03 agosto, 2007

Uma novela de "Lucho"

Pois é, como em cada verão, assistimos ao anúncio de novas novelas (uma nova série dos morangos, uma nova versão da floribella e por aí fora)… e no nosso futebol, também as há – as novelas.

Depois de ter protagonizado as novelas de maior êxito dos anos passados, o Simão sempre mudou de “canal” e lá acabou de vez a novela “É este ano que sai o Simão?”.

Na paragem de inverno, assistimos a uma serie “Sairá ou não sairá o Quaresma?”… claro está que esta novela não deu assim muito que falar, porque o próprio Ricardo Quaresma fez questão de colocar uma pedra em cima do assunto.

E eis que surge agora uma nova série, que não entusiasma muito os portugueses, já que o Lucho não é jogador do clube dos 6 milhões, mas que aos portistas interessa e bastante. O titulo seria “Quando volta o Lucho?”.

Em Espanha, fala-se agora de negociações com o Real Madrid, quando era o Valência que há bem pouco tempo atrás queria contratar o médio argentino.

E claro que para vender esta “novela”, os meios de comunicação insistem no facto de que o jogador vai sair do clube, o que para já, não tem qualquer fundamento, já que o próprio acaba de dizer que não tem conhecimento do interesse do Real Madrid.

Contudo, esta é uma novela que está a dividir os Portistas, porquanto alguns deles acham que o FC Porto não o deveria deixar sair, já que é um jogador de classe e que mesmo não estando ao seu melhor nível, ainda marca uns golitos (quando não são golaços), e dá uma regularidade e classe ao meio-campo.

Outros tripeiros há que são da opinião que se há uma proposta, é melhor mesmo deixar o jogador sair, até porque como já vem sendo habitual desde que cá chegou, começa a época desgastado por participar em competições internacionais ao serviço da selecção argentina, como ainda muito recentemente aconteceu na Copa América na Venezuela.

Eu sou de opinião que é esta época ou nunca, já que temos concorrência para o lugar dele no plantel. Então qual o desenlace desta novela?

Entretanto, o FC Porto inicia hoje a sua participação no Torneio de Roterdão, na Holanda, que irá prolongar-se até ao dia 5 de Agosto, que reúne, além do FC Porto, os holandeses do Feyenoord, clube anfitrião, os chineses do Shanghai Shenhua FC e os ingleses do Liverpool.

O FC Porto abre hoje a sua presença na competição frente à equipa da casa, o Feyenoord, pelas 19h45, jogo que pode ser televisionado em directo na Sportv.

Dois dias depois, pelas 16h45 de domingo, irá defrontar o Shanghai Shenhua FC, uma das formações mais promissoras do campeonato chinês e uma das melhores da Ásia, jogo este que também poderá ser televisionado em directo, desta vez na Sportv2.

5 comentários:

  1. Terminou o ciclo de Lucho no FCPorto, nunca fui grande fã do homem, mas desejo-lhe as maiores felicidades...

    ResponderEliminar
  2. Eu, segundo as últimas palavras do nosso «el comandante», não acredito muito na sua saída. Acho q vai ficar por cá, pelo menos + uma época. Agora se os 25 milhões forem REAIS, o que não acredito, o Lucho pode sair. O FCPorto perde um grande jogador mas tb temos mts soluções no meio campo. Mas aposto na sua continuidade. QT ao resto Fokinha mais um belo post neste blog fantástico.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, sempre novelas, umas atrás das outras. Se o Simulação já teve um fim, com a saída para esse "colosso" de Espanha, o Porto vive também a sua epopeia narrativa. "Onde para o Wally?", poderia ser o título do capítulo inicial, tamanha foi a demora de Lucho em encontrar o caminho aéreo para a Invicta. Agora, já refastelado na nossa bela cidade, surge a cobiça de mais um clube de terras es Espanha. Confesso não ser apreciador deste tipo de sagas, k ameaçam eternizar-se. Sempre vi em Lucho um profissional íntegro, merecedor da braçadeira de capitão. Por isso, é com algum espanto e mágoa qye vejo o folhetim sem um fim à vista e sem uma palavra do Clube e do próprio jogador. Está interessado em sair? Se sim, bon voyage, k só cá faz falta quem cá está, de alma e coração.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  4. Estas novelas da silly season, são isso mesmo, novelas, há que vender papel e por isso valem o que valem ... nada.
    Saia ou não, há alternativas para o Lucho, no futebol só faz falta quem está. Pode-se ter pena ou não mas com os jogos tudo se esquece e venham as vitórias.
    Espero que em Roterdão as coisas corram bem e que seja aproveitado para preparar a equipa e já agora ganhar, se pudermos. Senão que seja um bom teste.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou suspeito na análise, porque sou LuchoManíaco... mas.. ainda não vejo - no meio campo do FCP - um jogador com a sua classe. É a minha opinião, vale o que vale.


    Abraço.

    ResponderEliminar