14 janeiro, 2017

NÃO NOS MERECEM!


Em campo as exibições continuam com altos e baixos, na bancada continuamos sempre em alta rotação no apoio ao mágico FC Porto! Maior demonstração de amor ao clube é quase impossível, onde quer que joguemos, mesmo no momento que atravessamos, o Dragão está cheio ou o sector visitante completamente lotado.

Num jogo entre o Natal e o Ano Novo, a meio da semana, com o Feirense e para a taça da liga, os adeptos do FC Porto acorreram ao estádio e mais de 40 mil estiveram presentes!!!! Não sei sinceramente se algum jogo da taça da Liga, desde a sua criação, teve mais de 40 mil pessoas nas bancadas. A equipa não conseguiu levar de vencida o Feirense, voltou a empatar em casa para esta competição e comprometeu as aspirações de marcar presença na final four do Algarve como todos esperávamos.


A confirmação do afastamento da competição veio já em 2017, dois dias depois de metermos quase 30 mil adeptos num treino!!!!! No passado dia 3 em Moreira de Cónegos, em mais um dia de semana, os ultras do grande Porto saíram dos seus trabalhos e das suas aulas e arrancaram para o Minho. A bancada atrás da baliza do estádio do Moreirense não encheu mas o apoio foi audível e constante durante os 90 minutos!

O FC Porto perdeu 1-0 e foi afastado da final four. Nos últimos seis jogos para esta competição, as últimas duas fases de grupos, obtivemos quatro derrotas e dois empates. Definitivamente há que repensar a nossa participação e abordagem a esta taça. Contrariamente a muito portista eu quero ganhá-la, naturalmente não é uma prioridade comparada com as outras que disputamos mas eu quero ganhá-la sempre, seja campeonato, taça da Liga ou um mero jogo amigável.

Eu quero que o FC Porto ganhe todos os jogos que disputa. Daí ter-me deslocado a Moreira de Cónegos num dia de semana com um jogo às 21h15, num estádio sem cobertura e a chover!!!


Uma nota para GNR, sempre que a segurança dos estádio está a seu cargo não vacilam, demoras nas revistas, provocações aos adeptos, demoras até na saída do estádio e uma porta de acesso à bancada tão pequena que quase só conseguimos passar De lado!

Mas como quem corre por gosto não cansa, passam uns dias e vamos todos invadir Paços de Ferreira. Curta deslocação, Dragões em peso! Sector visitante do estádio Capital do Móvel completamente cheio!!! E a equipa mais uma vez não consegue ganhar, marcar e entrega dois pontos na luta pelo título. Desilusão de todos, principalmente de quem lá esteve a puxar por eles, com temperaturas de 2º/3ºc!!!

Connosco é até ao fim, independentemente das matemáticas que se possam fazer. Respeitem quem anda atrás de vós para todo o lado, durante todo o ano!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário