23 julho, 2018

OFICIAL - MBEMBA ASSINA ATÉ 2022.


Mbemba: "Quero dar tudo o que puder pelo clube"
Defesa central contratado ao Newcastle lembra-se do FC Porto campeão europeu em 2004

Chancel Mbemba assinou contrato com o FC Porto até 2022 e garante que está a chegar a um clube que acompanha há vários anos. O defesa central contratado ao Newcastle lembra-se do FC Porto campeão europeu em 2004 e revela o jogador que acompanhou desde essa altura: Deco.

O jogador de 23 anos, internacional pela República Democrática do Congo, agradece a confiança dos dirigentes do FC Porto e fala de nomes como Sérgio Conceição ou Vincent Aboubakar, com quem irá partilhar o balneário na época 2018/19. Leia a entrevista do reforço azul e branco:

Recordações do FC Porto
“É um grande orgulho para mim, porque conheço, toda a gente conhece, o FC Porto. Estou muito contente por estar aqui, é um sonho que tenho desde que estava em África e via os jogos do FC Porto na Liga dos Campeões, conheço os grandes jogadores que já passaram por este clube e quero mostrar que também sou capaz e dar tudo o que tenho. Vou dar o máximo de mim com esta camisola.”

Encantado com Deco
“Lembro-me do FC Porto que ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho. O meu jogador preferido nesse ano era o Deco, vi-o jogar muitas vezes quando estava em África. Nessa altura, não pensava que um dia poderia jogar nesta grande equipa e por isso tenho que agradecer a toda a gente, aos dirigentes do FC Porto, que quiseram que eu viesse jogar para aqui. Quero dar tudo o que puder pelo clube.”

Objetivos pessoais e coletivos
“Vou trabalhar para ganhar o meu lugar, porque eu prefiro ter concorrência. Quero dar tudo o que tenho para mostrar aquilo de que sou capaz a toda a gente. Vim para cá para conquistar títulos, mas em primeiro lugar vou continuar a trabalhar para ganhar. Se trabalhar bem, acredito que vou conseguir. Quero dar tudo, como todos vão dar, mas temos que trabalhar.”

O que conhece de Sérgio Conceição?
“Vi jogos do Standard quando ele foi lá treinador. Quando soube da oferta do FC Porto, comecei a observar a forma como o Standard jogava quando ele era treinador, sobretudo nos grandes jogos entre o Standard e o Anderlecht, onde eu joguei. O treinador não me conhece pessoalmente, mas vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ele conhecer as minhas qualidades.”

E jogadores do atual plantel?
“Conheço o Aboubakar, já joguei contra ele em alguns jogos amigáveis e jogos de qualificação para a CAN 2015. Sim, conheço-o muito bem.”

Com quem se aconselhou sobre o FC Porto?
“Com o Christian Atsu, que conheço do Newcastle, não falei muito sobre o FC Porto, mas sei que ele jogou aqui. Partilhei a notícia com o Defour, que é um grande amigo, e com quem já joguei no Anderlecht.”


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário