18 julho, 2018

DOIS MINUTOS FATAIS.


PORTIMONENSE-FC PORTO, 2-1

Golo de André Pereira não evitou a derrota do FC Porto por 2-1, diante do Portimonense, no Algarve

Dois golos em dois minutos em cima do intervalo ditaram a primeira derrota do FC Porto na pré-temporada 2018/19. Na noite desta terça-feira, no Municipal de Portimão, perdeu por 2-1, diante do Portimonense, um adversário que está mais adiantado na preparação da nova época. André Pereira foi o autor do golo dos portistas que, face àquilo que produziram durante os 90 minutos, mereciam outro resultado.

No onze, surgiram duas caras novas em relação à época passada: o lateral brasileiro João Pedro, o primeiro reforço contratado neste defeso, e o central Chidozie, que esteve emprestado aos franceses do Nantes em 2017/18 e que fez dupla com Felipe no centro da defesa. Na ficha de jogo não constavam todos os 27 jogadores que trabalharão em Lagos até dia 25, porque Danilo e José Sá ainda estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Fiel à imagem da época passada, o FC Porto teve uma entrada forte no jogo, com a baliza adversária sempre na mira, e depressa obrigou o guarda-redes algarvio a aplicar-se perante um remate de Soares, após assistência de Brahimi (7m). Os dois voltaram a estar em destaque mais tarde, quando o brasileiro, na cara de Ricardo, não conseguiu concluir com sucesso uma excelente jogada do argelino (22m).

Nessa altura, já o Portimonense estava a crescer no jogo e quem deu o primeiro sinal foi Manafá com um remate a que Casillas respondeu com uma grande defesa (25m). Os algarvios estavam mais atrevidos, apoiados em transições rápidas e foi assim que, em apenas dois minutos, marcaram dois golos: o primeiro apontado por Pires (42m), num lance em que parece partir em posição de fora de jogo, e o segundo por Bruno Tabata (44m).

Na segunda parte, o FC Porto apareceu com seis caras diferentes para pôr em prática a reação. Entra elas estava André Pereira, que não precisou de muito tempo para por a defesa algarvia em sentido com um remate ao poste (51m). Não foi à primeira foi à segunda que o jovem avançado, emprestado ao Setúbal na segunda metade da época passada, conseguiu marcar após um cruzamento de Oleg (82).

Era um golo que os portistas há muito justificavam – já antes, Hernâni tinha visto o guarda-redes negar-lhe a festa por duas vezes -, mas que surgiu tarde, no último quarto de hora de uma segunda parte em que Sérgio Conceição aproveitou para dar minutos a todos os jogadores disponíveis.

Os Dragões ainda tentaram um forcing final e Adrián López teve nos pés uma excelente oportunidade para fazer o golo de um empate que, face ao que se passou nos 90 minutos, não tinha ficado mal no marcador.

No calendário azul e branco segue-se a participação na Algarve Football Cup, que contempla um jogo com os franceses do Lille, na sexta-feira, e com os ingleses do Everton, no domingo (ambos têm início às 20h00 e transmissão em direto na Sport TV).



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário