26 julho, 2018

SADismos.


Hosana Hosana!

Após uma novela de mais de um mês, e a sensivelmente semana e meia da disputa do primeiro troféu da época, contra o Aves, finalmente conseguimos um happy end, e assim completar uma dupla de centrais para a equipa titular. Benvindo Mbemba!

Acima de tudo, desejo-te a ti (e ao Felipe) muita saúdinha. Com a rapidez que a SAD trata de reforços urgentes para a equipa principal, se um de vós se constipa, Sérgio Conceição ainda terá que escolher entre o "buraco" Chidozie, ou Danilo e a sua muleta, para o vosso lugar.

Contudo não sejamos injustos com a SAD. Mais uma vez estão atentos à nossa sede de conquista.

Troféus europeus, títulos nacionais, taças... bah! Coisas que já estamos habituados a comemorar. A nossa próxima grande conquista será o campeonato das beatificações. Seremos o clube campeão de Santos no mundo inteiro. Duvidam? Só essa razão pode explicar como, em altura de vacas magras, gastamos tantos milhões (12 ao todo), em jogadores medianos do colosso Portimonense, mas somos incapazes de comprar o único jogador que percebe alguma coisinha de bola (Nakajima) por aqueles lados. Já para não falar nos vários (grandes) jogadores que deixamos escapar, por uma pequena porção deste valor. Como cereja no topo do bolo, ainda emprestamos o jogador que lhes acabamos de comprar!?! Se isto não é altruísmo...

Valha-nos a equipa B, onde reforços não são problema.

Num curto périplo pelos nossos rivais, foi com grande pena minha que Bruno de Carvalho não se tivesse conseguido aguentar mais um par de mesitos na direção do clube. Além do Amor comum que ele, e nós, temos pelo slb, o trabalho desenvolvido na destruição do Sporting estava a ser absolutamente brilhante. Haja fé, e com jeitinho, ainda o deixam concorrer às próximas eleições. Bas Dost ia adorar!

Já do outro lado da circular, confesso que me sinto algo apreensivo. Estamos habituados em todas as pré-épocas, ao alarido e endeusamento das paletes de "craques" que por lá se compram para rebanho benfiquista comer. Todo este relativo silêncio é preocupante. Querem ver que afinal este ano finalmente acertaram nas contratações? Ter Rui Vitória ao comando, dá-nos algumas garantias quanto à "qualidade" do jogo deles, mas é de bom tom sempre desconfiar.

Até porque, e detesto dizer isto, na luta de bastidores eles conseguiram equilibrar a contenda. Por muitas investigações que tenham em cima, por muito corruptos que sejam, e sabemos que são, por mais sujidades que tenham feito, e as fizeram, a verdade é que tudo esfriou no espaço mediático.

Com o Sporting entretido na sua guerra civil, perderam-se dois "aliados" verdes na luta conta o polvo, como o eram o Mister do Café e o Artista do Dia. Para piorar, Francisco J. Marques começa a ter a sua imagem algo desgastada. Sem ele, a comunicação portista regressa ao deserto que tem sido no passado recente. É tempo de rejuvenescer caras e formas de luta, pois ninguém duvide que esta época os vermelhos de tudo farão para vencer. Não pelo benfica em si, mas pelo próprio pescoço de Luís Filipe Vieira.

Não nos deixemos embriagar pelo feito que a equipa conseguiu no ano passado. Até prova em contrário, ou movimentações maiores à vista, partimos para 2018/19 como outsiders. Comparando com o passado recente, não só os vermelhos estão mais fortes fora das 4 linhas, como mantiveram a base da equipa com alguns reforços pontuais no plantel. Com os dados actuais, precisamos de uma boa dose de humildade, e outra ainda maior de união para os batermos. Milagres e golos do ano aos 90 minutos, não acontecem sempre.

Espero que quem habite nos gabinetes do Dragão tenha noção disso. Deixem de uma vez por todas o SADismo com toda a Nação Portista, e vistam por uma última vez que seja, a camisola que tão bem vos assentou em tempos. Acordem!

Cumprimentos Portistas

Nota:
Texto escrito antes da contratação, a oficializar-se, de Éder Militão.
O que não isenta a SAD na estranha e ziguezagueante política de contratações para a presente época, onde nem sempre os interesses do FC Porto pareceram ter sido devidamente acautelados.

2 comentários:

  1. amigo o porto com mais um medio a serio, forte, rapido e tecnicamente razoavel e um medio/avançado extremo fica com uma equipa do caraças

    ResponderEliminar
  2. mas quais 12 milhões pelos jogadores do Portimonense ?! Quando os própiros adeptos do FCP engravidam pelos tímpanos com a propaganda marroquina...enfim.

    ResponderEliminar