20 outubro, 2008

O azar estragou a festa do Dragão

A jornada do Estoril da Superleague Formula não correu de feição ao F.C. Porto. Tristan Gommendy estava rápido e com boas perspectivas de êxito, mas uma avaria no motor, ainda na primeira corrida, disputada na manhã deste domingo, deitou tudo a perder. O infortúnio acabou por cancelar as emoções azuis e brancas.

O F.C. Porto partiu da quinta posição para a prova matinal e andou sempre nos lugares da frente, rodando ao ritmo dos primeiros e provando que tinha todas as condições para somar muitos pontos nesta ronda portuguesa da Superleague Formula. Tristan Gommendy esteve consecutivamente em quinto, mas a cerca de cinco minutos do final da corrida, viu o motor do bólide azul e branco perder potência, tendo sido forçado a abandonar.

Este azar, todavia, era amenizado pela perspectiva de arrancar bem posicionado na corrida da tarde. A grelha de partida invertida dizia que o F.C. Porto arrancaria da terceira posição e, tendo em conta o ritmo patenteado pela manhã, esperavam-se emoções fortes para os cerca de 25 mil espectadores presentes no Estoril. Esta foi, registe-se, a maior enchente verificada em corridas da Superleague Formula, competição que já passou pelo Reino Unido, Alemanha e Bélgica.

A avaria no carro azul e branco, porém, não era de fácil resolução e não foi possível corrigi-la a tempo de integrar a grelha para a corrida das 14h00. Forte desilusão para Tristan Gommendy e, naturalmente, para os portistas que pintaram de azul e branco das bancadas do autódromo.

O F.C. Porto está agora no 13º lugar da classificação geral da Superleague Formula, com 145 pontos. A próxima etapa está agendada para Vallelunga, Itália, dentro de duas semanas.

fonte: fcporto.pt

16 comentários:

  1. será que não fomos vitimas de sabotagem de algum lampiãio ressabiado que durante a noite nos fodeu o carro? A prova devia ser a norte no circuito da boabista carago!!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não ligo nenhum a isto.

    O dinheiro q porventura, terá sido gasto neste projecto (à Rui Rio) FAZIA MUITO JEITO às secções do clube no andebol, basket, hóquei e natação, por exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh Lucho, mas olha lá uma coisa... este carro é lindoooooo de morrer!!!!
    Quando for grande quero um igual! :)

    ResponderEliminar
  4. é lindo pq tem as cores do NOSSO MAGICO CLUBE :)

    ResponderEliminar
  5. 11:41 - Futebol - Liga Campeões
    FC Porto-Dínamo de Kiev: Rodriguez integrado poderá ser convocado

    Os uruguaios Rodriguez e Fucile estão a treinar integrados no plantel, aparentemente sem limitações, qualquer deles. Assim, é natural que sejam ambos convocados para a partida de amanhã com o Dínamo de Kiev, no Dragão, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Recorde-se que ontem apenas o defesa trabalhou sem qualquer problema, já que o extremo esteve condicionado. Apesar de tudo, mantêm-se as dúvidas quanto à sua chamada para a partida, embora hoje pareça mais provável que ontem a sua integração no rol de escolhidos. Os dois representaram na semana passada a sua selecção e chegaram tocados. Jesualdo Ferreira tem, portanto, à disposição todo o plantel e a lista de convocados que se saberá mais logo, ao início da tarde, após a conferência de imprensa do técnico sobre o desafio, desfará todas as dúvidas ou quase todas, já que conhecer o nome dos 18 escolhidos não permite adivinhar o onze. Só mesmo amanhã se saberá, por exemplo, se será Nuno ou Helton o guarda-redes, se Tarik jogará na direita na vez de Mariano, se Fernando continua no lugar de trinco, etc, etc. Do treino desta manhã, no Dragão, apenas se viram os primeiros 15 minutos e para além da boa disposição dos jogadores e da integração de Rodriguez no grupo de trabalho, mais nada se ficou a saber. Um quarto de hora de aquecimento, os habituais meiínhos, em dois grupos, e nada mais. A esta horta, chega ao Porto o Dínamo de Kiev que logo ao fim da tarde pisa o relvado do Dragão, depois da conferência de imprensa do treinador.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde a todos,

    Quinta-feira dia 30 de Outubro, pelas 20H30, Assembleia-Geral do Futebol Clube do Porto (Clube), para aprovação de contas.

    ResponderEliminar
  7. F.C. Porto:

    Helton fora dos convocados para a Champions
    [ 2008/10/20 | 13:04 ] Vítor Hugo Alvarenga

    Helton nem sequer integra a lista de convocados do F.C. Porto para a partida desta terça-feira com o Dínamo Kiev, da terceira jornada da Liga dos Campeões. O guarda-redes voltou a ficar de fora, pelo terceiro jogo consecutivo, o que acaba com as dúvidas sobre a titularidade na baliza: joga Nuno.

    Helton começou por falhar o jogo com o Sporting por motivos físicos, tendo depois ficado de fora da partida do Sertanense por opção, tal como acontece agora.

    Cristian Rodríguez está de resto de volta, depois de ter regressado com algumas queixas da selecção. Fucile é que não recuperou e é baixa, tendo cumprido hoje treino integrado condicionado.

    Lista de convocados:

    Guarda-redes: Nuno e Ventura

    Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando e Lino

    Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Lucho e Tomás Costa

    Avançados: Cristian Rodriguez, Farias, Hulk, Lisandro, Mariano Gonzalez e Tarik.

    ResponderEliminar
  8. Pleno de vitórias no fim-de-semana da formação

    As equipas do futebol jovem azul e branco garantiram mais um fim-de-semana de êxitos nos diferentes escalões. Dos Iniciados aos Juniores B, as prestações portistas voltaram a comprovar a aposta bem sucedida da formação dos Dragões.

    No Campeonato Distrital de Iniciados (sub-14), o F.C. Porto recebeu a formação do Bairro Falcão, em encontro disputado no Vitalis Park, e goleou o adversário por 10-0. Os Dragões dominaram por completo a partida, garantindo tranquilamente um resultado expressivo perante a equipa visitante (ainda neste escalão o FCPorto ganhou também ao Candal por 1-0).

    Já no Campeonato Nacional de Iniciados (sub-15), a vitória azul e branca repetiu-se, desta vez por números bem menos desnivelados. Os Dragões receberam e bateram a formação do CD Aves por 2-1, graças aos golos apontados por Edu e Costa.

    As duas formações portistas que disputam o Campeonato Nacional de Juniores B também registaram triunfos nos encontros disputados no fim-de-semana. Na série A, a equipa do Padroense venceu em casa o Varzim, 2-0, com Lupeta e Tó Zé a assinarem os tentos dos anfitriões.

    Na série B, os Dragões impuseram-se no terreno do Candal, vencendo por 2-1 um encontro dividido, que Amorim, autor dos dois golos portistas, decidiu a favor do F.C. Porto.

    ResponderEliminar
  9. Tenho ouvido falar muito bem deste Amorim!
    Os abutres já o tentaram roubar...

    ResponderEliminar
  10. Pois, destas coisas dos bólides, além de não perceber muito da poda, tb não tenho mta pachorra para estar tempos infinitos a olhar prá tv a vê-los a comer kms atrás de kms em pleno alcatrão.

    Qd me recordei que ia dar na tv da missa, fiz o zapping e vi que o da Roma estava em 1º seguido dos restantes perseguidores até ao 10º classificado... e noticias do bólide azul-e-branco, nem nada... pensava eu para mim "óh, isto não tem piada nenhuma, concerteza deve andar nos últimos"2... ainda esperei mais um pouco e voltei a esperar mas do «nosso», nem vê-lo, nem noticias, nem nada... entretanto, quando voltei ao canal da missa, de corridas, já era.

    Só à noitinha ao visitar o site do FC Porto é que me apercebi que afinal, o ciclista já tinha partido a roda pedaleira do bidão com 4 rodas... bem, pois, esta coisa não tem nada a ver com o nosso FC Porto.

    Não haverá possibilidade de ressuscitar o 'meu' Ayrton Senna pa conduzir o nosso dragon-mobile? Assim, sim... valeria a pena!

    Bem, que para a próxima, soprem melhores ventos...

    ResponderEliminar
  11. azuleiro:

    E não é que és capaz de estar coberto de razão? só pode mesmo ter sido isso, só pode mesmo!

    ResponderEliminar
  12. Pois, Hélton de fora... ainda por opção, ou a gripe está mais dificil de passar do que seria normal?

    Bem, numa coisa estou de acordo... Nuno está bem, muito bem, com confiança... e como eu não sofro do tique do palermóide "e o burro sou eu?", deve jogar quem está em melhor forma... como tal, Nuno, por mim, está mto bem na baliza!

    Por fim, Candeias começa lentamente a «desaparecer» da lista de convocatórias o que abre um mau presságio... quando atendemos a que outros dos habituais, andam ali a fazer não sei muito bem o quê, são-lhes concedidas oportunidades atrás de oportunidade, que se mostram invariavelmente completamente perdidas, mas adiante.

    Que se ganhe, bem ou mal... e com o resto, posso eu bem.

    ResponderEliminar
  13. Blue, sobre o Candeias pensei o mesmo depois de ter lido boas referências dele no ultimo jogo na Sertã e pelo que ouvi no relato.
    Lucho... pergunto pois não sei..
    Isto dos bólides não é um projecto sem grandes custos e algum retorno???
    Penso ter lido que era dinheiro em caixa devido à publicidade/parocinios, mas confesso estar a leste do assunto...
    Alguem sabe?
    Tenho pena é de não ver o Tiago Monteiro, portista confeso, correr por nós.

    ResponderEliminar
  14. Lucho:

    Não estou muito ao corrente do assunto, mas ao que julgo saber, se não estou totalmente equivocado, o clube não tem com isto um grande, grande esforço financeiro, até porque os nrs andarão ela por ela, com as receitas dos patrocinadores, publicidade, direitos de imagem do clube, etc etc... digo eu, mas pq não pesco muito deste assunto, limitei-me a lançar a cana pró meio do nada :D

    ResponderEliminar
  15. pois eu tb deixei no ar q não tinha a certeza do custo q isto teve para o clube...

    ResponderEliminar
  16. Os meus amigos estão a pensar mal desta competição automóvel , mas ao que tenho lido sobre o assunto o F C PORTO dá pouco mais que o seu nome. Já repararam nos nomes dos clubes convidados ????? Não á bairros, só grandes clubes.
    Sinceramente gosto muito de corridas de automóveis (são a minha arte) mas não sei até que ponto o clube ganha alguma coisa com estas provas, temos um clube de desportos motorizados que organiza varias provas de automobilismo entre elas o rally do F C PORTO nas estradas de FAFE e não se dá a importância merecida . Em termos de pilotos temos grande pilotos PORTISTAS mas tem compromissos noutros campeonatos são todos profissionais!!!



    Abraço

    ResponderEliminar