26 outubro, 2008

A lei de Murphy

25 de Outubro de 2008
Liga Sagres 2008/2009

Estádio do Dragão, no Porto
assistência: 37.408 espectadores


árbitros: Paulo Baptista (AF Portalegre), José Braga e Carlos Pereira; Pedro Vilaça.

FC Porto: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Hulk, Lisandro e Rodríguez.
Substituições: Lino por Candeias (32m), Sapunaru por Mariano (64m) e Rodríguez por Farías (75m).
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Guarin e Fernando.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Leixões SC: Beto; Vasco Fernandes, Joel, Elvis e Laranjeiro; Bruno China «cap.», Hugo Morais, Roberto Sousa e Braga; Diogo Valente e Marques.
Substituições: Diogo Valente por Zé Manel (62m), Marques por Roberto (72m) e Braga por Sandro (88m).
Não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís e Nwoko.
Treinador: José Mota.

Disciplina: Amarelo a Joel (35m), Lisandro (37m), Sapunaru (64m), Braga (76m), Elvis (77m) e Beto (90m).

Golos: Bruno China (3m), Braga (29m), Lucho (36m g.p.), Lisandro (61m) e Braga (79m).


Porto. 21 horas. Estádio do Dragão. Não é um duelo de morte aquele que tem hora marcada. Nem será, numa linguagem mais belicista, a "mãe de todas as guerras". Mas é um jogo difícil. Tremendamente difícil, mais do que o nome do adversário deixa entender.

Do outro lado do ringue, um contendor forjado no sofrimento, na dureza da vida, na capacidade de sofrimento. Uma mera extensão na empatia que o clube tem com as gentes do Mar. Homens duros, de rostos causticados pelos golpes o destino, mas fazendo da não desistência a palavra-chave das suas vidas...

Todos nós, irmanados no amor incondicional pelo emblema do Dragão, queríamos que este jogo constituísse uma reconciliação. Com as vitórias. Com os grandes espectáculos. Jesualdo deu o mote. Afastando os habituais conservadorismos tácticos, libertando a equipa de grilhões defensivos, mudou a face do onze inicial.

Tirou o infatigável mas imaturo Fernando, colocando no seu lugar Meireles, capaz de oferecer outra dinâmica ao lugar de pivot defensivo. Optou pela racionalidade, abdicando do fetiche por Mariano Gonzalez, colocando no posto de médio direito Tomas Costa. E, por último, reforçou o peso atacante da equipa, dotando-a de capacidade de choque, poder de explosão e vivacidade, com a entrada de Hulk.

Os dados estavam lançados. Mas os caprichos da fortuna têm destas coisas, numa espécie de reedição da Lei de Murphy. "Se algo pode correr mal, correrá mal..."

Três míseros minutos para comprovar a teoria. Três. Depois de sistemáticas e repetitivas bolas aos postes dos adversários, em partidas anteriores, o que faltava acontecer a este Porto? Bem, a resposta foi dada por Bruno China, quando cabeceou sem oposição para o fundo das redes de Nuno. Vir de uma derrota e começar o jogo seguinte a perder. Os dados foram alterados.

E a inquietude tomou conta de muito boa gente. Seria este Porto de Jesualdo capaz de operar, uma vez que fosse, uma reviravolta no marcador?

A equipa não se desuniu. Nem deu mostras de intranquilidade. Aproveitou o esperado acanhamento ofensivo do opositor para ganhar metros. Procurou utilizar a velocidade nos flancos, arma prioritária para desgastar a defesa que se antevia porfiada.

Lino e Rodriguez começaram a combinar na perfeição, procurando servir com as suas investidas atacantes Lisandro e Hulk. O uruguaio deu o mote, numa investida que é a sua imagem de marca. Técnica mesclada com raça. Valeu o corte in-extremis de um defesa, para canto. O Porto carregava. Lisandro tem um excelente movimento, dentro da área, rodopiando e rematando, para uma defesa segura de Beto.

O Leixões não se desunia. Cortava os caminhos para a baliza, mantinha a tranquilidade como apanágio de manutenção do seu jogo, espreitando sempre o contra-ataque. Mas Murphy, quem quer que tenha sido, era um profeta. Só podia...

Rolando, em posição privilegiada no ataque, falha um golo certo. Cruzamento perfeito de Hulk, para uma entrada de rompante do jovem central portista. A cabeçada, violenta, errou por pouco o alvo. E na resposta, novo e doloroso balde de água fria. Jogada de ataque leixonense, de uma simplicidade atroz, e Braga a aparecer completamente isolado perante um desamparado Nuno.

O Dragão assistia, incrédulo e de assobio fácil, ao aparente desmoronar de uma equipa. Golpe duro de encaixar, é certo, mas Jesualdo foi lesto na resposta.

Tirou Lino, meteu Candeias. Baixava Tomas Costa para o posto de defesa-esquerdo, numa evidente prova de polivalência do médio argentino. A equipa puxou pelos galões. Rodriguez tem um disparo fenomenal, de fora da área, para uma defesa elástica de Beto. E, no negrume que se antevia, com as nuvens tempestuosas a convergirem para a Invicta, um raio de luz. De esperança. Mantendo a crença viva e palpitante.

Passe em profundidade para Hulk e este, procurando desenvencilhar-se de Joel, o seu marcador, é derrubado na área. Penalty claro. Inequívoco. E que El Comandante, com a frieza costumeira, converteu em golo.

O intervalo chegou logo de seguida, cerceando a possibilidade de empate. 15 minutos de nervosismo. De ansiedade. Mas também de fé. Toneladas dela.

Foi um Porto esperado o que apareceu no relvado, na 2ª metade. Mais pressionante, empurrando o Leixões para a zona limite. Mas também um Porto menos clarividente, mais acossado pelo tempo. O único momento de frisson, nos 15 minutos que correram de forma galopante, foi uma escorregadela de Beto, escorregando ao deter um remate de Bruno Alves e, com isso, a quase introduzir a bola na própria baliza.

O pontapé no marasmo foi dado pelo inconformado Lisandro. Brilhante na desmarcação, soberbo na finta sobre o defesa adversário, mortífero no remate cruzado, provocou uma ebulição no Dragão. Golo magnífico, um anti-depressivo necessário, inoculado na altura certa. Com meia-hora para jogar, os 3 pontos eram finalmente vislumbrados no final do túnel.

O jogo entrou num período trepidante. Convencionou-se chamá-lo de "parada e resposta". E foi assim mesmo. Uma montanha russa de emoções. O Leixões revidava. O Porto ameaçava o terceiro. O último reduto azul e branco passou por novo calafrio. Balanceados para uma ofensiva total, descurada a cobertura das laterais, já com Mariano em campo, a servir de defesa-esquerdo, o Leixões introduz a bola na baliza de Nuno, pela terceira vez. Valeu a prontidão do fiscal de linha, anulando [mal] o golo aos pupilos de José Mota.

Não se tinham ainda esgotado os protestos, quando a melhor jogada colectiva da partida, tendo sempre como epicentro Lisandro, esbarra nas luvas de Beto. Um desenho geometricamente perfeito, com lateralizações rápidas, tabelinhas estudadas, colocando Licha na cara do guardião adversário. O "plastic-man" de Matosinhos agarrou o couro, mais uma vez.

Beneficiando do claro adiantamento da equipa, o Leixões ia-se empertigando. E, quando as coisas correm bem a uns, pelos vistos correm bem até ao fim. Novo contra-ataque, o meio-campo do Porto totalmente desconjuntado, e Braga a fuzilar Nuno, obtendo um golo de belo efeito. Uma machadada cruel no ânimo de uma equipa que procurava, de forma denodada, o golo da vitória.

Novo golo do empate esteve perto, com um remate de Lucho a sair ao lado. A equipa era já um monte de remendos, desarticulada, lutando e correndo apenas pela honra. E, para quem já se tinha esquecido de Murphy, é sempre bom relembrar. "Se algo pode correr mal, correrá mal..."

O empate seria sempre um mal menor. Mas impediria a derrota. E, à beira do apito final, o poste - sempre o poste - entra em jogo, reclamando o protagonismo perdido. O remate de Lucho parecia destinado a minimizar a perda de pontos. Mas embateu nos guardiões da baliza do Leixões. Nunca, como hoje, se sentiu tanto que os Deuses da Sorte nos viraram as costas...

O apito final apenas desligou a máquina. O Porto já estava derrotado. O Leixões vencia com inteira justiça.

Não faço mais comentários. Não por falta de respeito por quem visita - e comenta - neste espaço. Mas porque me habituei, sempre, a argumentar de forma racional. Algo que, actualmente, é impossível de conseguir. Por isso, prefiro não embarcar no imediatismo. No facilitismo. Não faltará quem peça a cabeça de Jesualdo, numa bandeja. Ou quem, como habitualmente, invective a SAD. Ou, outros, que aproveitem a queda para apontar erros na política de contratações. Eu não participo nesses linchamentos colectivos. Por uma questão de princípios...

Não que me ache uma espécie de provedor do Porto, ou um defensor intransigente da política da SAD. Também não sou um adepto fiel do modus operandi de Jesualdo. Mas, quando se colecciona a 2ª derrota caseira, em apenas 4 dias, o tempo será mais propício a uma meditação. A equipa, e a sua estrutura directiva, necessitam de calma. Para pensar. A época está longe de estar comprometida. Mas algo vai mal, muito mal, no reino do Dragão.

Melhor do Porto: Lisandro. Não pelo golo. Mas pela raça. Pela postura. Pelo cerrar dos maxilares. Por ter empunhado a flâmula da esperança. Por ter lutado. Quanto ao resto, a mediania do costume. Jesualdo mexeu, e bem, na equipa inicial. Deu o sinal que muitos reclamavam. Uma equipa mais ofensiva. Retirou Fernando, colocou Hulk. Mas com os dois golos concedidos, as mexidas soaram sempre a desespero. E a equipa, apesar da reacção, acabou totalmente perdida, desconjuntada, uma amálgama de erros que a colocaram à beira do precipício. Depois, foi só dar um passo em frente...

Arbitragem: Mal. Como de costume, nada de bom se pode esperar de Paulo Baptista, intérprete medíocre de apito na boca. Mas hoje, nem por aí se pode justificar o que quer que seja. O erro maior foi, inclusivé, favorável às nossas pretensões, com um golo - seria o 3º - mal anulado a Zé Manuel. Um disparate maior a juntar a uma série impressionante de lances mal ajuizados, com predominância no capítulo disciplinar.

Há noites assim. Tristes. Desencantadas. Apetecia-me não estar de serviço. Mandar a escrita "às urtigas". É demasiado doloroso escrever, numa espécie de repetição, sobre as incidências da partida. Estou anestesiado. Sinceramente, não sinto nada. Talvez uma pontada de desilusão. Mas, por mais paradoxal que pareça, estou conformado. E isso, mais do que a 2ª derrota caseira em 4 dias, é que me preocupa. A forma insidiosa como se chegou a este estado. Amorfos. Descrentes. Apáticos.

160 comentários:

  1. Dificilmente o LEIXÕES sairá com a vitoria, o assistente JOSÉ BRAGA marca todos os fora de jogo, os que são e os que não são, estão a roubar o LEIXÕES! E depois o penalty inventado. Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Ó Mário, descontando a habitual parvoíce inata aos adeptos dos clubes de Lisboa, você deve estar a delirar. E de forma alarmante. Sinceramente, foas-de-jogo mal tirados ainda não vi nenhum. Aliás, o Leixões passou 3 vezes do meio-campo. Marcou duas e enviou outra bola ao lado.

    Quanto à grande penalidade, as imagens estão aí, à disposição de todos, gloriosamente despudoradas, permitindo ver que, mesmo com uma dose cavalar de extremismo clubista, Hulk é tocado na sua perna de apoio e derrubado. Sem espinhas.

    Por isso, faça um favor à malta. Vá relinchar para outro lado!

    ResponderEliminar
  3. Flops. É disso que se trata.(guarin, tomas costa, cristian rodriguez, benitez, fernando, bollati,...) e ja me estava a esquecer o hulk, e do mariano gonzalez....alias pra ter jogadores desses a produzir tao pouco com ordenados elevadissimos, podia-mos ter helder barbsa, vieirinha e ibson, aposto que faziam tanto ou ainda melhor que mariano, rodriguez e tomas costa, ja pra nao falar em nos outros acima referidos...

    ResponderEliminar
  4. Ó Hugo,

    Já não bastava o cromo do penalty, agora também tu????

    Vamos lá a ser um pouquinho mais tolerantes e a acreditar na capacidade de reacção da equipa. Não me acho, nem me arvoro, em provedor do clube ou defensor intransigente da SAD e/ou Jesualdo, mas para ataques sistemáticos já bastam os outros...

    Essa linha de pensamento já está gasta. Colocar todos os reforços no mesmo saco é ser intelectualmente desonesto. Hulk e Tomas Costa têm, e já o provaram, qualidade para envergar a camisola do Porto. Não será por utilizar o estafado argumento do "que é português é que é bom" que as coisas correm melhor.

    Estes são os que temos. Pelo menos, até Dezembro. E é com esses que teremos que vencer. Começando já hoje, pelo Leixões.

    Abraço e não sejas tão descrente!

    ResponderEliminar
  5. são estes "flops" que foram vencer a Lisboa ?

    ResponderEliminar
  6. penalty inventado
    http://1.bp.blogspot.com/_Lo0Od1viYLs/SL8Y3EuXjQI/AAAAAAAAACQ/ClyGFFmQQGE/s1600-h/jorn2_SLB-FCP_agressaoLuisao.JPG

    ResponderEliminar
  7. Estou mesmo zangado com o que estou a ver. Mas concordo 100% com o Paulo Pereira diz, afinal somos PORTISTAS ou não ??????

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Este Paulo Batista é um sem-vergonha diplomado.Os ajudantes, idem, aspas.O pobretainas, no Benfica-Penafiel, mostrou mais de 300 cartões amarelos.Era cartão por tudo e por nada.Hoje, numa entrada a matar do gordo e anafado Cebola, nem uma advertência verbal.Pouco me interessava o castigo ou a prisão de Pinto da Costa.O Apito Dourado, se ao menos desse para pôr cobro a estas aberrações arbitrais, já era excelente.Infelizmernte, tudo vai ficar na mesma.Na 2ª parte vai ser bonito!!!

    ResponderEliminar
  9. Ó anónimo,

    O Apito Dourado não pos cobro a nada. Como se viu na Luz, qd Luisão mimoseou Sapunaru com uma cotovelada. A impunidade, mais uma vez, veio ao de cima...

    Nem colocou ponto final na miopia arbitral, como em Vila do Conde, quando um penalty claríssimo, no último quarto de hora, foi escamoteado ao Porto, por clara mão na bola.

    E, por falar em impunidade, o Apito Dourado não resolveu a habitual violência camuflada nos encarnados, como o jogo em Paços é bem demonstrativo, com a benevolência arbitral a poupar expulsões a Nuno Gomes e Maxi Pereira.

    Meu caro, o despudor continua. Branqueado, é certo, por uma imprensa deontologicamente nojenta, mas permitindo que espécimes como tu vivam numa redoma desvirtuada.

    ResponderEliminar
  10. Levem o treinador para o Benfica, já que tambem ele é um santinho.... Afinal mais uma vez ficou demosntrado quem sabe jogar à bola.
    Quanto se tem a bola, é partir para a baliza adversária.

    62% de posse de bola, 22 remates para o canto.... Os outros com 1/3 dos valores espetaram 3.

    Viva o Nuno e o Professor que arrebenta com jogadores como Pitbull, Ibson, Vieirinha, Luis Aguir, Fernando, Adriano, Alan, e mais , para meter a merda do Mariano.
    De certeza que devem ter um caso amoroso.

    A partir de hoje, faço silêncio, pois o FCP não merece o que lhe estão a fazer.

    Que fiquem todos e muito juntinhos com a besta do mouro côr de tijolo.

    ResponderEliminar
  11. E agora como vai ser. Equipa em formação?Alnguém tem que ser culpado, estamos a falar de jogadores,tecnicos,sad pagos a peso de ouro tem que render mas que isto
    !!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. O senhor professor (?) Jesualdo, além de incompetente é mal educado. Para lá da vergonhosa exibição ainda vêm umas palavras finais absurdas e um abandono deselegante da zona de entrevistas.

    Será que vamos ter esta sina durante uma época inteira? Será que ninguém tem a coragem de enviar este senhor para onde merece.

    ResponderEliminar
  13. Resultado Final:

    FC Porto 2-3 Leixões

    Vitória merecida do Leixões. Uma exibição do FC Porto inqualificável. É o que temos. A saga continua.

    Permitam-me que vos relembre estas minhas «sôbreas» palavras:

    «Não tenham dúvidas. Vamos levar com este palhaço do Jesualdo até ao fim da época, a não ser que no campeonato atinjamos o descalabro a ponto de ficarmos irremediavelmente atrasados na tabela - algo que duvido, porque os burros de lisboa também vão perder muitos pontos - e a contestação ao treinador seja tão grande que obrigue o Pinto da Costa a demiti-lo. De outra forma, se as coisas continuarem tal como estão, o "El Presidente" não o vai deixar cair a não ser que a contestação caia toda sobre ele. Aí, o Pinto da Costa, para salvar a própria pele, vai entregar o Jesualdo em sacrifício aos adeptos, tal como fez com o Octávio.

    Não perca os próximos capítulos desta trama, num estádio perto de si. Quem se salvará? Quem vai trair quem? Quem vai ser queimado?»

    ResponderEliminar
  14. Não sei se o que é português é que é bom, mas sei que no tempo em que a equipa era nacional, as coisas corriam melhor. Jogadores que não vivem a história do clube comandados por uma caricatura de treinador...

    ResponderEliminar
  15. LOL

    esta pelo menos faz-me rir numa noite destas !

    "Viva o Nuno e o Professor que arrebenta com jogadores como Pitbull, Ibson, Vieirinha, Luis Aguir, Fernando, Adriano, Alan, e mais , para meter a merda do Mariano.
    De certeza que devem ter um caso amoroso."

    tão o ALAN agora já é craque , e o Mariano que entrou já o porto tava a perder é que tem a culpa ?!

    lol

    realmente

    há gente ainda mais burra que o jesualdo ferreira

    o porto nao tem fio de jogo, nao joga uma merda, não há jogadores no meio campo a buscarem o jogo, empresta-se mil e um jogadores melhores que os que tão no plantel, pinto da costa mancha o nome do porto com casos com arbitros, brasileiras e putas, vendem-se jogadores a preços altissimos e não se baixa o defice.

    MAS HEY, A CULPA É DO MARIANO

    ResponderEliminar
  16. hurakatai

    bem dito.

    e realmente ... homens sao homens , o porto é o porto

    parem de manchar o nome do porto

    pontos nao sao mais importantes que a dignidade ( pelo menos para mim )

    ResponderEliminar
  17. Paulo :

    Bela e fiel resenha do jogo.
    Que mais nos irá acontecer ?




    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Não sei como é que se pode dizer que o Jesualdo mexeu bem..

    Tirar o Tomas da esquerda que estava a jogar bem para por la o Mariano?
    mas isso lembra a quem ???

    VOLTA CARLOS AZENHA!

    ResponderEliminar
  19. De derrota em derrota, até à derrota final.

    Já vi este filme em 2004/05. E quem foi campeão?

    ResponderEliminar
  20. O FCP nunca tinha perdido, 2 jogos seguidos em casa.
    Boa Jesualdo. Estamos a crescer nos record´s.

    Aquela passagem do Tomás Costa da esquerda, para a direita, quando este tinha acabado de fazer o passe para o 2º do porto, é de mestre.

    Meter um jogador que joga mais à direita a defender como lateral esquerdo, é outra de mestre.

    Será que isto é tudo treinado, ou vai ao sabor do vento.

    Ninguem percebeu patavina nem os jogadores.

    A seguir meteu Farias, que tocou uma vez na bola, com aquela cara de dorminhoco.

    Dizer que o macaco não tem lugar nesta equipa, é triste, mesmo triste.

    Tantos cantos 16, e só ganhamos 3 de cabeça. Vergonhoso.

    Mais uma vez se prova que Baia, e o Azenha, é que tiveram muito pulso, nas anteriores vitórias.

    Vai com os pasteis e leva o whisky e os bebedolas amigos do teu amigo Nuno.

    Um jogador que jogava no Leça o ano passado, marcou 2 golos no dragão.
    Mais uma vez se prova que quando se quer, e se trabalha e trabalha, muito conseguimos atingir o que pretendemos.

    Atlético, Fátima, Nacional, Sporting, Leixões...é preciso mais????

    A seguir mete dois dias de folga e esquece-te de apanhar o avião para a Russia.
    Eu dou o euro para apanhares o avião para lisboa.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  21. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  22. Parabéns ao FCPorto e à arbitragem que tanto roubou o Leixões...nem com arbitragens destas conseguiram, o que só dá para valorizar ainda mais a vitória do Leixões. O Penalty até dá dó, o golo anulado ao Leixões... nem digo mais nada. LADRÕES! PARABÉNS LEIXÕES! E VIVA MATOSINHOS!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo,

    Lê, e depois comenta. Disse que Jesualdo mexeu, e bem, na equipa inicial. Apenas isso. Era o que se pedia. Um Porto mais ofensivo.

    Quanto ao resto, nem sequer opinei directamente sobre as trocas, mas refiro no texto que a equipa acabou descojuntada. E, se acabou sem articulação, é bom de ver que foi pelas mexidas efectuadas. Mexidas que apelidei de "desesperadas".

    Percebeste agora?

    ResponderEliminar
  24. Ainda estava indeciso se ficava ou não chateado com esta derrota... mas acho que não fico. Não lhe (ao Jesualdo) vou dar esse gostinho. Talvez, na próxima.

    Gosto demasiado do FC Porto para me rever nesta gente.

    ResponderEliminar
  25. Vai ser uma noite longa, já se viu, mas pelo bem da sanidade mental, era bom que não aparecece mais nenhum cromo a dizer que aquilo não é penalty...

    FODA-SE, nem com nova derrota nossa ficam satisfeitos? Até agora têm necessidade de falar de arbitragens?

    ResponderEliminar
  26. O problema não é de agora. Ou esqueceram a miserável época passada, em que o campeonato foi ganho à custa da miséria alheia?

    Este treinador é profundamente incompetente. Uma equipa triste, arrastada, cinzenta, lenta, displicente, tecnicamente inepta. O professor (?) Jesualdo não é o responsável? Serei eu?

    Será que vai continuar a dizer que a equipa está a crescer de semana para semana?

    Vêm aí uns jogos curiosos. Até tremo só de pensar.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns ao FCPorto e à arbitragem que tanto roubou o Leixões...nem com arbitragens destas conseguiram, o que só dá para valorizar ainda mais a vitória do Leixões. O Penalty até dá dó, o golo anulado ao Leixões... nem digo mais nada. LADRÕES! PARABÉNS LEIXÕES! E VIVA MATOSINHOS!

    ResponderEliminar
  28. Hurakatai,

    Fazendo um fast-forward para o nosso futuro próximo (esperemos), quem achas que deveria treinar o FCP?

    Sou, nesta fase, a favor devtécnicos nacionais, pelo adiantado da época. E sim, volto a dizer que gosto, e muito, de Jorge Jesus...

    Logicamente que isto é meramente um exercício de reflexão. Não haverá, estou certo, chicotada psicológica. Ela ficará a aguardar, acredito, até ao jogo da Taaça...

    ResponderEliminar
  29. Ó Iori

    Já o homem era assim e ganhamos 2 taças dos campeões etc, etc, etc.

    O que se questiona, é o jogo que a equipa faz, e o que o este treinador anda a fazer. Tá completamente perdido.

    Bastava tirar o Lucho e meter o Tomás Costa a organizar, colocando o Fernando a trinco.
    O resto é letra.

    4 meses de treino e ainda procura encontar peças certas para metade da equipa. De extremo direito acabo a defesa esquerdo.

    Só um grande mestre Ó Iori....

    LOL LOL LOL sobre o presidente.

    ResponderEliminar
  30. Desde que o meo passou a patrocinar o FC Porto e o Jesualdo entrou naquela do "o comando é meu" que começámos a ver imagem dos canais desfocada.

    Ó Jesualdo, faz um zapping e zarpa daqui para fora.

    ResponderEliminar
  31. Vão buscar o Mota. Pelo menos, sabe ganhar no Estádio do Dragão.

    ResponderEliminar
  32. O que faz este cavalheiro por aqui? Não quer mesmo deixar este blog para a discussão séria dos assuntos? O que quer em relação ao penalty, ainda mais evidente que as orelhas do seu presidente?

    ResponderEliminar
  33. Hurakatai,

    o Mota? Ó pá, não....

    Até admiro o homem. E sim, tem capacidade de fazer bons trabalhos, parecendo-me também um excelente estratega, mas não é daqueles que me entusiasme por aí além...

    Só espero, mesmo, que a presença de Queiroz ao lado de PC, no jogo da Champions, não seja uma premonição, carago!

    ResponderEliminar
  34. Treinador? Proponho o Hommer Simpson. Também só sabe fazer porcaria, mas é mais barato que o Jesualdo.

    ResponderEliminar
  35. Não me importava que o Jesualdo fosse de Mota daqui para fora.

    O Jesus talvez fosse uma boa solução.

    ResponderEliminar
  36. E O GOLO ANULADO? NÃO VISTE FOI? OU ÉS TÃO CEGUINHO COMO O PINTINHO?

    ResponderEliminar
  37. Há uma regra fundamental que qualquer treinador mediano sabe.
    Nunca se mexe no triangulo defesas centrais guarda-redes, ainda para mais quando os centrais se estão a afirmar.

    Mas pronto. O homem é mestre e resolve inventar.

    Com o Adrianse, garanto-vos que o Fernando faria o papel do Assunção melhor do que quaqleur um.

    Ninguem percebe o que ele procura. Muda jogadores procurando encaixar os mesmos no seu sistema de jogo, que é o mesmo à 3 anos.

    Se eu fizesse o mesmo todos os dias durante 3 anos seguidos o meu patrão mandava-me apanhar sacos de nevoeiro para leixões....

    Espero que te façam o mesmo ò ganda mestre.

    ResponderEliminar
  38. O facto é que temos estrangeiros a mais. A equipa perde a personalidade. Basta dizer que o Leixões jogou com 8 portugueses de início, e conseguiram ganhar o jogo com inteira justiça. Para quem diz que não há portugueses decentes, engana-se. O Braga, do Leixões, que veio da II divisão, fez um jogão, aliás, como tem feito desde o início do campeonato. É uma questão de saber procurar. Têm muito mais empenho, ficam muito mais baratos, e sem comissões, ao contrário do que sucede com os que vêm da Argentina, Colômbia, Uruguai...

    ResponderEliminar
  39. O problema do Jesus é que parte do seu nome "Jesu" é igual ao início do nome "Jesualdo" e isso não é nada abonatório, por esta altura.

    ResponderEliminar
  40. Já agora, que raio de ideia é esta de insistir no Nuno? Medíocre, medíocre, medíocre. Não que o Helton seja guarda-redes para uma equipa campeã, mas ainda assim é um mal menor...

    A entrada do Mariano é a anedota da semana. Já percebi - o nosso Jesualdo está ao serviço dos Monty Python...

    ResponderEliminar
  41. O roubo do ano. Penalti fantasma e golo mal anulado. Desta vez nem com frutinha...

    ResponderEliminar
  42. Viva !

    Vi o jogo em excelentes condições, exceptuando um telefonema no início. Mas como não há três sem quatro decidi desligar o telefone aquando dos jogos do Porto .

    Bom jogo de futebol com 5 golos. E vitória merecida do Leixões. O Leixões lembrou-me o Auxerre dos anos oitenta. Não há lateralizações. A bola é pra a frente. Já que o objectivo é alcançar a baliza adversa. Porquê lateralizar ou atrasar ?

    O Leixões faz isto bem. Queda saber durante quanto tempo o poderá fazer ?

    Não sei se é penalti ou não. A câmera que apresentou o lance só tem um ângulo. Mas como o espírito do jogo deve dar razão ao avançado... O que mostra bem que não é igual defender nos cinco ou nos trinta metros.

    Há em contrapartida um pénalti claríssimo, quanto a mim, sobre Sapunaru.

    O golo do Leixões anulado não parece ser fora de jogo. Mas só tive um único plano de ralenti.

    Mais uma vez a problemática da Câmera de filmar.

    Não desgostei do Porto. Acho que houve entrega.

    É sempre muito mau perder três pontos em casa. Perdeu-se a vantagem que se tinha alcançado fora com os rivais directos.

    O objectivo é mesmo o campeonato. É a única competição que dá direito à Liga dos Campeões.

    Mas também há azares. Outra bola no poste !

    Apesar da derrota, gostei da entrega dos jogadores do Porto.

    Tomás Costa está sendo, para mim, cada vez mais, uma maravilha.

    Grande golo de Lisandro. Se começar a marcar um por jogo que a defesa faça o seu trabalho.

    Nuno, como já aqui antes tinha escrito, não se faz às bolas. Parece estático !

    Mas não me compete a mim julgar.

    Segundo ouvi, o estádio do Dragão ( boa assistência segundo as imagens) puxou pelo Porto.

    Os verdadeiros Portistas reconhecem-se na solidareadade perante as dificuldades.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  43. 1-4 seria o resultado limpo!

    ResponderEliminar
  44. dragon4 !!!

    não me entendas mal , eu não estou de forma alguma a dizer que nao tens certa razao !

    apenas , nao venhas cá por o ALAN SE FAZ FAVOR !!!

    apenas discordo numa coisa :

    treinador, mariano , etc etc etc , ok...

    mas , por favor ,a sad ? o diogo valente ali tão perto e deitamos-o fora ? o pitbull ? o ibson ? buscar o suplente duma equipa da 2na divisao argentina ?!?

    eu fico parvo quando nos blogs a antevisao do jogo mete o lino a titular !!! O LINO É O NOSSO MELHOR DEFESA ESQUERDO ???? que raio de mundo vivemos ?

    enfim, deixar a minha opiniao é : a culpa nao mora sozinha ! o problema nao se resolve com o JF fora ou o Mariano ou etc ! resolve-se com todos para a rua ! tão todos incrivelmente a fazer loucuras !

    isto claro , na ideia que foi a sad que foi buscar os jogadores. se nao foi , é outra historia.

    ps : alguem me explica como é que o rodriguez ganha mais que o lisandro ? a sério , gostava mesmo de entender ! é que eu tenho dificuldades a perceber , eu que pensava que quem mais merecesse mais recebia.

    afinal , é quem trair o benfica que mais recebe !

    ResponderEliminar
  45. Ó Joe, o roubo do ano já aconteceu. Foi na 2ª jornada, na Luz. Valeu tudo. Agressões bárbaras do Luisão e Nuno Gomes, perante a habitual complacência do homem do apito. Mas nada a que não estejas habituado.

    Anónimo,

    És do clã do clube do "napron". Deves ser daqueles que usa meia branca com o belo do sapato preto, fato de treino domingueiro decorado com a lustrosa corrente de ouro ao pescoço e que, num dia bom, coças os genitais 4 vezes seguidas. Por isso, entendo perfeitamente que tenhas dificuldade na leitura. E eu não sou nada bom a desenho.

    Mas trascrevo o que escrevi: "Arbitragem: Mal. Como de costume, nada de bom se pode esperar de Paulo Baptista, intérprete medíocre de apito na boca. Mas hoje, nem por aí se pode justificar o que quer que seja. O erro maior foi, inclusivé, favorável às nossas pretensões, com um golo - seria o 3º - mal anulado a Zé Manuel."

    Precisas de mais alguma explicação?

    ResponderEliminar
  46. O Jesus, acho que sim. Depois de umas aulinhas de Português, ficava afinado. Costuma pôr as equipas a jogar bem e a trabalhar à séria.

    ResponderEliminar
  47. O anónimo não viu que um avançado do Leixões tapou a visão do bandeirinha no golo anulado???
    Acontece e o FCP teve sorte. Mas ganharam, o que querem mais???

    Levem a merda do benfiquista que treina o FCP, pois a comunicação social gosta muito dele, por ser vermelho e dummie.

    Se fosse Portista e se tivesse ganho o que o os outros ganharam já tinha levado uma coça valente.

    Ele sabe que está no FCP como treinador porque ainda não acabou a porcaria do Apito.

    Mas quase que aposto que a seguir ao jogo da taça, vai fazer uma cura de águas para a serra do marão.

    Treinador estrangeiro e holandês. Espero que seja o Hiddink.

    ResponderEliminar
  48. Ó Iori,

    A antevisão, feita pelo Bruno, colocou o Lino a defesa-esquerdo, sim. E depois? Não havia outro, mesmo...

    Benitez, como tu próprio disseste, é uma nódoa. Não conta. Fucile debate-se com os habituais problemas físicos. Só sobrou mesmo o Lino. Não havia volta a dar...

    ResponderEliminar
  49. "Lei de Murphy", o Caralho!

    INCOMPETÊNCIA é o que é!

    Incompetência de quem pagou 7 milhões por uma CEBOLA que não vale um tusto, só para fazer guerrinhas com os lampiões.

    Incompetência de quem admite que não se convoque um dos melhores Guarda-Redes do mundo.

    Incompetência de quem anda a torrar o dinheiro do nosso clube em jogadores como Hulk, Supanaru, Tomás Costa, Farias, Marianos, etc...

    Incompetência de quem não controla as noitadas dos Argentinos e depois abafa os problemas com pseudo-lesões.

    ResponderEliminar
  50. Desculpe-me PORTOMARAVILHA, mas o seu discurso parece o do treinador. Como se nada se passasse, serenamente a garantir que tudo vai melhorar, quando a equipa se desfaz jogo após jogo. Acha que faz sentido? Não é altura de alguém dar um murro na mesa?

    ResponderEliminar
  51. uma pequena nota sobre a "entrega" dos jogadores !

    o que eu vejo é muita cabeça perdida !

    desde os tempos do deco no octavio , que dá um enorme pontapé num placar de publicidade !

    sobre o novo treinador : sim , preferia o queiroz ao jesualdo.

    gostava que viesse o Jorge Jesus.

    mas cum raio , se há assim tao poucos bons treinadores , épa , metam-se de joelhos e peçam de volta o adriense ! ( basta desculparem-lhe a divida que tem para com o fcp que ele volta logo ! )

    ResponderEliminar
  52. Jorge,

    Compreendo a indignação. Mas daí a dizer que Rodriguez não vale nada vai uma grande distância...

    De noitadas apenas conheço os boatos. Não sei se fidednigos ou não..

    Qt a Helton, tou em sintonia contigo. Fui um dos únicos aqui no blog a defender a permanência dele na equipa, crucifixado como o aparente bode expiatório dos resultados.

    Já se constatou que não é por aí. Nada tenho contra Nuno, mas está a anos luz do brasileiro. Para pior!

    ResponderEliminar
  53. paulo pereira ! a ideia é mesmo essa ! ou seja , o lino é mesmo o melhor que temos !

    percebes a ideia ?!? o quao baixo é preciso descer para o LINO SER O MELHOR QUE TEMOS ????

    quando o lino é o melhor que temos, algo tá mesmo mesmo mesmo MESMO muito mal ! quer dizer na epoca passada com 31 anos nao prestava nada mas agora com 32 já é craque ? o que é que os responsaveis do porto tavam a pensar ?


    dragon4 :

    o hiddink ...... UIIII é esse e o mourinho... e como o mourinho acho que nao volta ( eheheheh ) ... se viesse o hiddink que show que era.

    fernando:

    fez sim , posso dizer até por que tou em leiria, quando dou de caras com o homem no supermercado, só me apeteceu dizer-lhe " por favor nao se vá embora do leiria , senao ainda descemos de divisao ".

    pois , foi-se embora , epoca a seguir descida. ( devia jogar na bwin )

    ResponderEliminar
  54. A grande vantagem desta derrota com o Leixões é que já ninguém fala da derrota com o Dínamo de Kiev.

    Continuo a ficar impressionado com a esperteza saloio do nosso destreina.

    Nada acontece por acaso. Sempre à frente dos outros... menos na classificação.

    Vê longe este Jesualdo.

    Como diria Lord Vader: «Impressive»

    ResponderEliminar
  55. O Queirós? Credo!!! Já basta este a dizer que fez tudo o que podia para ganhar o jogo. O que seria se não o fizesse...

    Jorge Jesus... Acho que sim. De vassoura na mão, para enxotar os que não entendem a dimensão do clube.

    Mas não acredito muito na possibilidade. Acho que vamos ter este incapaz e mal educado até ao fim da época.

    ResponderEliminar
  56. Iori,

    Hiddink seria, sem dúvida, fenomenal. Mas é apenas uma utopia. O tipo deve estar com um ordenado principesco...

    Valha-nos, na hora da derrota, o humor corrosivo do HurakatAi:)

    Só tu para me fazeres rir, carago.

    ResponderEliminar
  57. O Jesu ganhou 2 campeonatos e este ano é para destruir tudo. Está ao serviço da comunidade gay de lisboa.

    ResponderEliminar
  58. Iori, oh amigo isso das antevisoes é comigo...entao digo-lhe Lino nao é nem nunca foi o nosso melhor lateral esquerdo ...mas bennitez nao conta, fucile lesionado..se calhar o sr.iluminado tb metia o Mariano Gonzalez...

    ResponderEliminar
  59. Paulo Pereira, nesse jogo no lance do penalti há fora de jogo do Lucho e um penalti sobre o Di Maria. Só vês um lado?? No jogo de hoje, o Leixões foi claramente prejudicado.

    ResponderEliminar
  60. Oh, não. Estes tipos não se calam? Prejudicados neste jogo foram os adeptos que pagaram bilhete para ver os delírios do treinador(?) Jesualdo. Patético...

    ResponderEliminar
  61. bruno rocha : carago ! mas será que nao tou a falar portugues ??

    PORRA , O PROBLEMA NAO É VOSSO , O PROBLEMA É DOS ADMINISTRADORES DO FCP EM QUE OU O LINO NAO DEVIA TAR LÁ OU DEVIA TER MAIS 1 OU 2 JOGADORES PARA LATERAL ESQUERDO SUPLENTES MT MELHORES QUE O LINO !!!

    obviamente , nesta situação , também teria que la colocar o lino !

    ResponderEliminar
  62. Só neste jogo?

    Já andam a ser prejudicados desde o Ju foi contratado.

    ResponderEliminar
  63. Realmente tudo correu mal, desde a pontaria afinada do Leixões (3 em 3 )até à nossa inépcia com perdas de golos do Rolando, Lixa e bola no poste ao acabar.
    A agravar, a invenção do século com aquela estranha substituição do Sapu pelo Mariano a ... defesa esquerdo!!!!!!!!!!!!!
    Apesar de tudo chega-se a um ponto em que o que está mal depois só pode melhorar. Iremos a tempo????
    Mais um bom jogo do Lixa e também do Tomás.

    ResponderEliminar
  64. AHAHAHAHAHAHAHA

    Apareceu o idiota do mês. Fora-dejogo no lance do penalty sobre o Lucho, na Luz?

    Dasse....ele há cada anormal....

    Por falar nisso, nesse lance, onde o Lucho está em JOGO, o Katso deveria ter sido expulso, como mandam as regras de jogo. Mas nada que não se esperasse, depois do grego caceteiro quase ter arruinado a carreira de Anderson...

    Gostei foi do teu pormenor. "Só vês para um lado?". Patético!

    ResponderEliminar
  65. Iori

    Para falar português, estamos todos "..dasss".

    A Sad vai buscar alguns porque o treinador os quer. Quando estava no Braga, não foi buscar argentinos e brasileiros?

    A sad está a construír um grande clube em infra-estrturas, e tem investido nas outras modalidades.

    Não defendo a Sad, pois também tem feito erros e alguns são de palmatória. A manutenção do treinador é um dos erros...

    O problema é que está a vir ao de cima, a saída do Azenha, que não foi bem explicada, e o imbróglio com a liga dos Campeões no início da êpoca.

    Só uma coisa...Porque razão o treinador continua a decretar tantas folgas?

    A equipa está tão bem afinada que não é preciso trabalhar?

    Acho que deram liberdade a mais, a este treinador, e agora pagamos por isso.

    Muitos da Sad não o suportam, mas ninguêm se mete com ele, enquanto o presidente o defender.

    Com tanto jogador e não faz uma equipa tipo?

    O Adriano é que vai vencer a dele...Disse no ínicio da êpoca.
    Amo o FCP, e vou ficar no FCP, nem que treine sózinho, pois sei que serei readmitido por outro treinador.

    Não é que o gajo é mesmo capaz de o conseguir?

    ResponderEliminar
  66. infelizmente era o que eu previa...

    enquanto este treinador e este adjunto estiveram lá sera mais do mesmo....

    esta vitoria terá que ser dedicada aos tansos que sempre andam a desculpar este artolas que se acha treinador...

    as desculpas de""" ele n tem jogadores" já era, pk o adriense , o mourinho etc etc tb n tinham craques e fizeram historia...

    tenho muita pena de ver esta equipa a jogar...é que nem jogar sabem...por momentos pensei que o tomas costa iria acabar a guarda redes....

    ....sim, pk aquele capatão na baliza não lembra ao diabo...e o helton na bancada...
    não se percebe....

    mas enfim, continuem a levar ao colo este pseudo treinador e aguentem depois isto....

    um porto à deriva....

    ResponderEliminar
  67. Aragão,

    Temo que ainda não chegamos a esse ponto. O poço ainda é bem mais fundo.
    E o Ju mortinho para ver onde acaba. E a descer todos os santos ajudam.

    ResponderEliminar
  68. hURAKATAI,


    Com a sorte que temos, amarravas um paralelo ao Jesualdo e quem se abotoava com o lugar...era o José Gomes:)

    ResponderEliminar
  69. Alguém me sabe dizer se já estamos oficialmente em crise?

    É que ainda ontem o Ju dizia:
    «Não morreu ninguém. A equipa está muito bem, sabe perfeitamente o que tem de fazer para ganhar o jogo.»

    Se a equipa sabia porque não ganhou?

    ResponderEliminar
  70. Blue, põe estes anónimos a andar, que vão comentar lá para as salas deles...Gostei do teu comentário Paulo Pereira, é sereno e é de serenidade que o Clube necessita...-Mas desculpem, o jogo de hoje só confirma o meu pensamento sobre o nosso Treinador. -Aquela substituição do Sapunaru, foi de rir...Não que o Sapu merecesse ficar...Pensei eu, o homem vai meter o Mariano, só se for para o lugar do Sapunaru e...Maria!!! -Não é que acertei!?...Valha-me Deus!... Mas o que é isto???? -Então ele mexe com o Sapunaru, mete o Mariano à esquerda e faz o Tomás voltar à direita?...Já percebi, o Tomás estava a jogar demasiado bem à esquerda...Vai daí, ele tinha que o tirar e pô-lo noutra posição...Boa!
    "Agora sem ironia, ainda bem que o Leixões marcou aquele 3º golo, porque se o Porto ganhasse com aquele golo anulado, era um Apito Dourado outra vez! Já estou farto de Apitos de côres tão variadas, como Dourado, Dourado e Dourado. Nunca mais aparece um Avermelhado para a gente saber toda a merda que foi feita!..."
    -A equipa jogou sem motivação, sem garra, fez um terço das faltas do Leixões e foi extremamente passiva, todos os golos sofridos são uma prova disso...Qualquer adversário troca a bola próximo da nossa área, com a maior das facilidades...O 1º e 2º golos foram bem demonstrativos. Está perfeitamente justificada a derrota de Londres, sofremos quatro lá, nem foi mau contra uma equipa daquelas...Por isso o Jesualdo dizia que perder por quatro era-lhe indiferente...A partir de sete é que conta!
    Eu não quero que o Jesualdo saia, quero é que ele faça o trabalho que sabe fazer, organizar os dados no computador, fazer estatísticas ou fazer treino de campo, agora dirigir um Alfa Romeo em plena Auto Estrada, não por favor, nunca mais!...Querem um nome? MeirelesPortuense!...

    ResponderEliminar
  71. José Gomes?

    Sai mais um paralelo ara o José Gomes.

    ResponderEliminar
  72. Na verdade também acho que vamos continuar com este treinador patético a arrastar a equipa durante uma época, na esperança de que Benfica e Sporting façam porcaria igual à do ano passado.

    Como ele nunca terá a dignidade de sair, lá vamos cantando e rindo. Levados, sim, e de que maneira.

    ResponderEliminar
  73. MeirelesPortuense,

    Estás com a confiança em alta. Salta já para dentro do nosso Titanic.

    All board.

    ResponderEliminar
  74. MeirelesPortuense,

    Não te esqueças de pôr o Jesu a apanhar cavacas na casa das máquinas.

    ResponderEliminar
  75. Jesualdo já opinou, e disse de sua justiça. E - as palavras são dele - "promete reflectir muito"...


    Pelo menos, não disse que esta era uma equipa em construção...

    ResponderEliminar
  76. Vocês viram que no final do jogo, o PdC abandonou rápidamente o camarote?

    Será que vem o Queiroz e vai o JUJU para selecionador?

    É Queiroz e o Costa, ex extremo esquerdo do FCP.

    Isto hoje foi o inicio do hallowean day.

    Como disse alguêm...quando tem que correr mal, isto corre mesmo mal, e bem mal. Acho que já não tem crédito.
    JUJU...rua.

    O grande erro da Sad, foi não ter vendido o Lucho.
    Vai em Dezembro por metade do preço. Agradeçam mais uma ao Juju.

    ResponderEliminar
  77. Eu também voto no "Meireles Portuense" para destreina.
    Além de ficar mais barato, o que permitiria à SAD investir em mais meia dúzia de jogadores, estou certo que teria a humildade suficiente para pedir conselhos ao Rui Barros e ao João Pinto. Assim, de certeza que as coisas iriam correr bem melhor!

    ResponderEliminar
  78. Jesu vai reflectir muito?

    Deve ser coisa para durar 5 dias.

    ResponderEliminar
  79. A meio do jogo e ainda perdiamos 1-2, o Juju e o Zézé, cochichavam um com o outro e riam-se de mansinho.

    Foi pena a TV, não colocar o micro mais perto mas de certeza, que o comentário deveria ser...Já os estamos a lixar...eh...eh...Pode ser que o Kiko das Flores lá consiga chegar a 1º no domingo...eh...eh...eh...

    Que gandas FDP.....

    ResponderEliminar
  80. Eu também acho que um dos muitos problemas está num treinador que por onde tem passado deixa um rasto negativo ... José Gomes.
    Se calhar estou a ser injusto mas realmente não tenho confiança na pessoa.O Azenha era ( é ) bem mais competente.

    ResponderEliminar
  81. Mas o Titanic não foi ao fundo?

    Bom, os músicos ainda continuam a tocar.

    Salve-se quem puder. Jesu ao volante, perigo constante.

    Meireles,

    De proa à ré. Obriga aqueles pançudos a trabalhar uma vez na vida.

    ResponderEliminar
  82. Mas já estamos em crise ou não?

    Enquanto a SAD não emitir no site um comunicado a dizer que estamos é porque não estamos.

    ResponderEliminar
  83. Perdemos um jogo em casa?

    Não faz mal. Se não ficarmos a 20 pontos, ficamos a 17. No problem.

    Está tudo controlado.

    ResponderEliminar
  84. bibó porto carago!!!

    ResponderEliminar
  85. Já viram a ironia disto tudo...

    O que faz um buraco na relva.. que ajudou o Derlei a falhar o golo do empate. Levamos com o JUJU, mais 2 joguitos e mais 2 derrotas.

    Em 3 jogos encaixamos 9 golos.
    4 do Arsenal, 1 do Kiev e 4 do Leixões...

    Já diziam os antigos. Quando nasce torto,...cedo ou tarde se indireita...

    Sou a favor das rupturas.
    A sad que compre já e rápidamente o bilhete para o Juju, e que na 2ª feira o embarque na porta com destino à Austrália, enquanto a equipa segue noutra direcção.

    Quero voltar à minha cadeira no Dragão...please.

    ResponderEliminar
  86. A Lei de Jesualdhy.

    «Se alguma coisa pode correr mal, então vai correr mal. Porque se não correr, eu faço com que corra.»

    Nunca falha.

    ResponderEliminar
  87. Então Jorge Aragão, não votas em mim?...Vais comigo para adjunto!

    ResponderEliminar
  88. Desculpe-me o Paulo Pereira mas mais uma vez não deves ter visto o mesmo jogo que eu. Aquela tua afirmação "Afastando os habituais conservadorismos tácticos, libertando a equipa de grilhões defensivos, mudou a face do onze inicial" é muito estranha. Uma equipa não é ofensiva só por ter muitos jogadores para a frente. Aliás, o Leixões, com muitos defesas, foi muito mais ofensivo do que o Porto que, mais uma vez, praticamente não teve oportunidades de golo. A saída da equipa do Fernando, tal como contra o Kiev, não trouxe nada de bom. A defesa não segura os avançados sem um jogador a limpar à frente deles e o Raul Meireles decididamente não é um trinco. E colocar o Lucho a médio direito e o Tommy ao lado do Meireles é uma invenção.

    A equipa só acalmou com a passagem do Tommy (Lino é muito fraquinho) para defesa esquerdo e a entrada de Candeias para extremo direito e assim conseguimos o penalti e empatar com uma bela jogada de Tommy e Lisandro.

    Mas o CAMELO do treinador não gostou (eu acho que ele faz de propósito) e vai daí mete o Mariano no lugar do Sapunaru mas para defesa esquerdo passando o Tommy que estava a jogar bem à esquerda (e o Leixões não existia) para a direita. Consequência: O Mariano andou perdido e o Leixões meteu o golo que seria anulado. O Mariano não fez nada de jeito para além de passar uma bola que quase isolava um adversário e andar completamente perdido.

    Para mim, hoje, o treinador teve ainda mais responsabilidade na derrota. A entrada do Mariano (e a culpa não é dele mas de quem o põe lá) é CRIMINOSA. Bastava o treinador ficar quieto e o Porto tinha ganho jogo.

    Outra coisa INACREDITÁVEL é a forma de Lucho Gonzalez. Pela primeira vez ele fez a pré-época direitinho sem lesões nem selecções e parece que já fez 50 jogos. Quem é o preparador físico que tem um Rodriguez que ao fim de 30 minutos já não se mexe e só faz asneiras.

    O Hulk custou 5M por metade do passe? Isto é um escândalo.

    Uma das melhores coisas do Porto era ouvirmos o PC quando as coisas estavam mal. Agora nem PC nem SAD nem o c*. Só fala o Jesualdo e eu já não o consigo ouvir. Diz que as coisas correram mal, que os jogadores não conseguiram executar o planeado, etc. E as dispensas de jogadores e contratações ao quilo? a constituição da equipa e as substituições? e os lances de bola parada que são desaproveitados? São culpa minha que pago as quotas e que sofro com o Porto?

    Espero estar enganado mas, este ano, vai ser pior do que 2004/05. É que os lagartos e as GAYvotas não vão dar tantas abébias e o prof está completamente perdido.

    Da forma como isto está, não vai são só o Jesualdo e o Zé Gomes os únicos a ser corridos. Vai a SAD, o PC vai tudo corrido a pontapé. As negociatas, todos os anos têm trazido camiões de jogadores mas no meio aparece sempre alguns jogadores. Este ano, tirando o Tommy parece ser uma pobreza. Mesmo o Hulk pode ser que venha a ser jogador mas não é com este inventor.

    ResponderEliminar
  89. Hurakatay:

    Essa d'A Lei de Jesualdhy está absolutamente correcta e muito bem apanhada.

    Hoje, a entrada do Mariano foi apenas a cereja no topo do bolo.

    Ah e esqueci-me da do Farias. Nem tocou na bola.

    Mais valia ter metido P.Emanuel na defesa e deslocado o Bruno Alves para ponta de lança.

    ResponderEliminar
  90. Como não fui ao Dragão estive a ver o Futebol num canal inglês...O homem só se ria com as atitudes do nosso destreina e da nossa equipa.

    Comentário final " Foi o melhor jogo que vi esta êpoca, na loga portuguesa..."

    Acho que está tudo dito sobre a qualidade da equipa do FCP. Quando nos comparam e colocam ao nível de um Leixões sem desprimor para este clube, está dito o quanto vale o trabalho do nosso Juju....

    Vou dormir pois não me pagam para me chatear por causa de mouros côr de tijolo, armados em experts na matéria. O FCP tem gente séria e competente e sei que alguêm vai pegar na vassoura para correr com mouros entranhados...

    Estes treinadores têm a mania que o Futebol é uma ciência oculta só ao nível de alguns iluminados...e que os adeptos só servem para pagar e comer pipocas.

    ResponderEliminar
  91. Mais uma questão:
    Porque é que o Tarik nem convocado foi? Alguém me saberá elucidar?

    É que é preciso responsabilizar quem toma as decisões seja para bem ou para mal.



    P.S. Esses vermelhos que para aí andam esquecem-se que ainda no último jogo contra este Leixões, o árbitro não marcou um penalti contra eles. Deve ser do Apito Avermelhado.

    ResponderEliminar
  92. Claro Meireles, estamos aí para a luta.
    Acho até que hoje não tinhamos perdido o jogo pois desta vez foi o prof e o adjunto que o fizeram com decisões inacreditáveis.

    ResponderEliminar
  93. Eu punha-os a correr todo o santo dia, retirava-lhes as gorduras, obrigava-os a pagarem os almoços e as dormidas...Iam ver que eles afinavam logo. Hurakatai, T'ou com a confiança muito alta, porque ver coisas como as que vi hoje -mais uma vez- só me faz crer que afinal não sou tão burro como muitos outros que andam por lá! -Eu disse isto no ano passado após o jogo do Liverpool!...A equipa precisa de lutar, mas lutar mesmo, como lutava um André, um Bandeirinha, um João Pinto, um Rui Barros, já não falo do Paulinho Santos porque o homem era um pouco Trolaró da cabeça, lutava muito, mas quando perdia a tolinha parecia um bicho a espumar-se de raiva...Este Professor Jesualdo, faz-me lembrar o Fernando Santos. Dois espécimes alentejanos dorminhocos -alentejanos sim, porque Mirandela, fica no Alentejo Transmontano tem azinheiras, amendoeiras e ovelhas, mais porcos a dar com um pau- com ares de superioridade e muita preguiça intelectual...Admiti que ele ainda pudesse evoluir, agora tenho muitas dúvidas, ele já não tira sequer resultados de ter toda uma infraestrutura montada como a do Porto! -Pôs a equipa muito macia, não é uma equipa que jogue à Porto, com garra, sem desfalecimentos, sem falsa nobreza...

    ResponderEliminar
  94. Vamos ao jogo, 45m pela radio e 45m ja de olhos colados no ecran...
    Pontos previos...Falar depois é façil, criticar é sempre o caminho mais facil..para mim nao chega..o que me frusta mais é nao poder fazer nada...é nao perceber onde começa o problema e o bloqueio futebolistico dos Dragoes.
    Não ha palavras que me façam exprimir o que me invade..todos gostam de ganhar e sentir o seu clube nos pincaros, ouvir falar dos seus meritos e do que nos distanciam e permite ser grandes quando comparados com outros..
    A verdade é que a epoca em causa nos aproxima dos demais...pior, se calhar aqueles que passaram anos a olhar para cima foram aprendendo, uns gastam milhoes, outros tem politicas orcamentais de grande rigor, nos temos despesismo e nao temos kaulidade no banco.
    Isto nao sao criticas, sao obvias constataçoes, todos vemos isso...
    Voltando ao jogo, tudo depois de uma derrota é kestionavel..bem sei!!!
    Fernando agora ja nao serve, passou de soluçao a bode expiatorio, pagou a factura na 3º para a Champions, e hoje nem calçou como se diz na giria futebolistica...
    _Jesualdo hoje apresentou o onze k todos keriam..tem a vista o resultado...
    Hulk mostrou o que vale...com agravemento que ao ser adicionado ao esquema implica o desvio do unico homem de area para as faixas..
    É um porto sem fio, k nao encontra a ponta do novelo, onde tud corre mal e que kaundo pensa que ja tudo de mal aconteceu as coisas pioram...
    Duvidas, muitas certezas, so do meu portismo e da dor que me invade..chorar so nao choro porque acho k o meu filho nao ia perceber...
    Assim como é dificil eu perceber pork mariano joga a lateral esquerdo, pork Lucho é prima dona e intocavel , Rodriguez nao justifica o principesco salario...nao entendo pork Farias entra nao entendo como Nuno sofre 3 ou direi 4 golos e nao toca em nenhuma bola, nao entendo como se sofre um 2 golos em que a bola viaja 10 metros em espaco aereo e ninguem tem agressividade para disputar o lance, como nao entendo porque se insiste no 4-3-3 se os jogadores nao conseguem intrepertar tal esquema nem tem condicoes tecnicas para o explanar...nao entendo tanta mas tanta coisa e acreditem muito mais esta para vir, qualquer conjunto de onze jogadores que se nos apresente capaz de barrar o pouco futebol flanquando que nos propomos a fazer, kaulquer equipa que nos afunile e nos atire os avancados para longe da zonas de decisao e os obrigue a jogar de costas para a baliza, qualquer equipa que ponha a nu a fragilidade dos balancos defensivos, ganha a este Porto...
    Ó alarme ja suou..ja tocou vezes demais, estamos ao nivel do porto de octavio...por mim ainda que longe das verddeiras decisoes e com mto para ganhar esta epoca sera ingloria e uma travessia no denodado futebol..é tempo de arrepiar e tal e qual nessa epoca fazer um limpeza, acossar os espiritos e preparar a epoca seguinte pork ou Dezembro traz presntinhos no sapatinho e nos aguantamos ate la de forma a colmatar todas a nossas frakezas e sao mtas, ou entao a pre-epoca começa agora...É tempo pra dar lugar a mais portugueses, por de lado as prima donas tipo lucho, helton, e outros que tais e fazer triagem..as saidas nao justificam tudo mas explicam a falta de materia prima vinda do banco pra ajudar a dar a volta..vide o banco de hoje..quem la tinham que pudesse ser alternativa viavel...O pior de tudo é que acreditem opu nao so as vendas nos premitirao ai sim fazer a recosntruçao do plantel pork a nossa situaçao financeira nao nos permite comprar nem que seja a soldo...ao inves outros tem Suazos, cArdosos, Aimar, Makukula, Reyes, di maria, vukcevic..
    Fisicamente nao falo porque esta visto, de rastos é pouco...o treino invisivel nao funciona e o de campo nao da resultado...
    Jesualdo vai quebrando os seus records....quantos mais faltarao..
    Hoje foi zé mota, pra a semana Ulisses o senhor que se segue ..o bom disto tudo é que agora vamos fazer um periplo out door, em 6 jogos so um em casa...afinal de contas nos ate jogamos melhorzito fora.
    Fica essa crença se formos capazes de dizer presente neste ciclo as coisas podem mudar de rumo...Senao que esta epoca seja um passo atras e apareça outro Mourinho e nos de mais umas epocas douradas...

    ResponderEliminar
  95. OK Jorge, assim que chegar o Blue, temos que discutir a equipa técnica completa, já somos três, eu, tu e o Hurakatai...O Jesualdo vai tratar dos computadores.

    ResponderEliminar
  96. A esta hora na luz, já estão a preparar uma festa de homenagem ao Jesualdo pelos bons serviços prestados.

    Até vai ter direito a medalha.

    ResponderEliminar
  97. Eu punha o Jesualdo a apanhar cavacas no balneário com o Mariano.

    ResponderEliminar
  98. E púnhamos o Mourinho a nosso adjunto.

    ResponderEliminar
  99. Desculpem se brinco com a situação, mas se for a levar a sério esta história, ainda dou em maluco! E brincando descomprimo e retiro a carga negativa que sinto. Confesso, não tenho Carta de Treinador, não sei se o Jorge Aragão a tem, mas por mim o Jesualdo pode ficar descansado!
    Agora que não percebo o que ele tem andado a fazer, não percebo!

    ResponderEliminar
  100. Os únicos jogadores que têm mostrado serviço têm sido aqueles que ainda são lutadores por natureza -Lisandro, Tomás Costa, Bruno Alves, Raul Meireles- e mesmo esses, começam a desmoralizar ao ver à sua volta tanto génio frustrado!

    ResponderEliminar
  101. Meireles,

    Tal como eu, já tens o «disappointments shield» à prova de Jesualdo ligado.

    Vamos começar produzir mais destes. Ainda vamos ficar ricos. A avaliar pelo andamento da época, vai haver ruptura de stock em breve.

    ResponderEliminar
  102. Só mais uma...

    Meireles voto em ti, desde que me leves para adjunto. Limpamos o sebo em 3 tempos a lagartos e gayvotas.

    JuJu sabe que o tempo corre contra ele, pois só falta arquivar um caso do apito, e esse é para dia 20.
    Sabendo disso, tenta com todas as forças destruír ao máximo o FCP, colocando em perigo a estabilidade da nossa equipa. Só por isso o PdC já o deveria ter mandado às malvas.

    Perder 2 supertaças, 2 taças de portugal, uma taça da liga, em 2 anos e meio é obra.
    Mas pronto, foram contra colossos tipo Atlético o Fátima e o Zporting, que pelos vistos e pela 1ª vez vai quase chegar aos 8º da liga dos campeões...Isto é obra meus senhores.

    Viva o Juju....
    Ò Bruno Rocha... o Adrianse venceu a dobradinha, e este nunca o conseguio e tinha Quaresma, Paulo Assunção, Pepe, Anderson, etc, etc, etc.

    O Homem é alentejano e é o culpado. Vocês não o conseguem vêr????

    Hoje é ele que manda integralmente na equipa e é isto que se vê, porra... Para alêm dos jogadores ainda foi contractar o Zézé...que arruma com tudo por onde passou.
    Nem o Paços de Ferreira o aguentou..foi logo com os pasteis.

    Acredite que ainda respiramos porque tivemos alguma sorte em alguns jogos. O último foi em alvalade porque o PB, quiz colocar o Djaló a pivot do losango.

    Boa noite a todos e FORÇA FCP, és e serás sempre CAMPEÂO...contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  103. Os outros, estão a mostrar-se Prima-Donas como o fazia Quaresma no passado. E isto pega-se a toda a equipa se não houver ninguém a dar um murro na mesa e lhes diga: -Vamos mas é trabalhar a sério.
    Eles têm medo de se magoarem, por isso não põem o pé onde deviam...Jogam de mousseline!...

    ResponderEliminar
  104. Noutros tempos, com um presidente a sério, um murro na mesa e os jogadores até se borravam.

    Agora, é tudo à francesa. É chique.

    ResponderEliminar
  105. Bom, meus amigos vou-me deitar, vou dormir que a noite é longa e vai ser um tormento...Vou ter que tomar um ansiolítico...-O Blue deve ter ficado por Vila Nova de Gaia, a comer umas francesinhas no MUCABA!...ATÉ AMANHÃ, BOA NOITE A TODOS!

    ResponderEliminar
  106. Eu estive no Dragão com o Blue. Saímos arrasados, a vontade de falar e escrever é nenhuma. Prometo q na minha crónica das modalidades de terça feira terá um 1º capítulo sobre um finito Jesualdo. Um 1º e espero último capítulo pq estou a aguardar a única auto reflexão possivel...A sua demissão. CULPADO. ELO MAIS FRACO.

    ResponderEliminar
  107. costumo ler este blog diariamente , mas é a primeira vez que participo e faço-o para dizer o seguinte: É com tristeza que vejo que não obstante mt coisa estar mal, os adeptos não contribuem para a situação melhorar. É fácil bater palmas qd se ganha, mas a verdadeira função do adepto é "support" a sua equipe ( supporter). Além disso, há por aqui verdadeiros mestres da tactica que só sabem dizer mal.... coitados dos marianos, dos nunos, dos heltons...e por aí fora.....o Boswingua, Pepe, Bruno Alves....já sofreram na pele a ansia maldizente de uns qts de vcs.....
    Jogar no dragão tem de ser uma mais valia, onde os adversários se amedrontem e os nossos se empolguem..... temos de ser diferentes da escumhalha parola de Lx, mas isso tem de ser demonstrado . É nos tempos maus que se vê a verdadeira força... Além disso não podemos ser injsutos.....e ouvimos por aqui mt injustiça e falta de nivel na critica, descambando para o insulto gratuito mts vezes.....
    Viva o PORTO......

    ResponderEliminar
  108. fica a pergunta no ar:

    o que não tinha o pitbull que tem o mariano, o candeias ou o lino?

    o que não tinha o luis aguiar que têm os já mencionados atrás...

    o que não tem o adriano que tem o farias?????

    enfim...chega a ser deprimente e doentio as opções deste pseudo treinador que todos lhe lambem as botas chamando de professor e que de futebol pouco ou nada sabe...
    por onde passou sempre deixou rastos de incompetencia...e no porto foi campeão com uma equipa já feita, com uma equipa que nem precisava de treinador para ganhar...

    aos pouquinhos ele e aquele outro aprendiz de treinador de nome josé gomes vão arruinando o porto...

    jogo sem estrutura, jjogadores que nem sabem as suas posições em campo, jogadores mal posicionados, constante mudança de tactica e jogadores...dá a impressão que anda ao ritmo do vento...

    o Nuno bem, melhor nem falar, como sempre disse um optimo jogador para tapar buracos, mas apenas isso, é e será sempre um capatão...o helton com todos os defeitos que possa ter, continua a ser o melhor guarda redes a jogar no nosso pobre campeonato...
    mas..não sabendo porque...(talvez o imbecil do treinador saiba) está na bancada(pormenor: nem no banco está)...
    se o helton é culpado em um ou outro jogo o que será deste treinador imbecil que nos tortura há 3 anos....

    foi campeão?? e daí? com a equipa que tinha, tinha obrigação não só de ser campeão como de fazer a dobradinha...tinha mais que equipa para isso..mas o imbecil acha que um clube como o porto, com estrutura que tem se contenta com uma competição em 5. incrivel...

    mas pior são os imbecis que ainda admiram o seu talento e veia ganhadora, eu pergunto mas que veia ganhadora e talento?

    não tem os jogadores que queria? mas quem disse? quem arrumou com o adriano quenos deu um campeonato, que para o nosso futebol chega e sobra, nos dava golos e ainda ganhava faltas ??? não servia?? o farias, o mariano são melhores??? em que?? ahh já sei..talvez no penteado...

    o jesualdo teve os jogadores que escolheu, dispensou os que quis e agora anda aflito pk a sua burrice está a vir ao de cima...é um 0 como treinador, por isso que quando joga com equipas bem tacticamente leva sempre um banho de bola....inclusive o paulo bento lhe dá na cabeça e é outro que tal...

    a taça de portugal, para mim tb já foi porque este imbecil é como o scolari...podia jogar 50 x com a grecia e não ganhava uma...ok..talvez 1...este é a mm coisa com o sporting...lá por ter ganho este po campeonato jamais esteve longe de encher o olho...

    o adriense, o mourinho e outros que tal com jogadores desconhecidos, fizeram grandes equipas e venceram, tendo por isso hoje o mérito e honra..este imbecil jamais estará a esse nivel.

    o que deveria fazer se tivesse tomates no sitio era fazer as malas e ir à sua vida levanto a borboleta do josé gomes...
    preferia aguentar com o rui barros, com o domingos ou com outro qualquer a aguentar isto...mas duvido que isso aconteca...por teimosia, orgulho e talvez arrongância ng fará nada e continuará À espera e a imaginar que as coisas melhorem e tudo passe...já eu penso que isto será parecido à era octavio/del neri...e para pena minha o mal não será cortado o mais cedo possivel e quando nada está perdido...talvez aconteca quando já nada valer a pena...


    para a semana a história continua na naval....aos que apoiam este imbecil e pelos vistos gostam deste tipo de jogo de há 3 anos para cá continuem assim que mostram bem o quanto são inteligentes...e não, não sou do contra, apenas me custa ver imbecis a quererem passar por herois e estarem somente a arruinar uma equipa.

    nunca gostei deste imbecil de treinador...um adjunto de um Toni jamais poderia dar em treinador...foi das piores coisas que o porto me fez foi ir buscar este imbecil..
    e hoje tenho a prova de como o facto de nunca ter apreciado este imbecil jesualdo tinha razão de existir...

    nos somos Dragões, somos Campeões senhores imbecis (jesualdo e josé gomes)

    ResponderEliminar
  109. Eu sei que algo está mal no meu/nosso club, não sei o quê, até porque eu vou ver todos os jogos e sinto que o problema não é só do treinador,nem na falta de qualidade dos jogadores, mas gostaria e espero que tudo melhore o mais rapido possivél!

    Agora, estou completamente de acordo com o meu vizinho de cima, é nas horas más que temos de nos unir e ajudar o club, e não tar sempre a deitar abaixo!

    Eu entendo que não é facil, mas vamos tentar!

    A P G
    Saudações azuis e brancas!
    BIBÓ O PORTO

    ResponderEliminar
  110. Aos anónimos:
    É verdade que nas horas más é muito importante o apoio mas, estas horas más já têm 2 ano e meio. Jesualdo nunca foi treinador para o Porto e disse-o desde o início. É certo que ganhou 2 campeonatos mas falhou vezes demais e não aprendeu nada desde que cá está. se contra as melhores equipas é medroso e burro a fazer as substituições, contra as equipas mais fracas desvaloriza-as como foi hoje contra o Leixões baralhando toda a gente a começar nos próprios jogadores.
    Hoje, houve muito poucos assobios a não ser aquando do 3 canto concecutivo marcado directamente para fora ou da substituição do Lino que, relamente, foi muito mau. Depois, houve assobios e muitos, no fim do jogo. Eu não assobio a equipa do Porto mas Jesualdo merecia uma vaia monumental.

    Bruno Rocha:
    Esta não era seguramente a equipa que os adeptos poriam em campo. Para além de Fernando que me parece o único trinco do plantel (Pelé não conta), encostar o Lucho à direita e o Tommy à esquerda, retirar o Lisandro de ponta-de-lança ou deixar Rodriguez em campo penso que nenhum adepto aceita. Mas se juntares a isto 2 substituições como a entrada de Mariano para defesa esquerdo (ele nem à direita quanto mais à esquerda) e a de Farias só pode ser gozar com a nossa cara.

    A verdade, é que, tal como dizia uma adepta anónima no fim do jogo, isto é normal ver-se nas GAYvotas não no Porto.

    Se os mouros ganharem, vamos ser gozados a semana toda. E isto não vai ficar por aqui...

    Jesualdo RUA!

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  111. Pois, o bLuE vai é nanar que não tá com pachorra pa mais nada depois d'uns retoques aqui e mais uns pontapés acolá... até o bife me tá ainda aqui atravessado na goela... rais f@#% mas é isto dasseee :(

    Amanhã, com calma, mando tb práqui uns bitaites p'ájudar à festa :(

    ResponderEliminar
  112. Meu caro Paulo, uma nota prévia para dizer, que vou comentar, apenas com base no teu post e sem ler o que aqui já foi deixado, em comentário, pelos muitos, mais de uma centena, de participantes.

    Vejamos: não estou de acordo quando dizes que o T.Costa jogou do lado direito. Não, quem jogou do lado direito, até à substituição do Lino pelo Candeias, foi o Lucho e o T.Costa jogou no meio ao lado Meireles e
    sobre a esquerda. Portanto uma invenção.
    Depois dizes que no segundo golo o Nuno estava desamparado. Até pode ser verdade, mas antes se tem saído à bola tinha tempo de resolver o problema. Não saiu, hesitou...e aí ficou desamparado e o jogador do Leixões só teve de escolher para que lado rematar.
    Mas, onde a porca torceu o rabo e tu passas ao de leve, é, quando, com o T.Costa em grande pela esquerda, a trazer bolas e mais bolas para a frente, combinando bem com o Cebola, contribuindo decisivamente para o empate e o Leixões estava encostado às cordas, Jesualdo em vez de deixar estar mais algum tempo, resolve estragar tudo:tira o Sapunaru, mete o Mariano - vá lá saber-se porquê - e, pasme-se, para o lado esquerdo. Isto é, mexeu em dois lugares, quando se tem deixado o T.Costa, repito, estava em grande a defender e a atacar, e metia o Mariano na direita, só mexia em um. Coitado do Mariano no lado esquerdo, o Leixões viu o furo, passou a equilibrar, a atacar por ali, marcou um golo mal invalidado e chegou á vitória. Meu caro Paulo apesar da originalidade, não foi a lei de Murphy, foi a lei de Jesualdo.
    Agora, tem de se perguntar, ou melhor, têm de perguntar os responsáveis do F.C.Porto em reunião com o treinador, se ele se sente capaz de dar a volta ao texto, pois isto é mau de mais para ser verdade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  113. Dragão 66,

    A visão de um jogo, seja na TV ou ao vivo é sempre um exercício de subjectividade. Por isso, não me parece estranho que, mais uma vez, discordes da minh apreciação. Estás no seu direito.

    Afirmei, e não retiro uma vírgula, que quanto a mim Jesualdo mexeu bem na estrutura inicial da equipa. Não afirmei que era por ter mais homens na frente que mais atacaríamos, mas que a presença de Meireles - e sim, ele é trinco, como o demonstrou no Bessa, de xadrez ao peito - funcionaria melhor na dinâmica atacante da equipa. Aliás, o que Jesualdo tentou agora de início foi apenas o prolongamento do que tentou, já em desespero, na 2ª parte frente ao Dínamo.

    E aí, o que se viu, é que Meireles conseguiu suprir a ausência de Fernando, permitindo uma maior fluidez na transição defesa/ataque. Por isso, repito, não vejo onde esteja a estranheza nas minhas declarações...

    Depois, bem, depois sim foi o descalabro, com Jesualdo a mexer na equipa, sempre em desespero, conseguindo a proeza de a desconjuntar.

    Quando o Blue me pede para escrever sobre as incidências da partida, faço-o praticamente em "real-time". Ou seja, vou vendo e escrevendo quase em simultâneo. Daí que o artigo vá também maifestando diferentes estados de alma, dado que a partida é vista não como um todo, mas consoante as incidências da mesma...

    E sinceramente, depois do 2-2, nunca pensei vir a perder a partida. Independentemente disso, o que mais estranho, em mim, mesmo agora, já passadas várias horas sobre o final do jogo, é a total ausência de ressaca desportiva, algo que não me é habitual...

    Tenho sempre um despertar horrível, no pós-derrota, matutando nos lances que poderiam ter modificado o jogo, nos erros, etc, etc...

    Mas hoje, mais do que ontem, não sinto mesmo nada. Estou conormado. E isso é mesmo o pior insulto que posso dar a Jesualdo. Conformismo, em mim, é algo que me assusta. É sinal de que batemos no fundo e não vejo possibilidades de sair do buraco.

    Não acredito na chicotada psicológica, neste momento. A Direcção vai escudar Jesualdo até ao jogo da Taça, estou certo.

    E, com a sorte que temos, vamos vencer a Kiev e Alvalade, perpetuando Jesualdo até ao fim...

    ResponderEliminar
  114. Hoje tá um dia lindo,com um cêu azul de morrer.
    Espero que seja o anunciar do finito de JUJU.

    PS:
    Para alguns anónimos, mais uma vez informo que sou sócio à 35 anos, e já fui corrido à pedrada de muitos campos onde o FCP ganhou. Exemplo - Portimonense e Alvalade. O que falta na actualidade são sócios que não se fiquem pelas pipocas e corram com o Juju.

    Não é perder que me incomoda, pois já sofri que chegue pelo FCP.
    O que me incomoda é não jogarmos nada, e termos um treinador com mau caracter que inventa e tem a mania que é mestre.

    No fundo a culpa é do PdC, que nos fez acreditar que o homem era mesmo MESTRE, como o outro era ENGº do PENTA:

    Este PdC por vezes é lirico e poeta, só que os outros pensam que é verdade e acreditam piamente, dando nisto.


    FORÇA FCP, contra escumalhas mouros e disfarçados, seremos CAMPEÕES.

    ResponderEliminar
  115. A mudança do Mariano e do Tomás, não passou despercebida ao treinador do Leixões, pois este rápidamente colocou o Zé Manuel, no corredor direito, para que Tomás Costa tivesse dificuldades em subir, como se veio a constatar.
    Mas como o JUJU deu indicações ao Tomás para subir o Zé Manuel, obrigava Rolando a segui-lo, abrindo o buraco no centro da nossa defesa marcando ele um pelo meio e abrindo o buraco novamente na nossa defesa no 3º golo, que foi validado.
    Onde estava Meireles?

    Fernando é o que se adapta melhor ao lugar. O treinador só tem é que lhe dar iniciativa de construír jogo até ao meio campo ofensivo, e não a entregar rápidamente a bola na lateral, para Raul ou outro qualquer sem progressão.

    Vejam quantos passes foram cortados pelo Leixões neste tipo de jogo. Se pensarem um pouco vão reparar que o Leixões quando partia para o ataque desdobrava-se no famoso losango. Lucho em baixo, obragava Raul a subir desgornecendo o lugar de trinco.

    Vejam a quantidade de 2ªs bolas que o FCP perdeu.
    Em 16 cantos 10 foram cortados para a entrada da área (meia-lua), sem haver recarga por qualquer jogador do FCP, já que nesse local, não se encontrava nehum jogador azul.

    Quem não se lembra de jaime magalhães ou sousa que ficavam nessa posição à espera dos cortes das defesas adversárias para reenviar a bola para dentro da área.

    Foi ouro sobre azul.

    E que fez JUJU como resposta à posição de Zé Manuel? Manteve a dele continuando o Mariano na esquerda e o Tomás na direita.
    Isto é a PROVA provada que o nosso treinador mexe sem perceber o que está a acontecer em campo.
    Trazem uns papeizitos a imitar o Mourinho e depois dá nisto.

    O futebol é uma batalha táctica de mudanças de posições e de sistemas. Há que estar atento ao que o adversário faz, pois eles já não são os coitadinhos do antigamente. Também treinam, e têm muitos jogadores que são de bons e grandes clubes.

    Só resta uma solução...meus amigos. Trabalho muito trabalho, muito suor, muito treino até à perfeição, tudo misturado com muita alegria e prazer em jogar de azul e branco.
    Isso eu não vejo em Juju, pois o mesmo é a imagem de quem gosta pouco de se esforçar, e não transmite alegria nenhuma aos jogadores.
    Nem o 2º golo festejou.

    Aquilo é futebol é alegria e paixão, não é ciência.

    ResponderEliminar
  116. dRAGON4,

    Acordaste cá com um humor:)

    Isso de ser corrido à pedrada deve ser algo extensivo a quase todos aqueles que acompanham o FCP. Eu, por exemplo, vejo mais jogos do Porto fora do que em casa. Estarei, provavelmente, na Figueira...

    E já se sabe, jogos fora do Dragão, são sempre motivo de preocupação. Nem que seja com a integridade física:)

    Já passei por apertos, e dos grandes, em Aveiro e Coimbra, dois bastiões anti-portistas primários.

    Em Portimão, pelo que lia e via na TV, aquilo era do piorio. Uma espécie de Faixa de Gaza, onde até nem faltava a Intifada, com pedradas à mistura. Felizmente que essa gentinha anda pelos escalões secundários...

    ResponderEliminar
  117. A minha solidariedade Paulo Pereira, também eu estou meio zonzo e parece que não vou ficar por aqui.Também não vejo grande possibilidade de dar a volta à situação, porque perdemos a confiança no Jesualdo. Tenho sinceramente pena, porque respeito a pessoa, mas sinceramente, sempre que ele faz qualquer coisa mais, que colocar a equipa em campo é um desastre.É visível que a equipa não tem firmeza no confronto com os adversários, excepcionalmente alguns jogadores relevam isso e dão o que é mais natural neles, a capacidade de lutar.Mas não há a capacidade colectiva de sofrer, meter o pé nas jogadas mais divididas, andam a jogar como se fosse ballet e depois, sempre que surge alguém que é mais matreiro e duro as coisas azedam. O Rodriguez é bom jogador mas é muito medroso nos duelos individuais, o Sapunaru avança vinte metros, pára e passa a bola ao avançado que entretanto recuara para receber a bola e aí sim avança para poder voltar a jogar mais à frente...Faz em três passos, o que deveria fazer em um apenas. Lino é também um jogador com medo das entradas mais duras e isso reflecte-se no seu rendimento, joga em souplesse e ontem viu-se, no primeiro e segundos golos ficou a ver em que parava as modas: -no fundo da nossa baliza. O lado esquerdo tem dono: Fucile. Já tinha e não há alternativa. Para o lado direito que se arranje uma, Fernando, Rolando, Pelé, Tengarrinha, MeirelesPortuense...São todos jogadores do Clube, jogam à defesa e onde forem necessários. Nuno ontem mais uma vez foi infeliz, dos três golos, todos defensáveis, houve hesitação colectiva e ele foi o último a poder repor algum equilíbrio, teve azar a bola foi sempre para o lado mais distante. Helton é também muito azarado e eu acho que o azar persegue os medrosos...Arrepia ver Lisandro a ter que correr toda a frente da equipa, ele vai para a esquerda, ele corre à direita, tenta o remate, uma, duas, três vezes -só lhe peço que corte a barbicha- e lá consegue inventar um buraco! O Lucho anda a nanar, deve estar mesmo lesionado ou então desmotivado -será que o Porto não tem atractivos para esta gente?...Hulk é um jogador louco, vai a todas, tenta a finta, o remate, quer fazer tudo para agradar, mas tem que ser burilado...A qualidade está lá! Os centrais são bons, Rolando e Bruno são indiscutíveis, mas um dos dois pode rumar ao lado direito temporariamente, entrando Pedro Emanuel...Ou até PE pode fazer a esquerda e possibilitar a direita para Fucile...Há solução para tudo, haja sim alguma visão do plantel disponível...O Sapunaru parece ser um jogador mais preparado para a posição de Central. Temos ainda o Stepanov, porque não o tentar à direita?...Pelo menos dava mais arrepios aos avançados que tentassem entrar por aquele lado.As faixas são a nossa preocupação do momento, quer na defesa quer no ataque e aí estão algumas soluções, Tarik, Candeias, Rodriguez, o próprio Lisandro. O Lucho tem que ser o pivot desta equipa e ele neste momento, anda perdido a fazer tudo o que não pode ser entregue a outro qualquer.

    ResponderEliminar
  118. SE não temos extremos em condições mudemos o sistema e joguemos de forma diferente, com mais médios e menos avançados mas de forma mais eficaz.

    ResponderEliminar
  119. Que fique clarinho como a água.

    Respeito o nosso treinador como homem, mas que como treinador é mesmo muito fraquinho...fraquinho.

    Se o homem diz que vai reflectir eu só pergunto o que andou a fazer nestes 4 meses???

    Dizem-nos que as êpocas são preparadas de um ano para o outro.
    Se foi isso que aconteceu, então ainda é pior o que está a acontecer. Estamos mesmo perdidos.

    A continuar nisto ainda vamos ver o Tomás Costa a guarda-redes e o Mariano a defesa central:):):):)

    Há uma altura em que se tem que construír o futuro, e acho que é este o momento de se iniciar um novo ciclo.

    Meter o Ventura a guarda-redes para que este se integre com Rolando e B.Alves. Colocar Fernando a trinco, permitindo que este utilize a sua velocidade na saída em jogo, Raul Meireles à esquerda e Tomás Costa à direita, com os dois à-vez a fazerem os passes de ruptura, ou transições rápidas. Colocar Rodrigues à esquerda, permitindo que este flita para o meio fazendo as diagonais que tanto gosta, Hulk no meio e Lisandro na direita.
    Fuccile e Sapu nas laterais.

    Lucho para o banco, até estar bem fisicamente, recuando tomás para defesa direito.

    Uma equipa constroi-se de trás para a frente e demora algum tempo.

    Se não contam com o Helton, metam o miudo Ventura, pois esse é que nos vai garantir o futuro. Ou mostra já que tem estofo ou então que fique em casa.

    ResponderEliminar
  120. Bom dia,

    Está tudo contra nós, até as horas.

    Depois desta derrota, já se adivinhava que a noite ia ser longa, e, ainda por cima, alguém decidiu que devíamos atrasar o relógio para torna-la ainda mais longa. Isto não se faz.

    A Lei de Jesualdhy nunca falha.

    Admiro a capacidade deste pessoal vir para aqui escrever testamentos, logo de manhã. Eu para escrever "Bom dia" já me vi à rasca com o sono que estou.

    ResponderEliminar
  121. Antes de mais, é a 2ª vez em 23 anos (kuase 24) de portista que smp fui, que vejo o meu porto assim tao mau. Como diria alguem da nossa praça "Fraquinho"! E palavras para quê, este anos meus caros amigos o nosso FCP é só isto, eles não fazem melhor, porque de facto não conseguem,NÂO SABEM MAIS MESMO!

    Revejo-me nas palavras do Tarot do meu irmão, aficionado portista, discordando noutras, mas tal como ele, não consigo entender muita coisa. Não consigo entender como um plantel de 25 ou 26 jogadores (ou entao de nenhum, lol), apenas so uns 15 jogam. Não consigo entender pk pelé tem que rodar na intercalar, em itália servia, aqui não (ah, é vdd a liga italiana é muito inferior á nossa, é do nivel da nossa intercalar, deve ser isso). Não consigo entender como um jogador vem duma lesao de meses, está recuperado e a necessitarmos dele, joga 20 e tal minutos a meio da semana e dps já nem convocado pode ser, pk pode tar ressentido de alguma fadiga! Agora tb já temos o departamento médico do SLB e a gente nao sabe? Pelos vistos jesualdo agr obriga candeias e tarik a jogar ao pin-puneta pa ver quem fica de fora de jogo pa jogo.

    Creio, que não será para já uma chicotada, e nem sei se haverá até ao final do ano! apenas algo me diz que não irá haver. custa.me ver isto, mas nunca vi o presidente do meu clube estar borrado de falar como agora. Já nem defendes a Casa Pinto? muita coisa está a mudar e estou a conhecer um FCP irreconhecivel..

    Já agora, tenho uma ideia para ti PC, e que tal aproveitares o andamento, o jesualdo vai de MOTA, tu pegas numa aviao e vais ate aos Estados Unidos, e fazes uma proposta de Treinador a um tal de Michael Scolfiel, o gajo parece que em situaçoes dificies safa-se melhor que o macgyver e tem um poder de decisao fora do normal, e traz o resto da crew dele, tb sao bons no trabalho mais Pratico, aquele que nao se ve, mas que está lá. è que nao tenho visto isso a acontecer nas nossas equipas técnicas, desde a saída do Mourinho!

    Fiquem bem, sempre bem.

    ResponderEliminar
  122. Humilhações Non Stop

    http://legionofdragons.blogspot.com


    Reajam!!!

    ResponderEliminar
  123. Jesualdhy chega a casa depois da derrota com o Leixões. A mulher espera-o ansiosa.

    - Então Ju, como correu?
    - Perdemos.
    - Outra vez?
    - É.
    - E porquê?
    - Estamos em construção. Desta vez, até pus o meu querido Mariano a jogar mas não adiantou nada.
    - O teu querido?
    - Ó filha, tu entendes, tu entendes.
    - E agora?
    - Agora, vou reflectir muito.
    - Já vi que logo na cama, mais uma vez, não vou ter direito a nada.
    - Ó filha, vai, outra vez, a casa do vizinho.
    - Desde do início de época que nunca me toca nada. Tenho sempre que ir a casa do vizinho.
    - Mas, ó filha, não morreu ninguém. A equipa está muito bem, sabe perfeitamente o que tem de fazer para ganhar o próximo jogo. Tem paciência.
    - E assobiaste muito hoje?
    - Hoje, não. Perdi o pio. Isto está complicado. A SAD deu-me cabo da equipa do Adriense. O Azenha foi-se embora. Agora, estou por minha conta. O Zé Gomes sabe menos do que eu e só estorva. Cheira-me que não vamos comer cá as rabanadas este ano.
    - Ó filho, deixa lá. Pode ser que o benfica ganhe logo e passe para a frente. Assim, já ficas mais contente.
    - Isso é verdade, querida. Valha-me ao menos o meu querido benfica. Bem, vou reflectir. Até amanhã, querida. Diverte-te com o vizinho.
    - Até amanhã, querido.

    ResponderEliminar
  124. Hurakatai

    Essa é forte...mesmo forte.

    Será que o vizinho também é do Benfas???

    ResponderEliminar
  125. Na Terça-feira, sofremos um traumatismo (u)craniano.

    Ontem, mais um traumatismo.

    Isto está a ficar mesmo traumático.

    ResponderEliminar
  126. Quem deverá ser o próximo Presidente do FC Porto?

    vote em :

    http://legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  127. Quem deverá ser o próximo Presidente do FC Porto?

    vote em :

    http://legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  128. Imperador,

    Próximo presidente do FCP?

    Carago, a purga começou bem mais cedo do que eu previa...

    Depois de Helton, crucificado na praça pública, como bode expiatório de todos os males, eis que chega a vez a Pinto da Costa...

    Será ele culpado? Sim, se quisermos argumentar que a culpa da crise é da cúpula.

    Se alguém se lembrar que a culpa até é, por acaso, do Estádio, ainda o mandamos demolir também, neste afã de dscobrir culpados em todo o lado...

    ResponderEliminar
  129. Esta merda de resultado é dedicado a todos os FILHOS DA PUTA que andaram a pedir a merda da franga do Nuno na baliza!!! Como se o problema do Porto fosse o Helton! Estupidos do Caralho!

    ResponderEliminar
  130. Próximo presidente do FC Porto?

    O Barraca Abana, o boneco do Barack Obama da Contra-Informação .

    ResponderEliminar
  131. Parabens pelo artigo e clarividencia na analise do jogo.

    Sobre os 2 ultimos pargrafos subscrevo integralmente. Muitos parabens e é bom saber que não sou o unico a pensar assim.

    Abraços desPORTISTAS

    ResponderEliminar
  132. O Porto que não se mude.

    um abraço

    Este resultado é horrivel.

    ResponderEliminar
  133. Afinal o ESCORRALI, tambem já bate records no Chelsea, que não perdia em casa à 4 anos...eh...eh.

    Passei à pouco pelo Dragão e ainda havia um cheiro a queimado, e cinzas pelo ar, e algumas pessoas com olhar incrêdulo e surpreso.

    Ouvi um velhote afirmar a outro,..."Jogadores destes, nem para o Salgueiros serviam.
    Como é possivel...como é possivel???

    Responde o outro..." O que é que querias?...é brinquinhos e tatuagens, barbixas, pentiadinhos da moda, e copadas. O Treinador já não tem mão nisto. Cada um faz o que quêr.

    Como me lembro do PdC sempre a assistir aos treinos. Agora não sei o que se passa, que o homem é raro estar a acompanhar a equipa".

    Esta situação demonstra bem o que se passa com os adeptos.
    Desilusão completa.

    ResponderEliminar
  134. Jesualdhy no sofá com a mulher após verem o jogo do benfica:

    - Ju querido, o teu benfica ganhou.
    - Sim, amor. A segunda boa notícia do fim-de-semana. A primeira foi a derrota do Porto, ontem.
    - Estás mais contente, agora?
    - Querida, estou tão contente que hoje já não vais ter que ir ao vizinho. Hoje, eu jogo em casa. Vai ser até de manhã. Vamos festejar esta vitória do benfica.
    - Ó amor, finalmente voltaste. Vou já buscar os comprimidos do Viagra. Vamos, meu garanhão. Vai ser até nascer o dia.

    ResponderEliminar
  135. Mesmo mal, em plena crise, assustamos muita gente...

    Basta atentar nos comentários dos anormais de serviço ao jogo dos encarnados. O mais importante, sempre, era destacar que com os 3 pontos o Benfas passava o Porto. Não importa que o 1º classificado seja outro. O que conta, para aquela gentinha, é sentirem-se realizados pk estão à nossa frente.

    Ah carago, são mesmo grandes. Depois da euforia pós Penafiel, com a vitória a ser efusivamente comemorada que até me levou a pensar que aquilo poderia ser uma final de kk comptição, hj voltou a haver festa da grossa. É um fartar vilanagem. Já podem preparar as páginas dos pasquins para amanhã.

    ResponderEliminar
  136. Paulo Pereira:
    Obviamente que aceito e respeito as tuas opiniões como as de todos de toda a gente mas, defender esta mudança de equipa, PARA MIM, parece-me um contra-senso. Ao contrário do que dizes, a saída de Fernando contra o Kiev não trouxe nada de bom. O Porto na 2ª parte contra o Kiev não construiu uma verdadeira oportunidade de golo e permitiu uma data de calafrios à nossa defesa. Na realidade, ele, ontem, colocou o Miereles ao meio mas, também o Tommy junto dele. No entanto, pior do que pôr o Meireles a trinco, é pôr o Lucho a extremo direito. Se juntares a isto a entrada do Mariano para defesa esquerdo seguida da entrada do Farias, é despedimento com justa causa.

    Volto a repetir:
    ONTEM O PORTO PERDEU POR CULPA DO JESUALDO.

    A ENTRADA DO MARIANO FOI UM ACTO CRIMINOSO PARA OS PORTISTAS.

    ResponderEliminar
  137. Não sei se a saída de Jesualdo vai adiantar alguma coisa mas, durante o próximo mês de Novembro podemos ficar fora da Champions, da Taça de Portugal e estar muito longe da frente no campeonato e nessa altura será muito tarde para tomar qualquer medida contra isto.

    Se com o despesismo desta SAD nos últimos anos se chegou a esta equipa, com a crise mundial que por aí anda e sem grandes vendas, não estou a ver como será possível reforçar condignamente esta equipa.

    Neste momento, o plantel tem poucos jogadores para jogar em 4-3-3. Mas, se é em 4-3-3 que o treinador quer jogar então tem de colocar os extremos como Tarik (alguém me explica porque nem sequer foi convocado?) ou Candeias e não com Lucho ou Tommy que não são extremos. Também o Cebola não é extremo mas sim um médio interior.

    Com este plantel o 4-4-2 parece-me o mais indicado. Na baliza, apesar de tudo, prefiro o Nuno (foi mal batido contra o Kiev mas contra o Leixões, para mim, não teve culpa nos golos). Na direita, ao contrário do que muitos dizem aqui, Sapu parece-me um jogador mais consistente (claro que não é o Bosingwa). No meio parece-me que já era altura de o Pedro Emanuel voltar pois nota-se ali uma falta de comando que Bruno Alves não é capaz de ter. É claro que a defesa esquerdo não sei quem lá poria. Talvez o Fucile mas também já o vi a fazer muitos disparates, este ano.

    No meio campo apostaria no meio campo com Fernando, Meireles, Tommy e Lucho que dá mais garantias e permite um melhor aproveitamento de Lucho tal como ele demonstrou nos jogos em que o Porto jogou assim.

    Na frente Lisandro e Cebola teriam mais apoio do que se fosse com verdadeiros extremos.

    Esta foi a equipa que proporcionou as melhores e mais consistentes exibições do Porto, este ano.

    Se um treinador diz que tem uma equipa em construção não faz sentido alterar os jogadores e as tácticas de jogo para jogo. Isso é BURRICE.

    ResponderEliminar
  138. Só mais uma coisa que pouca gente se lembrou até agora: dar os parabéns ao Leixões e à sua massa adepta que desde o 1º minuto se fizeram notar mais do que os 35000 portistas.

    ResponderEliminar
  139. Vou-me calar porque até parece que não sou portista tão mal tenho dito deste clube.

    Vamos tentar reganhar um pouco de confiança para os próximos jogos e esperar que as coisas corram melhor porque se isso não acontecer, daqui a 1 mês estamos já a pensar na próxima época e para o ano é que de certeza não haverá Champions. E que falta irá fazer aos cofres do clube, perdão, Futebol Clube do Porto SAD.

    ResponderEliminar
  140. Dasss...parece que vai cair o carmo e a trindade...isto até mete
    novelas venezuelanas...!!!
    Duas próximas saidas importantes:
    -Assembleia Geral
    -Naval/FCPorto

    Eu vou lá estar!
    Amo-te Porto ...

    ResponderEliminar
  141. Viva !

    Muitos Parabéns pelo texto. Não é fácil redigir,ver e sentir em simultaneo.

    Eu também deixei o meu comentário "a quente" .Por isso, continuo a pensar que Tomás Costa é mesmo muito bom ( pelo menos neste jogo).

    Concordo que há que ter racionalidade. O Futebol é um desporto colectivo e procurar bodes expiatórios não serve o colectivo.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  142. Leiam o seguinte artigo «A IMPORTÂNCIA DE SER CAMPEÃO» de 26.10.08 no blog:
    http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

    sobre o novo processo de apuramento para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Bem interessante. As coisas vão complicar-se bastante para o próximo 2º classificado no campeonato português.

    ResponderEliminar
  143. Afinal, o artigo é Sábado, Outubro 25, 2008.

    ResponderEliminar
  144. Língua de verificação: Português do Brasil Português

    Estilo de escrita: Formal Corrente Informal
    Foram detectados: 2 erros ortográficos e 3 erros sintácticos.

    Questões politico/administrativas e técnico/tácticas estão fora da minha esfera de intervenção. Primeiro, devido às minhas insuficiências intelectuais desportivas e, segundo, pela ilegitimidade que tenho em criticar a Direcção, visto não ser um associado.

    No entanto, subscrevo muito das opiniões aqui transmitidas, como abomino algumas com teor extremista e fundamentalista.

    Acredito na reviravolta da situação.
    Acredito piamente.
    Só deixarei de acreditar quando o amor que sinto por aquele símbolo se desvanecer.

    Sei que hoje em dia, o profissionalismo mercenário dos jogadores de futebol, não se coaduna com a essência romântica que a maioria dos adeptos sente pela a equipa. Não são sentimentos recíprocos, infelizmente, e é isso que me preocupa no actual estado da equipa.
    Chega a ser exasperante a maneira como os jogadores encaram os jogos.
    Não há alegria.
    Existe, a espaços, alguma abnegação de determinados jogadores, mas não o suficiente para camuflar o deserto de ideias e sentimento que grassa na equipa.
    Mas a alegria, a raiva, a sede de vitória não está lá.

    O FC Porto não é isto.

    Custa-me ver que o clube que eu amo está amorfo e doente.
    Esta impotência mata-me.
    Gostaria de ser eu a resolução do problema, mas não o sou.Sacrificar-me-ia pela saúde do FC Porto.

    Mas temo que isso seja apanágio dos que amam verdadeiramente o clube.


    Neste momento, dentro do seio do clube, há gente que não ama o clube, nem tem alegria de o servir.


    De qualquer forma....


    Eu acredito.

    ResponderEliminar
  145. Este início de campeonato só me faz recordar a temporada 2004/05...

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  146. Tiago Araújo:

    Em inglês, 'good' quer dizer 'bom'... 'god' quer dizer deus...

    ResponderEliminar
  147. Carago!!! este blog tá cheio de choramingas... "ah e tal.. levei com pedras aqui e ali"... "levei com paus e tacos de baseball"... coitadinhos...

    SÃO TODOS UNS CHORAS!!!

    ISTO NÃO É PARA MENINOS!!!

    ResponderEliminar
  148. o treinador dos milhafres é podre de grossss...

    aquilo é que é um homem a sério... como os homens gostam!!

    aquilo comigo era SAL GROSSS por todo o lado!! fico logo de pau feito!!!

    ResponderEliminar
  149. Ó Paulo Pereira,
    já estás com medo de perder o tachito, e voltar para a RTP com o rabito entre as pernas e a lingua ainda suja de lavares o cú ao caldeira. é que nós sabemos quem tu és. RC, n'est ce pas???
    Pois, a gente topa tudo... tudo....

    ResponderEliminar
  150. Senhor Fernando Carvalho,
    já andava a desconfiar, mas agora percebo. É incrivel como contratam um jornalista para andar pelos blogues a fingir que é outra gente.
    O clube está doente, cheio de fascistas salazarengos e saudosistas. O Vila Pouca, o Situacionista, o Limpa Tudo (esse é de nos mijarmos pelas pernas abaixo), já para não falarmos dos do fórum do Zé Carvalho.
    Vamos organizar uma nove claque para eles:
    A Manjedoura Caldeiriana!!!!

    ResponderEliminar
  151. Fernando Carvalho e Paredes:

    Em primeiro lugar, bem vindos a este espaço, é o que me apraz dizer.

    Em segundo lugar, peço que tenham um pouco mais de tento nas acusações estapafúrdias que estão aqui a lançar, porque dos que invocam, conheço 2 deles pessoalmente (os Amigos Paulo Pereira, que é tb colaborador deste espaço, e o Vila Pouca) e ambos, não são nem jornalistas, nem nada que se lhes pareça... apenas e só, Portistas anónimos como eu, muitos de nós e como vocês tb provavelmente.

    Aliás, eles dão e sempre deram a cara nos convivios e encontros que este blog promove... se querem ser sérios e honestos, apareçam tb por lá e confirmem a «mentira» e o «delirio» que estão a levantar... isto é, se forem capazes disso.

    Como tal, peço que tenham um pouco mais de cuidado com as acusações e mentiras que lançam a coberto do anonimato, caso contrário, o «lápis azul» vai começar a funcionar.

    Fica o aviso...

    ResponderEliminar
  152. Blue,

    Não percas tempo com gentinha. Nme te dês ao trabalho de dar explicações Ando na vida com a cbeça bem erguida. E, para quem não sabe, nunca liguei nenm temi ameaças veladas de ninguém...

    Vivo em Vagos, suficientemente conhecido para não me esconder atrás de perfis interditos ou nicknames. Por isso, qd alguma das sapiências acima quiser o favor de me ameaçar e/ou insultar frontalmente, estão à vontade...

    É só aparecer...

    ResponderEliminar
  153. Grande Paulo Pereira:

    Como eu te invejo, amigo:)

    Então agora há aqui uns iluminados a pensar q és o RUI CERQUEIRA. SE fosse comigo até fiacva vaidoso:) Não ligues, há gente mt frustrada e q ....olha dahhh:) Não vêm nada.

    Aliás, um ex-jornalista da RTP com extrema qualidade e com mt mais isenção e valor q os MANHOSOS da TVI, por exemplo.

    ResponderEliminar
  154. O que me entristece, já nem são os pessimos resultados/exibições a que temos assistido.
    O que irrita profundamente é o discurso do Jesualdo, como se tudo estivesse bem, como se não tivesse satisfações a dar-nos, como se a responsabilidade da equipa não lhe dissesse respeito.
    As displicência nas declarações nos finais dos jogos custam mais que qualquer derrota em campo. Até os jogadores afinam pelo mesmo tom. Lucho e Nuno falam sem qualquer responsabilidade.
    Grande desilusão, Nuno. Fizeste por merecer confiança em Alvalade e agora pareces uma menina a defender.
    Quanto às opções tácticas já nem ligo...
    Estou como o Hurakatai, desliguei das opções. Convoque ele quem quiser :(


    Como se já não bastasse, hoje de manhã duas notícias desagradáveis: Lizandro e Christian foram agredidos (?!!), e Reinaldo sentiu-se mal e foi hospitalizado.
    Não é com agressões que se resolve, estas situações.

    Alterações de treinadores a meio da época não augura grandes beneficios, mas este já não tem margem de manobra :(
    Quanto ao Jesualdo, por mim, chegou ao fim!
    Não o quero mais, prefiro o Rui Barros.

    ResponderEliminar
  155. Paulo Pereira:
    Não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente mas acho que tens feito aqui um óptimo trabalho. Por isso, uma grande força e não te deixes abater. Não concordo com algumas das tuas opiniões e até comentários aos jogos mas isso não é motivo para dizer coisas que algumas pessoas aqui escreveram e que esses é que, se calhar, nem portistas são. Além disso, portistas como esses Fernando Carvalho e Paredes não são precisos no GRANDE FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Estão ao nível da VACA ESCRITORA.

    Todos estes disparates têm uma e uma só razão: as miseráveis exibições da equipa de futebol e as consequentes derrotas em que o principal culpado é JESUALDO FERREIRA.

    ResponderEliminar
  156. Heliantia:
    Concordo absolutamente contigo. Já não há pachorra para ouvir os disparates de Jesualdo e fugir com o rabo à seringa e não explicar uma série de opções. É que difícil é assumir as derrotas de frente; lembro-me que, com Mourinho, a seguir a uma derrota os treinos eram à porta aberta e não me parece que alguém se tenha assustado com isso. Mas Mourinho é o top e Jesualdo é o fundo.

    Lamentável as agressões a jogadores do Porto. Esses adeptos deviam ser banidos do clube.

    As melhoras para o Reinaldo e era bom que o presidente aparecesse a dar a cara.

    ResponderEliminar