Manuel Mota tem uma carreira curiosa, registando uma crescente melhoria do seu nível classificativo, com um 9º, 5º e 8º lugares nas últimas 3 épocas... bravo, que competência! Neste seu brilhante percurso, o mesmo regista uma impressionante marca de 8 jogos apitados do slb e 8 vitórias para os encarnados... boa Manel, não te podíamos pedir mais! A saber:

  • Época 2011/12, slb-3 Beira Mar-1. Primeira experiência do Mota em jogos do clube do coração. Tudo sereno, golo aveirense apenas ao acabar. O jogo seguinte do slb era no Dragão para a taça de Portugal, portanto, nada melhor do que um amigo para garantir desgaste mínimo.

  • Época 2012/13, Beira Mar-0 slb-1. Começa o Mota a fazer das suas. O slb ganha com um golo de penalti, onde Cardozo cabeceia contra o braço de um defesa aveirense que se encontra de costas!!!! Mota... que promessa da arbitragem!

  • Época 2012/13, Marítimo-1 slb-2. 6 jornadas depois do bom serviço prestado em Aveiro, o Mota é destacado para ir à Madeira na famosa festa antecipada do título (Allô Kelvin!!). Não é estranho que na primeira época no mais alto escalão da arbitragem, o Mota fosse designado para tão importante partida, a 4 jogos do fim? E mais ainda, no último terço do campeonato, em 3 saídas, 2 serem apitadas pelo homem dos talhos? Mota lá marcou novo penalti a favor do slb e garantiu que tudo corria serenamente... faltava o Kelvin!

  • Época 2013/14, Estoril-1 slb-2. Mais uma Motada! Nos descontos da 1ª parte, inventou um penalti a favor do slb. Aos 56m, com o resultado em 0-1, o Estoril fica com 10 jogadores numa expulsão forçadíssima. Estavam lançadas as bases para uma época que terminaria como nono melhor árbitro português, numa altura onde em 4 jogos do slb, tinha 3 penaltis assinalados a seu favor, 2 deles inventados. Mota... que talento!

  • Época 2013/14, Nacional-2 slb-4. Numa fase importante da época (23ª jornada), nada melhor do que ter um amigo numa deslocação complicada, e claro, o selo de vitória. Viva o tio Mota!

  • Época 2014/15, slb-1 Rio Ave-0. Mota regressa ao ninho! Golo encornado aos 60m que se inicia numa falta escandalosa a meio campo sobre um vila condense, mesmo nas barbas de um distraído Manel. O momento hilariante dá-se aos 66m quanto o Rio Ave empata o jogo, mas alguém se lembrou de marcar fora-de-jogo. No final do jogo, o treinador Pedro Martins não conteve a indignação. Mota... és um querido!

  • Época 2015/16, Setúbal-2 slb-4. Aos 11m e com o resultado em 0-0, Jardel derruba descaradamente Suk na área. O que fez o Mota? Inventou um fora de jogo! Mota... és o Maior!

  • Época 2015/16, slb-3 Arouca-1. Numa altura (19ª jornada) em que o slb estava 2 pontos atrás do líder, nada melhor do que chamar o Mota para dar uma ajuda e ter uma tarde tranquila. O amigo não defraudou as expectativas e com o resultado em 1-0, fez vista grossa a um lance muito duvidoso na área do slb.
Feito este resumo da folha de serviço de Manuel Mota, não deixa de ser curioso que quando o campeonato aperta, chama-se o Manel dos Talhos para dar uma mãozinha.
Existirão dúvidas portanto das facilidades que o slb terá no dia de amanhã para bater o Arouca? E até quando manterá o bracarense o registo brilhante de contar por vitórias do slb os jogos realizados? Um vergonha, uma indignidade!
Querem levar o slb ao colo até ao tetra, nem que para isso tenham que perder a última réstia de vergonha na cara que possa restar a este Polvo nojento e asqueroso, que asfixia e tudo domina.

E a prova provada de que tudo domina e tudo controla, é que vão jogar em dois campos.
Quem é o adversário seguinte? Braga! Onde vai o Braga jogar? Bessa! Então quem vai ao Bessa apitar? Bruno Paixão, essa sumidade da arbitragem que ainda ninguém compreendeu como (ou não!!!) vai na 18ª época como árbitro de 1ª categoria.
Sobre Bruno Paixão, julgo não ser necessário rever a sua folha de serviço, pois acho que estamos conversados e todos alinhados perante a figura em questão.
Ora, se vamos ter este senhor a apitar no Bessa, o que esperar que possa ali acontecer? Podemos fazer apostas... quantas expulsões acham que vão existir para os bracarenses? Acham possível que ninguém do banco receba ordem de expulsão?

Meus caros, é esta falta de vergonha na cara que continua semana após semana a proliferar por esses estádios fora. O recente desespero com que foram confrontados perante a nossa aproximação, leva-os a chamar de urgência os seus fiéis escudeiros, para que estes possam garantir presente e futuro, para que estes possam garantir que tudo vai correr bem!
Esta sem vergonhice, este escândalo, este despautério tem que ser denunciado em tom de voz bem alto para que todos percebam o que se está a passar.


CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
#aculpaemesmodobenfica

1 comentário:

  1. Dá-lhe Norte! Dá-lhe é que nunca te falte a porra da voz! Dá-lhe que não vais sozinho pela noite escura és breu, as gentes do Porto não vão ficar atras! Tomarmos nós ter está pro-actividade nos últimos 12 anos, na direcção de futebol. E por falar nisso, reacção dos directores impõe-se! Já hoje, não é esperar pela newsletter!

    ResponderEliminar