08 outubro, 2008

Há tempo para tudo...

Não terá sido cedo nem tarde.

Ao final da tarde de Domingo morreu o FC Porto da semana passada.
Para uns foi uma semana longa, marcada por uma dura derrota em terras de Sua Majestade e querelas aguerridas. Para outros, recentemente promovidos à Liga dos Campeões, foi apenas uma curtíssima semana de festa, embalada pelas cores (a)berrantes e títulos garrafais dos media de serviço.
Foi sol de pouca dura, diria o Tone.

Assim e à quinta jornada da Liga tudo volta à mais calma e selecta normalidade.
A classificação coloca-se na sua ordem natural e o FC Porto, já fruto das deslocações aos redutos dos seus mais directos adversários, assume finalmente o favoritismo. Sim, já sei que a bola é redonda e a procissão nem sequer chegou ao adro mas como adepto já habituado ao passado, estou atento no presente e acredito que, no futuro que já não é o que era, a habitual consistência nos irá levar, uma vez mais, ao título e à entrada directa na Champions.
Até porque as vitórias em Alvalade, em Vale de Cambra, na Madeira e em Ílhavo não me colheram de surpresa.

É que há tempos difíceis... e tempo para tudo também.

ps - vem com umas semanas de atraso mas é de saudar o regresso do Salgueiral às lides do futebol sénior. Do tempo das bancadas de madeira tem agora um 08 a mais no nome mas a ALMA será, de certeza absoluta, a mesma.

28 comentários:

  1. Caros Portistas

    Antes de mais congratulo todas as modalidades do clube por um fim de semana cheio de bons resultados. Nós adeptos queremos isto, MAS NÃO SÓ, passo a explicar:

    Aquando do post "Tempos Dificeis" colocado neste distinto Blog, no dia 3 de Outubro, coloquei um comentario onde defendi aquilo que achava correcto,nao ofendendo ninguem, como alguem que nao sabe debater (alias duvido que saiba o significado da palavra), deu a entender. Meus amigos eu estou de consciencia mais que tranquila pois so me refiro a casos concretos, nao precisando de dizer que sou amigo de X ou Y

    Eu escrevo em todos os blogs com a frontalidade de quem me conhece. Le me quem quer, estou me marimbando. Nao preciso de ir a nenhum cafe "Porta qualquer coisa" para ser mais ou menos portista do que outros. O unico blog em que nao posso escrever, é no blog de Vila Pouca,pois este senhor nao aceita os meus comentarios. Isto porque, contei uma historia veridica de um membro da minha familia, que foi ameaçado por "gagsters" por ter feito uma intervenção contra a direcçao, numa Assembleia Geral do nosso clube . Eis que este senhor queria que eu pedisse desculpas publicas por ter dito tal coisa. O que se pode dizer sobre isto? DITADURA NA BLOGOSFERA? Pois é que este senhor diz que isto nao seria verdade, mas eis que fez o seguinte, nos comentarios a este mesmo post de dia 3 de Outubro:

    dragao vila pouca disse...
    Esse menino de Coimbra, na altura própria, vai explicar-me, não tenho dúvidas, tudo direitinho.

    Por respeito ao blogue BIbó-Porto, fico-me por aqui.
    -----------------------------------
    Carissimo Vila Pouca pode ameaçar quem quiser mas esse tempo da opressao já passou. So lhe tenho a dizer que não é mais do que ninguem aqui, pois somos todos iguais, e esse seu discurso so credibiliza mais a minha verdadeira historia

    Para terminar, digo so isto, a SAD como é obvio ja nao é o que era, a direcção também nao , e os tempos futuros serão dificeis. Todos teremos que ser forte para duras batalhas que se avizinham. Nao se poderao esquecer graves problemas internos por uma qualquer vitoria.
    Respeitem as varias opinioes, as contrarias principalmente, pois assim é que seremos mais fortes. Rui Moreira e Sousa Tavares sao conhecidos exemplos

    Um pedido a todos os "maneis" da blogosfera: aprendam a ouvir e a respeitar. Deixo a pergunta: A QUE LEVA A AMEAÇA???

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. 5 Jornadas - 5 Jogos

    2008/09 - FC Porto 2 - Belenenses 0 - 3 pontos
    2007/08 - FC Porto 1 - Belenenses 1 - 1 ponto

    2008/09 - Benfica 1 - FC Porto 1 - 1 ponto
    2007/08 - Benfica 1 - FC Porto 1 - 1 ponto

    2008/09 - Rio Ave 0 - FC Porto 0 - 1 ponto (Rio Ave 2º classificado na Liga Vitalis em 2007/08)
    2007/08 - U. Leiria 0 - FC Porto 3 - 3 pontos (U. Leiria 16º classificado na Liga Bwin em 2007/08)

    2008/09 - FC Porto 2 - Paços Ferreira 0 - 3 pontos
    2007/08 - FC Porto 3 - Paços Ferreira 0 - 3 pontos

    2008/09 - Sporting 1 - FC Porto 2 - 3 pontos
    2007/08 - Sporting 2 - FC Porto 0 - 0 pontos

    Comparativo:
    2008/09 - 5 jogos - 3 V - 2 E - 0 D - 7 GM - 2 GS - 11 pontos
    2007/08 - 5 jogos - 2 V - 2 E - 1 D - 8 GM - 4 GS - 8 pontos

    Estamos mal? Bom, na época passada estivemos pior.

    ResponderEliminar
  3. Blue, esse menino DE Coimbra utiliza o Bibó- Porto para me mandar bocas, já que no meu, vai para o caixote do lixo.
    Mantenho o que disse no meu comentário anterior a respeito dele.Mas pergunto a todos os que frequentam este blog, que comentam e que têm blogues: se um tipo que chama gangsters às pessoas do F.C.Porto, merece qualquer tipo de tolerância.
    Pergunto para eu me situar e saber se estou errado.
    Como não quero alimentar, aqui, polémicas, quando esse menino comentar não comento eu.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. De facto estes conflitos pessoais, «este lavar de roupa suja» é mais próprio da Revista Maria.

    Deixem-se de merdas e respeitem o nome do FC Porto. Se vivessem o clunbe como eu não tinham tempo para estas merdas e estas vaidades pessoais. Quase q aposto q este tipo nunca foi ver um jogo do Porto das camadas jovens ou das outras modalidades. É adepto de sofá e gosta de mandar umas bocas para ser reconhecido. Blue se quiseres apaga esta merda q escrevi mas um gajo tem q aturar cada um.

    ResponderEliminar
  5. olympus:

    rectifica lá aquilo pq o porto no ano passado ganhou na luz e não empatou.

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço:

    Não vou passar uma esponja sobre o q aconteceu na terça feira. Não vou mudar de oPinião sobre JF. Mas contem comigo sempre para apoiar o nosso clube em todas as lutas. E a nossa posição de líderes é realmente de destacar dp das saídas ao 2 grandes. Este Porto está mt longe do desejado mas há condições para levar a nau a bom porto.

    ResponderEliminar
  7. 5 Jornadas - 5 Jogos

    2008/09 - FC Porto 2 - Belenenses 0 - 3 pontos
    2007/08 - FC Porto 1 - Belenenses 1 - 1 ponto

    2008/09 - Benfica 1 - FC Porto 1 - 1 ponto
    2007/08 - Benfica 0 - FC Porto 1 - 3 pontos

    2008/09 - Rio Ave 0 - FC Porto 0 - 1 ponto (Rio Ave 2º classificado na Liga Vitalis em 2007/08)
    2007/08 - U. Leiria 0 - FC Porto 3 - 3 pontos (U. Leiria 16º classificado na Liga Bwin em 2007/08)

    2008/09 - FC Porto 2 - Paços Ferreira 0 - 3 pontos
    2007/08 - FC Porto 3 - Paços Ferreira 0 - 3 pontos

    2008/09 - Sporting 1 - FC Porto 2 - 3 pontos
    2007/08 - Sporting 2 - FC Porto 0 - 0 pontos

    Comparativo:
    2008/09 - 5 jogos - 3 V - 2 E - 0 D - 7 GM - 2 GS - 11 pontos
    2007/08 - 5 jogos - 3 V - 1 E - 1 D - 8 GM - 3 GS - 10 pontos

    Thanks, Lucho.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Coimbra,

    Acho que devias dizer quem são os acéfalos e os "Maneis".

    Pedes para te respeitarem e não respeitas ninguém?

    Até acho que não devias trazer essa quesília entre ti e o Vila Pouca para este blogue, pois não temos nada a ver com isso. É um problema vosso.

    Não venhas para aqui fazer queixinhas que o outro menino não te deixa brincar no recreio dele.

    Cria o teu próprio blogue e faz lá todas as queixinhas que quiseres e brinca sozinho.

    ResponderEliminar
  9. eu tenho blog meu caro...nao preciso de vir fazer de advogado de defesa de ninguem sistematicamente.Qt aos gangsters,e ao facto de é escreves tu ou eu,diria que a historia do chupa chupa do Baia e do Ricardo assenta que nem uma luva

    Por mim o assunto está encerrado, mas acho que estas situaçoes nao devem passar em claro. Lembre me caro Manuel Pouca das criticas que deixou a Herminio Loureiro por nao ter aceite os seus distintos comentarios...mas claro basta ir ao dragao que eu tenho a certeza que lhe vai explicar tudo "direitinho" na hora certa

    Um grande abraço a todos

    ResponderEliminar
  10. Pedro:

    Permite-me o seguinte desabafo... não és tu, nem mais ninguém, seja ele quem for que vai tornar este espaço um local propicio para lavagem de «roupa suja» de outras paragens.

    Os problemas pessoais, que desconheço em absoluto, cabe a cada um de nós resolvê-los nos locais próprios... e esse, nunca foi, como jamais permitirei que este espaço para isso sirva.

    Só num aparte, há dias atrás, num quezilia em que me vi envolvido ainda hoje sem perceber muito bem porquê, mas isso são contas d'outro rosário, achaste por bem chegar aqui e com a tua tal frontalidade, catalogar de «acéfalos» todos aqueles que estavam ou estão contra a politica verbal/escrita d'um dos notáveis da CS ligado ao FC Porto.

    Por mais de uma vez, senti-me tentado a responder-te à letra e recomendar-te que aqui ou vinhas por bem, e sem insultos, mas vincando com todo o direito a que te assiste o teu posicionamento, mas sem alguma vez insultar, ou ficavas lá fora a brincar aos carrinhos e aos legos.

    Porque «rastilho» já havia que chegasse nessa caixa de comentários, li e calei-me para não alimentar mais conversa fiada e que só daria azo a mais conversa estragada.

    Quanto ao «Porta não sei quê», quando quiseres, pela minha parte, estás convidado para aparecer por lá que terei todo o gosto em trocar algumas impressões contigo e conhecer-te pessoalmente... como costumo dizer, só faz falta quem lá está... se não vais, se não queres ou se não te apetece, é um problema que só a ti diz respeito e que ainda não percebi muito bem a tua ânsia para falar nele e afinal, o que é que o «cú tem a ver com as calças»? o que é que a tal Porta tem a ver com os teus problemas pessoais com outrém?

    Portanto, sem ser um recado para ti, pedia-te apenas que evitasses utilizar este espaço para «lavagem de roupa suja» d'outras paragens e d'outras guerras que a mim pessoalmente, e a tantos outros, nada nos dizem, nem têm que dizer... nem terei sequer que ser obrigado a assistir impávido e sereno a estes despiques.

    Espero que entendas e compreendas a mensagem... e não leves isto tão a peito, nem para o campo pessoal, porque nada me move contra ti, apenas e só jamais te permitirei que voltes a chegar aqui e me catalogues por «acéfalo», porque nunca mais te permitirei esses abusos.

    TRIaBrAçO... e passemos ao que interessa que é falar do FC Porto... e bem!!!

    ResponderEliminar
  11. Pedro,

    O teu último comentário faz-me lembrar o Octávio Malvado: "Vocês sabem do que estou a falar"

    Se calhar, eu devo ser mesmo acéfalo para não perceber alguma coisa do que escreves. Devo ser eu e o Octávio.

    ResponderEliminar
  12. Caros, parafraseando o título do post aqui do Amigo Estilhaço, "há tempo para tudo..." e para acabar de vez com conversa que não interessa ao menino Jesus, senão, não vai tardar nada, mas nadinha mesmo, o «lápis azul» vai entrar em acção!

    Comportem-se... não peço mais nada que isso!

    ResponderEliminar
  13. Bem sei que é a parte mais insignificante do post, mas não posso deixar de realçar o "PS"...

    Sempre tive uma ligação especial com o Salgueiros (o meu pai foi durante anos capitão da equipa de Andebol) por isso foi com grande alegria que recebi a notícia do regresso ao activo do 2º clube mais representativo da cidade do Porto. :)

    Que regressem rápido à alta competição.

    ResponderEliminar
  14. Sobre o SALGUEIROS:

    Este domingo os seus adeptos quase encheram o campo de jogos da Freguesia onde residi quase 30 anos (saí de lá qd casei), VILAR DO PINHEIRO. E já agora acrescentar q o meu Sport Clube Vilar do Pinheiro bateu o SALGUEIROS por 1-0 na 2ª ronda do campeonato da 2ª distrital da AFPorto.

    ResponderEliminar
  15. AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2008/09

    1ª Jornada
    Salgueiros 08 1-2 Paradela
    At. Vilar 1-3 SC Vilar Pinheiro

    2ª Jornada
    SC Vilar Pinheiro 1-0 Salgueiros 08

    Classificação
    1º Pedroso - 2 Jogos - 6 Pontos
    2º SC Vilar Pinheiro - 2 Jogos - 6 Pontos

    12º Salgueiros 08 - 2 Jogos - 0 Pontos

    http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=2503

    ResponderEliminar
  16. Há tempo para tudo, para chorar com uma derrota, para criticar treinador e jogadores, sad incluida, mas criticas construtivas, porque criticas de deita a baixo nunca resoveram os problemas. Mas também á tempo para sorrir, saltar da cadeira para gritar golo do F. C. Porto, soltar a rolha do champanhe no fim de mais uma victoria.

    Esta semana devia de ser uma semana de reflexão para todos os portistas, depois de uma vergonhosa derrota e uma gloriosa victoria, o campeonato vai parar e á que reflectir o que se disse depois de cada um dos jogos.

    Os comentarios com insultos devem de ser ignorados, deixa-los falar sozinhos é o melhor que se pode fazer, um dia vão ficar cançados e param.

    ResponderEliminar
  17. É (b)erdade Estilhaço:) Eu salto do (b)erde do V.Pinheiro para o (b)erde do Rio Ave mas fico-me por aí... Depois só vejo azul e branco:)

    ResponderEliminar
  18. HISTÓRIA INICIAL DO SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS

    Falar do Sport Comércio e Salgueiros não é fácil. É um Clube com grandes pergaminhos fundado em 8 de Dezembro do longínquo ano de 1911, e pertence à grande freguesia de Paranhos, no Porto. No tempo da "velha senhora", quando o futebol ainda era praticado nas ruas pela miudagem de pé descalço, com bolas de trapos envolvidos por uma meia velha, Portugal estava ainda longe de conhecer a actual modalidade de futebol. Decorria o ano de 1911, e um grupo de amigalhaços, o Joaninha (João da Silva Almeida), o Anibal Jacinto e o Antenor, depois de assistirem a um Porto-Benfica no Campo da Rainha, reuniram-se e resolveram fundar um clube de futebol. Embora parecendo um impulso de euforia após um Porto-Benfica, de facto, junto do candeeiro 1047, entre as ruas da Constituição e Particular de Salgueiros, nasce o sonho de um grupo de rapazes, e que começou a ganhar forma e daí nasceu o Sport Grupo e Salgueiros, esse mítico Clube da Cidade Invicta.

    Embora já houvesse nome, era necessário dar forma à equipa! Com muita carolice, todas as noites após o trabalho e o jantar, os "rapazes" reuniam-se debaixo do candeeiro 1047 para debater e acertar ideias, e começar a construir o clube. O Clube oficializa-se com os primeiros jogos, mas era necessário arranjar dinheiro para comprar camisolas e umas botas para os jogadores. Estava-se próximo do Natal de 1911 e os "rapazes" lembraram-se de organizar um grupo de Boas Festas e foram cantar as janeiras aos vizinhos de porta em porta, estendendo o boné! Angariaram a modesta quantia de 2.800 reis, o que lhes permitiu comprar a primeira bola de futebol. Bola já havia, mas faltavam as camisolas. Ficou decidido que estas seriam vermelhas, tal como as do Benfica, distanciando assim do futuro rival que vestia de azul e branco, o FC Porto. Seria então de vermelho, vermelho cor de sangue e paixão que seriam as camisolas do Sport Grupo e Salgueiros até aos dias de hoje!

    O primeiro terreno seria na Arca D´Água, onde o clube teve como primeiros adversários o Sport Progresso, o Carvalhido Football Clube entre outros. A partir daí o Sport Grupo e Salgueiros começou a sua longa caminhada no futebol nacional. Na época de 1916/17 o clube ostentava a designação de Sport Porto e Salgueiros, esta mudança de nome deve-se a uma questão de orgulho. Em 1920 após uma profunda crise do Sport Porto e Salgueiros, o Clube decidiu fundir-se com o Sport Comércio, outro clube da cidade, e surgiu então o Sport Comércio e Salgueiros como hoje conhecemos.

    ResponderEliminar
  19. Meus Caros

    O Porto é uma religião. Nunca devemos permitir que entre nós haja sequer indícios de facções extremadas em jeito beligerante. Não há protestantes ou católicos. Não há portistas novos e portistas velhos. Todos somos dragões.

    Por isso, como visitante diário deste blog, custa assistir a trocas de palavras acintosas entre portistas, quais gladiadores em trincheiras opostas.

    Lembro-lhes, aquando do desejado grito de vitória nas recentes manobras de secretaria e, como antecipação das manobras, patranhas e ciladas que nos iam preparar, o voto consensual de que mais do que nunca nos tínhamos que unir contra os invejosos, sectários e propagandistas do regime vermelho.

    Excessos de linguagem existiram e existirão. Mas estamos em casa, a discutir no foro próprio e entre partidários da mesma crença.

    Quanto apostam que no jogo de Domingo tanto o Pedro como o Dragão Vila Pouca partilharam o orgulho por aquela vitória de garra à antiga, insultaram o Calabote e comoveram-se com o portismo transpirado naquele abraço entre o Nuno e o Bruno?

    Eu apostava forte nesta tripla…
    O Pedro, que conheço e com o qual já percorri vários palcos a apoiar a nossa camisola, não é mais ou menos portista que o Vila Pouca (que não tenho o prazer de conhecer mas que leio atentamente, com quem partilho algumas ideias e em quem reconheço a autoridade própria de quem defende o porto com unhas e dentes).
    Não graduo níveis de portismo. Assumo-me simplesmente como doente por esta causa…como todos vós!

    Dirão que vim aqui com paninhos quentes. Talvez. Mas corrói-me a alma ver portistas em guerra aberta por excessos de linguagem.

    Teriam que inventar novos superlativos para qualificar os impropérios que dirigi no Dom ao SLB (Senhor Lucílio Baptista)

    Eu tenho a impressão que se numa fila de trânsito um gajo me batesse por trás e me partisse o carro todo mas me acenasse com o pendão do FCP orgulhosamente colocado no retrovisor ficava logo tudo sanado!

    Vamos continuar a ser vilipendiados e menorizados pelos Manhas, Delgados, Cartaxanas e escroques que tais…lutar contra essa corja é que é fundamental!

    BIBÓ PORTO CARAGO

    ResponderEliminar
  20. Adoro a imagem que ilustra este post.
    Gostava de a copiar para a enviar por e-mail para toda a minha lista de contactos.
    Alguém me poderá dizer se o poderei fazer e como?
    Obrigado
    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Começando pelo final:

    Longa vida ao Salgueiros, bode expiatório das culpas de muitos, clube honroso e com tradição, vítima de atropelos de quem o deveria dirigir. Regressou, primeiro passo numa longa caminhada de afirmação. E que ela culmine com a ascensão, não importa quando, à Superliga.

    Qt ao resto, o Estilhaço já disse tudo. Começando pela fabulosa imagem, reveladora de que o sonho, para muitos, ainda comanda a vida, a Champions tornou-se uma verdadeira obsessão...

    Finalmente, quase tão natural como o acto de respirar, chegamos ao topo. E vamos lá permanecer. Unidos.

    Qt à polémica aqui surgida, já apaziguada, importa não criar clivagens ou facções entre os portistas. Opiniões diferentes, mas salutares. Isso é que importa.

    ResponderEliminar
  22. Viva !

    Mais um belo artigo com os seus links.

    Obrigado, Estilhaço, pela possibilidade que ofereces, como já vem sendo hábito, em se poderem ler links importantes.

    Obrigado também a Olimpus pelo prolongamento, quando retrata a história do Salgueiros.

    Não deixa de ser engraçado que no fundo tudo anda à volta da rua da Constituição. Como não posso ser chauvinista, Lol !, não vou escrever que a dita rua é-me bem saborosa.

    Só uma pergunta : Nunca soube responder. Porque é que, na Invicta, os antigos ( palavra respeituosa para mim) diziam que o Salgueiros era o clube dos sapateiros ?

    Não deixa de ter piada essa estória dos candeeiros contada por Olimpus. A rua da Constituição tinha na altura candeeiros que eram uma autêntica referência para a "Arte Nova" ( "L'Art Nouveau" ). Sob pretexto de modernidade foram substituídos.

    Foi pena !

    Achei também educativa ( creio que é o melhor adjectivo) a referência ao número do candeeiro.

    No fundo, o mundo é igual nos seus quatro cantos . Outro dia, fui me queixar, à Electricidade de França, que o candeeiro que está em frente de minha casa não funcionava de modo regular.

    Dei ao funcionário o nome da minha rua. Ele responde : Mas qual é o número do candeeiro? Ao que respondi, nunca vi nenhum número no poste. Sim, está mesmo em baixo.

    Efectivamente, está lá em baixo do poste escrito em minúsculas. É preciso lupa para ler aquilo.

    Assim ( É verídico) : Estava eu a ler e a copiar o número do poste(para dar, depois, ao funcionário), a quatro patas com uma lupa, quando um casal de certa de idade passa e diz : Vês : Os loucos que não são perigosos podem andar à solta. Tínhamos muito atraso quanto ao tratamento da loucura, relativamente à Itália e a Portugal.

    Vou me embora, porque senão o Blue Boy vai andar de novo à roda com o meu pescoço. Lol !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  23. Pois, o meu avô materno era sócio fundador do SCSalgueiros, nº 5...Como ele era comerciante, até achava natural, mas como eu só queria saber do Futebol e pouco ou mesmo nada do Comércio, deve ter sido nesse momento -com um sentido de profundo respeito pela alma do meu querido avô materno- de breve, mas fecunda meditação que eu, decidi optar pelo Futebol Clube do Porto...-E ainda bem, já viram a dificuldade que eu teria agora em me identificar com o Salgueiros?...-Não, não é pelas dificuldades que o Cube sente no momento, é mais pela côr das camisolas, ainda por cima cumulado pelo facto de ter mesmo em cima do "pico central" do emblema, aquela figura "terrível" da águia Imperial Austro.Húngara...Tasssss....Que grande confusão!

    ResponderEliminar
  24. Andebol FC Porto Vitalis - Os Belenenses ( fonte lpa.pt ) 32-32 Por o resultado, foi um jogo sofrido, Espero a crónica do nosso amigo Lucho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Um bocadinho Off-Topic -é assim que se diz?- mas muito levado pela foto da Diva colocada acima:
    Meus Amigos:
    -Estive a ler a revista Pública deste Domingo e a entrevista feita ao casal muito especial, Saldanha Sanches vs. Maria José Morgado...Dá para perceber o porquê da sua estreita visão do Mundo.
    -Nascidos e criados no MRPP, Capitalistas, Estalinistas, Anti-Socialistas, fizeram da sua caminhada "juvenil.ó.revolucionária.ó.pequena.ó.burguesa"(?) com uma estreiteza de pontos de vista impressionante...Não admira a tenacidade com que perseguiram e perseguem, ainda hoje, algumas pessoas...Pudera, são mesmo fanáticos! -E depois admiram-se que outros o possam também ser. Depois colocam-se na pele de ídolos da Sociedade...Tassss...Se tivessem de trabalhar como eu aos doze anos de idade, talvez tivessem uma visão do Mundo mais abrangente, real e menos aristocrática!...Ainda por cima inculta!
    -Eu até percebo que em certos momentos da nossa juventude nos sintamos envolvidos em movimentos sociais -é natural-, percebo que aconteçam sentimentos de injustiça entre quem sofre com a injustiça, agora que estes senhores arautos da modificação do Mundo sem nada modificarem, confessem que nem agora -depois de décadas de rendimentos autenticamente principescos, fora os apoios dos papás- têm um Automóvel, talvez porque não conseguem aprender a andar de carro, dar à ignição, ou decorar o Código da Estrada...É porventura mais difícil que ler o Grande Livro Vermelho...
    Acho que terão ainda maior dificuldade em poder lidar com o "Magalhães" pequenino...
    E estão -surpreendentemente- estas personalidades em lugar de enorme destaque e detêm -ainda de forma mais surpreendente- grande influência e poder, na nossa Sociedade em declínio!...Gostavam da China, do Mao Tsé, das pessoas vestidas de igualzinho, fardadas até ao pescoço, boné na cabeça, todas de bicicleta na mão -talvez por isso o ódio ao Automóvel-, odiavam o PCP -nós sabemos bem porquê, aqueles não brincavam aos cowboys, queriam mesmo a Revolução, VADE RECTRO!- e no fundo, bem lá no fundo, estes, apenas queriam fumar uns charros, dar umas "traulitadas" nos vãos das escadas entre uma palavra de Ordem e um apalpão nas coxas, brincar às correrias e à resistência à chapada, para demonstrarem que eram gente e também levavam nos cornos!...Agora recebem bem os que os traíram, com a mesma desfaçatez com que os criticam ainda e lhes passam a mão pelo cabelo à despedida, entre dois chás de marmeleiro e um café a abarrotar de Brandy Velho...-Deixa lá Camarada, eu perdoo-te, podes ir em paz para os Prazeres!...
    Na verdade eles não queriam realmente mudar nada, queriam sim era retirar quem estava no Poder, para ocuparem eles esses lugares!...Nem mais!...Conseguiram-no, "agora bebamos uns chás"...
    -O Pinto, o Pinto, o Caldeira, o Reinaldo...-Só o Pinto da Costa é que lhes estragou tudo para que o cenário fosse o Ideal...Daí que não consigam respirar bem durante a noite e ela -a DIVA de dentes cariados-, não consiga sequer pintar correctamente as linhas dos olhos, tipo anos sessenta, como ela própria confessa e diz...-Parados no tempo, no tempo do Eusébio, do Yaúca, do Travassos dos roubos de Igreja...-Saíam da sede do MR e iam directamente para o Estádio da Luz ver o Benfica à quarta, nos Campeões...O Eusébio marcava e o Saldanha entrava até ao Tutano no corredor de acesso aos balneários!....Belos tempos...
    Agora ver o seu Benfica a milhas dos "Bimbos" do Porto, Tassss, Tasss, NUNCA!...Entre uma cacetada nos cornos dada pelo PIDE de Serviço e um golo do Lisandro, Tassss...Preferiam a cacetada do PIDE!...
    Entre um golo do Rodriguez na Champions e o Ice.Cream.do.Bagulho, chupado pela Salgado, optam pelo Ice.Cream recheado com Nozes e com um leve odor a Gin.

    ResponderEliminar
  26. Andebol: fcporto-32-belenenses-32

    Cheguei à pouco da Póvoa e o q tenho a dizer é tão só isto. Além da prestação defensiva menos boa do FC Porto, das defesas milagrosas de Hugo Figueira o factor decisico deste jogo foi a arbitragem deplorável, vergonhosa, arrogante e incompetente da dupla q nos persegue há anos. A direcção do FCP q tome medidas enqt é tempo. Eles passam a vida a gozarem connosco. Hoje qd o FCP passou para a frente na parte final excluiram-nos 3 jogadores e mesmo assim o FCPorto quase vencia o jogo marcando 2 golos com menos 2 jogadores nos últimos 2 minutos. Em exclusões (o pedro lima e o otilious q vejam as estátísticas qd estiveram disponiveis) O BELENEnses teve uma ou duas enqt o fcp quase uma duzia delas. Impressionante a forma como conduzem o jogo, o critério nas exclusões, as faltas atacantes, o jogo passivo em q ao belém era permitido ataques de quase 3/4 minutos, os livres de 7 mt por invasão a área...Uma vergonha.

    Se o FCP não reagir é pq ou n tem dinheiro para pagar as multas ou eu é q não percebo nada disto...

    Mesmo assim não perdemos o q com esta dupla até é muito complicado de se conseguir...depois do roubo da luz q o pedro lima tão bem descreveu segue-se este 2º empate q resulta tb de mais um roubo indecente.

    ResponderEliminar
  27. Este foi o comentário q tb coloquei no fórum www.fcporto.ws

    em q muito se fala das modalidades do FCPorto.

    ResponderEliminar
  28. O ABC perdeu o q é positivo.

    ResponderEliminar