02 julho, 2018

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "PODEMOS FAZER MELHOR"


Para Sérgio Conceição, entrar em 2018/19 com o estatuto de campeão nacional traz “responsabilidade extra” para o FC Porto, mas lutar por todos os títulos está no ADN do Dragão. Nas primeiras palavras após o treino inaugural da nova época, que decorreu no Olival com a presença de 24 jogadores, o treinador do FC Porto não escondeu o “sentimento de grande ambição” que vê no balneário e acredita que, na temporada que agora se inicia, os campeões nacionais serão “a equipa a abater”.

Boas sensações
“Este primeiro dia correu bem. Correu dentro do esperado, um pouco à imagem do que foi o nosso primeiro dia no ano passado, no que respeita ao sentimento. Há um sentimento de grande ambição e de grande responsabilidade, porque sabemos que partimos como campeões nacionais e isso traz-nos essa responsabilidade extra. Estar no FC Porto significa ter sempre essa obrigação, a de lutar por todas as competições em que estamos inseridos. Temos consciência disso.”

A equipa dita o trabalho diário
“Nunca é tudo igual. Há sempre situações diferentes mas isso faz parte do que é o nosso trabalho. A base e a dinâmica de trabalho mantêm-se, mas existe um ou outro jogador diferente e por isso o nosso trabalho diário também é sempre alterado em função do que precisa a equipa.”

Na luta pelos títulos
“Estamos preparados para uma época difícil e em que seremos certamente a equipa a abater. O ano passado fizemos uma época excelente, mas este ano podemos fazer melhor. Temos outros objetivos e é para isso que vamos trabalhar, como temos feito desde que eu entrei aqui.”


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário