18 janeiro, 2017

IMPORTA-SE DE REPETIR?!?!


A pluralidade de opiniões é salutar num regime democrático, mas essa valência deve respeitar os outros, deve respeitar o próprio, e não deve ultrapassar o limite do ridículo ou da incongruência.

Nas últimas aparições públicas, o Sr.º Dr.º Angelino Ferreira tem brindado todos os portistas com verdadeiras pérolas em forma de pensamento abstrato. Não que tal seja surpreendente, pois o seu discurso enrolado e pouco fluído nas Assembleias Gerais, sempre denunciaram um pensamento pouco conciso. Mas ultimamente, conciso e contínuo só mesmo o “apontar de dedo” em relação a tudo o que, direta ou indiretamente, está relacionado com o nosso clube. Um grande bem haja Sr.º Dr.º pois já o vimos e lemos mais vezes nos últimos 3 meses do que em todo o período de dirigismo no FC Porto. É caso para perguntar, porque razão será que a sempre ávida comunicação social, lhe dá agora tanto tempo de antena?

O Dr.º Angelino Ferreira tem todo o direito em expressar publicamente as suas opiniões e visões, tem toda a legitimidade para apontar erros e defeitos ao nosso clube e modelo de gestão. Tudo isso, tal como em relação a qualquer outro portista, é de uma legitimidade inquestionável. Só que o problema vem depois! A postura ressabiada e acobardada de quem aponta o dedo mas não concretiza as acusações, de quem critica mas não indica um caminho alternativo, de quem atira a pedra e esconde a mão, de quem “comeu, calou e gostou” mas agora parece ter tido uma “indigestão”, tira-me absolutamente do sério e indigna-me enquanto portista, pois não é esta a atitude que espero daqueles serviram o nosso clube.

Mas não satisfeito, a cereja no topo do bolo surgiu há dias com elogios públicos ao slb, bem como à sua linha estratégica e orientadora. Como? Então um nosso ex-administrador surge em público a elogiar o nosso principal rival? Importa-se de repetir para eu perceber se entendi mal ou se o senhor disse mesmo isso? Meus caros, um portista a elogiar publicamente o clube do regime? No dia em que eu entender que algo desse clube é merecedor de elogio, sabem o que faço? CALO-ME! Porque no dia em que eu elogiar essa instituição, façam o favor de ligar para o coveiro porque eu estou a dar as últimas.

Tudo isto assume uma especial relevância por surgir numa altura em que as contas desse clube são publicamente indicadas pela UEFA como das piores da Europa, numa altura em que todos temos dado um grito de revolta pelo verdadeiro Polvo que se encontra montado em Portugal, o qual protege e promove o clube de carnide, e é precisamente nessa altura que o Sr.º Dr.º Angelino Ferreira vem com estas declarações. Ainda por cima feitas por alguém que, tanto pelo seu passado no dirigismo desportivo como na sua vida profissional, seguramente sentiu na pele a força do Polvo centralista, do Polvo do nacional benfiquismo parolo, do Polvo que ignora e ostraciza tudo o que ultrapassa as fronteiras da capital. Fica-lhe mal e demonstra o ressabiamento com que diariamente aparenta viver.

Mas quais serão as verdadeiras motivações que levam este portista a proferir tais declarações? Francamente só encontro dois tipos de explicações. Ou este senhor está-se a preparar para, em conjunto com alguém, atacar o poder do nosso clube e como tal aproveita todos os minutinhos de fama para se promover e criticar o FC Porto, ou então o senhor pretende fazer uma carreira noutras instâncias do futebol nacional, e como tal nada melhor do que atacar o nosso clube já a pensar nos apoios dos clubes do sul. Se for a primeira opção, tenho uma má notícia para ele: nenhum portista lhe perdoará essa estratégia nojenta de elogio ao slb! Já se for a segunda opção, parabéns, porque promete ter sucesso... só que bem longe de todos nós, portistas de alma e coração, que abominámos tudo quanto mexe de encarnado.

Um abraço, e até sábado no sítio do costume!

3 comentários:

  1. Ao que chegou a pouca vergonha dos Portistas de merda, elogios a merda vermelha nunca, espero tal como tu que os verdadeiros, aqueles que amam o Porto acima de tudo e todos nunca lhe perdoem tais palavras

    abraço amigo, até sábado no sitio do costume

    Ricardo Madureira

    ResponderEliminar
  2. Alguns da nossa SAD andam com alzheimer.
    Ou então com o seu olfacto só para a massa.

    Abraços.

    ResponderEliminar